Pessoal,
Comprei recentemente um iPhone 5 64 GB preto e minha linha é pós-paga TIM. Até pouco tempo, meu celular estava funcionando normalmente, mas, de uns dias para cá, se estou conectado à rede 3g, o telefone fica sem serviço.
A solução que tenho encontrado é desativar o 3g, quando, então, o telefone volta ao normal.
Em certos locais, o telefone funciona normalmente com o 3g; em outros, como minha casa, tenho de desativá-lo, pois, caso contrário, fico inclusive sem nenhum sinal até para conversas.
O curioso é que até pouco tempo estava funcionando normalmente. Não houve quedas ou algo que comprometesse fisicamente o celular. O meu chip é nano.
Pesquisei na internet e algumas pessoas associam o problema a rede da operadora, o que pode ser. Outros, ao chip propriamente. Mas fico na dúvida, se, eventulamente, não seria um problema do celular.
Não testei com outros chips. Pretendo fazê-lo de qualquer modo. Mas queria ver se alguém passou por experiência semelhante e encontrou alguma solução.
Curiosamente - e não sei se tem alguma relação - as tabs do ajustes referentes ao iCloud, Facetime, Twitter e Facebook estão desativadas (não consigo acessá-las). Também não estou entendendo a razão disso e se, eventualmente, tem alguma relação.
Bem, se alguém puder me ajudar, será de grande valia.
Muito obrigado.