Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profion

Membros
  • Total de itens

    387
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Profion

  1. Olá Pessoal,

    faço parte de uma população do Brasil que não está inserido no horário de verão que começou tem poucas horas.

    problema: se deixo marcado para o sistema (10.8.2) atualizar o horário automaticamente, ele sempre coloca no horário de verão.

    tem como desabilitar o horário de verão e ainda assim manter a atualização automática?

    desde já, obrigado.

    a solução temporária que encontrei foi manter atualizado com o fuso horário da argentina - buenos aires ( -3 )

  2. Bom como tinha dito aconteceu quando coloquei em tomadas ruins, provável que há proteção contra curto por isso ele volta a funcionar logo em seguida, mais acho um pouco estranho esse mecanismo de proteção sendo que quando eu tinha um Hp mesmo em tomadas ruins funciona, o carregador já chegou a fechar curto e tudo do ponto q o + e - se cruzavam e ele funciona, mais enfim por min tudo bem.

    o mais importante é que volte a funcionar, né?

  3. Bom já aconteceu comigo tbm mas em todas a vezes que aconteceu eu estava ligando em tomadas ruins com mal contato esperei alguns minutos e voltou a funcionar axo que é proteção contra curto, mais se a apple troca ... ai fica a dúvida

    se é uma proteção e se está funcionando, qual seria o motivo para troca?

    acredito que a apple não vai trocar um produto funcionando por outro igual funcionando...

  4. Redefina o SMC... se não resolver, calibre a bateria.

    Eu tenho um programinha que se chama "Watts". É interessante, e proporciona bastante informações das condições da bateria.

    Com relação a perder carga em sleep, o meu perde de 4 a 7% a noite toda... quando eu usava o OS X Snow Leopard era menos.

    Não posso te ajudar mais que isso... sou leigo, leigo. hehehe

    Sorte!

    Como redefinir o SMC?

    A sua megasafe é a original de fábrica?

    []s

    é o original sim, recarrega sem problemas aqui.

  5. Também tava a procura de uma thunderbolt por ser mais rápido do que usb, mas acabei comprando um OWC Data doubler porque não uso o superdrive (vou comprar o case da OWC, só pra deixar aqui. Vou por ssd+500gb. To em dúvida do ssd ainda só. Já tive um vertex 3 120gb em um outro mac.

    O meu aqui tem porta sata 3 na porta do drive de dvd interno, então quando sair hd sata 3 com uma taxa boa de transferência, troco o meu.

    estou quase comprando um HD em case com ethernet... mas preciso de mobilidade para poder levar as VMs comigo para as aulas.

  6. Olá Pessoal,

    há algum tempo notei que o indicador de bateria (aquele que fica próximo ao conector do fone de ouvido) do meu MBP Early 2011 não está funcionando.

    Quando conecto o magsafe os leds não acendem e se pressiono o botão também não funciona.

    existe algo que possa ser feito por mim para resolver?

    outra coisa que notei é que a bateria está perdendo cerca de 10% da carga enquanto está em sleep a cada 12h, antes esse percentual era de cerca de 4%, algo que eu deva me preocupa?

  7. Pessoal desculpa a pergunta denovo, mas com nosso amigo disse acima! E se colocar na mochila com ele apenas em Sleep tem algum problema? Afinal tem algo ligado que poderia aquecer e queimar algo ?

    abraço

    eu passo muito tempo sem desligar meu mac e só reinicio quando preciso instalar algum update que ele solicita o reboot. não fico olhando o uptime do meu mbp, mas o maior tempo que lembro foram 48 dias sem desligar, só indo para o sleep e retornando.

  8. Peguei as memórias hoje, mas ainda não fiz a troca, to com preguiça agora.

    amanhã se a preguiça for embora faço o update.

    passou a preguiça e acabei de trocar as memórias... XD estraguei uma chave estrela que eu tinha aqui, ela desmanchou quando tentei folgar os parafusos o.0

    meu mbp estava cheio de poeira dentro, aproveitei e dei limpada com um pincel, estava cheio de pó, parecia que era um equipamento usado numa obra de alguma casa...

    aparentemente não vejo mudanças no desempenho, tudo bem que acabei de ligar ele agora, vamos ver daqui a algum tempo.

  9. Pessoal, uma dúvida noob.

    meu MBP 2011 early está na garantia até o inicio de abril, planejo comprar o apple care para dar continuidade a essa garantia.

    dúvida: se eu trocar as memórias, perco a garantia original e a estendida?

    vou colocar 2x4GB 1333MHz DDR3 Kingston.

    ficarei com as memórias originais até o final da garantia ou até repassar o mac caso resolva passar para frente, guardadas ou talvez as coloque no netbook da namorada que é compatível.

  10. Galera com o meu aconteceu a mesma coisa. fiz todos os testes de bateria e ele funcionou normal com um pente, quando coloco o segundo, o problema volta.

    alguém sabe o que é isso? E se tem conserto fácil?

    Um abraço e obrigado pela tremenda ajuda

    inverteu a ordem? o pente que dá defeito quando você adiciona, instalou ele isoladamente? retirando o que estava antes e funcionava, só para descartar defeito nele.

  11. Encomendei com um amigo 3x de 4GB de 1333MHz, 2 pro meu mac e 1 pro netbook da namorada.

    no inicio eu não sentia necessidade de mais memória, mas atualmente tenho espero muitas vezes pelo processamento das ações no mac, provavelmente devido ao tempo de acesso a disco.

    daqui a um tempo acho que pego um ssd de 128GB, tem diminuido o preço aparentemente.

  12. O meu apagou, não carrega. Troquei várias tomadas e nada. Do nada começou a funcionar e agora apagou do nada novamente. Lamentável. Vou procurar uma garantia.

    deixa ele fora da tomada uns 15 minutos e depois tenta de novo, se ele der aquele estalo na tomada na hora que conectar, ele pode parar de funcionar de novo.

    ao que tudo indica esse magsafe possui algum mecanismo de proteção e quando dá algum pico de corrente ele "desarma" e só depois de alguns minutos é que volta a funcionar.

×
×
  • Criar Novo...