Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lexreis

Membros
  • Total de itens

    89
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    lexreis deu reputação a Amiko em iMac no avião   
    Sei que o tópico é antigo, mas vou postar minha experiência aqui para eventualmente ajudar os colegas.
    Em dezembro de 2017, voltei dos EUA para o Brasil, depois de passar um tempo morando lá. Trouxe meu iMac 27" na caixa original, enrolada em plástico bolha de qualidade e, como última camada, papelão. Tudo isso dentro de uma bolsa de sacoleira. O iMac chegou perfeito e já está em uso. A Receita não foi problema, porque, em razão da minha situação, ele era enquadrado como bem isento de imposto de importação.
    Algumas conclusões pessoais:
    1 - O que mais protege o iMac é a caixa original e seus suportes de isopor, que não permitem que ele chacoalhe lá dentro. Não se desfaça dela e prefira não trazer o iMac jogado dentro de uma mala, ainda que enrolado em alguma coisa;
    2 - O ideal seria a caixa enrolada em plástico bolha e dentro de uma mala rígida. Porém, foi impossível encontrar mala grande o suficiente, talvez porque a própria caixa do iMac já exceda as dimensões máximas impostas pelas companhias aéreas. Por que fazer uma mala que, teoricamente, não pode ser transportada como bagagem? Além da bolsa que usei (que, acredite, também foi muito difícil de encontrar), algo que vi depois e me pareceu ser mais resistente foi aqueles bagageiros de teto de carro, mas feitos de lona.
    3 - Evidentemente os carregadores não terão muito cuidado, então facilite o trabalho deles. Além das alças da bolsa, eu passei três daquelas fitas, a fim de a bagagem ter vários pontos de "pega".
    4 - Deixe o volume o mais leve possível, porque quanto mais pesado mais difícil para eles carregarem e mais provável de quebrar algo, até pela inércia ou choque. Traga apenas o computador: eu tirei até o teclado, cabos, trackpad etc.
    5 - Algumas companhias aéreas não transportam computadores como bagagem despachada, a exemplo da Delta, e a própria caixa já excede o limite de tamanho de qualquer companhia. Eu voava Delta e resolvi arriscar, deu certo. Não me perguntaram o que era nem implicaram com o tamanho excedente.
    6 - Contratei o AppleCare+ que protege também contra danos acidentais, na esperança de que funcionasse no Brasil acaso precisasse dele.
    7 - Eu não tinha opção de enviar por transportadora - o que certamente seria minha preferência -, porque, em razão dos regulamentos da Receita, a isenção tributária da qual eu gozava era apenas para "bagagem acompanhada". Se chegasse por "UPS", seria tributado normalmente. Se pra você for opção usar transportadora, use!
    Por fim, é claro que trazer um iMac 27" envolve uma série de riscos. A companhia pode não aceitar (tamanho e por ser computador), pode estragar o computador, a bagagem pode ser furtada/extraviada etc. Mas eu não tinha uma alternativa razoável... Não é opção vender lá fora e comprar outro aqui. Configurado como eu configurei, o iMac aqui beira os trinta mil. Surreal.
    Boa sorte para quem for enfrentar essa aventura!
  2. Positivar
    lexreis deu reputação a Luiz Moraes em Olha só que interessante...   
    Olá!
     
    Agora que ele faleceu e virou uma lenda, não é mais considerado uma ameaça, é tranquilo menciona-lo, rsrsrs.
  3. Positivar
    lexreis deu reputação a Del Rei em iPhone 6S   
    Caraca, mas já...? Rs.
    O que eu realmente iria querer é uma bateria que durasse 1 semana, rs.
    Essa seria a maior evolução, na minha opinião.
  4. Positivar
    lexreis deu reputação a egtorres em iPhone 6 e 6 Plus: Proprietários, deixem suas impressões aqui!   
    Fiquei 1 mês procurando, mas consegui comprar exatamente o modelo que eu queria : iPhone 6 Plus 128GB Space Gray.
     
    Grau de satisfação em uma palavra : INCOMPARÁVEL.
  5. Positivar
    lexreis deu reputação a DanErick em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    Há dois tipos de Recovery: Via Internet e via Partição.
     
