Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wooz

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por wooz

  1. Instalei o Lion ontem e mexi nele a manhã toda.

    Não senti uma perda grande na duração da bateria, mas o meu desempenho ficou meio lento. Nada demais, afinal só tenho 2 gigas de RAM.

    Agora, o que está me tirando o sono é que o sistema indica que 60 gigas do HD estão ocupados por Backup. Eu uso o Time Machine num HD externo e não faço idéia do que poderiam ser esses 60 gigas... Aliás, mentira, suspeito que ele tenha salvado o sistema antigo.

    Alguém está passando por isso? (estou vendo o uso do HD clicando no ícone da maçã na barra de menu, depois em sobre este mac e, finalmente, no campo mais informações).

  2. Também to com vontade de comprar 8 gigas e já vi um funcionando com 8gb.

    O lance é o preço dos 8gb pelo que eu faço, se fosse trabalho eu já teria comprado, mas eu não vejo necessidade de tanta ganância nesse momento hehehe

    Eu estou querendo aumentar a memória, mas tenho medo de abrir... :-(

    Hoje tentei ver um monitor, mas não consegui achar nenhuma loja com o cinema display. No site diz que ele tem um som muito melhor do que o do iMac. Queria testar...

  3. A qualidade da imagem do LED Cinema Display 27' é fantástica. De longe, o melhor monitor que já tive. Pode ficar tranquilo enquanto a resolução, suporta de boa. No momento estou usando 2560x1440.

    Qualidade do som também é muito boa.

    Apesar do preço salgado, eu acho que vale apena.

    Você chegou a rodar jogos nele? Nada muito pesado, gosto de jogar Left 4 Dead de vez em quando, coisas assim...

  4. Bom sobre o display ele aguenta sim tranquilo.

    Agora a memória Ram ele só suporta no máximo 4 GB.

    Realmente, o suporte oficial da apple diz que só aguenta 4 gigas. Mas descobriram que pode colocar 8 gigas numa boa. Você pode conferir isso no Mactracker e tenho colegas que já colocaram 8 gigas :-)

    Eu fiquei meio cabrero de comprar tanta memória e não funcionar, mas depois que um amigo meu colocou desencanei.

    Você tem o Cinema Display? Vale a pena?

  5. Pessoal, estou com duas dúvidas e queria saber se alguém podia me ajudar:

    1) Tenho um MacBook (branquinho modelo 2009) e queria aumentar pra 8 gigas de RAM. Estou pensando em comprar a memória na Other World Computing. Alguém já comprou lá? Entrega direitinho? Como fica a questão dos impostos?

    2) Estou pensando em comprar o Cinema Display de 27 polegadas. Alguém já plugou o MacBook num desses? Ele agüenta rodar as coisas naquela resolução absurda?

    Obrigado!

  6. Olá Wooz,

    Vou tentar te ajudar com uma experiência que passei recentemente.

    Um amigo meu usa bastante esses modens da Vivo, principalmente quando vai viajar, o problema é que ele tem uns 10 modens que divide com o pessoal da empresa, e sempre ele esquece qual é o dele e acaba pegando outros.

    Resumo da opera, toda vez que ele conecta um modem novo, é adicionado novas configurações no Mac, e o coitado do macbook não sabe qual é a certa.

    Bom, para estar dando esse erro que você falou, acredito que você tenha adicionado o ícone da Vivo ou no dock ou na mesa. Se for o mesmo erro que estamos falando, isso se dá por que o ícone (aplicativo) que está no MacBook não consegue reconhecer o Modem que está conectado.

    (Se o Modem que você usa não é sua única forma de conectar na internet, tenta os passos abaixo):

    1º - Desconecte o Modem do seu Mac;

    2º - Acesse as Preferências do Sistema > Rede >

    Você vai perceber que há no mínimo duas configurações de rede da Vivo na barra lateral, isso por que toda vez que conecta o Modem, se o Mac não o reconhecer, ele vai adicionar como um dispositivo novo e acaba duplicando as configurações e confundindo o sistema.

