Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edutranal

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Edutranal deu reputação a dupaspedro em Conclusão sobre comprar Macbook aqui ou nos EUA   
    Desculpem os amigos mas esse negócio de trazer um laptop é permitido, não existe!!!! A legislação é bem clara (só olharem no site da Receita Federal). Laptops precisam ser declarados (sejam de qualquer marca que ultrapassem o valor da cota de US$500). O que acontece normalmente é os fiscais da receita pegarem "leve" e em algumas situações deixarem você passar sem nenhum transtorno, mas veja isso deveria ser a EXCEÇÃO. Você pode sim (e tem chances como todo mundo) de ser pego por um fiscal que leva a lei a risca e você levar uma bela multa de 100% do imposto. Ou seja, como já disse antes e repito 10x - A alfândega é uma loteria: você pode ter passado 10x já sem ser barrado nenhuma mas foi porque você conseguiu vencer essa loteria que tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Se você cair no segundo grupo você tem um prejuizo na compra do seu mac (isso é fato). Exceto se o Mac que você for comprar foram os Tops que dai os valores mesmo pagando multa la fora compensam.
    Pessoal não se iludam: a legislação é clara e é para ser cumprida. Independente se é ou não justo com nós brasileiros!!!!!!!!
  2. Positivar
    Edutranal deu reputação a Guedes - Brasília em Como dar o print na tela do Mac?   
    Não precisa decorar atalhos. Como tudo no Mac, pode usar o Spotlight (lupinha no canto superior direito) Abre o Spotlight e digita a palavra captura. Abre o programa chamado captura (repare na barra de menus) e use o menu captura.
    Depois da captura, pode usar o pre visualização para fazer anotações, setas e desenhos na imagem, como em qualquer imagem ou pdf aberto no pre visualização.
  3. Positivar
    Edutranal deu reputação a samusdta em Como dar o print na tela do Mac?   
    Command + Shift + 3
    Se quiser selecionar a área do print
    Command + Shift + 4, clique e arraste e solte.
    Se quiser tirar apenas print de um aplicativo,
    Command + Shift + 4 depois aperte a barra de espaço e clique no aplicativo
  4. Positivar
    Edutranal deu reputação a fernandonunesjl em Carregador do MAC queimou ao desconectar   
    Cara abri um topico pelo mesmo motivo !!! Estavamos discutindo se isso não pode ser uma proteção contra sobrecargas. Ou se é um defeito mesmo, porque aparentemente deixando o carregador fora da tomada por um tempo ele volta a funcionar. É no mínimo esquisito!
×
×
  • Criar Novo...