Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Valença

Membros
  • Total de itens

    446
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Negativar
    Lucas Valença recebeu reputação de Samaahenders em Fiz upgrade para 8GB RAM em meu MacBook Pro   
    @Nicholas
    Então, como a memória RAM é compartilhada com a máquina virtual, creio que seu mac fica com cerca de 2GB né?
    Pra rodar tudo que você citou com 2GB de RAM fica complicado mesmo, e ainda suportar a máquina virtual (Que por ela também roda outros programas, utilizando seus 2GB)
    Acho que me enrolei um pouco na hora de explicar, mas deu pra entender né?
    Bom, creio que com 8GB o desempenho vai subir...
  2. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a EriicG em O que diabos é "Outros"   
    Apagar o cache do Safari é facil:
    Ajustes>Safari> Limpar Cache
  3. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a Deusdará em TABLETS MAIS BARATOS!   
    AMIGO,
    ANTES DE COMENTAR, PROCURE SE INFORMAR! O IPAD IRÁ SER FABRICADO NO BRASIL E ESTA NOTÍCIA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A ELE. QUANTO A REDUÇÃO DE IMPOSTOS, GERA SIM REDUÇÃO DE PREÇO AO CONSUMIDOR. (LEMBRASSE DA REDUÇÃO DO IPI????!!!!!!)
    ABRAÇO
  4. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a EriicG em Qual MacBook Pro comprar?   
    O ruim dos MacBooks Air seria o famoso preço do SSD
    Vem com pouco espaço por ser SSD(caro) que é indiscutivelmente mais rápido,mas ainda perde em armazenamento para um HDD mais lento :/
    Tanto que os iPods Classic ainda usam HDDs por conta disso,SDD é mais caro...
    Olha se suas necessidades forem realmente básicas pega a primeira opção,mas se tiver dinheiro pra comprar o segundo compre,para editar fotos,vídeo,jogar um pouco deve ser uma maravilha.
    Mas com o dinheiro economizado com o 13" ás vezes dá pra aumentar o RAM,HD,comprar uns acessórios que seria algo legal também,porém a placa de vídeo dos de 13" não pareçe ser MUITO boa para jogos sendo que é Intel :/ Pior que a GeForce dos outros,um detalhe que vale ver...Apesar de ambas serem 256MB...
    Se for realmente editar imagens uma tela maior é sempre bem vinda,mas se tiver um monitor decente em casa já,acho que o 13" com um adaptador aguênta o trampo...
    O processador desse 13" é Dual-Core e do 17" é Quad-Core?
    Se sim isso faz muita diferença em desempenho e seria legal olhar isso dae,o da segunda opção concerteza é uma ótima máquina,alías ambas são,fica a seu critério...
    Sobre a alfandega,só tirar a caixa e levar separado,ás vezes até como bagagem de mão para ter menos chance,a galera geralmente deixa a caixa nos EUA mesmo :/
  5. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a evandron em Mac Air - opinioes   
    Cara eu não quero nada específico, eu só uso notebook pra faculdade, essas coisas
    E já tenho celular da Apple, iPod, então acho que me daria bem com um Mac
    Abraço e vlw
  6. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a evandron em Mac Air - opinioes   
    http://www.apple.com/br/macbookair/
    Sim, estou em duvida entre um air e um pro
  7. Positivar
    Lucas Valença deu reputação a Arthur L. C. em Mac Air - opinioes   
    Mac Air? A Apple acaba de lançar um novo produto e não to sabendo?
  8. Positivar
    Lucas Valença deu reputação a macrulez em Mac Air - opinioes   
    Gente, pelo amor de Deus...
    quem esta interessado em comprar alguma coisa, tem que saber no minimo as suas configurações.
    Entre no site da Apple e se informe, e só então faça perguntas. ;-)
  9. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de MateusMN em AppleCare, dúvida em geral   
    Claro que cobre!
    É defeito na tela, a gente não "cria" dead pixel
  10. Positivar
    Lucas Valença deu reputação a Chrono em Osama Bin Laden está morto.   
    @Lucas Valença
    Cara, ninguém aqui está discutindo se os terroristas estão certos ou errados com suas atitudes. O fato de se entender a razão por trás dos atos terroristas não significa que eu apóio as atitudes terroristas. Muito melhor seria usar este ódio através de outro tipo de pressão política, como vimos na Tunísia, no Egito, e em outros países.