    Efetue o procedimento de atualização do Yosemite, e depois efetue a deleção da partição e instalação do Yosemite zerado pelo processo da Partição de Recuperação/Recovery.....
     
    http://support.apple.com/kb/HT4718
     
    (para acessa o modo de Internet Recovery diretamente é pelas teclas COMMAND+OPTION+R. O acesso pela partição de recuperação é pelas COMMAND+R, como cita o artigo)
  6. Positivar
    lexreis deu reputação a Fabricio Moraes em Qual iPhone você vai comprar?   
    Todo ano é a mesma história, muitos falam de nada novo ou inovador e há uma explosão de vendas...
  7. Positivar
    lexreis deu reputação a Gustavo B em Tempo médio de vida de um iMac   
    Meus dois centavos.
    Olha, primeiramente, o Sr. com certeza não vai ser "obrigado a comprar" nada em 2 anos. Mas deixa eu tornar meu pensamento um pouco mais claro para não soar um idiota.
     
    Uma coisa é obvia em computação, desde que a observação ou, melhor denominando, a conjectura de Gordon Moore sobre a duplicação da densidade dos circuitos após um período aproximado de 18 a 24 meses, a performance dos dispositivos aumenta em grandes saltos a cada geração. 
    Infelizmente, nos anos noventa e na década passada isso era realmente um pesadelo, pois os paradigmas de interface ainda não haviam sido solucionados, (não que tenham sido solucionados agora, mas melhorou muito) e portanto, em um ciclo curto de tempo, os softwares se tornavam rapidamente mais exigentes e um computador de apenas "dois anos" já não dava mais conta.
    Acontece que nos últimos cinco anos houve um shift de prioridade para a mobilidade e, como consequência, a prioridade máxima tem sido o aumento da performance móvel e o desempenho por Watt. Em resumo, vivemos no celular smartphone exatamente o pesadelo que estávamos vivendo há 10-15 anos no desktop. A cada geração com muito mais performance, se possibilita muito mais liberdade de programação e, portanto, os paradigmas da plataforma mudam e os devices nada antigos, logo, ficam rapidamente obsoletos.
    A realidade é que o Desktop não tem sofrido mais tanto disso nos últimos 4 anos, isso obviamente desconsiderando o terremoto que foi a migração PowerPC para a X86, e portanto vai fazer sentido em afirmar que um Desktop de hoje, 2014, vai ter mais meia vida doméstica do que há dez anos atrás.
    Acho razoável precisar que um Desk hoje, se munido de um SSD, vai tolerar muito bem os próximos anos. 
    Deixando apenas uma ÚNICA RESSALVA. Apesar de a performance do desk não subir muito no futuro, existe uma tendência obvia para monitores de maior definição e os iMacs portando essa característica ainda não foram lançados no mercado. Portanto, se essa característica não fizer diferença pra você, acho RAZOÁVEL afirmar que suas necessidades computacionais domesticas estarão cobertas por um período aproximado de 4-5 anos. Note que o Mac costuma sobreviver bem o "teste do tempo", especialmente em um local que não tende a ter tantas novidades atualmente como o Desktop...
    ​Abraço.

  8. Positivar
    lexreis deu reputação a Juliano Silva Coelho em Apps que utilizam o M7   
    Na tela inicial do aparelho (essa que tá na foto que eu coloquei), você clica nas três barras no canto inferior direito. Aparecerão duas grandes barras. Uma do lado direito e uma do lado esquerdo. Na barra esquerda, no primeiro ícone, uma lua com estrelas, você monitora seu sono ou ronco. Quando clica lá, você tem um relógio onde deve, se quiser, programar o despertador. Ele te mostra faixas de tempo em que pode ser acordado. O padrão é 39 minutos. Ou seja, se eu programo o despertador para as 07:00, entre 06:30 e 07:00, quando meu sono ficar leve, ele desperta.
    Após programar o despertador você clica na barra superior "Record sleep/snore". Lá você tem uma barra superior onde escolhe o que quer monitorar (sono/ronco, apenas sono, apenas ronco).
    Sono/ronco você coloca o aparelho na cama.
    Sono também coloca na cama
    Ronco você coloca ele em uma mesinha (já que apenas o microfone será ativado).
    Após selecionar, você entra em uma nova página onde escolhe "Record my sleep/snore" e o aparelho começa a monitorar.
    No dia seguinte ele completa a barra conforme você vê na foto que eu coloquei e se você clica na barra vê como foi a noite de sono.
    Espero ter ajudado.
  9. Positivar
    lexreis deu reputação a Fabricio Moraes em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Exatamente, quero saber quais os procedimentos para dar inicio a minha garantia .
  10. Positivar
    lexreis deu reputação a lucianoalbuquerque91 em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Isso é MUITO INTERESSANTE!!
    Afinal, se um de nós movermos uma Ação desse tipo, apresentar ao Juiz uma decisão semelhante, irá sedimentar ainda mais os nossos argumentos! 
    Parabéns pela iniciativa!
  11. Positivar
    lexreis deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Prezados,
     
