Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fellipe

Membros
  • Total de itens

    212
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Adalberto Taylor em MBP + El Capitan, em sleep consumindo muita bateria, alguém passa por isso?   
    Fiz aqui o comando, e amanhã posto os detalhes..
  2. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de alvaroguatura em temperatura ideal   
    O meu é um 13" i7, sempre trabalha por volta dos 60º-90º... e liga a ventoinha que parece que vai voar...
     
    Não sei se é normal, mas senti diferença, pois vinha de um core 2 duo, e nem via o cooler ligar direito.
  3. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Frazaord em Decepção com a garantia da Apple   
    Bom dia amigos,
     
    Estou realmente decepcionado com a Garantia da Apple!
     
    Enviei meu iPhone 5S para reparo, dia 26/04. Demorou 10 dias para chegar na "Autorizada" da Apple. Chegou hoje, 13/05. E eles já retornaram meu iphone, dizendo que não encontraram o problema descrito!
     
    O problema: Botão home, não funciona as vezes, nem tampouco o touchID. Mesmo resetando o aparelho e etc..
     
    Sou usuário Apple desde o primeiro iPhone. Então eu sei bem o que é ou não problema. E eu não enviaria meu iphone, que uso pra trabalho, para garantia e ficar sem ele quase 20 dias, se não fosse problema!
     
    Minha raiva está no seguinte: Demorou mais de 10 dias para chegar na autorizada. Eles simplesmente tentaram, se é que realmente tentaram ver o problema, e em menos de 4 horas! decidiram que não tem problema algum, e mandaram o iPhone de volta! Sem ao menos me ligar, entrar em contato nem nada. 
     
    Ou seja.. quando meu iPhone chegar, vou ter que reenviar novamente ele, mais no mínimo 20 dias sem celular!
     
    Não seria mais fácil entrar em contato para dizer que não achou o problema ou mesmo testar ele mais alguns dias!? Ficou 10 dias em trânsito, se ficar mais 3 dias em posse da autorizada não faria diferença.
     
    Bom, desculpe-me o desabafo aqui no fórum, mas acredito que possa servir para alguns mas, na primeira vez que precisei do Reparo da Apple, em mais de 5 anos de uso de produtos Apple. Me senti decepcionado.
     
    Alguém teria algum e-mail, para que eu possa enviar essa reclamação, seja em pt-br ou mesmo em inglês? tentei support@apple.com, mas retornou com erro.
     
    Abraços a todos!
  4. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Calhau em Decepção com a garantia da Apple   
    Na verdade, recebi uma ligação de um Brasileiro mesmo, e não do tal cara da Apple. Dizendo que sentia muito e tals.. que a culpa foi que a pessoa que recebeu meu primeiro chamado colocou que o problema acontecia em menos de 1 hora. Então eles testaram em menos de 1 hora e segundo eles não deu problema, mandaram de volta.
     
    Solução? Enviar novamente o celular.
     
    Ele disse que agora vai cuidar pessoalmente e blablabla
     
    Realmente a qualidade do pós-venda da Apple caiu... 
  5. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Calhau em Decepção com a garantia da Apple   
    Pra mim é complicado.. moro em uma cidade do interior.. ah 580km de SP e 500km do Rio... tudo aqui demora... inclusivo o correio que vai de jegue...
  6. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Calhau em Decepção com a garantia da Apple   
    Foi o que fiz,
     
    Tentei inclusive, impedir de voltar o celular.. porém.. o processo de retorno já havia sido iniciado, e agora, vou ter que esperar o celular chegar, e reenviar ele. 
     
    Mais no mínimo uns 20 dias sem celular!
     
    O atendimento foi muito bom! nada a reclamar. Porém a autorizada... poutz! só reclamação.
  7. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Calhau em Decepção com a garantia da Apple   
    Bom dia amigos,
     
    Estou realmente decepcionado com a Garantia da Apple!
     
    Enviei meu iPhone 5S para reparo, dia 26/04. Demorou 10 dias para chegar na "Autorizada" da Apple. Chegou hoje, 13/05. E eles já retornaram meu iphone, dizendo que não encontraram o problema descrito!
     
    O problema: Botão home, não funciona as vezes, nem tampouco o touchID. Mesmo resetando o aparelho e etc..
     
    Sou usuário Apple desde o primeiro iPhone. Então eu sei bem o que é ou não problema. E eu não enviaria meu iphone, que uso pra trabalho, para garantia e ficar sem ele quase 20 dias, se não fosse problema!
     
    Minha raiva está no seguinte: Demorou mais de 10 dias para chegar na autorizada. Eles simplesmente tentaram, se é que realmente tentaram ver o problema, e em menos de 4 horas! decidiram que não tem problema algum, e mandaram o iPhone de volta! Sem ao menos me ligar, entrar em contato nem nada. 
     
    Ou seja.. quando meu iPhone chegar, vou ter que reenviar novamente ele, mais no mínimo 20 dias sem celular!
     
    Não seria mais fácil entrar em contato para dizer que não achou o problema ou mesmo testar ele mais alguns dias!? Ficou 10 dias em trânsito, se ficar mais 3 dias em posse da autorizada não faria diferença.
     