    Não vou discutir o restante do assunto, pois cada um de nós tem opiniões e dá valores totalmente oposta ao mesmo acontecimento. Seria tão inútil quanto tentar provar que dragões invisíveis que não podem ser detectados de nenhuma forma existem.
  11. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a Chrono em Osama Bin Laden está morto.   
    Fazer serviço bem feito depois de 10 anos? Desde quando matar qualquer pessoa é positivo? Infelizmente para eles a guerra e a morte parecem ser a primeira opção. Desde a segunda guerra, todo os presidentes do grande irmão do norte começou ou continuou alguma guerra ou operação de guerra (de cabeça faltou algo do Carter, mas deve ter algo)
    E chamar de rebeldes sem causa apenas aponta seu total desconhecimento da história. Só uma pequena lista: 1) perderam a supremacia que tiveram durante parte da idade média. 2) invasões estrangeiras, e colonização. 3) queda dos governos nacionalistas apoiada por potências estrangeiras. 4) governos ilegítimos instalados ou apoiados por grandes potências, ou quem sustenta todo ditador árabe em troca de petróleo? Há outras mais, mas sem causa não são.
    Ficar feliz com a vingança só demonstra o quanto podemos ser patéticos.
    PS: Por óbvio que eu queria Bin Laden fora de ação, preferencialmente preso (menos em Guantanamo, claro) e julgado. Matar deve ser apenas em legítima defesa senão houver alternativa. E na operação, morreu gente inocente. Uns serviam como escudo humano aparentemente.
    PSS: Como disse o Palmério Dória no Twitter, se os EUA realmente querem aproveitar o momento para trazer mais paz e segurança ao mudo DEVERIAM SAIR DE IRAQUE E AFEGANISTÃO AGORA!!! Nunca houve melhor momento. Retirar bases militares, cessar o apoio a ditadores amigos, e cortar financiamento militar de Israel, seriam parte um sonho que não é mais que o necessário.
    Esqueci de perguntar se você por um acaso sabe quem treinou e financiou o jovem Osama.
  12. Positivar
    Lucas Valença deu reputação a wafi em Osama Bin Laden está morto.   
    Nem vou me dar ao trabalho de ler/comentar o que escreveram aqui. Ótima notícia, há 10 anos aguardo por isso.
  13. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de wafi em Osama Bin Laden está morto.   
    Leia o seu quote por completo
    Com "não só dele", me referi à regra "Nada de brigas", mesmo que seja apenas uma discussão saudável, não sei até onde isso poderia chegar, até porque é algo que envolve política e religião, e aí entra a parte da "boa convivência".
  14. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de wafi em Osama Bin Laden está morto.   
    Aos que estão me crucificando, eu concordo com o raphareck, "Terrorista bom é terrorista morto"
    Por mais que ele tenha tentado ser irônico no seu post (Ou não, sei lá) a frase definiu bem.
    Terrorista é quem provoca terror, não tem desculpa, na minha opinião é um perigo à sociedade e não tem nem argumento, é pra matar sim! Já tô cansado de ver reportagens sobre julgamentos errados, corrupção e afins em Guantanamo, esse tipo de gente não tem cura (Falando até psicologicamente), acha que os EUA tem pena de morte apenas por ter? Digo, acha que eles pensam "Ah, esse é cruel demais, vou matar!"? Existem especialistas em cada área que avaliam o caso em seus mínimos detalhes!
    Eu achei o serviço muito bem feito, sim! Se tivesse ido pra Guantanamo eu ficaria no mínimo decepcionado, mas claro que ele seria executado, aqui ou lá.
    Chrono, não adianta, não há justificativa para as atitudes desses terroristas, não me interessa a idade média, colonização ou nada disso, NADA, repito: NADA, dava a eles o direito de fazer o que fazem e fizeram, matar milhares de pessoas, ferir e mutilar outras milhares, vidas destruídas e marcadas para sempre, famílias destruídas!
    O exército dos EUA não está isento de culpa não, se ler bem o meu post, fiz questão de deixar em negrito que defendia AQUELA atitude deles de executar o Osama, não defendo o exército americano nem suas atitudes em nenhum local do planeta, e todos que vieram me xingar por causa disso releiam o meu post, com calma dessa vez, o teclado não vai fugir.
