Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mauriciomontoya

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que mauriciomontoya postou

  1. Os Mac mini 2011 em diante (se nao me engano) já suportam SATA III de 6gbps. No caso do meu MBP 2010, ele é SATA II de 3gbps, mas suporta um HD SATA III. Estes hd são compativeis com SATA I e SATA II. Na descrição deles mostra isso.
  2. Aqui estou esperando chegar o SSD e Memória da OWC. Vou deixar ele com 16gb de RAM, e SSD Sata III (6gbps) de 120GB como disco principal para S.O e Programas. Midias (pasta Movies, Pictures e Documentos) vou deixar no segundo HD. Via Fireware, fica um HD Externo para Filmes e seriados, e outro para Backup. Essa, para mim, até agora é a configuração ideal, tanto para MacMini, quando MBP. SSD Full, é muito caro ainda, mas ficaria legal.
  3. Se é novo, acione a garantia. Se não tem mais garantia, é uma boa mesmo revisar a pasta térmica, e também o cooler, se está com bom funcionamento. Geralmente fica bem sujo e as vezes ele não 'gira' como deveria. Isso vale pra todos os coolers.
  4. Depende do valor que está esse mac mini. Se for um preço muito atraente, de repente vale a pena para usar como Media Server, usando um XBMC da vida. Mas para usar como computador doméstico, baixar fotos e vídeos, e etc, como o pessoal já afirmou, não vale a pena. Se você tem a oportunidade de comprar algo novo lá fora, é o melhor negócio a se fazer.
  5. Também andei pesquisando Imacs aqui e realmente estão muito caros. Mais que o dobro do preço lá fora. Tenho MBP 2010 13", que trouxe de fora do país (basicamente para trabalho) e um Mac mini 2011, comprado aqui na Fast Shop (uso domestico, photoshop e Final Cut Pro X). Até eu começar a usar/brincar com o Final Cut Pro X, não vi necessidade alguma de ter um Mac mais potente (processador e VGA). Meu MBP 2010, apesar de três anos de vida/uso, ainda sinto como se ele fosse novo. Nunca precisei reinstalar o Sistema Opracional, Bateria ainda 'saudavel', teclados normais (no sentido de nao deformarem pelo carlor ou desgastarem) entre outras coisas que nunca tive dor de cabeça, como já tive com Windows. Na verdade apenas na versão 10.7.0, mas resolveu com as atualizações. Para jogar, tenho os video games dessa geração, exatamente para não ter que gastar com PC. O que quero dizer com isso, é sobre o real motivo que se tem em trocar de equipamento. Se é apenas por Ego e exibicionismo, na minha opinião não vale todo o investimento. Para mim, o novo Imac com VGA GTX 680M de 2GB seria útil para jogar. Caso a nova geração de video-games fique a desejar, eu pegaria uma Imac destes para usa-lo, também, para jogos. Além do que minha vida do dia-a-dia ficaria mais 'performática'. Pensando em Renderização de Final Cut, entre outras. Mas como eu disse. Hoje pra mim, o que eu tenho ainda me atende. Eu deixo vídeos grandes renderizando durante a noite, e no outro dia está tudo lá, pronto! O upgrade que tenho em mente, e que sairia muito mais barato do que a troca total do equipamento, é botar um disco SSD para o SO e APPs, e deixar outro HD comum para armazenamento de midias e arquivos. E um HD externo para backup de ambos. E para mim, por enquanto não tenho motivo algum para voltar para PC comum com Windows, não dá não. Mesmo os preços exagerados aqui. O que no máximo me faria comprar de fora do país.
  6. J Cesar. Quando fui instalar o Lion aqui, dava problema no meio da instalação, sem nenhuma causa muito clara. Com o código de erro, encontrei uma nota da Apple dizendo que era problema de partição e etc. Bom, para não peder muito tempo, eu matei a partição do Bootcamp que estava com Windows 7, fiz um bkp geral e ai sim, o Lion instalou sem problemas. Agora, em vez de bootcamp com Win7, estou com uma VM do windows XP mesmo (VMWare Fusion), que já supre a minha escaça necessidade de usar Windows, para trabalhar. Recomendo, assim que possível, formatar mesmo, e se puder, evitar instalar outros S.Os. boa sorte!
×
×
  • Criar Novo...