Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulo soares

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    paulo soares deu reputação a alex godoy em Vale à pena comprar o último Mb Pro Intel ?   
    Verdade amigo. 
    Está bem caro... mas imagina pagar 20 k hoje nele e daqui uns 3 a 4 anos não conseguir vender nem por 80% disso.
    Porque com o avanço dos chips arm da Apple e o final do suporte dela ao x86 daqui a pouco todo mundo vai querer se "livrar" dos seus macs intel. 
    E ai o preço deve despencar.
    Tudo em teoria, é claro.
     
     
  2. Curtir
    paulo soares deu reputação a Rafael Scheid em Vale à pena comprar o último Mb Pro Intel ?   
    Cara, quando você precisa da coisa, nem é questão de achar que vale ou não, é tua necessidade, então tem que ser. Agora tudo está bem no meio da transição e você pode sofrer um bocado nesse período.
    Sobre a máquina, o 16" 2019 é consideravelmente superior, não tem o enfadonho teclado borboleta, não sofre loucamente de thermal throttlling nem de problema de cabo flex do display, tela maior no mesmo case praticamente, etc.
    Dado o preço e a resistência que encontrará na venda do seu, sendo ele o mais problemático da safra 2016-2019, talvez valha você esperar mais esses 2-3 anos e ver como a tecnologia evolui. A MS lançou também o Windows 365 pela internet e tal... muita coisa deve acontecer nos próximos 3 anos tanto na Apple quanto na MS.
    Enfim, esse é um dos momentos mais complicados de responder sua pergunta hahaha.
    Aproveitando, caso tenha algum problema na sua máquina, principalmente com relação a teclado, lembre-se que existem programas de reparo da Apple abertos para consertos sem custo, veja https://support.apple.com/pt-br/service-programs
    A saber, estes problemas de teclado resultam na troca da lower case completa, chassi, teclado, trackpad e bateria, sobrando apenas a tua tela e a logic board originais.
  3. Curtir
    paulo soares recebeu reputação de bleony em Macbook Pro 15 2017, bateria (muito) estufada   
    Trago boas noticias : ontem minha máquina chegou da Iplace, trocaram  o top case inteiro, sem nenhum custo. Ficaram de trocar a tela também, mas como a tela vai demorar para chegar ainda, peguei a máquina e vou levar de volta depois que a tela chegar. 
    Obrigado Apple, você é careira mas vale à pena 😄
  4. Positivar
    paulo soares deu reputação a Adalberto Taylor em Dilema : Comprar Macbook Pro agora   
    Mesmo 'saindo de linha' esses Macbooks Pro atuais devem conservar seu valor por um bom tempo. Ainda mais se levarmos em consideração os possíveis valores dos novos modelos que vem por aí.
    Sobre o ganho de performance, acredite você ganhará muita performance. Eu tinha um MBP Mid 2012 que é bem similar ao seu tirando o processador e as usb 3.0. Meu Mac tinha upgrade pra 16gb e SSD de 256gb. Passei para um retina com 8gb e 256gb de SSD. A diferença de desempenho é descomunal. Meu Antigo Mac pegava 5678 no Geekbench, o atual pega 12057. Salvei o benchmark abaixo.
    http://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/3563320?baseline=4926403
    Dizer se vale a pena ou não é complicado. Tudo que temos sobre os novos Macbooks Pro são especulações e rumores. Mas creio eu que, indiferente uma grande mudança na linha ou "apenas" um upgrade interno, vem aí novos processadores Intel Skylake, DDR4, SSDs mais rápidos.
    Acho que já que está disposto a fazer esse investimento, talvez valha a pena aguardar. Mesmo ganhando bastante desempenho com o modelo atual, um upgrade nos itens que citei acima deve dar um ganho ainda maior.
    Ainda há a possibilidade de tentar comprar com os vendedores aqui do forum, eles conseguem o modelo mais top de 15 polegadas por menos de 10k. Menos da metade do valor oficial da Apple BR e algo bem próximo ao valor que pagaria por lá, se considerar a conta com câmbio + imposto local + iof.
  5. Positivar
    paulo soares deu reputação a William Flor em Dilema : Comprar Macbook Pro agora   
    Se você pode esperar, espere e com o Willian Sheldon aqui do fórum... o meu comprei com ele, paguei 60% a menos que na Apple BR... esse modelo que você tá orçando, com ele tá
    MacBook Pro MF840LLA 13" i5/ 2.7GHz/ 256ssd/ 8gb (Modelo 2015) R$ 6.199,00 + Frete com seguro  
     (https://docs.google.com/spreadsheets/d/19uVBVcuUC5a6XoZwFZkFkd3E8JKP3NkzbiaqVJU8YOE/edit#gid=0).. eu acho que vale a pena, pois não tem risco de ser taxado, extraviado e etc. 
  6. Positivar
    paulo soares deu reputação a Pico em Trocar ou não trocar, eis a questão   
    Sandy Bridge x Haswell - Depende do modelo, porque um SB i7 vai ser igual ou melhor que um Haswell i5. Mas pelo que vi a diferença pra ele seria de 50% a mais de performance. No meu caso sair de um Core2Duo seria 200% a mais.
     
    RAM 1333 x 1600 - na prática quase não faz diferença
     
    SSD sata3 x pci-e - também duvido que no uso do dia a dia faça muita diferença
     
    USB 2.0 x 3.0 - Só na hora de usar por exemplo um HD externo que faria a diferença, de resto tb nao mudaria muito
  7. Positivar
    paulo soares deu reputação a y0shi em Trocar ou não trocar, eis a questão   
    Sobre trazer de fora, é só jogar a caixa fora, ativar no notebook, jogar um papel de parede seu, uns ícones, etc. Dessa maneira eles não podem querer cobrar imposto pois é um item de pessoal seu que você já poderia ter antes de viajar. Porém se você trouxer lacrado aí certeza que eles vão cobrar. 
     
    Sobre o MacBook Pro i5 de 2011. A troca por um retina vale a pena sim, porém por outros motivos que não teriam a ver com desempenho, porque na verdade você iria notar uma diferença na velocidade sim, mas não seria gritante principalmente pelo seu já ter 8gb ram e SSD. O objetivo da compra acredito que seria mais pra se "atualizar", ter um notebook mais leve, tela e bateria melhores. Vejo MacBook funcionando bem há mais de 10 anos por aí, se cuidar certinho não tem erro, mas atualizar para um melhor nunca faz mal rs. 
  8. Positivar
    paulo soares deu reputação a Pico em Trocar ou não trocar, eis a questão   
    Notebook não é considerado como item de uso pessoal, mesmo que seja. Se for parado tem que pagar imposto e multa do mesmo jeito. Já tinha pesquisado antes.
     
    Mas é considerado itens de uso pessoal 1 smartphone, 1 relógio, 1 máquina fotográfica (amadora ou semi-profissional) e itens de vestuário.
     
    http://www.aeroportoguarulhos.net/declaracao-de-bens-viagem
     
    Pelo menos acho que não vão encrencar se for e voltar com meu Apple Watch.
     
     
     
    O DBA é para declarar bens na chegada ao brasil. O formulário de declarar bens na saída não existe mais.
     
    Se por acaso viajar com um notebook, tem que apresentar NF mesmo, ou se foi importado antes, a declaração (DBA) anterior.
×
×
  • Criar Novo...