    Para resolver isso, basta selecionar as duas ou mais conexões de Modens da Vivo e clicar no icone de menos (-) logo abaixo, isso vai fazer como que o seu Mac esqueça essas redes.

    3º - Lembra daquele icone que você colocou no dock ou na mesa? pode esquecer, e se quiser exclua do dock.

    ---

    Instalação

    4º - Fazendo os passos anteriores o seu Mac não sabe que você tem um modem da Vivo;

    5º - Insira novamente o Modem da Vivo no seu Mac, e aguarde até abrir a Janela do programa da vivo sozinho.

    Se não abrir, clique na imagem do Cd da Vivo e dê dois cliques no ícone da Vivo.(Se aparecer o icone de CD)

    6º - Aparecendo a Janela da Vivo, basta aguardar um pouco até a opção conectar está ativa, e clicar...ele vai demorar um pouco e se tudo ocorreu certo, irá conectar.

    7º - É importante que ao conectar você vá em preferencias do sistema > rede > e confira se o Modem está como conectado. E se possível clique nele para ser a rede atual.

    --

    Lembrando que esses passos fui eu que seguir e conseguir fazer com que o Mac do meu amigo voltasse a funcionar com o modem da Vivo. Eu não precisei de nenhum drive especifico para isso, apenas fiz o que disse acima.

    Se der certo no seu, fala ai que eu tento criar um passo a passo mais detalhado e disponibilizo aqui no Fórum.

    Grande abraço, e espero ter ajudado.

    Filipe,

    Obrigado pela atenção.

    Eu não consegui de forma alguma instalar o discador da vivo com esse modem. Tentei de tudo, tudo mesmo.

    Depois, já quase sem esperança, resolvi esquecer o software que veio com o modem e tentar configurar tudo manualmente. Acabou funcionando. A única coisa chata é que não tenho idéia do meu consumo de dados, mas o principal (acesso à internet) eu tenho.

    Mais uma vez, obrigado a todos que ajudaram,

    Se alguém comprar o mesmo modem e passar pelo mesmo problema, me mande uma mensagem que ajudo a configurar o treco.

    Abraços a todos,

  7. Pessoal, nunca tinha usado o iOS, semana passada comprei um iPod Touch de 2ª geração (novo) pra ir conhecendo e esperar o iPhone 4.

    Assim que saiu o iOS 4 instalei ele no iPod mas o mail começou a dar vários problemas. Primeiro ele só não armazenava as mensagens enviadas, agora ele já não carrega mais nenhuma mensagem nova. Logo um dos principais programas pra mim. Estou meio triste e sem saber o que fazer.

    Alguém está passando pelo mesmo problema ou tem alguma dica?

    Obrigado,

  8. Opa,

    Cara, não sei qual é seu caso. Trabalho na Receita e o webmail do notes só funciona nos próprios computadores de lá.

    Já a minha mãe trabalha na CNI e lá o webmail do notes abre em qualquer computador. Contudo, eu reparei que alguns navegadores não funcionam com o notes, entre eles o Safari. Tenta abrir seu webmail com o Firefox, talvez funcione.

    Abraços,

    pessoal trabalho no IBGE e acabaram de me registrar um webmail próprio do ibge porém logo apó o login me aparece uma mensagem de erro:

    HTTP Web Server: Lotus Notes Exception - Special database object cannot be located

    e antes dessa mensagem aparece esse site de carregamento:

    post-4694-1274976418_thumb.png

    gostaria d saber se existe alguma forma de eu abrir esse webmail no meu macbook ou se somente no pc..."/

  9. Pessoal, ando tendo vários problemas de permissão com o leopard. Quando vou no utilitário de disco e mando reparar ele diz que reparou com sucesso mas se um segundo depois mando verificar as permissões os exatos mesmos erros continuam.

    Ja tentei resolver com o onyx também. Não deu certo.

    Reformatei, criei um novo login, exportei manualmente todos os meus arquivos pra lá e funcionou. Os problemas antigos de permissão sumiram.

