Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poppe

Membros
  • Total de itens

    246
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    Poppe deu reputação a Rodolfo em Experiencia Nomad e Zip4Me, vale a pena?   
    Pessoal, bom dia!
    Resolvi vir aqui compartilhar um pouco da minha experiência real de compra nos EUA usando a Nomad e a Zip4Me, que tanto é falado aqui no MacMagazine.
    A Nomad eu já conhecia desde meados do ano passado, quando meu cartão da Nubank passou a ser rejeitado para pagar o AppleCare+ de forma mensal, hoje a Nomad pra mim é de longe a melhor opção, super simples de usar, menores taxas de spread (quando não fazem promoção e não cobram nada, fazendo o cambio comercial), pode ser usado nas lojas americanas, fazer transferencias para outras contas americanas sem custo e fazer investimentos.
    Único ponto que não gosto muito são as opções de investimento, todas focadas em carteiras/perfis fechados, o que significa um conjunto de ações que eles julgam aderentes aquele perfil, isso deixa o investimento um pouco "engessado", mas é possível transferir para outras corretoras americanas de graça, então esse problema fica menor.
    A Zip4Me eu conheci aqui pelo site, me cadastrei e fiquei aguardando o momento para efetuar algumas compras, o portal em si é super simples, de começo parece algo quase amador, dado a simplicidade das informações, mas como as recomendações aqui do site e do Breno foram ótimas, resolvi arriscar.  
    Depois do cadastro você recebe o endereço do seu "Storage" nos EUA, e basta adicionar isso nas compras. Grande vantagem aqui é que esse endereço está localizado no estado do Oregon, e por alguma razão lá não tem imposto sobre a compra, isso já da uma economia media ai de 6 a 8% sobre o valor final das compras, o que na conversão é considerável.
    Bom, indo as compras, fiz um aporte no dia 24/06 na conta da Nomad, naquela semana que o dólar chegou a ficar abaixo de 5, porém teve taxa de spread, então o cambio VET foi de R$ 5,06. No dia 25/06 o valor já está disponível para uso.
    Fui a Apple Store US online e montei meu pedido:
    Pack 4 AirTag personalizado, Case silicone iPhone 12, Sport Band Apple Watch, 2 Key Ring da Belkin, Belkin 3-in-1 MagSafe Charger, Logitech Keyboard Combo Touch para iPad Pro 11
    Valor total da compra: USD 562,80, com frete grátis e sem impostos
    Total em reais: R$ 2.846,20
     
    O pack das airtags tinha prazo de entrega de 2 a 3 semanas, os demais estavam com entrega imediata. Assim os pacotes começaram a ser entregues no dia 27/06 na Zip4Me. As Tags vieram da China, via FedEx, com todo o rastreio feito pela Apple, e acabaram chegando antes do esperado, no dia 02/07.
     
    A Zip4Me assim que recebia um pacote me enviava um email com notificação, e em até 24 horas depois no portal deles era possível ver a foto das caixas, com o peso. Achei esse serviço super legal, não tem custo nenhum, e você pode confirmar se recebeu o que de fato comprou. Eles oferecem ainda outros serviços (alguns com custo) onde abrem as embalagens, testam os produtos, etc.
    A medida que os pacotes iam chegam você vai montando o seu envio, com opções de tirar ou não da caixa, enviar tudo de uma vez ou de forma separada, e declarar ou nao o valor, de forma completa ou simplificada.
     
    Aqui, optei por enviar tudo em um único pacote, com as caixas, e o valor declarado de forma simplificada, ou seja, dizendo o que são os itens, igual fiz aqui no texto anteriormente, e colocando o valor total da fatura, no meu caso declarei USD 560,00.
    Esse ponto vale um pouco de atenção, você pode declarar o valor que quiser, pode inclusive não declarar valor nenhum, o imposto no Brasil será de 60% sobre o valor declarado, SE CONDIZENTE COM A REALIDADE, se na hora que chegar no Brasil a fiscalização achar que o valor está menor do que o a realidade, o valor será de 100% sobre o valor que a Receita estipular + ICMS sobre aquela mercadoria (por ex, um notebook para SP tera 18,5% de imposto).
     
