Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luke_poa

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por luke_poa

  1. Link com instruções.

     

    http://osxdaily.com/2013/05/04/use-hdmi-audio-output-mac-os-x/

     

    Resumo

     

    1)  Conecta tudo o que for desejado (cabo HDMI na TV, caixinhas de som ou fone de ouvido na saída P2 do Mac Mini).

     

    2) Entra em Preferências do Sistema > Som e seleciona "Mostrar volume na barra de menus". Isso fará com que um ícone de volume apareça perto de wi-fi, bluetooth, bateria, etc.

     

    3) Pressiona a tecla Option e clica no ícone de volume da barra de menus. A lista de Entradas e Saídas aparecerá.

     

    4) Seleciona a saída para fones de ouvido.

     

    Dessa maneira, vídeo deve sair pelo cabo HDMI, mas o som sairá pela saída P2 do Mini (que, neste caso, garantidamente funcionará com as caixinhas de som; podes testar com fones de ouvido se ainda não tem as caixinhas). E o volume será controlado normalmente através do Mini.

  2. Sei que não é a solução, mas acho que ajuda a entender a causa.

    Quando o Mac Mini faz a saída de som pela conexão P2, é ele que está atuando como amplificador. Sendo assim, consegues controlar o volume pelo Mac.

    Quando o som vai pela conexão HDMI, acredito (não conheço o suficiente da especificação, mas é o que faria sentido), quem fica responsável pela amplificação é a TV, por isso o Mac não consegue controlar o volume.

    Eu tinha um problema parecido em um computador com Windows. A solução foi desabilitar a saída de som pelo cabo HDMI.

    Pergunta: com o cabo HDMI conectado, já conseguiste desabilitar a saída de som? Não tenho um cabo destes aqui, então não tenho como testar.

    E, respondendo a pergunta: se, com o cabo HDMI conectado consegues ouvir algo nos fones de ouvido, podes ligar caixinhas ali. Entretanto, se o som está indo exclusivamente pelo cabo HDMI, a saída P2 do Mini não deve funcionar. Tens que testar.

  3. Caro Chronno,

     

    boa parte dos vídeos que estás tentando assistir devem ser apenas repositórios do vírus, sem um vídeo real por trás.

     

    A sugestão simples é usares o Chrome como navegador. Ele já vem com o Flash embutido e faz atualizações periódicas de maneira automática. Ou seja, se algum site pedir para atualizar o Flash enquanto estás usando o Chrome, desconfie do site.

  4. Eu consegui fazer 3G, LTE e Acesso Pessoal (tinha sumido depois do iOS 8) funcionarem configurando manualmente os valores de APN.

    Ajustes > Dados Celulares > Ajustes APN

    Lá, haverá três conjuntos de campos para preencher.

    Dados celulares

    APN 3G.vivo.com.br

    Usuário vivo

    Senha vivo

    Config. LTE

    APN 4g.vivo.com.br

    Usuário vivo

    Senha vivo

    Acesso Pessoal

    APN 4g.vivo.com.br

    Usuário vivo

    Senha vivo

    Funcionou direitinho.

  5. Cara, tem gente que usa Rolex dos anos 50 e o vidro é intacto. O Cristal de Safira é um dos minerais mais tenazes que existe. São poucos os metais que conseguem riscar o cristal de safira. Tenho dúvidas se o diamante consegue riscar um vidro de cristal de safira.

     

    Bom saber da escala. Pensei que o Diamante e a Safira estavam na escala 10 e o Rubi na escala 9.

    O diamante consegue sim riscar safira. A safira tem dureza de 9 mohs, e o diamante tem 10. Como a escala é, em boa parte, baseada em "quem risca quem", dureza 10 risca dureza 9.

  6. O iPad usa, atualmente, um chip micro-sim. Se teu modem usa um chip do mesmo tamanho, podes tentar colocá-lo no iPad direto.

    Entretanto, é bem provável que teu modem use um mini-sim (como a maior parte dos celulares mais antigos). Neste caso, terias que cortar para caber no iPad (eu cortei um e funcionou). Obviamente, se for cortado, não caberá de novo no modem.

  7. Um processador quad-core pode executar quatro tarefas de maneira bastante independente, atribuindo um núcleo para cada tarefa. Um processador dual-core está limitado a duas tarefas; para executar mais, começa a ter que realizar mais tarefas por núcleo, e elas começam a competir por processamento.

    Na prática, cada núcleo está sempre executando múltiplas tarefas, mas é comum que uma tarefa mais pesada predomine.

    Exemplo: eu costumo jogar Eve Online e tenho um processador dual-core. Como abro dois clientes do jogo de cada vez, eu costumava, no Windows XP, atrelar cada cliente a um núcleo diferente (via gerenciador de tarefas). Dessa maneira, o sistema operacional sabia quem deveria processar cada cliente do jogo. Se eu tivesse quatro núcleos, poderia rodar quatro clientes com facilidade sem que eles começassem a competir por processamento um com o outro. Hoje, com o Vista ou Win7, isso é feito de maneira mais automática, e não é nem necessário atrelar cada cliente a um processador.

    A comparação importante entre i7 dual core e i5 quad core é: cada programa pode ser rodado por apenas um núcleo. Então, um i7 dual core consegue rodar duas coisas BEM pesadas, enquanto que um i5 quad core consegue rodar quatro, mas não tão pesadas assim.

    O quadro fica um pouco mais complicado quando levamos em conta a memória cache (quanto mais, melhor). O i7 costuma ter mais cache do que o i5.

    Espero ter ajudado.

  8. Todos os iPads, de todos os modelos são desbloqueados, com uma única exceção: aqueles comercializados pela SoftBank no Japão quando ela tinha exclusividade junto à Apple (não tenho certeza se ainda tem). Mesmo assim, esses iPads bloqueados para a SoftBank só eram bloqueados no Japão; fora dele, funcionavam com qualquer operadora.

    Fui obrigado a me familiarizar com isto quando tentei comprar um iPad no Japão em julho de 2008. Eu estava lá de férias, e o iPad ainda não tinha sido lançado no Brasil.

  9. Eu sigo no Snow Leopard, mas achava o desempenho meio lento enquanto o computador estava com apenas 4GB de RAM. Depois que mudei para 8 GB (da Kingston), melhorou muito.

    Observei também que alguns programas (no meu caso o Vuze, de torrents) consomem muita memória. Depois de fechar este tipo de programa, por vezes demora alguns minutos até tudo voltar a funcionar com agilidade.

  10. Suportar é uma coisa, funcionar bem é outra.

    Eu consigo rodar Eve Online (único jogo que testei aqui) e funciona meia-boca, com detalhes em nível baixo. Entretanto, o ventilador liga no máximo, e o computador dá uma boa esquentada.

    Para jogar, prefiro meu laptop com Windows e uma placa de vídeo dedicada.

×
×
  • Criar Novo...