Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOLUÇÕES

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por SOLUÇÕES

  1. Então pessoal, sei que é um OS novo e alguns bugs ocorrem, espero que sejam resolvidos, outros dependem do app que está sendo usado... Mas vai que já temos a solução né? Instalei via App Store, por cima do SL que vinha usando, no começo realmente demonstrou lerdeza, mas estava indexando tudo no Spotlight, depois disso estabilizou.

    Safari: ficou mais lerdo quando eu inicio o sistema, demora um pouco pra pegar... parece carro à álcool antigo, acho que é o inverno... Depois de um tempinho funciona normalmente.

    Adium: mando ele se esconder no canto da tela para que quando eu coloque o mouse na região ele apareça. O problema é que quando eu inicio ele eu tenho que puxar ele pra tela e ajustar seu tamanho, senão ele fica escondido no canto. Acredito que seja problema no app.

    Time machine: esse que tá me preocupando. Eu faço o backup usando meu HD de sempre, um iomega de 1TB USB, nunca tive problemas com ele no SL, agora é o seguinte: o backup é feito, mas ao tirar o HD e passar um tempo o ícone do time machine fica com a exclamação ao redor da rodinha e diz que o backup foi adiado, mesmo se eu fiz ele horas atrás... Pensei em formatar a partição do time machine do HD e fazer o backup, mas fico com medo de estar com problema nos backups do Lion e ao formatar perder backups corretos do SL.

    Som: sempre que eu inicio meu usuário o volume tá no máximo. Isso me deixa extremamente chateado, porque normalmente eu deixo no mudo pra evitar barulhos aleatórios sem que eu queira.

    Performance geral: tá indo bem, melhor que o Leopard no seu começo, acho que em breve teremos uma atualização e espero que ela corrija esses probleminhas.

    Comigo até agora tudo bem.

    O único problema que estou tendo é quando tento responder mensagens no Facebook, pois não estou conseguindo acentuar corretamente.

    Quem tiver alguma dica para a solução de tal problema, agradeço.

    Abs.

  2. Pessoal.

    É com a alma lavada e enxaguada na quase vergonha, que venho até este Fórum para anunciar que meu Iphone 4, comprado muito recentemente, deu uma de Tiririca, ou seja, Moooorrreeeuuu!

    De repente, sem qualquer aviso, apagou e até a presente data não voltou a si, continua inerte e frio como um pedaço de mármore preto que você só poderá usar como peso de papel.

    Gostaria de saber se existem casos similares por aí ou, se o meu é raro sorteado para a morte súbita.

    Aguardo notícias dos amigos forenses.

  3. Muito estranho vc não ter conseguido falar com ninguém. Eu liguei lá hoje pra confirmar meu pedido e fui SUPER bem atendido. O cara não deixava eu desligar, querendo me informar tudo. E da primeira vez que eu liguei, semanas antes, antes da compra, tb fui SUPER BEM ATENDIDO. Dá mais uma tentada...

    Pois é Amigo.

    Tenho insistentemente tentado ligar para o 0800.761.0867 e surge sempre a mensagem de que não foi possível completar a ligação.

  4. Pessoal.

    Comprei na Apple Store Brasil e me dei mal.

    Devido as deficiências do Site ocorreu um equívoco na minha compra.

    Providenciei a devolução da mercadoria, realizei tal devolução e, até hoje, não fui reembolsado através do meu cartão de Crédito, do valor da compra que importou em R$599,00.

    Só este mês vim verificar que o crédito não foi lançado no meu cartão.

    Tenho tentado falar com a Apple Store através do 0800.761.0867 e a ligação jamais se completa.

    Se alguém tiver alguma dica de ajuda, agradeço.

    Desde já, lanço daqui o meu protesto contra a desorganização e descaso desta Apple Store Brasil contra seus clientes, nunca pensei que, ao chegar aqui a Aplle fosse se tornar esta COISA.

  5. Marcelo, é incrível, mas a maioria dos relatos de problemas com o snow são os baixados, quem usou o DVD original não teve problemas. Nos meus mac estão funcionando normal, sem problemas. Como vc já fez o favor de instalar o piratex, aconselho limpar o HD e instalar o snow do zero. Talvez vc os problemas vão continuar, pois teve um relato de outro que fez o que vc fez. Se continuar os problemas mesmo com o snow original, faz o que aconselharam ao outro: instalar o leopard que veio com o mac e depois instalar por cima o snow. Por favor não use mais torrent, só dá problema.

