Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fbmelo

Membros
  • Total de itens

    177
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por fbmelo

  1. 8 horas atrás, B.O.B. disse:

    Está tudo funcionando perfeito agora? Fez um clean install? Seu SSD é 3rd-party? Você estava tendo problemas com downloads no Chrome também?

    Sim, está tudo em perfeito funcionamento agora. Antes, não conseguia baixar nada pela App Store, Chrome ou Firefox. Além disso, os meus arquivos salvos no iCloud não eram disponibilizados. Enfim, apenas o Safari funcionava adequadamente.

    Como o meu iMac tem Fusion Drive, segui essas etapas antes de fazer o clean install https://support.apple.com/pt-br/HT207584

    Depois disso, reinstalei o sistema e, finalmente, passou a funcionar perfeitamente.

  2. Em 17/10/2019 at 02:57, B.O.B. disse:

    Tenho um iMac 2019 com um SSD Samsung de 1TB instalado no lugar do HDD que veio no iMac.

    Instalei o Catalina e comecei a ter problemas severos. Olha o drama:

    • Alguns apps (como o Pages e o Sketch) dão erro quando tento salvar arquivos (ver imagem em anexo). Preciso tentar salvar o arquivo umas 10x para magicamente "funcionar" e o arquivo ser salvo.
    • O mesmo ocorre quando tento baixar qualquer coisa no Chrome. O download falha e aparece a mensagem "Fail — Disk Full". Detalhe: meu disco tá 50% livre. Se eu ficar insistindo no download (10, 20, 30x) eventualmente ele funciona.
    • Outros erros similares ocorrem quando preciso atualizar apps. A janelinha de update aparece e quando clico para atualizar aparece um erro dizendo que o update não pode ser salvo. Se eu ficar insistindo eventualmente funciona.
    • O 1Password não consegue salvar backups. Dá um erro estranho e diz que eu não tenho permissão de acesso para alguns diretórios.
    • Fui instalar a versão nova do Adobe Creative Cloud e durante a instalação também sou apresentado a um erro que diz que eu não tenho autorização de salvar dados em alguns diretórios críticos.

    Minha suspeita é que algo se quebrou nas permissões dos arquivos.

    Segui essas instruções da Apple, mas não adiantou nada. Fiz um re-install simples do sistema e os erros permanecem. Pensei em fazer um clean install, mas desanimei quando vi esse thread — o cara tá com um problema similar e o clean install não ajudou.

    Estou meio desesperado e sem saber o que fazer. Alguém me dá uma luz?

     

     

    iMac.png

    Error.png

    Estava exatamente com o mesmo problema. Achei que fosse algo temporário.
     

    Além disso, não conseguia ativar as senhas  ou visualizar os arquivos do iCloud.
     

    No fim,  fiquei sem paciência e instalei o Catalina novamente. Resolveu o problema.

  3. Respeito aos que pensam o contrário, porém boa parte da publicidade da Apple é baseada no uso do aparelho sob condições muito além de pequenos respingos. Inclusive, um dos grandes “ads” do iPhone 7 é de um mergulho na piscina, enquanto o gadget toma um belo de um banho: Dive.

    Então, muito embora as assistências aleguem mau uso, umidade, ou o quer que seja, aqui há também que se ter em conta como a Apple anuncia os seus produtos.

  4. Em 19/01/2018 at 17:01, Joao Pedro Elbl disse:

    Fala pessoal, tudo bem? Me contem uma coisa, como foi que vocês fizeram para instalar o Shodo? Aqui não instala, acusa uma mensagem de que não é possível adicionar o aplicativo. Obrigado!

     

    Segui exatamente o descrito no link que postaram no fórum http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/

    Seguindo isso, passou a funcionar até com o Mozilla atualizado.

  5. Ei pessoal,

    Pesquisando melhor sobre o problema que eu tenho enfrentado, notei que o pessoal tem tido os mesmos problemas. Me parece que muitos Macs Mid 2011 com placas AMD estão gerando um certo conflito. Mas Infelizmente ainda não encontrei uma solução para o problema.

    https://discussions.apple.com/thread/6616218

     

    Meu iMac 27 mid 2011 começou a apresentar um problema parecido, a diferença é que estava apenas usando o iTunes no momento do crash. A tela deu uma tremida, travou tudo e após alguns instantes reiniciou. Em seguida, aquela tela cinza com o logo da maçã apareceu com umas listras verticais que eu nunca tinha visto. Isso tudo aconteceu no penúltimo dia para o término do Apple Care (ufa!). Levei na autorizada e estou aguardando o reparo.

     

    De qlq forma, alguém postou em um outro tópico esse programa de substituição de placa de vídeo para iMac 27 mid 2011, veja se não é o seu caso:

    http://support.apple.com/pt-br/TS5167

     

    Abs.

  6. Aos poucos eles vão se aprimorar. É muito difícil ter o mesmo padrão de Apple Store de, sei lá, Paris, em tão pouco tempo. Quem sabe à medida que novos funcionários forem contratados e outras Apple Store forem inauguradas no Brasil, poderemos ter uma melhoria não só na excelência dos Genius Bar, mas de todas as ATs.

