Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wallax

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de wallax

  1. Não Reinaldo, o Mac novo está perfeito, sem aquecer. O que está tendo problemas é o antigo que tenho há algum tempo já. De qualquer forma, está na assistência, amanhã vou passar lá pra ver se tem novidades.
  2. Continuando a saga do MacbookPro... Levei na assistência na segunda, o pessoal lá ficou o dia todo com a máquina e no fim do dia me entregaram funcionando. O técnico disse que a placa estava com um problema no controle da temperatura e por isso não reconhecia o HD. Ele disse que consertou, e então levei a máquina pra casa, com o OSX instalado novamente, a máquina limpa e com um HD de 320GB ao invés do original de 160GB. Tudo seria lindo, se ao chegasse em casa, e religar o computador, tudo não voltasse a repetir. Incrível. Muita frustração e acabei deixando pra lá, nem mexi na máquina e a levei hoje de novo e a deixei na assistência. Como não dá pra ficar parado, acabei indo na FastShop e comprei outro Macbook de 13, até com um desconto, saiu a 3.400 reais. Agora é esperar pra ver se eles vão mesmo recuperar o outro, com esse problema absurdo. O engraçado, é que estou na maquina nova agora, que fica mais quente, o aluminio, mas o HD está apenas com 40 graus, numa sala sem ar condicionado, enquanto o antigo estava com uma média de 70 graus em um quarto com ar condicionado. Bem, vamo que vamo.
  3. Então. Hoje tive um problema em casa e não consegui sair pra levar na assistência. Ao invés disso, fiquei tentando entender mais desse problema. Passei novamente, uma imensa parte do dia, dentro do quarto com ar condicionado, com o mac dentro. Ele rodou normalmente sem apresentar erros e a temperatura por volta dos 50~70 graus. Trouxe para a sala de novo, para testar. Agora, com o Istat instalado, como recomendado pelo Electro. O aparelho não passou dos 65 graus também, o que contrariou minhas especulações. Mas o HD continuou a dar problema. Ele travou na primeira vez e quando tentei reiniciar, ele passou a não reconhecer, mostrando o icone da pastinha com a interrogação dentro quando tento reiniciar. Ressalto que esse é o HD novo, de 320GB que comprei na assitência. Daí passei a dar o boot pelo HD externo, que era o antigo de 160GB que eu acreditava ser o problema inicial. Inclusive é a partir dele que estou digitando agora. Não estou acreditando que seja problema no HD, mas sim de algo interno, relacionado ao HD ou a algo esquentando por onde fica o mesmo. Porque de acordo com o Istat, a temperatura e o cooler estão dentro do esperado. Não sei se alguém já passou por isso, se não, vai ficando registrado essa experiência. Quando voltar da assistência, na segunda, postarei também o que se resolver lá, pra efeito de documentação no fórum. Caso alguém tenha mais alguma idéia, será bem-vindo demais.
  4. Mas qual é o valor recomendável pro cooler girar, em RPMs? Aqui ele está oscilando entre 2.700 e 3.200 RPM.
  5. Opa, instalei esse Istat que você comentou, electro. Aqui no "quarto gelado" ele fica com 69 graus de temperatura. Se saio, ele chega a mais de 100. É tirar do quarto e ele travar. Estou torcendo pra ser um problema de cooler. Como vejo a velocidade do cooler nesse programa?
  6. Acho que o problema não está mesmo no HD, e sim na maquina que está esquentando muito. Hoje pela manhã, eu liguei a maquina e ela iniciou bem rapido. Aproveitei e apaguei e reinstalei o OSX nela. Passei o dia configurando e instalando programas, até que tirei ela um pouco do quarto, que estava com o Ar condicionado bem forte. Em uns 20 segundos a máquina voltou a travar e apresentar os mesmos problemas de antes.
  7. Opa, amigos. Estou com um problema sério no meu MacbookPro. Ele é o de 13 polegadas, Core Duo 2.66mhz, 4GB. Essa semana, ele passou a dar um pau no HD. Simplesmente travava tudo e eu precisava reiniciar apertando o botão de Power. Até que há dois dias ele passou a não reiniciar, e a dar erros absurdos, que parecia indicar um erro de badblock ou algo do tipo. Ok, imaginando ser isso, levei a uma autorizada e troquei o HD, por um de 320GB, colocando o antigo em um case, na esperança de recuperar meus dados. O problema é que o HD novo passou a dar pau também. Eu tento instalar o OSX nele, pelo DVD e nada, ele ora reconhece ora não reconhece. E o mais incrível é que eu agora só consigo bootar usando o HD do case, o antigo de 160 que estava dando pau quando dentro do notebook. Alguém aqui já passou por isso ou tem uma idéia do que está acontecendo? Estou praticamente sem opções. Valeu.
×
×
  • Criar Novo...