Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Ferrigno

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Mauricio Ferrigno

  1. No dia 26/01 levei meu Mac Book Pro 13´´, ainda na garantia, para assistência técnica da My Store, pois o mesmo apresentou defeito. Fui atendido pelo técnico que diagnosticou, inicialmente, problemas com a placa lógica e as memórias. Dias depois fui comunicado pela loja que a placa lógica havia chegado com defeito e uma nova seria novamente solicitada. Dias depois fui comunicado que o problema, agora, seria com o display e que um novo já teria sido solicitado. Quando este novo display chegou também apresentou defeito segundo a loja. Sendo assim, o prazo legal de 30 dias para reparo chegou ao fim. Durante este período tentei vários contatos via e-mail e telefone com a Apple Brasil (Protocolo 206004050) e USA sem sucesso em NENHUM deles, as promessas de retorno nunca foram cumpridas, existe apenas um jogo de culpados. Mesmo estando dentro do período legal de 30 dias para manutenção, queria uma resposta da Apple que justificasse o motivo de uma demora tão grande, pois não estava aceitando um nível de serviço tão baixo, precário e ineficiente de uma empresa como a Apple. Como não obtive resposta, o mesmo e-mail encaminhado a Apple foi enviado a revistas especializadas e publicado em diversos fóruns. Cópia dos e-mails enviados a Apple: a) Apple Brasil Indignação com o serviço precário da Apple Brasil Tenho vários produtos da Apple: MacBook, Mac Book Pro, IPad e estou comprando um IPhone. Deixei no dia 26/01 um MacBook Pro na assistência técnica, pois o mesmo parou totalmente de funcionar. No mesmo dia já foi dado o diagnóstico (Placa lógica e memória) e fui informado que o prazo seria de aproximadamente 10 dias. Já achei um total absurdo este prazo, pois geralmente quem compra um Mac Pro é para uso profissional. Apesar de completamente descontente, aceitei esperar. Nesta sexta-feira (04/01) recebi a noticia de que a máquina ficaria pronta até domingo. Quando ligo para saber se poderia buscá-la, recebo a noticia de que a placa veio com defeito e teria que esperar mais uma semana aproximadamente. Indignado com o fato de uma empresa como a Apple ser tão ineficiente para entregar uma peça, liguei para o suporte para saber o telefone de contato da ouvidoria ou coisa parecida e fui informado que isso NÃO EXISTE no Brasil, teria que ligar para os EUA. (Será que o mau serviço e o descaso com o consumidor é uma cultura das empresas que desembarcam no Brasil?) Não posso acreditar que marcas nacionais e populares de notebooks tenham um nível de serviço mais ágil e eficiente do que a Apple Brasil. Minha avaliação final é a seguinte: Apesar dos produtos Apple terem uma excelente qualidade, torça para que eles não quebrem, pois se isso acontecer você fatalmente irá ficar sem seu computador por muito tempo, se depender dele para trabalho, sua situação pode ser crítica, como a minha esta sendo. É INACREDITÁVEL E INTOLERÁVEL QUE UMA EMPRESA COMO A APPLE TENHA UM NÍVEL DE SERVIÇO TÃO INEFICIENTE QUE DEMORE 2 SEMANAS OU MAIS PARA SUBSTITUIR UMA SIMPLES PEÇA. b)Apple USA I have been a loyal customer to the Apple brand for more than 3 years, however, my satisfaction and loyalty are being jeopardized due to the inability of the post-sale to solve the problem on my MacBook Pro which has been at the maintenance for over 25 days. I have already sent some e-mails to the Apple Brazil, without any response, so I decided to write to the specialized magazines on the segment, telling exactly what has been happening and how neglected I am feeling. I have already had the confirmation my complaint will be published in its next edition. I expect some contact can be made and explanations can be given and if not, I will be looking for my rights. Looking forward to hearing from you Depois de vencido os 30 dias e sem resposta alguma por parte da Apple, abri um chamado no PROCOM/SP baseado no Art. 18 do CDC solicitando a devolução do valor pago de R$ 3.799,00 (após os 30 dias o consumidor pode optar entre um máquina nova OU a devolução do valor pago de forma IMEDIATA). Segundo informações obtidas no PROCOM /SP a loja também seria acionada como co-responsável por ser uma representante autorizada e importadora. (OBS: Por este fato abortei temporariamente o envio do processo ao PROCOM, pois quero preservar a loja que tem prestado um ótimo serviço – Se tenho alguma segurança e informação é por conta da loja que me envia ate a copia dos pedidos de peça e NÃO da Apple). Esta é minha ultima tentativa amigável de resolver esta situação que já avançou todos os prazos morais e legais. Deixo claro que meu descontentamento é com a Apple e não com a assistência técnica. Caso não obtenha uma solução satisfatória em 24h o processo correrá por vias legais, onde solicitarei reembolso mais indenizações cabíveis.
  2. Inacreditavel... Recebi uma ligação da Assistencia tecnica novamente e a segunda placa logica que veio chegou navamente com problema. O que esta acontecendo com a qualidade da Apple? Contando com a que veio no meu micro, é a terceira placa logica danificada.
  3. Quando liguei para a Apple BR, pedi o telefone da Apple USA e nem isso eles tinham.
  4. Tenho vários produtos da Apple: MacBook, Mac Book Pro, IPad e estou comprando um IPhone. Deixei no dia 26/01 um MacBook Pro na assistência técnica, pois o mesmo parou totalmente de funcionar. No mesmo dia já foi dado o diagnóstico (Placa lógica e memória) e fui informado que o prazo seria de aproximadamente 10 dias. Já achei um total absurdo este prazo, pois geralmente quem compra um Mac Pro é para uso profissional. Apesar de completamente descontente, aceitei esperar. Nesta sexta-feira (04/01) recebi a noticia de que a máquina ficaria pronta até domingo. Quando ligo para saber se poderia buscá-la, recebo a noticia de que a placa veio com defeito e teria que esperar mais uma semana aproximadamente. Indignado com o fato de uma empresa como a Apple ser tão ineficiente para entregar uma peça, liguei para o suporte para saber o telefone de contato da ouvidoria ou coisa parecida e fui informado que isso NÃO EXISTE no Brasil, teria que ligar para os EUA. (Será que o mau serviço e o descaso com o consumidor é uma cultura das empresas que desembarcam no Brasil?) Não posso acreditar que marcas nacionais e populares de notebooks tenham um nível de serviço mais ágil e eficiente do que a Apple Brasil. Minha avaliação final é a seguinte: Apesar dos produtos Apple terem uma excelente qualidade, torça para que eles não quebrem, pois se isso acontecer você fatalmente irá ficar sem seu computador por muito tempo, se depender dele para trabalho, sua situação pode ser crítica, como a minha esta sendo. É INACREDITÁVEL E INTOLERÁVEL QUE UMA EMPRESA COMO A APPLE TENHA UM NÍVEL DE SERVIÇO TÃO INEFICIENTE QUE DEMORE 2 SEMANAS OU MAIS PARA SUBSTITUIR UMA SIMPLES PEÇA. Obs: Não tenho nenhuma reclamação em relação ao excelente atendimento que estou recebendo da assistência técnica e seus profissionais, que me repassam prontamente todas as informações assim que as solicito. Mauricio
×
×
  • Criar Novo...