    Negativo amigo.

    O meu comprei original nas Lojas Americanas e tem bronca que um Beira Mar.

    após tantos problemas com tantos usuários, acho que já é hora da Apple dar alguma explicação de público.

    O bicho tá pegando. Se continuar assim, é mais sossegado ter um PC com uma caixinha de Neosaldina do lado.

  6. Entao cara... eu fiz de tudo e nao deu certo. No fim acabei instalado o Leopard novamente. Como é o meu primeiro MAC, o Leo é novidade pra mim heheh..

    No Leo a internet funcionou de primeira, velocidade no talo. Entao com certeza é problema no SL. Eu pesquisei em alguns forums e vi que algumas pessoas resolveram isso trocando o DNS... mas agora que ja voltei pro Leo e ta tudo 100%, nao quero arriscar instalar o SL e dar pau e ter que voltar pro Leo de novo. Vou esperar mais um pouco... :unsure:

    Faz muito bem amigo.

    A Coisa está desandando. Desde que instalei o SL no meu MBP que o mesmo não instala nenhum software, faz o DownLoad mas não instala, já tentei tudo e nada.

    Outro problema!! Em Preferências do Sistema, o cadeado de segurança não abre quando tento realizar alterações. Tá muito feio.

    Minha cara frente aqueles que fazia apologia da Apple, está Oh, Oh, no chão.

    Será que na comunidade Mac não tem ninguém que possa dar uma ajuda?

  7. Tb fiz e nada

    Pois é amigos>

    Com tantos problemas e bugs, a presente versão do OS X parece ter sido engendrada nos quintos da Microsoft.

    Não acredito que o Sr. Jobs esteja tomando conhecimento de tanta incompetência. Conceito leva muito tempo para se adquirir, enquanto a destruição acontece num piscar de olho.

    Espero que tantas falhas não vá azedar o novo fígado do Mr. Jobs.

  8. Tarugo, instalei o meu Snow Leopard ontem e notei também algumas coisas dessas também. Eu não notei a opção de manter ou não instalado o QuickTime 7, por isso ele continua no meu, mas agora está na pasta de utilidades.

    Algumas das coisas que já notei com ele:

    - Os arquivos WMV abrem automaticamente no QT X, mas se tento abri-los com o 7, nada.

    - Os arquivos AVI continuam abrindo no 7, mas se tento colocar uma legenda via Perian, só vejo a legenda, nada de vídeo. Aí tenho que pedir para abrir com o QT X. O problema é que se tenho 300 arquivos AVI, tenho que pedir para abrir com o QT X um por um. Não há como colocar o QT X para ser o player padrão de AVI, apenas se apago o QT 7. FIz um teste colocando-o na lixeira e automaticamente o player padrão mudou pro QT X.

    - Um outro problema é que o QT X não tem outros modos de exportação, apenas para iTunes (iPod / iPhone). Sou editor e as vezes preciso escolher codecs diferentes, formatos diferentes e esse QT X não me dá nenhuma dessas opções.

    - Estou frustrado pela não-compatibilidade (ainda) do meu iStats Menu.

    - Para ver se o seu sistema está em 64 bits, vá em Maçã/About This Mac/More information. Quando abrir a janela do System Profiler, clique em Software. A penúltima linha é "Extensões e Kernel de 64 Bits". Se estiver em não, vc está rodando a 32 bits. Para mudar, reinicie o sistema segurando as teclas 6 e 4. E depois confira pra ver se funcionou.

    - Notei uma melhora acentuada tanto para abrir quanto apra fechar os programas apple, principalmente o Final Cut 7 e o Motion 4

    - Os widgtes do Dashboard carregam mais rápido também

    Quanto à confusão dos 64 bits, achei um artigo muito elucidativo no site espanhol FAQ Mac. Não traduzi, mas é de fácil compreensão.

    Hay un poco de confusión acerca de la característica 64 bits de Mac OS X 10.6 Snow Leopard, especialmente sobre que elementos del sistema se ejecutan a 64 bits y cuales no.