    Não são rebeldes sem causa? Eu não reconheço nenhum desses terroristas com alguém capaz de defender uma causa, quiçá não reconheço nem como seres humanos.
    Ah, não acho que um post de 4 linhas em um tópico seja suficiente para você tirar tantas conclusões sobre a minha pessoa, sei cada detalhe de cada fato citado por você, mas tem coisas nesse mundo que não se justifica, e, para mim, até pelo bem dos direitos humanos, tem horas que tem de cortar o mal pela raiz.
    Não vou mais discutir esse assunto aqui no fórum pois isso de certa forma foge às regras, não só dele, mas da boa convivência, acho que já deu pra deixar claro minha opinião.
    PS: Quanto ao tempo que levou, as redes terroristas são ENORMES, ele poderia ficar no polo norte que teria tranquilamente como se manter, Osama não tem GPS na perna, do mesmo jeito que foi treinado pelos EUA, quem garante que não existiam informantes dele lá?
    Ninguém sabe de tudo, nem você, nem eu, nem mesmo os EUA.
  15. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de wafi em Osama Bin Laden está morto.   
    Assisti o pronunciamento, muito bom.
    Os EUA mais uma vez mostraram sua capacidade, e dessa vez fizeram muito bem feito!
    Mas é bom assim mesmo, mata a cobra e mostra o pau
    No mais, parabéns Obama e todo o exército americano, o que esses "pseudo-rebeldes sem causa" fazem e já fizeram não é brincadeira!
    PS: Não estou defendendo o exército americano por um todo, nem suas atitudes, apenas estou apoiando esta causa.
  16. Positivar
    Lucas Valença deu reputação a Mastter em Apple Store BR vai vender Jogos?   
    Compra pelo Steam. Bem melhor.
  17. Positivar
    Lucas Valença deu reputação a Arthur L. C. em Apple Store BR vai vender Jogos?   
    Bem, existem alguns Jogos categorizados como apps de Entretenimento. Talvez esses jogos tenham o mesmo caminho.
    Categoria de "Jogos" na App Store BR assim como iTunes Store completa, vai demorar ou podemos até nunca ter (vai saber...). Não custa nada torcer pra que a Apple bote fé no Brasil nos próximos anos, colocando Music, Movie, etc Store brasileira, Retail Store e fábrica!
    Você quis dizer *App* Store, não?
  18. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de mariemagiccc em Vírus macbook (dúvida)   
    Vou tentar simplificar..
    Um vírus de computador pego em um site, é geralmente baixado de forma automática para seu computador e aí ele infecta.
    O alerta queria dizer que tinha trojan ali e que para usuários de Windows era perigoso, entende?
    Então, poderia baixar o arquivo que ele simplesmente não abriria no seu Mac
    Mas não vou aprofundar muito, basicamente é isso
    PS: Em relação ao que o alerta queria dizer, se foi isso que você falou a idéia era essa, se foi outra coisa aí não sei, porque não uso o firefox, mas de toda forma a alma do aviso era essa mesmo, fica tranquila
  19. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de Lithos em MacBook pro personalizado 2011, alguém já recebeu ?   
    Ah se comigo tivesse sido assim
    Geralmente, é isso mesmo, mas tanto comigo quanto com o Gabri, aqui do fórum, e acho que com alguns outros, o prazo estourou e foi prolongado por mais quase um mês
  20. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de Arthur L. C. em Desabafo de um antigo amante de Macs.   
    Não assiste novela?
    Ele comprou depois de lançarem os novos, só por causa da Nvidia
  21. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de wafi em Macbook chegando, dê sua sugestão!   
    Hahahah, obrigado!
    Não vou andar pra tudo que é canto porque Recife é bem violento, mas o meu uso será o de sempre: Doméstico e viagens..
    Em casa pretendo usar o iMac como monitor externo
    O meu MBW tem quase 3Kg e não acho esse absurdo todo.. Na verdade, pra coisas leves como o dia-a-dia eu uso o iPad, dá tranquilamente...
    Venho sentindo falta de algo assim mesmo, afinal, tem coisas que nem meu iMac dá conta.
    Edição de vídeos em HD, edição de imagens bem grandes, web design, programação e design para iOS, programação em geral...
    Em fim, uso diverso mesmo! Bah, quem dessa área nunca fez um freelance aqui e lá que atire a primeira pedra!
