Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fbmelo

Membros
  • Total de itens

    177
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    fbmelo recebeu reputação de Marcelo Elias em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Deixar aqui a minha experiência positiva com o @Marcelo Elias. Comprei um iMac 24" na quarta-feira e acabou de chegar, dentro do prazo que ele me passou. O atendimento foi muito bom e super prestativo, mesmo com as várias perguntas que fiz kkkkkk. O iMac veio em caixa reforçada e muito bem embalada. Mais um cliente satisfeito.
  2. Curtir
    fbmelo deu reputação a ismaelivo em [Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados   
    Olá,
    Eu tenho um airport 2TB, que uso há mais de 6 anos. Tudo funcionando perfeitamente, tanto o roteador na rede 5ghz, como os backups do time machine e uso como HD externo também para salvar outros backups. Aconselho, é muito top. Estou estudando uma forma de usar ele pra fazer backup do iPhone...Aí seria showwwww...Mas a apple parece que não permite. Mas iremos encontrar uma solução.
  3. Curtir
    fbmelo deu reputação a marcosfisica em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Planejei uma estante pra dar uma ajeitada na coleção. Gostei do resultado! 😜
     

  4. Positivar
    fbmelo deu reputação a Augusto Rocha em Certificado digital   
    Prezados, o tutorial http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/ está bem atualizado e está funcionando pra muita gente.
    Mas eu, que não tinha visto ainda este forum, usei um outro tutorial de 2014 https://ivobrasil.wordpress.com/2014/11/07/safesigntoken-da-oab-no-mac/ , muito parecido, e deu tudo certo também.
    Tive um problema já no final, porque o PJe Office não identificava o certificado. Resolvi fazendo isto: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice#PJeOffice_no_MAC
    Ah.. um detalhe que eu estava esquecendo, não testei esaj, mas funciona no site da receita e com PJeOffice, usando versão atualizada do Firefox. 58.0.2 (64-bit)
  5. Curtir
    fbmelo recebeu reputação de RubberSoul em Certificado digital   
    Segui exatamente o descrito no link que postaram no fórum http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/
    Seguindo isso, passou a funcionar até com o Mozilla atualizado.
  6. Curtir
    fbmelo recebeu reputação de RubberSoul em Certificado digital   
    Fiz o procedimento e o assinador Shodo passou a funcionar normalmente com o PJe. Muito obrigado!
  7. Curtir
    fbmelo recebeu reputação de Joao Pedro Elbl em Certificado digital   
    Segui exatamente o descrito no link que postaram no fórum http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/
    Seguindo isso, passou a funcionar até com o Mozilla atualizado.
  8. Positivar
    fbmelo deu reputação a RubberSoul em Certificado digital   
    PJe funcionando no macOS High Sierra aqui...

    Atualizei o post com as instruções pra ajudar a galera:

    http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/

    Tá valendo. Se eu puder ajudar mais avisem.
  9. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de Rafael Scott em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Meu setup tá bem desorganizado, mas tou gostando dele assim mesmo =P...

  10. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de Thiago Oliveira em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Meu setup tá bem desorganizado, mas tou gostando dele assim mesmo =P...

  11. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de sigma7 em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Meu setup tá bem desorganizado, mas tou gostando dele assim mesmo =P...

  12. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de Malagoli em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Meu setup tá bem desorganizado, mas tou gostando dele assim mesmo =P...

  13. Positivar
    fbmelo deu reputação a Eduardo Ferraiuolo em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
  14. Positivar
    fbmelo deu reputação a Thiago Gontijo Águido em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Segue o meu setup, bem simples, mas por enquanto me atende.
     

     

     

  15. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de Thiago Gontijo Águido em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Meu setup tá bem desorganizado, mas tou gostando dele assim mesmo =P...