    Pois é, creio que a tendência, conforme contratarem mais funcionários, seja alcançar o nível das demais Stores. No mais, fiquei muito satisfeito com o atendimento da AT a qual fui encaminhado, pois entreguei o aparelho com defeito na quarta feira (12/4) e hoje já me devolveram um novo.

  7. Dei uma passada ontem no Village Mall e, embora tivesse conhecimento da necessidade de agendamento prévio para o Genius Bar, fui na esperança de ocorrer alguma desistência no meio tempo, já que pelo site não consigo de jeito algum marcar atendimento para assistência de iPhone. Bem, nada feito. O funcionário que me atendeu, bastante solícito, esclareceu que estava com todas as vagas preenchidas e que não havia previsão naquele instante mesmo. Acabei levando o iPhone para uma autorizada, pois não poderia ficar com o aparelho problemático.

     

    Não acredito que o fluxo esteja tão intenso assim para não haver qualquer horário para os próximos dias. Parece ser mais questão de dificuldade no preenchimento dos cargos da loja, como já foi relatado em alguns sites. Espero que deem um "up" nisso para que tenhamos o mesmo nível de atendimento de outros países.

  8. Hoje uso um iPad 3 e o peso dele realmente é um fator contra, principalmente se você o transporta no dia a dia. Em termos de desempenho, ainda acho que ele continua rápido, mesmo com o iOS 7. Mas, em razão do peso e da portabilidade maior, comprei um Air que estou esperando chegar. Pra carregar pra lá e pra cá e manter o tamanho da tela considerei como uma boa alternativa.

  9. Mto legal esse tópico... boas indicações do pessoal.

     

    O último livro que li foi A Fúria dos Reis, do George R. R. Martin. Tirando o grande número de nomes (que não consigo lembrar sem consultas recorrentes hahah), a narrativa é bem envolvente, com a mistura de fantasia com jogadas políticas.

     

    Agora estou lendo dois: A vida como ela é - Nelson Rodrigues (físico); Alta Fidelidade - Nick Hornby (Kobo).

     

    E vi que há alguns posts rolaram alguns comentários sobre o skoob e concordo que ele é muito bom pra organizar listas do que vai ler e do que foi lido. Também é bom para marcar livros desejados... volta e meia perco alguns minutos pra organizar as coisas por lá.

  10. Concordo com o Guedes quanto à preferência pelo armazenamento da música (sobretudo com o pensamento no uso em 3G). Só que precisa voltar a opção de baixar/apagar músicas individualmente. Tudo bem que o sistema é inteligente, mas da forma que era antes da atualização era bem mais prático e não apresentava qualquer dificuldade para na usabilidade (espero que a função retorne no próximo update).

  11. É estilo simulador ou é mais arcade?

    É um arcade com alguns elementos de simulação. Vc tem como configurar o carro pra ter um melhor rendimento, tem que cuidar do desgaste e aquecimento dos pneus e freios pra não perder o carro. Também tem alguns pontos de pilotagem a serem observados (tem que frear no ponto certo pra não perder tempo; não dá pra acelerar com tudo no meio da curva, o carro pode sair de traseira ou dianteira dependendo de como é configurado)... no geral é um bom divertimento, mas não se compara a um rFactor ou iRacing em termos de simulação.

  12. Aqui ficou bem mais rápido, o que é bom pra um player de música. Tou gostando, com exceção da impossibilidade de aumentar as capas (alguém encontrou por aí?).

    A forma que as músicas ficam dispostas quando o álbum está sendo executado melhorou demais a visualização. Aquela lista já não tava datada demais.

    E estranho é que aqui o ícone não mudou.

  13. Eu comprei no total 42 jogos mas 4 são repetidos não sei por que, aqui tem mostra 2 GTA San andreas, Dota 2 e Beta, Team Forest 2 e Beta. Até agora não joguei nenhum jogo só instalei uns 5 para testar.

    Instalei o Crysis 2 Maximum edition e rodou legal sem leg, mas o mouse não aparece pois aparece que a placa não é suportada eu vou meio que no tato quando o botão ilumina eu sei que o mouse esta ali, estou rodando no boot camp com win 7 64bis Ultimate em um iMac i3 Radeon 4670 256Mb e 4Gb de ram alguém sabe como resolver vi um vieo no you tube de um raca jogando esse jogo em um imac igual ao meu e funcionava tudo.

    Os repetidos devem ser aqueles que têm versão para Mac OS e Windows.

  14. Vou postando aos poucos , sao muitas fotos entao vou postando aos poucos

    ipod Classic 5th U2 Especial Edition

    CapturadeTela2012-11-16s120315.png

    IMG_0004.jpg

    DSC02173.jpg

    Esse iPod é mto lindo e a história por trás dele também é sensacional. Ele veio com a discografia completa do U2?

    É o geração atual de 160GB, com hardcover de acrílico mais capa de couro de vaca Oskley.

    Ultimas 2:

    O meu Classic é Silver, mas esse preto também é fantástico. Aliás, bom gosto musical, esse disco do Neil Young é mto bom.

  15. A Kabum estava com promoções legais, me parece que algumas continuam. Se alguém quiser dar uma olhada... Link

    Comprei um HD externo no Kabum... mas o preço não estava tão bom quanto o do Submarino (uns R$30,00 de diferença). O problema é que submarino simplesmente não deixou concluir a compra.

×
×
  • Criar Novo...