    É com muita satisfação que lhes comunico que a Ação Judicial que promovi contra a Apple Computer Brasil Ltda., acerca da obrigatoriedade de prestação da garantia ao iPhone 5S A1533, foi julgada procedente em 1o Grau de Jurisdição (logo ressalto que ainda há possibilidade da Apple recorrer da decisão).
     
    Movi a ação com dois intuitos. O primeiro deles era pessoal, pois possuo um iPhone 5S A1533. O Segundo deles era altruístico, é dizer, gostaria de trazer a todos a prova de que se recorremos à Justiça podemos fazer valer o nosso direito, no caso da garantia universal. Posso adiantar que a Apple usou e abusou dos argumentos referentes à frequência e à Banda 7 (mas isso só diz respeito ao suporte 4G LTE e não aos demais protocolos). A Sentença ainda não foi disponibilizada em cartório, logo, agindo de forma correta, não posso adiantar o seu teor, mas junto em anexo a este post o print do andamento do processo, o qual comprova a procedência do processo.
     
    Aos interessados em fazerem valer os seus Direitos garantidos pelo CDC, digo que não desistam, pois não podemos sofrer tais abusos.
     
    Também acho oportuno dizer que não recorri ao PROCON. Fiz uma consulta formal à Apple Brasil e como o meu pedido foi negado, acabei decidindo ingressar com a Ação Judicial.
     
    Abs. a todos,
     
    Gustavo
     
    PS: assim que disponibilizada, publicarei a sentença a todos aqui no Tópico.
    Processo - Apple.pdf
  12. Positivar
    lexreis deu reputação a Gustavo Jaccottet em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Já li isso em algum tópico aqui e repito, pois foi muito bem colocado: com um iPad de 12" e um iPhone com 5", a Apple vai vender Smart Capangas em lugar de Smart Cases.
  13. Positivar
    lexreis deu reputação a rott em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Seu trabalho parece legal
  14. Positivar
    lexreis deu reputação a Luiz Henrique Linhares em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Ford Focus 2012/2012 1.6 GLX. Carro muito bom e confortável. Paguei R$ 38.000,00. Ainda na garantia até 2015.

  15. Positivar
    lexreis deu reputação a LiveSorcerer em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Sim, estou gostando.Mas acho que vou trocar de Rom, colocar uma Retail, para tirar os aplicativos da operadora, neste caso a Vivo.
    A bateria dura quase 2 dias, uso moderado.

  16. Positivar
    lexreis deu reputação a LiveSorcerer em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Última aquisição.
    Sony Xperia Z1.

  17. Positivar
    lexreis deu reputação a Cristiano Galdino em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    #ostentacao
     

  18. Positivar
    lexreis deu reputação a sigma7 em iPhone 6   
    Sonny Dickson, que já acertou no passado bem como obteve imagens vazadas, tuitou que o iPhone 6 terá a suposta tela ultra-retina de 4,7" e 389 ppi, chip A8 de 2.6 GHz e espessura de 5,58 mm. Ele também disse que em breve surgirão mais capturas de tela do iOS 8.
  19. Positivar
    lexreis deu reputação a Gustavo Jaccottet em [ANATEL] Bloqueio de Celulares Importados   
    Prezados,
     
    Sugiro que o blog faça uma coleta de fontes, incluindo uma consulta formal à http://www.sinditelebrasil.org.br/ e às operadoras sobre como realmente vai funcionar o sistema de bloqueio de aparelhos não certificados.
     
    Abraço!
     
    Gustavo
  20. Positivar
    lexreis deu reputação a Mr_Phillip em vendi meu macbook pro e preciso formatar ou restaurar as configs de fábrica, como faço isso?   
    Essa tela de bem vindo existia até o LION, depois tiraram.
     
