Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Basilio

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Basilio

  1. Caros Amigos,

    estou recorrendo ao forun, pois após mais de 10 dias de tentativas furadas de reinstalar algum osx em meu macbook white, ainda nao tive sucesso!

    comprei este macbook unibody ( 2010) de um conhecido! me vendeu, pois estava aparecendo aquele simbolo da pasta com interrogacao, e ele devido a ter comprado outro macbook nao se interessou em consertar!

    quando abri o macbook, de cara vi que o cabo flat do HD estava quebrado! e quando coloquei o HD numa case externa, nem sinal de vida!

    pelo mercado livre comprei um hd novo retirado de um macbook pro e uma cabo flat! instalei tudo, e estava tudo ok, ai comecou a minha luta!

    Tenho qui um DVD original do snow leopard que era do meu imac, mais NAO e a versao retail, dai nao instala!

    nao tenho outro mac para fazer um pendrive bootavel,  dai no meu trabalho, lendo em alguns foruns, achei o programa TRANSMAC, que faz pen drive ou dvd para osx, e muita gente recomendou, disse que funciona 100%, mais aqui  tentei diversas vezes raras as vezes reconheceu o pen drive e quando reconheceu deu erro na instalacao!

    o interessante e que consegui instalar windows 7, e funciona perfeitamente!  nao consigo fazer recovery online nem nada!

    mais quando coloco o dvd original do imac ele vai ate a tela de instalacao e la diz que o dvd nao e pro meu mac, creio por nao ser retail,

     

    algume ja passou por algo semelhante?

     

    sera que vou ter que compra algum dvd original pra poder instalar?

     

    agradeco se alguem tiver alguma possivel solucao,

  2. Amigos, tenho um hd portatil da samsung, de 750 gb, utilizo ele, apenas para salvar, filmes e séries e alguns outros conteúdos para assistir em minha TV na sala! ele esta formatado em ntfs pelo tuxera! dai posso ver os filmes dm full HD, acabei de comprar um imac, e quero utilizar o time capsule para fazer meu backup e posteriormente colocar tudo no imac.

    tenho 400 gb livres no meu hd externo, queria utilizar este espaço, bara meu backup, via tome capsule, existe algum programa para mac, o qual eu possa particionar o HD sem perder meus dados?

    desde já obrigado!

  3. Pow, já passei por algo semelhante, só que mais simples pois o HD que deu pau. como tinha menos de 07 dias que tinha sido entregue ( comprei no extra.com), eu liguei pro sac, e agendaram a troca! recolheram o meu primeiro e apos 4 dias me enviaram outro! mais tu diz que que já tem mais de 10 dias! joga um caô.

×
×
  • Criar Novo...