    Cuando Apple dice que Mac OS X 10.6 Snow Leopard funciona con 64 bits, lo que significa es que ciertas aplicaciones del sistema operativo (Mail, Safari, iChat, etc..) han sido reescritas para aprovechar esta característica. Hay buenas razones para hacer esto: la primera es permitir a estas aplicaciones (y a cualquier otra aplicación reescrita convenientemente para esta arquitectura) al acceso a más de 4 GB de RAM. la segunda es que hay ciertas características de los procesadores Intel que permiten una mayor aceleración de los procesos asociados a las aplicaciones cuando se ejecutan bajo este entorno, ya que Intel ofrece una serie de rutinas que son mas eficientes sobre 64 bits para ejecutar ciertas tareas.

    Si tienes un mac con procesador Core 2 Duo o Xeon, tu Mac es capaz de trabajar con aplicaciones 64 bits, independientemente si el Kernel (el sistema) arranca en 32 o 64 bits. La única ventaja de arrancar Mac OS X 10.6 Snow Leopard en modo de 64 bits (usando el kernel a 64 bits y sólo máquinas de 2008 o posterior) es la posibilidad de usar más de 32 GB de RAM. Si tu máquina no tiene esa cantidad, bueno, vale, puedes arrancar en modo 64 bits, pero no te va a servir de nada.

    Si tienes un Mac con procesador Core Duo o Core Solo, no vas a poder ejecutar las aplicaciones en modo 64 bits, pero podrás seguir ejecutándolas en 32 bits (con la penalización en velocidad que ello supone, pero no quiere decir que no van a funcionar peor de lo que funcionaban antes en Leopard).

    Si tu máquina tiene un Core 2 Duo o un Xeon, podrás ejecutar el sistema (kernel) a 32 bits, pero aprovecharás la estructura a 64 bits para las aplicaciones, disfrutando de las características de hardware del procesador.

    Olá pessoal.

    Fiz a operação recomendada para mudança de 32 para 64 bits e não aconteceu nada.

    Alguma outra sugestão?

  9. Bom galera, estou com ele instaladinho.

    Mas não sei ele ainda me parece mal acabado. uns bugzinhos estranhos o QuickTime X ainda vai gerar polemica.

    Não Roda MKV, nem por decreto. Os wmv's estão piores ainda pra rodar... Saiu um beta do plugin Flip4Mac mas ainda não está 100% (Nunca esteve não é verdade...)

    O mais estranho é o QuickTime X Não tem preferencias... queria definir para tocar automaticamente os videos ao abrir um arquivo. mas não tem opção.. não tem o MIME para definir os arquivos ligados a ele. (Só de forma manual)

    Acredito que MUITA coisa vai ser ajeitada com a primeira grande atualização, assim como foi com o Leopard, porém essa do QuickTime X foi a mais estranha. Vc pode escolher instalar o 7 juntamente, mas na hora achei que seria besteira ter os 2.

    o iStat Menu Não está funcionando ainda... =(

    Acredito que o lançamento está vinculado justamente a isso, para que muita gente consiga descobrir novos bugs e eles ganhem tempo para acabar de incluir algumas coisas no sistema.

    Não sei se estou rodando no Kernel 64-bit.... onde vejo isso? e como determino para SEMPRE entrar por ele?

    O que mais você's tem sentido? O que estão estranhando tb?

    Vamos discutir um pouco por aqui.

    Exatamente.

    Também preciso de ajuda. Comigo está acontecendo o seguinte: No MBP não estou conseguindo fazer atualização de Software. Não consigo fazer alterações pelas Preferências do sistema, quando é exigida a senha do Administrador, clico no cadeado e não abre a caixa para digitação da senha.

    Se surgirem outros reportarei.

  10. deu certo! segui como está dito nos posts mais do final ali, que dá umas dicas bem boas.

    usei um clips de papel mesmo, fui fuçando e rodando pela entrada e funcionou.

    acho que nem vou plugar fone de ouvido mais nele.

    Boa noite Letícia.

    Estou com o mesmo problema no meu MBP, gostaria de saber em detalhes como foi esse uso do clips.