  16. Positivar
    fbmelo deu reputação a Gustavo Jaccottet em Atendimento da Apple Store Village Mall   
    Aos poucos eles vão se aprimorar. É muito difícil ter o mesmo padrão de Apple Store de, sei lá, Paris, em tão pouco tempo. Quem sabe à medida que novos funcionários forem contratados e outras Apple Store forem inauguradas no Brasil, poderemos ter uma melhoria não só na excelência dos Genius Bar, mas de todas as ATs.
  17. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em Atendimento da Apple Store Village Mall   
    Dei uma passada ontem no Village Mall e, embora tivesse conhecimento da necessidade de agendamento prévio para o Genius Bar, fui na esperança de ocorrer alguma desistência no meio tempo, já que pelo site não consigo de jeito algum marcar atendimento para assistência de iPhone. Bem, nada feito. O funcionário que me atendeu, bastante solícito, esclareceu que estava com todas as vagas preenchidas e que não havia previsão naquele instante mesmo. Acabei levando o iPhone para uma autorizada, pois não poderia ficar com o aparelho problemático.
     
    Não acredito que o fluxo esteja tão intenso assim para não haver qualquer horário para os próximos dias. Parece ser mais questão de dificuldade no preenchimento dos cargos da loja, como já foi relatado em alguns sites. Espero que deem um "up" nisso para que tenhamos o mesmo nível de atendimento de outros países.
  18. Positivar
    fbmelo recebeu reputação de Felipe Teodoro De Souza em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Minha atual:

  19. Positivar
    fbmelo deu reputação a sigma7 em Aumentar a produtividade da placa de vídeo para jogos   
    Mac's são para o uso que você quiser fazer deles! Eu jogo e estou satisfeito com meu iMac da assinatura, rodo jogos no máximo sem nenhum problema até agora.
    Não acho vergonhoso instalar Windows no Mac para rodar alguns aplicativos específicos e jogos bem como para matar a curiosidade no uso de alguns recursos só existentes para PC. Se houvesse suporte oficial eu instalaria até Linux Ubuntu!
    Essa história de uso profissional é aqui no Brasil porque os Macs são caros, pois nos EUA e outros países desenvolvidos qualquer um usa Mac para as mais variadas aplicações, inclusive apenas editor de textos e navegação web.
  20. Positivar
    fbmelo deu reputação a Deblyn Prado em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Eu queria mais Wallpapers de iPod's mas é tão dificil encontrar algum bom...
  21. Positivar
    fbmelo deu reputação a Guedes - Brasília em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    A idéia aqui é abrir um tópico para ajudar o pessoal que vem do Windows a entender um pouco melhor os paradigmas de uso do Mac.
    Algumas dicas que catei de outros tópicos e compilei aqui:
    Use e abuse do Spotlight, a lupinha no canto superior direito (atalho command espaço). Nela você digita um termo e o Mac OS busca em arquivos, emails, contatos, fotos, musicas, aplicativos, enfim... Tudo! Também substitui a calculadora, pois digitando-se algo como 29,99*1,76 obtém-se 29,99 vezes 1,76.
    O gerenciador de arquivos do Mac (Finder) é feito de forma a desencorajar o uso intenso de pastas e a manipulação (copiar, colar, recortar) de arquivos e pastas. O "jeitão" mais Mac de fazer as coisas é deixar todos os seus documentos na pasta documentos (sem subpastas), as coisas baixadas em transferencias e coisas temporárias na mesa. Costumo dizer que no MacBook do Steve Jobs não deve ter subpasta alguma, pois o Finder definitivamente não é bom pra isto, e buscando pelo Spotlight chega-se ao conteúdo desejado facilmente sem decorar hierarquia de pastas.
    O recurso "Todos os meus arquivos" do Lion é muito bom! Mais uma vez usando uma abordagem ignorando a existência de pastas a Apple achou uma forma muito pratica de lidar com os arquivos. Quando vou anexar um documento em um email do GMail, normalmente clico em "Todos os meus arquivos" no lado esquerdo da Janelinha de anexar e o arquivo que quero anexar quase sempre é o primeiro da lista. Isto porque é normalmente o arquivo que editei por último!
    Com um arquivo selecionado, basta apertar espaço para ver seu conteúdo sem precisar abrir. Nada de sair dando enter, pois Enter é para renomear arquivo.
    O App nativo Pré Visualizador tem no menu editar uma parte de anotações que permite fazer anotações em PDF e em imagens.
    A partir de qualquer App você tem a opção de criar um PDF sem instalar nada. É nativo no Mac OS a opção de salvar ou imprimir em PDF. Não precisa instalar o adobe Reader pra Mac pra nada, evite-o exceto se realmente precisar de um PDF com formulários ou criptografia que não abrem no Pré Visualizador.
    Musicas, fotos e vídeos não são considerados como arquivos pelo Mac OS. E esta abordagem é muito boa.
    Recomendo ter todas as fotos no iPhoto, todas as musicas no iTunes. Quando for anexar alguma coisa via GMail , por exemplo, repare que do lado esquerdo da janela de escolher o arquivo tem a seção "Fotos" e a "Música". Desta forma nunca, jamais, em hipótese alguma é necessário saber onde esta o arquivo Jpg de uma foto do iPhoto ou oMp3 de uma música do iTunes.
    Recomendo importar todas as músicas para o iTunes devagar, pois quem vem do Windows normalmente organiza as musicas em pastas e não tem as Tags dos arquivos devidamente cadastradas. Importe um CD para o iTunes, selecione todos as faixas recém importadas (melhor usar a lista "adicionadas recentemente") e em seguida cadastre o álbum e o artista corretamente. Depois de todos seus CDs devidamente cadastrados, o iTunes é um show. Um App como o Tagalicious pode ajudar e muito nesta tarefa árdua de trazer uma coleção de musicas em pastas para o iTunes.
    Sempre mantenho a opção de copiar os itens importados para a biblioteca do iTunes e iPhoto e de manter a biblioteca organizada. Uma vez importada a foto ou a música eu me livro do arquivo original. Faço assim a anos, e confio no Backup do Time Machine (no meu caso com Time Capsule). Eventos realmente muito importantes eu tenho Backup em DVD.
    Recomendo usar o Time Machine e um HD externo (ou time capsule) dedicado para Backup.
    Recomendo usar as ferramentas nativas para gravação de DVD, o iTunes para importar CD de música e o Safari como browser. É realmente muito bom de usar, especialmente com os recursos "leitor" e lista de leitura. Mas nada impede de ter Opera, Firefox e Chrome. Recomendo dar uma chance ao Safari antes de adotar outro definitivamente.
    Em relação a Office, como o Microsoft Office para Mac é muito caro (R$199) e em inglês, recomendo tentar usar o Pages, Numbers e Keynote primeiro. Cada um deles custa R$36,00 (o pacote fica R$108 mas nem todo mundo precisa dos três). Por terem poucos botões muitos pensam que tem poucos recursos, mas tem todos os recursos que quase todo mundo precisa. Muito raro alguém usar todos os recursos do Word que o Pages não venha a atender.
    Além disto, tem o NeoOffice e o LibreOffice, que são livres, gratuitos, bons e em português.
    Se quiser capturar a tela, abra o spotlight e digite captura. Então observe no menu da parte de cima da tela a opção de capturar. Acho melhor que decorar o atalho de captura de tela.
  22. Positivar
    fbmelo deu reputação a Robsonccr em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Dessa vez são meus amores (((:

  23. Positivar
    fbmelo deu reputação a beagle em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
  24. Positivar
    fbmelo deu reputação a LEW em Máquina de Expresso   
    Não sou muito de participar, mas Café é algo que gosto muito.
    Espresso (Expresso com "X" também é usado, mas convecionou-se a usar com "S" para designar o café) é um café que é retirado sob pressão. Por isso, aroma e sabor são mais encorpados. A principal características do espresso, além de seu sabor e aroma é claro, é a "cremosidade" perceptível também na espuma.
    Máquinas de café espresso comuns, do tipo italiana, costumam "retirar" o café à uma pressão de 15 BAR. Existem máquinas domésticas que também retiram o café sob a mesma pressão de 15BAR e seus preços variam de R$ 150,00 (comuns, só aceitam pó) até R$ 4.000,00 (totalmente automáticas). Eu uso em casa uma Delonghi que custa aproximadamente R$ 500,00. Ela aceita pó e sachês (SAS). São sachês hiper-higiênicos ao custo aproximado de R$ 20,00 a caixa com 20 unidades. Pode ser comprada no pão de açúcar com facilidade. A máquina da Delonghi, além de aceitar os sachês, também faz leite. Fazer leite, significa que ao aplicar vapor sob o leite frio (- de 11º) ele fica espumante. Com isso é possível fazer Cappuccinos, Chocolaccinos, etc.
    Apesar dessa máquina aceitar sachês, eu prefiro usar pó. Não é pó de café comum, é café próprio pra espresso. Nada impede que você use pó comum, mas a quantidade de impuresas, como galhos, folhas, cevada e até excremento de animais, tornam o sabor inferior. Eu prefiro o grão moído na hora.
    Também tenho uma máquina de Nespresso. A diferença para o espresso comum, é a utilização de Cápsulas próprias e a retirada do café à uma pressão de 19 BAR, maior ainda que a do espresso comum. Com isso, a cremosidade, aroma e samor são mais acentuados. Parece café retirado por um barista profissional.
    Contudo, as máquinas de Nespresso só aceitam capsulas (próprias ou compatíveis) e tem um valor médio de R$ 2,00 por cápsula. No entanto, se você optar em comprar pelo site, as vendas só são feitas com no mínimo 50 unidades, o que dá aproximadamente R$ 180,00 por compra.
    O Nespresso no geral é um café mais caro,mas tem vários tipos de torragem e até com sabores diferentes. O sabor não está claro se é apenas pelo tipo do grão ou se tem adição de outros aromatizantes como limão, ou frutas.
    O Nespresso não é um café pra se tomar a toda a hora, é um café pra ser "saboreado". Já o espresso comum, já é mais gostoso de se tomar o tempo todo.
    O pessoal citou o Dolce Gusto. É uma tentativa de imitar o Nespresso. Eu gostei, mas eu que gosto de "avaliar" o café antes de tomar, achei meio artificial, como nessas máquinas da Nestlé que já soltam o café pronto. É gostoso, é prático e suas capsulas são fáceis de achar em qualquer carrefour, mas em uma comparação grosseira, é como se o Dolce Gusto fosse um Burguer King e o Nespresso um 50th's ou um hamburguer feito em uma boa casa de hamburguer.
    Há formas diferentes de se tirar o café e experimentar sabores diferentes. A máquina de espresso tradicional, é mais versátil, permite os expressos curtos, longos e demais combinações, O Nespresso também, mas você fica condicionado às capsulas deles e a uma máquina mais cara se quiser o leite cremoso. O Dolce Gusto também fica condicionado às capsulas deles, mas a vantagem é que é um único tipo de máquina.
    Pra facilitar, vou resumir a história toda:
    - Quer praticidade? Compre um Nespresso ou Dolce Gusto.
    - Dentro dessas qual é a de maior variedade e melhor custo benefício? Dolce Gusto.
    - Não se importa com valor, mas quer um café (e apenas café) excelente? Nespresso (que também faz cappuccino, mas não tão prático quanto o Dolce Gusto pra fazer).
    - Quer pagar menos, mas quer perder mais tempo lavando e higienizando a máquina? Compre um máquina de espresso comum. Tem mais peças "reaproveitáveis" como a cuia e filtro e é de bom grado lavar logo após o uso.
    Espero ter ajudado um pouco.
    Nesse site, tem praticamente todos os tipos de máquinas e cafés e pode te ajudar a escolher a melhor máquina.
    http://www.cafefacil.com.br
  25. Positivar
    fbmelo deu reputação a Cesar Pereira em Que tal um tópico fixo sobre vossos ipods?   
    Vou postando aos poucos , sao muitas fotos entao vou postando aos poucos
    ipod Classic 5th U2 Especial Edition



×
×
  • Criar Novo...