Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.A.B. Góes

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por C.A.B. Góes

  1. Ola pessoal, sou novo aqui no forum e venho tirar uma duvida, pois nao achei nada parecido no google ou algum relato disso aqui no forum.

    Comprei meu macbook nos EUA, em 2009 na florida, ele tem 160gb HD, 2gb RAM, esta rodando com 10.5.8

    Ha um tempo atras eu estava com 70GB livres no HD, e continuei usando o mac normalmente, sem instalar nenhum jogo novo, sem baixar arquivos pesados, etc. apenas entrando na internet e msn.

    Esses dias fui conferir quanto espaço havia livre e havia apenas 19 GB. Deletei uns jogos (que ja estavam no computador antes de a memoria desaparecer), e agora estou com 39GB, ou seja, perdi 31GB sem saber o porque.

    Ja fiz scann com o antivirus ClamXav, nada adiantou. tambem ja entrei em todas as pastas do meu mac para ver se tinha algum arquivo pesado ou algo do tipo. Exclui os arquivos desnecessarios e aumentou apenas 1GB de memoria..

    Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja, pois se continuar assim a memoria vai acabar ..

    Cara... dá uma olhada na lixeira e esvazia ela.

    Uma vez aconteceu isso comigo. Eu literalmente abria o Finder e via o espaço sumindo. Era um arquivo que foi criado na lixeira e ia expandindo - provavelmente um bug do Time Machine. Veja se é isso.

    Outra opção pra ganhar espaço, que depois eu fiz, foi comprar o MacKeeper e apagar arquivos duplicados (eu tinha 20 GB de arquivos duplicados!) e cache/binários-de-powerpc inúteis.

  2. Pessoal, comprarei um iPad 2 mês que vem nos EUA. Minha ideia é usar ele nas aulas do Mestrado (Economia) substituindo o MacBook nas aulas.

    Porém, todas as vezes que usei o teclado virtual do iPad não gostei nem um pouco. Perdia muita velocidade digitando nele, apesar da autocorreção diminuir essa perda de velocidade. Por isso, pensei em comprar um Wireless Keyboard, aproveitando que ele também funcionaria com meu MBP e com o iPhone.

    Mas tenho algumas dúvidas: (1) é uma boa parceria o WK e o iPad?; (2) os atalhos funcionam no iPad (⌘+C; ⌘+V; ⌘+Z; tabulações, etc)? (3) a bateria dura bastante, pra quem fará uso diário?

    abs.

  3. Pessoal,

    Comprei um Kindle. Eu leio muito, mas tinha comprado um Kindle ainda porque preferia comprar livros de papel. Mas eu tô mudando para o exterior pra fazer meu Mestrado e pretendo comprar a maioria dos livros no Kindle pra não ter muito trambolho pra carregar.

    Preciso dizer uma coisa pra vocês: A TELA DO KINDLE É FANTÁSTICA! Pra quem lê muito, é incomparável com a tela do iPad. O conforto é inigualável!

    Há também algumas outras vantagens:

    - A BATERIA DURA UM MÊS

    - O PREÇO (custa 139 dólares/wifi ou 189/3G vs. 499/iPad wifi)

    - COMPRAR LIVROS PELO KINDLE EH BEM MAIS BARATO (mais do que diz o preço listado no site da Amazon!)

    - JA TEM DIVERSOS JORNAIS/REVISTAS DE TODO O MUNDO PARA ASSINATURA (inclusive brasileiros!)

    - ELE JÁ LÊ PDFs...

    Claro, o ideal é ter os dois, mas se você for ler muito, não hesite em comprar um Kindle.

    Desculpa a propaganda, mas acho que é bom um review honesto de um cara normal.

    Vou tentar colocar algumas fotos depois.

  4. brother, no forum tem milhões de tópicos sobre compras na apple store online americana.

    anyway, não tem problema nenhum, CONTATO que você tenha um cartão de crédito americano, com billing address americana pra poder fazer a compra.