  11. Tenho um Mac Book Pro, 15' e, recentemente, após ouvir músicas do iTunes por intermédio dos fones de ouvido, ao retirar os Fones o som desapareceu nos auto falantes do Mac Book.

    Tentei corrigir pela configuração Painel de Controle - Som - Efeitos sonoros. Mas a opção " Tocar Alertas e efeitos de Som por", está sempre desabilitada.

  12. Cara vou dar a solução pro seu problema:

    Veja esse tutorial: http://www.forumdoiphone.com.br/index.php?...mp;hl=jailbreak

    E faça o jailbreak pelo windows! pelo win infelizmente é bem mais simples e rapido! comigo foi de prima!!

    Depois da um berro ai pra falar o q deu!

    Abs

    Muito obrigado pela atenção.

    Assim que tiver um tempinho hoje tentarei seguir esse tutorial, o qual, me parece mais completo que os outros.

    O Problema agora é o que faço para que meu iPhone volte a sí, pois encontra-se com uma tela totalmente branca amarelada, não respondendo a nada.

    abs.

  13. Estou com um iPhone 2G, que teve seu firmware atualizado recentemente da versão 1.1.3, para a versão 2.2.1.

    Ocorre que após a atualização, tentei fazer seu Jailbreak através do Quickpwn 2.2.5, rodando no MAC OS 10.5.6, não consegui realizar o referido Jailbreak.

    O que me restou, foi meu iPhone no modo emergência.

    Observação importante: Segui estritamente à risca as orientações contidas no tutorial de desbloqueio do Blog Mac Magazine, inclusive com a atualização das portas USB no site da Apple.

    Alguém sabe realizar tal desbloqueio aqui em Maceió-Al???

  14. Colegas.

    Já a algum tempo consegui fazer minha conta na Apple Store USA.

    Só que a fiz usando cartão de Crédito Internacional.

    Tudo estava bem até quando tentei demonstrar para um amigo como a coisa funcionava. Aí, quando tentei fazer a compra surgiu a mensagem de que o endereço do cartão era incompatível com meu endereço na Apple Store, impendindo consequentemente a realização da compra.

    Alguém sabe o que está acontecendo?

  15. Pessoal.

    Adquiri recentemente um PowerBook G4 usado, mas quando tento realizar qualquer alteração ou instalar alguns programas que necessitam da Senha do Administrador eu não consigo, pois não qual é e antigo dono também a esqueceu.

    Tentei iniciar através de um DVD do tiger que tenho e, ao pressionar a tecla C enquanto ele reinicia, o que me aparece é a tela de Pânico.

    Alguém pode me dizer o que está acontecendo?

    Soluções ( sem solução)

  16. Olá pessoal.

    Hoje, ao tentar fazer uma faxina no meu itunes deletando todas as músicas duplicadas, verifiquei que foram deletadas várias músicas que necessáriamente não eram duplicadas.

    Então, recorri ao Time Machine para restaurar o estado anterior para tentar recuperar as músicas deletadas. Aconteceu que a restauração do Time machine não se operou e, pior, o itunes não quis mais abrir.

  17. Tenho um Mac Book Pro e estava o utilizando com início automático e sem necessidade de senha.

    Por questão de segurança instalei uma senha para minha conta de administrador. Acontece que toda vez que necessito dela para alterar as configurações ou para sair do modo repouso surge a mensagem de que a senha ou o nome do usuário estão incorretos. No entanto, para reiniciar o computador a senha é aceita sem problemas.

    Quem pode me ajudar?

  18. Tenho um air porte express e não estou conseguindo configurá-lo para ouvir músicas no meu sistema de som, enviadas a partir do meu Mac Book Pro.

    Quando tento instalar o utilitário pelo CD que o acompanha surge a mensagem de que meu OS não tem a versão compatível, só que ele é versão mais atual, ou seja, a 10.5.3.

  19. hehe todo mundo tem problemas com esta bolinha...

    geralmente ela teima em funcionar só em um sentido, dando a impressão de que está com problemas.

    []s

    É isso mesmo.

    Mas, apesar de tudo, é melhor ter problema com esta bolinha do que com as bolinhas que o fenômeno teve.

×
×
  • Criar Novo...