    Bom, desculpe-me o desabafo aqui no fórum, mas acredito que possa servir para alguns mas, na primeira vez que precisei do Reparo da Apple, em mais de 5 anos de uso de produtos Apple. Me senti decepcionado.
     
    Alguém teria algum e-mail, para que eu possa enviar essa reclamação, seja em pt-br ou mesmo em inglês? tentei support@apple.com, mas retornou com erro.
     
    Abraços a todos!
  8. Positivar
    Fellipe deu reputação a Malagoli em Compensa trocar MacBook Pro 13" i7, 16GB RAM, por um MacBook Air 13", i5, 8GB RAM?   
    Se voce rodar, 2 ou 3 maquinas com 512mb de memória e modo texto vai rodar de boa.
     
    A uns tempos atrás fiz a besteira de trocar meu MBP por um Air de 13 por questão de peso.
     
    Até conseguia trabalhar, com 2 VM´s e algum soft de emulação de hardware de rede. ( Sou Sysadmin )
     
    PORÉM oque pegava pra min é o processador do air.
     
    Em resumo:
     
    Fiquei 4 meses com o Air, e troquei por um MBP retina.
  9. Positivar
    Fellipe recebeu reputação de Murilo Callegari em Tem alguma alternativa para o Finder?   
    Quem ainda quiser testar, tem o PathFinder... uso ele e é muito bom...
  10. Positivar
    Fellipe deu reputação a CaniBala em BootCamp com Windows7 64bits   
    Amigo entra no MAC OS, vai no utilitario boot camp, lá tem uma opção "Transferir o software de suporte para Windows", baixa ele, grava em um pendrive formatado em fat32 para que o Windows possa ler, e pronto so dar boot no Windows e instalar.
    Off: O povo fala cada merda sem saber viu! pqp.
    Abraços
  11. Positivar
    Fellipe deu reputação a tenshimsm em "Recortar" no Lion   
    Li no Guia do Hardware mas ainda não testei, pois não estou em casa, que no Lion (finalmente) terei meu Recortar/Cortar (não exatamente assim) e Colar (Control + X Control + V). Usando
    Command + C e depois Option + Command + V move o arquivo copiado. Achei realmente bacana, primeiro por que isso fazia uma falta danada e também porque simplificaram: "copio e depois decido o que fazer"
    http://www.hardware.com.br/noticias/2011-08/mac-recortar-lion.html
  12. Negativar
    Fellipe recebeu reputação de Samaahenders em Fiz upgrade para 8GB RAM em meu MacBook Pro   
    Eu também fiz isso no meu MBP 2010, chegou o kit de 8GB e já troquei... foi muito fácil, só ter cuidado com os parafusos da parte de baixo, que entram "meio inclinado" o resto é tranquilo... agora vamos ao HD...
    Em tempo... a apple é foda... cobrar o preço que cobra pra adicionar mais memória e HD... com o preço compra-se quase outro notebook...
    []s
  13. Positivar
    Fellipe deu reputação a Willy em MAC OS não deveria ser gratuito?   
    Felipe, o kernel do Mac OS X chamado de "Mach Kernel" é open source e voce pode baixar os fontes aqui: http://www.opensource.apple.com/
    O que na realidade você paga é pelos melhoramentos (carcaça) mas o motor ainda é open source.
    O OS X foi criado inspirado no NextSTEP (empresa criada por Steve Jobs quando foi afastado da Apple) que por sua vez também foi baseado no FreeBSD ( http://www.freebsd.org/ ) e NetBSD que são open source.
    Eu consegui lembrar alguns componentes que a Apple criou mas existem muitos outros:
    1. Carbon / Cocoa Framework.
    2. Finder
    3. Dock
    4. Activity Monitor
    5. Quartz
    6. Quick Look
    7. etc.
    Como voce pode perceber os caras trabalharam um bocado e gastaram uma fortuna e olha que o Mac OS X é bem mais barato que um Windows 7 ULTIMATE !!!
    Steve Jobs fez a escolha genial para a época do sistema operacional mais seguro do mundo que é o UNIX.
    Entendeu o porque o Mac OS X não é de graça?
  14. Positivar
    Fellipe deu reputação a Cristiano Galdino em Como organizar PASTAS no MAC OS Leopard   
    Uhm.. Quetão interessante, "vamo-lá".
    Primeiro abre o Terminal.app (Aplicativos > Utilitários > Terminal). Entre como root.
    $ sudo su
    Navegue até o diretório:
    # cd /System/Library/CoreServices/Finder.app/Contents/Resources/pt.lproj/
    Agora vamos editar o arquivo InfoPlist.strings com o Editor de Texto:
    # /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit InfoPlist.strings
    Na linha #7 você vai substituir:
    De:
    "Folder" = "Pasta"; Para
    "Folder" = " Pasta"; (note que foi adicionado um " " espaço em branco antes do texto).
    Após isso salve o arquivo e reinicie o Finder. ;-)
×
×
  • Criar Novo...