    Vou viajar para São Paulo diversas vezes agora, já que estou fazendo um curso presencial lá para me aprofundar no iOS... Necessito de algo com potência, espaço interno, mobilidade e que me dure pelomenos mais uns 4 anos hahahaha
    Além de tudo, sou um Gamer nato, não aguentaria ficar sem rodar um MW2 ou um WoW, naquelas madrugadas em que não se tem o que fazer, afinal, o PS3 não é exatamente o que se chama de "portátil"...
    Posso até parecer um crianção falando isso, mas eu adoro jogos, principalmente RPG e FPS, tá no sangue
    Mas nway, o processador foi um luxo que me dei, 8GB de RAM eu julgo necessário e o SSD é algo que eu venho a anos querendo experimentar, mas como lido com coisas que ocupam espaço, tinha que ser um grande! Agora a espera chegou ao fim
    Quanto a tela, para meu uso, tem que ser grande mesmo
  22. Negativar
    Lucas Valença deu reputação a hitlp em iPad - Algumas dúvidas   
    Na minha opinião o que não é necessário é o teclado. Se você necessita tanto de um teclado para ter conforto, então é melhor partir para um Macbook logo. O restante o iPad se sai muito bem! Minha opinião: se puder também, pegue um 3G. Faz toda a diferença!
  23. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de Julio Yamaniha em iMac começando a dar problema   
    Bem, as vezes o computador entra em repouso do nada...
    O safari trava constantemente e programas como MSN e Safari dão erro constantemente, gerando "telas brancas". O mesmo ocorre com as pastas do finder...
    O Dashboard trava muito e está apagando aleatoriamente as minhas notas (Quadradinhos amarelos que colocamos no dashboard para por notas)...
    Ele vem dando constantes "travadas" e o dock reinicia umas 2 ou 3 vezes seguidas, trava novamente e os programas só funcionam de novo se forem encerrados e reiniciados.
    Por sinal, os programas vem demorando bastante para abrir...
    Isso começou recentemente e ele já está fora da garantia.
    PS: Umas 3 vezes, quando eu fui ajustar o brilho da tela, que diminuí um pouco, ele desligou.
    Essas coisas me levam a crer que é problema de Hardware... O que acham que é?
    EDIT:
    Ah sim, acho que tá tendo problema com permissões também, pois elas aparentam estar todas OK, mas por exemplo, quando tento excluir algo do iDisk, dá erro desconhecido e os arquivos não apagam, o sistema ainda manda verificar as permissões.
  24. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de Guedes - Brasília em MacBook Air 2010 - Opnião de quem já tem   
    Essa eu posso responder.
    O iPad não é um notebook (Tanto que tenho um e estou querendo um Air).
    Então, por não ser um notebook, não substitui um. Consequentemente, um Air também não substitui um iPad.
    Ou seja: São coisas diferentes, com propósitos e finalidades diferentes... Veja o que precisa mais e decida qual comprar
    Eu recomendo um Air, apesar do iPad ser mais prático e fácil de usar, não tem entrada USB e não é um computador, tanto que o OS dele é o mesmo do iPhone. (Antes que os chatos de plantão venham me corrigir, eu quis dizer que ambos usam iOS).
    Mas por favor, não vamos sair do foco do tópico
  25. Positivar
    Lucas Valença recebeu reputação de Arthur L. C. em Vale a pena comprar o Magic Mouse?   
    Se vale a pena? MUITO!
    Eu tenho o meu e levo ele pra todo lugar, sempre que me pedem pra ajeitar um computador que "deu pau" ou tenho que mexer em algum notebook, seja meu ou não, basta por ele na mesa, clicar no icone Bluetooth e voilá!
    As pilhas duram pacas e ele é muito prático, tanto falando em portabilidade quanto em uso... É pequeno, bonito e ótimo de usar, tem tudo que um mouse precisa ter e ainda mais, graças ao multi-touch.
    Resumindo: Valeu muito a pena sim, existem mouses pelo dobro do preço dele que não fazem nem metade. (Quanto ao uso no Windows, nunca tive do que reclamar.. Já usei ele para jogar Ragnarok, WoW, Lineage 2 e afins e nunca tive problemas nem vontade de mudar de mouse!)
    Só troco ele por outro igual, sem dúvida.
    Quanto a os upgrades no Lion, dá uma olhada nesse link
×
×
  • Criar Novo...