    Mas o procedimento de apagar o MAC, só deletando a partição e instalando tudo novamente. 
     
    Se você tiver conectividade com a internet, você pode utilizar o CMD+R(segurar) depois que ouvir o SINO de inicialização.
     
    Falow
  21. Positivar
    lexreis deu reputação a wanetto em Linhas verticais no iMac e MacBooks   
    Gente,
     
    Postei no MacNews em 2009 e na semana passada recebi um retorno, mostrando que o assunto não ficou obsoleto... O pessoal pergunta sobre troca do LED de iMac, ou MacBook.Vejam:
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48922-placa-de-v%C3%ADdeo-imac-20-early-2008/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/22142-listas-estranhas-no-lcd-do-imac-branco/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry102017
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97638-quanto-fica-trocar-display-de-macbook-air/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry701314
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/28431-problemas-com-led-em-macbook-white/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais
     
    Na semana passada recebi um email do Ricardo Canelas que reproduzo a seguir:
     
      O que respondi? Mesmo não sendo do Suporte Apple, nem trabalhando em Assistência Técnica Autorizada, já tive algumas experiências legais que merecem divulgação. A Apple pratica há vários anos (talvez desde o início) uma espécie de Recall, um pouco diferente das montadoras de carros: assim como não costuma fazer propaganda de seus produtos na TV, pois sua propaganda é tradicionalmente boca a boca, também o Recall não é colocado na TV, mas publicado em algum KB (knowledge base) Apple. De posse desta informação, as Assistências Técnicas são obrigadas a consertar o defeito na faixa mesmo que o equipamento já tenha saído da garantia. Isto já ocorreu milhares de vezes com relação a placa de video / LCD ou LED dos iMacs e MacBooks. A Apple colocou um limite de 3 anos para este conserto, independentemente de o comprador ter ou não comprado Apple Care. Eu mesmo já troquei uns 3 LEDs de iMac e um TFT de um MBP, economizando uns R$ 6000. O que é necessário fazer?   Primeiro tem que anotar o Serial Number do iMac (fundamental). Com este Serial Number, entra no site http://support.apple.com/pt_BR/specs/ clica no Botão "Procurar por um Produto" (na direita) aparecerão as Especificações do seu iMac e a idade dele {early, mid, late} e ANO. Se o iMac tiver mais de 3 anos, esqueça a troca do LED "na faixa". Se ele tiver menos de 6 anos, você pode ligar na Apple 0800-761-0867 e eles te atenderão (aqui no Brasil é o único lugar onde continuam nos atendendo mesmo após os 3 anos da máquina). O que você precisa verificar (no caso de ter menos de 3 anos) é se há ou não algum recall para este iMac (para isso, só com o Serial na mão). Depois (caso haja) qual Assistência Técnica poderia fazer a troca, já deixando tudo "amarrado" com a própria Apple. Isto funciona, p/ equipamentos comprados há no máximo 3 anos.  
    Se mais alguém tiver problemas nesta área, seria legal deixar um registro por aqui.
    Um abração a todos!
     
    Walter
  22. Positivar
    lexreis deu reputação a bernaction em vendi meu macbook pro e preciso formatar ou restaurar as configs de fábrica, como faço isso?   
    Reinicia o Mac segurando CMD+R.
    Vai iniciar o processo de restauração do sistema através da internet, ou seja, vai baixar em torno de 5Gb e formatar seu PC.
  23. Positivar
    lexreis deu reputação a snake em Desativem o SWAP!   
    Depois que tirei meu HD e coloquei um SSD o Boot passou de 1:10 para 14 segundos ... 
    sei que dói gastar 600 pila em um SSD , mais hoje em dia . me da até raiva quando estou mexendo em um pc com HD 
  24. Positivar
    lexreis recebeu reputação de faustompc em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Sensacional!' Exatamente o que eu preciso!!!
    Aonde você comprou?
    Pior que eu acabei de comprar um, pra usar no iMac e no MacBook Air!
  25. Positivar
    lexreis deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Minha última aquisição foi um cupom de desconto de R$100,00 da World Tennis, pelo qual eu paguei R$25,00.
×
×
  • Criar Novo...