    OU, uma segunda opção é comprar um Gift Card em uma apple store qualquer com o seu cartão brazuca internacional no valor total da compra que voce pretende fazer, e depois usa o gift card pra fazer o pedido na apple store online, já fiz isso com um iPod personalizado uma vez.

    abs

    Eu comprei meu Mac na Apple Store americana com cartão brasileiro. Mas coloquei o Billing Address no mesmo endereço de entrega. E deu certo. Era AMEX.

  5. Boa noite pessoal,

    Segue abaixo um video que fiz com os passos básicos para fazer uma vinheta 3D utilizando-se o Google SketchUp para modelar... após, exportei o arquivo para o Kerkythea (render free), apliquei alguns efeitos, criei as câmeras e "toquei ficha"... 7 horas depois o resultado. Espero que que gostem. rolleyes.gif

    Um tempo atrás, com a mesma técnica fiz alguns wallpapers para o MacMagazine também.

    P.S.: Utilizei um hackintosh, Core2Quad (4x 2.4GHz) com 4GB DDR 1066mhz... biggrin.gif

    Bem legal. Parabéns!

  6. Espuminhas tipo um paninho que tem nos fones(que eu tenho do meu velho SE)?

    Os fones dá Apple esytão machucando meu ouvido direito eu acho,eles são maiores do que onde deveriam encaixar :/

    Bem,eu ouço alto mesmo principalmente no ponto do busão,pois tá dificil ouvir até "The Great Gig In The Sky" nos onibus,mas enfim...

    Eu ouço música a 50%, no máximo. Ouvir a altura total, dói (dói ainda tem acento?!) só de pensar. E também não gosto dos fones padrão da Apple. Aparentemente eles são muito grandes para o buraco da minha orelha. Eu uso uns ótimos fones intra auriculares que eu tinha de um Samsung Jét no meu iPhone e, a melhor das notícias, o microfone funciona.

    Bottomline: abaixa o volume, na boa.

  7. Góes, pela sua assinatura vejo que você tem um Macbook, né? No Macbook isso realmente daria certo. No iMac não dá pra desligar o backlight só reduzindo o brilho. Ele reduz até um determinado mínimo e pára ali, não tem o "apagado". Quanto à sugestão de programa também faz menos sentido no iMac pois basta mudar as configurações de energia para nunca entrar em modo de espera.

    Para desligar a tela eu costumo deixar configurado um hot corner como 'Put display to sleep', mas creio que se logar no Mac remotamente (seja por Screen Sharing, Logmein, TeamViewer, VNC, etc), a tela vai acender - então também não adianta. Eu ACHO que não tem jeito de desligar de forma que continue apagado mesmo logando remotamente. Todas as maneiras de desligar são anuladas quando você loga no client.

    Entendi.

    Vamos combinar que esse é uma limitação bem estúpida que podia ser resolvida via software, né? A Apple quer ser toda environmentally-friendly e deixa passar uma dessas? Se alguém quiser deixar um torrent baixando à noite, pq não ter a opção de desligar o monitor? Só usei notebooks da Apple e todos que vi tinham essa opção então assumi que era universal pra linha. My bad.

  8. Olá pessoal.

    Comprei hoje um adaptador displayport para hdmi, para que eu consiga usar minha TV de LCD como monitor.

    Mas o problema é que o mac não reconhece nenhum display extra e a TV não mostra imagem nenhuma.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Bom, pode ser muita coisa.

    Pode ser o cabo HDMI que não funciona. Ou então o adaptador.

    Na minha a configuração foi automática e o reconhecimento também.

  9. Eu prefiro o CleanMyMac por ser menos intrusivo no sistema, sem algo que fica rodando em background.

    João,

    Pela minha experiência, não consome memória ou processamento - mas eu também não deixo o Anti-Vírus ativo.

    Estou esperando o CleanMyMac 2, vale a pena esperar ou comprar o MacKeeper??

    Mano,

    Eu gostei do MacKeeper. Para mim, valeu a compra. A vantagem dele é ter esse mundo de funções.

