Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joeliton

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Joeliton

  1. Enquanto não existir capacidade financeira para ter um Estado verdadeiramente social, cabe a pessoas que dependem pouco do Estado como eu e você financiar a existência de um mínimo para quem realmente precisa. Como já disse antes, não vou entrar no mérito de serviços pois leva a discussão sobre o tamanho do Estado e sobre dívida passiva pública (em torno de 45% do orçamento federal). Aliás, o Estado lhe ajuda sim. Garanto que seu orçamento seria no mínimo um pouco mais apertado senão houvesse as inúmeras deduções no Imposto de Renda. E depois dizem que a classe média não recebe seu bolsa-família rss.

    Sobre a corrupção, eu lhe dei o número de 300 bilhões que foram sonegados só este ano. Também falei que a dívida ativa tributária e não-tributária da União faz tempo que ultrapassou o 1 trilhão de reais (no site da PGFN disponibiliza os dados estatísticos), sendo a boa parte previdenciária de patrões que não pagam ao INSS, prejudicando muito mais o trabalhador que o Estado. E você ainda quer falar mais em corrupção?

    Mas se você quer a corrupção dos políticos, aquelas entidades que vieram do nada, saiba que o custo estimado da corrupção no governo federal no período 2002-2008 foi de aproximadamente 40 bilhões de reais. É mais ou menos o orçamento do ano passado do ministério da educação. É um número alto, mas muito aquém de alimentar a ilusão de que se ela acabasse os déficit social e de infraestrutura seriam resolvidos http://www1.folha.uol.com.br/poder/969984-corrupcao-faz-brasil-perder-o-equivalente-a-uma-bolivia.shtml Compare com os números da outra corrupção.

    Enfim, se prefere acreditar que a carga tributária é mais alta que injusta e excessivamente burocrática…

    Mas voltemos a falar no próximo iPhone.

    olha destesto entrar nesses assuntos mas vou evitar fala,assista o video a seguir e veja se é isso mesmo....

×
×
  • Criar Novo...