    No entanto, comprei ontem um airport express. Liguei o aparelho, configurei tudo bonitinho e agora surgiu outro problema de permissão. Mando reparar e nada...

    Alguém mais tem passado por isso?

  10. Pessoal, queria aproveitar o tópico e perguntar. Tenho um Mac mini (core 2 duo, 1.83, 1 giga RAM DDR2 667, 80 gigas HD) , queria atualizar a memória e o HD. Como sei qual é compatível? É só comprar qualquer memória de notebook e qualquer HD de notebook de 5400 RPM? Ou tem alguma malandragem de hardware?

    No boa dica aqui no rio a memória (dois pentes de 1 giga mais um HD samsung de notebook de 320 gigas, 5400 RPM) saem por uns 400 reais. É muito barato e me deixaria satisfeito com o Mac mini por mais uns dois anos pelo menos... Então queria muito fazer esse upgrade. Mas to com medo (1) de abrir e (2) do hardware não ser compatível.

    Obrigado!

  11. Olá pessoal. Primeiramente, desculpem se já existe um tópico assim. Tem muitos tópicos sobre macs e windows em rede mas não achei nenhum que tenha exatamente o mesmo problema que estou passando.

    Não entendo nada de rede, então não faço idéia do que esteja causando isso.

    Tenho um PC e um Mac mini conectados via um roteador D-link com fio. O PC está com o bonjour instalado.

    Assim que eu liguei o Mac mini, ele se conectou à rede e obteve acesso à internet sem que eu precisasse fazer nada. No entanto, eu não consigo enxergar o PC na janela do Finder.

    Do PC consigo ver o Mac mini, mas também não consigo acesso aos arquivos.

    Vi uns tópicos em fóruns (em português e inglês) segui as instruções lá (muitas vezes sem saber o que estava fazendo...) e nada resolveu. Cheguei até a ficar sem a conexão com a internet.

    Existem duas impressoras na rede que também não enxergo do Mac mini de jeito nenhum.

    Tudo isso é muito estranho pra mim, na outra casa brotavam pcs em redes que não era minhas que o Mac reconhecia sabe deus como. Agora isso...

    Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo?

  12. To ligado nesse trojan. Mas não instalei não. Obrigado pessoal.

    Acho que descobri o que é. O problema parece ser a minha conta do yahoo. Enviam um email pra la como se fosse erro do gmail. Aparentemente é isso. Deletei o pop3 da yahoo no mail e vou ver se o problema some. Se não sumir continuo com a hipótese de trojan, senão é só um spam que nunca vi antes mesmo.

  13. Pessoal, tenho tido um estranho problema com o mail e acredito que possa ser um cavalo de tróia. Tenho recebido mensagens de erro no envio de emails. O problema é que nunca enviei nenhum email para os endereços que aparecem nas mensagens de erro. Fiquei uns 2 dias sem ver meus emails pelo mail, usando apenas o site do google e os avisos de erro não apareceram. Assim que voltei a usar o mail, novamente, apareceram os misteriosos avisos de erro. Alguém tem idéia do que pode ser?

  14. Ok, essa dúvida é uma frescura... Mas acabei de comprar um hd externo pra usar o time machine e quando ativei o programa ele mudou o ícone do hd pra um ícone horrível com o símbolo do time machine. Queria deixar o ícone original. Sei que é possível por que na video aula do Raphael o hd dele estava com o ícone original. Alguém sabe como configurar isso?

  15. Vou aproveitar esse tópico e postar uma dúvida minha. Recebi umas musicas em wma. O iTunes não aceita. Mas vi na ajuda do programa que ele é capaz de converter wma em mp3. Quando instalei o iTunes no pc da minha irmã ao procurar as musicas ja existentes ele reconheceu as wma, converteu e jogou na biblioteca. Mas aqui no mac mini não to conseguindo converter as wma de jeito nenhum. Alguém sabe como fazer isso? Já vi aqui no fórum indicações de outros programas que fazem isso, mas realmente não queria instalar um programa a mais quando o próprio iTunes pode fazer isso. Se alguém puder me ajudar, obrigado!

×
×
  • Criar Novo...