    Dá pra baixar e testar pra ver se você gosta. Eu baixei, vi os 30 GB de arquivos duplicados e comprei. :P

  10. Bom dia,

    Será possível desligar só a tela do iMac e o sistema operativo continuar a funcionar?

    A ideia era a seguinte: pretendo usar o TeamViewer para aceder ao meu iMac quando não estou em casa, mas o que acontece é que quando entro no iMac com o TeamV a tela do iMac liga, eu gostava de saber como se desliga só a tela e o sistema operativo continuar a funcionar.

    Obrigado

    Nuno, por que você simplesmente não desliga o backlight do LED do iMac antes de sair de casa. Pra fazer isso é só reduzir o brilho da tela até ela apagar completamente. Ah, e para impedir que o Mac entre em estado de espera eu uso um programa gratuito chamado Caffeine.

    Avisa se servir para o que você quer ou se eu entendi errado...

  11. Parece que a declaração de saída temporária de bens foi extinta!!!

    Agora fica a dúvida não tenho nota dos equipamentos que levarei ao exterior o que é que eu faço?????????

    Vou levar uma câmera fotografica (essa volta facil pois já é bem usada) agora o ipod touch que estou levando para ajudar vai acabar me dando dor de cabeça na volta!!!!

    alguém tem alguma sugestão????

    detalhe importante o referido ipod não é meu e trarei um novo pra mim! não existe a possibilidade de não levá-lo pois tem mapas off-line, dicionários, claro músicas e entretenimentos para os vôos...

    agradeço a ajuda de todos!!!

    Simões, você consegue declarar o equipamento na Receita Federal ANTES DA SUA VIAGEM, no Aeroporto. Quando fiz isso, não precisei de nota fiscal. Eles olharam o computador, anotaram modelo e número de série e pronto.

  12. Eu não tenho nenhum problema com Banco do Brasil, uso em Win/Mac/iPhone sem problema. O que me dá ódio é o Santander, que não tem meio de acessar pelo iPhone. Grr.

    Mas eu tava falando de sistemas internos de bancos. A interface com o usuário final TEM que ser compatível com tudo que houver de moderno, disso não há dúvida. Seria inadmissível que deixassem de atualizar o frontend, limitando os browsers do usuário. Eu tava falando do que rola lá dentro. Lá sim é muito comum os funcionários terem que usar sistemas antigos, por causa de compatibilidade com os programas internos.

    Aonde eu trabalho, prestam serviços pra todos os bancos nacionais. Tudo tem que ser desenvolvido com Windows XP + IE6 + 800x600 em mente.

    Aí os funcionários lá do banco devem pensar que isso é incompetência de quem fez o software. Mas não, essas limitações são todas da estrutura de TI dos clientes. Modernizar essa estrutura seria um investimento astronômico, aí preferem deixar como está.

    Você ainda foi generoso. O BB ainda utiliza o SisBB, que tem mais ou menos a mesma interface desde quando não se utilizava GUI! Parece programa de DOS.

  13. Versuri eu sei que nao existe iPhone 4 de 64gb. Eu so postei o link pra provar pro meu brother que ele tava errado!! No dia em que eu apostei com ele eu entrei no site da apple e o mostrei, mas ele ficou teimando!! E ai eu postei esse link aqui pra provar pra ele, e emfim ele parar de ser teimoso e aceitar que perdeu cem reais!! Entendeu???

    Se ele não quiser acreditar no site da Apple, vai acreditar em quem?

    Pede pra ele mandar um e-mail pra steve@mac.com

  14. Pessoal,

    Queria compartilhar com vocês minha experiência com o MacKeeper. Comprei esse software que prometia fazer muita coisa: cleanup de binários de PowerPC inutilizados, anti-roubo no estilo Find My iPhone, desinstalador fácil, destruidor de arquivos privados impossibilitando sua recuperação, recuperador de arquivos deletados, antivirus para Mac/Windows, 3 GB de disco virtual, e identificador de arquivos duplicados, mesmo que com nomes diferentes.

