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eltontamiozzo

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  1. Sei que é um fórum Mac, mas acho importante alertar os consumidores sobre essa empresa e como trata mal seus clientes. --------------------- NÃO COMPRE COMPUTADORES HP, E , SE POSSÍVEL, DIVULGUE. Liguei a primeira vez para o suporte da HP (0800 709-7751) no dia 07/01/2008, informando que o computador que eu comprei, um V6210BR, fazia barulho e que às vezes não ligava. O técnico pediu para ouvir o barulho e constatou que era um problema no HD. Ele me informou que o equipamento seria trocado, pois ainda não se passaram 10 dias desde a data que comprei (29/12/2007). Fui informado que em um prazo de 7 a 15 dias seria entregue um equipamento novo na minha residência, e que eu deveria conferir o que estava entregando e o que está recebendo. O atendimento foi ótimo. Ordem de Serviço: 9501896855 Nº do protocolo de atendimento: 8006977712 ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 14/01, pois recebi um e-mail dizendo que a situação estava resolvida. Porém, eu não havia recebido o novo computador. Confirmei meus dados novamente para o atendente Rafael que me disse que o computador seria entregue. ---------------------------------------------------------------------- Liguei no dia 28/01 e me informaram que até na sexta-feira eu receberia o computador. ---------------------------------------------------------------------- Liguei na sexta, dia 01/02, pois ainda não havia recebido o computador, fui informado que até no dia 05/02 eu receberia o computador. ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 07 de fevereiro, pois ainda não havia recebido o computador. Falei com atendente Sâmara. Ele pediu novamente um telefone para contato e eu, novamente, informei o (67) 9221-3377. Até aí já eram 10 minutos de espera, só para ela me perguntar o telefone de contato e me deixar esperando. Depois de 12 minutos de espera, ela me disse que aguardasse 48 horas pois o meu caso estava no controle de qualidade e eles me ligariam para me passar uma posição correta. ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 11 de fevereiro, pois o último prazo havia se esgotado e eu não havia recebido resposta. Falei com atendente Isis. Ela me disse que não tem acesso as informações porque o caso já está no controle de qualidade e eu devo ligar amanhã em horário comercial porque ela não poderia me ajudar. ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 12 de fevereiro. Depois de 5 minutos de espera falei com atendente Vitor. Ele pediu novamente o telefone para contato, confirmou o produto. Aos 6 minutos e 30. Transferiu meu chamado para o setor de qualidade. Falei com Rodrigo. Aos 9 minutos e 27 segundos o sr. Rodrigo me disse que viu meu caso e que a troca do produto estava atrasada. Depois disso ele disse que falaria com o setor responsável para ver o que estava acontecendo. Aos 12minutos e 11segundos, ele me retornou dizendo que a HP trocaria meu notebook por um novo modelo, o dv2660BR, que era superior ao meu. Disse que verificaria o prazo para entrega e me retornaria ainda hoje, pedindo meus dois telefones (celular e comercial). Ele me ligou logo em seguida, pois precisava confirmar dados de CPF e RG. O atendimento dele foi excelente. Porém, até hoje estou esperando o telefonema dele para me passar o prazo. ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 13/02/2008, pois não havia recebido a ligação do Rodrigo. Falei com atendente Ordênia, depois de esperar na linha por 10 minutos. Depois disso ela me transferiu para o “setor responsável”, onde, aos 18 minutos e 40 segundos fui atendido por Letícia, que pediu novamente o número do protocolo e me pediu “um momento”. Aos 22 minutos e 33 segundos ele me atendeu e disse que foi solicitada uma liberação para o gerente da nova máquina, que eu devo aguardar que serei avisado. Fui informado que poderia, na URA, optar pelas opções 4, 2 e 7 para falar direto com o setor de qualidade. ---------------------------------------------------------------------- No dia 14, recebi um e-mail, com o conteúdo. Ordem de Serviço do Cliente da Hewlett-Packard: Número da Ordem de Serviço do Cliente: T94468-01 Data de entrada no CSO: 02/14/2008 Número de Modelo: GG258LA Descrição do Modelo: COMPAQ PRESARIO V6210BR NO Número de Série: BRG717F17K Número do Produto: N/A Descrição da Peça: Você selecionou o seguinte Serviço de Suporte de Hardware da Hewlett-Packard para o seu produto: TROCA DE EQUIPAMENTO - OUTRO MODELO - DENTRO DE GARANTIA - COMPLETO Status da garantia: Em garantia Valor total incluindo impostos, (se aplicável): $0.00 Método de pagamento: Sem pagamento ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 18/02/2008, Falei com atendente Rose, depois de esperar 08 minutos e 16 segundos. Ela me retornou aos 9m03, confirmou meu nome e equipamento, e pediu mais um momento. Aos 11m14 ela retornou e me disse que o equipamento será trocado por um dv2660BR, que o chamado foi gerado e o prazo previsto para atendimento é até 26 de fevereiro de 2008, mas pode ser até o dia 06 de março de 2008. Ela me informou que eu posso, nesse período, ficar ligando para saber a posição do chamado. Até agora, 51 dias se passaram, e eu continuo sem o notebook, que usaria para trabalhar. Pelo prazo, ainda terei que esperar até o dia 26 de fevereiro, ou seja, 59 dias, isso considerando que seja atendido no primeiro prazo, o que começo a duvidar. Imaginando o prazo máximo, que é dia 06 de março, são 68 dias sem o notebook que comprei a vista. ---------------------------------------------------------------------- Liguei novamente no dia 25/02/2008, Falei com atendente Diego depois de esperar 08 minutos e 25 segundos. Ele me pediu um momento, confirmou meu nome, e pediu mais um momento. Pedi para que ele me confirmasse se o prazo de entrega de meu computador seria cumprido. Ele me retornou dizendo que não conseguiria me dizer esta informações, que seriam apenas no controle de qualidade. Desliguei aos 12 minutos. ---------------------------------------------------------------------- Liguei (do celular) novamente no dia 26/02/2008, Falei com atendente Tais depois de esperar 22 minutos. Ela me disse que o prazo para entrega é até o dia 06 de março. Eu questionei, dizendo que mesmo eu esperando desde dezembro o notebook eu teria que esperar. Ela me respondeu que sim, pois era o prazo. Perguntei se existia algum supervisor, que pudesse resolver o meu problema. Ela disse que não pode transferir a ligação. Eu perguntei então se ela seria capaz de me dar o telefone particular dela, para que eu entrasse diretamente em contato com ela para que ela resolver o meu problema, e ela disse que não poderia. Eu perguntei se existia alguém no setor de qualidade que tivesse a coragem de me dar o telefone particular para ter a certeza que meu problema seria resolvido... ela disse que não. Desliguei aos 27 minutos. Ou seja, hoje, dia 26/02/2008, pra variar, a HP furou de novo, e eu continuo sem meu notebook. ---------------------------------------------------------------------- Liguei (do celular, as 15h22) novamente no dia 06/03/2008, Falei com atendente Willian depois de esperar 02 minutos. Informei que gostaria de falar no controle de qualidade, mesmo assim ele pediu para confirmar os dados, e eu passei o protocolo de atendimento. Aos 06 minutos ele retornou dizendo que iria transferir minha ligação para o setor de qualidade. Aos 18 minutos Marisa me atendeu. Aos 25 minutos ela me disse que não havia o computador no estoque, por isso não havia recebido, foi quando eu disse que estava esperando desde o começo do ano, e ela me pediu mais um momento. Aos 31 minutos eu desliguei porque não agüentava mais esperar. A atendente Marisa me ligou às 17h11, me informando que me mandaria o modelo C730BR em até 5 dias úteis, se eu aceitaria. Eu concordei. O número do chamado é T9446801. Ela disse que havia tentado ligar em um número fixo, que não existe. Olhei no meu histórico e informei a ela que já havia passado um novo número no dia 14/01. ---------------------------------------------------------------------- Hoje, dia 13 de Março, esgotou-se novamente o prazo da HP e eu continuo sem meu novo notebook. ---------------------------------------------------------------------- Se o setor de qualidade da HP tivesse sequer ouvido falar em formação de imagem de marca e de experiência positiva/negativa com o consumidor no “momento da verdade”, vocês fariam uma conta simples: considerando o tempo médio de 15 minutos para cada ligação, e que eu já realizei 12 ligações para o número 0800 de vocês, enviei 05 e-mails (que só dizem “Sr. Elton, lamentamos o ocorrido, estamos direcionando seu caso para a área responsável”), somado a um cliente insatisfeito e que JAMAIS voltará a comprar ou indicar (se possível desencorajará muitos a também não comprar), um produto da HP, será que não seria mais barato para a HP ter um atendimento eficiente? Elton Tamiozzo
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