    Eu gostei do aplicativo. Achei nada menos que 30 GB (!!!!) de arquivos duplicados em meu Mac. No total, economizei mais de 40 GB de espaço por causa do programinha. O desinstalador também é muito bom. O O programa não consome processamento quando fica rodando em background. Eu até rodei o anti-virus uma vez, mas não achei nada e preferi desabilitar...

    Só tem uma coisa chata: o ícone deles fica na Menu Bar e não há uma opção para tirá-lo de lá.

    Vocês já usaram esse programa?

  15. A única coisa que me deixa chateado com essa política de venda aqui no Brasil é que por uma diferença de 2 meses não consegui comprar uma máquina dessa série nova. Mesmo ligando para a Apple e perguntando quando essas novas memórias estaria disponíveis e a mesma coisa com o Led Display de 27". Eles simplesmente informam que não há previsão de chegada no Brasil. É claro, eles querem desovar o estoque. Não que eu não esteja satisfeito com a minha máquina atual, mas poderia ter esperado mais 2 meses se soubesse dos upgrades que já estavam programados. Ficar economizado durante muito, muito tempo pra isso acontecer não é legal. Mas isso pelo jeito acontece com todos o tempo todo. Exceto para a Apple americana, com o serviço da Apple reseller, nesses casos se você se sentir lesado com tão pouco tempo entre uma compra e um novo lançamento você tem a opção de troca pagando a diferença. Que no meu caso, praticamente não existiria.

    Paulo, tenta mandar um e-mail pra Apple americana...

  16. Olá, eu sou o Vinícius H. e compareci dia 9 de fevereiro de 2011 com um MacBook Pro na Infoworks uma AT de São Paulo fui atendido pelo Manoel, porém quando testado não apresentou nenhum defeito e fui recomendado a fazer as atualizações de software e até mesmo solicitar um cd da Apple para formatar e resintalar o sistema operacional, pois ele afirmou que a Apple só tem garantia sobre hardware e se o problema fosse software seria cobrado uma taxa de R$ 250,00 levando isso em consideração tentei diversas vezes atualizar o notebook que apresentou este problema na tela que segue no link abaixo. Acredito também que o mesmo não será solucionado reinstalando o sistema operacional!

    Segue abaixo o link da foto apresentando o problema:

    http://bit.ly/fxBR5c

    Em relação ao CD gostaria de saber também para qual número eu devo ligar para solicitar o software.

    Grato desde já!

    Vinícius H.

    Tem toda a cara de ser Placa de Vídeo mesmo. Eu tinha um HP que estourou o vídeo e estava parecido com isso...

  17. Então, esse kit 8Gb da OWC funciona e acho que é a única fabricante de pentes com essa capacidade. Esses pentes de 8Gb, inclusive são específicos pra Macpro. Há um porém que não entendi muito bem... Parece que até 24Gb a performance só cresce, depois de 24Gb estaciona. http://macperformanceguide.com/Mac-Upgrade-CaseStudy-MacPro-Memory.html Como eu não penso em aumentar mais memória, não me aprofundei no assunto (também uso 12Gb).

    No entanto, EU particularmente, acho que vale a pena colocar 3x8Gb = 24Gb no caso do macpro 4core. Isso porque vai trabalhar em tripple channel e vai ter uma performance melhor que 4x8Gb. Com a grana que se economiza dá pra colocar HDs mais rápidos que também ajudam na performance do macpro.

    A apple não diz que o macpro vai até 32Gb porque não colocou o carimbinho de "homologada"... Provavelmente a apple chama os fornecedores titulares e determina qual o pente de maior capacidade que eles tem pra oferecer e a partir disso determinam qual a capacidade máxima. Aí que fica a pergunta, por que a apple não coloca memória da OWC se mais da metade dos macprozeiros americanos troca as memórias originais apple pelas OWC... vai entender...

    Os novos MacPros já podem ser comprados com 64 GB de RAM!

    post-18787-0-43958500-1298947747_thumb.p

×
×
  • Criar Novo...