    Sendo assim, eu poderia declarar um valor menor? Poderia, exceção a base de carregamento e a case com teclado, os demais itens são básicos (mesmo as Tags que no raio X apareceriam basicamente como baterias), mas ainda assim teria um risco de ser sobre taxado. Logo vai de cada um, eu decidi declarar o valor real justamente para ter noção das diferenças de preço entre comprar no Brasil e nos EUA.
    Claro, existe também o ponto de não ser parado na fiscalização, aqui cada um vai achar uma informação na internet. De que é sorte, de que 100% dos pacotes são minimamente fiscalizados, de que se é de pessoa física pra pessoa física passa direto, de que se o valor tiver preenchido eles já deixam passar direto so gerando a guia de imposto, que dependendo do peso na fiscaliza, assim por diante. Honestamente, não sei a verdade, prefiro trabalhar com o pior cenário e considerar que vai ser fiscalizado sempre, logo, considerem num pior cenário, sem risco, 60% de custo sobre o valor da compra.
    Enfim, no dia 05/07 o envio estava pronto para ser despachado (devido o feriado de 04/07), e uma fatura no valor de BRL 498,89 (USD 95,20) foi gerada pela zip4me para a modalidade de envio Zip4cket Express (entrega de 8 a 16 dias uteis), teoricamente a mais rápida, ja incluso o custo de redirecionamento deles. O peso total do pacote foi de 4,64oz, fiz uma tabela com a distribuição proporcional do custo de frete sobre o peso dos produtos, assim como fiz com o imposto.
    As opções de pagamento eram PIX ou TED, fiz um PIX e enviei o comprovante via WhatsApp, na hora o valor foi confirmado e o pacote liberado para envio, sendo despachado no dia 06/07/2021.
    Um código de rastreio dos correios foi gerado, iniciado com a sigla IX, porém até o dia 15/07 nenhuma informação constava no sistema. Do dia 15/07 a 22/07 o objeto apareceu como postado, mas não estava claro se ainda estava nos EUA ou no Brasil. A explicação é que nesse período ele já estava sobre custodia dos correios brasileiros, que possui centros de armazenamento nos EUA, e em transito. No dia 22/07 ele apareceu como recebido na unidade de logística de Curitiba. No dia 24/07 foi encaminhado para fiscalização aduaneira, e no dia 31/07 o valor do imposto foi liberado para pagamento.
    Como dito anteriormente o valor do imposto foi de 60% sobre o valor declarado (USD 560) e o cambio utilizado foi BRL 5,17, totalizando assim um imposto de R$ 1.737,15. Apesar do portal dos correios dizer que essa guia pode ser paga por cartão de credito ou visa checkout a unica opção que apareceu para mim foi via boleto bancário. Efetuei o pagamento no dia 02/08, o pagamento foi processado no dia 03/08 e o pacote foi entregue na minha cidade (Bragança Paulista - SP) no dia 05/08. Ou seja, 40 dias após a compra ter sido de fato realizada.
    No resumo, o valor total da compra, incluindo o frete da Zip4Me e Imposto foi R$ 5.082,24 (79% de acréscimo sobre o valor real da compra), com dólar medio de R$ 5,15.
     
    Para os itens que existem na Apple Store do Brasil a diferença de preço ficou entre 57% a 17%, sendo que os itens da Apple a variação foi respectivamente 36%, 30% e 17% para AirTag, Capa de Silicone e Pulseira (considerando sobre o valor a vista e também frete grátis), mais detalhes na tabela anexa.
     
    A Base de carregamento e o teclado touch para iPad ainda não localizei a venda oficial no Brasil e não consigo fazer a comparação.
     
    Resumo da Experiencia:
    Vale a pena? Depende. Para itens que não existam no Brasil ou personalizados, sem duvida. 
    Se você tem o dinheiro pra pagar a vista, provavelmente você vai economizar um pouco, principalmente se puder esperar 1 mês para receber.
    Tudo é uma questão de pesar os benefícios e prazos de entrega.
     
    Acho super valido considerar a questão do frete, que no meu caso foi quase 18% do valor da compra original. Essa pode ser a grande diferença entre valer a pena ou não. Itens leves com alto valor agregado (por ex as AirTags) resultam em um diferença considerável (36% de economia, porém hoje mesmo saiu uma promo no ponto frio que reduz essa economia para 18%), já a pulseira, que é incrivelmente mais pesada que a capa (provavelmente por causa da embalagem, que poderia ser retirada) a diferença foi só de 17%, devido ao baixo valor agregado (e não é difícil achar promoções no Brasil com valores bem menores que da apple, a questão é o tamanho e a cor).
    As vantagens para mim aqui são reduzir o máximo o numero de intermediários, ter clareza sobre todo o processo, e nesse ponto a Zip4Me é muito boa, total clareza nas etapas e suporte ativo no WhatsApp para esclarecer duvidas e também ter todo o processo homologado e documentado.
    Claro que existem outras experiencias validas, agentes de confiança que podem fazer o processo por você e as vezes com custo menor, mas decidi compartilhar minha experiência aqui justamente por ter tido uma experiencia negativa com esses agentes e resolvi me arriscar fazendo por conta própria.
    Quem tiver interesse eu posso disponibilizar todos os documentos e valores para comprovar os dados que divulguei aqui.

    Espero ter contribuído!
    Abraços!
     
     
  2. Curtir
    Poppe deu reputação a FЯΞD em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Boa...falei varias e varias vezes...repito! Apple Care + para Celular, Macs, Ipads..Homepod, Watch (sem LTE) é aceito normalmente no Brasil! Principalmente levando nas lojas próprias (infelizmente por enquanto, espero...somente no RJ e em SP). So alegria! Semana que vem vou levar meu XsMax la no Village...viva o Apple Care +! kkkk
    Fera...Sei que não é barato...entretanto se voce  gosta de usar sem nada como eu gosto (sem capa...sem película....sem nada) Apple Care + é essencial. Ainda mais para esses aparelhos de vidro! Um ano a mais de garantia e direito a 2 eventos relativos a quebra da tela ou da traseira?! Sensacional! 
  3. Curtir
    Poppe recebeu reputação de Tiago Gilli em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Fala galera!
    Tudo funcionou a contento.
    Como falei anteriormente, meu agendamento era apenas para a próxima 2ªfeira, mas como estava no Rio decidir arriscar em tentar um encaixe.
    Funcionou. Cheguei no Village Hall por volta das 12:30h e fui o segundo da fila a ser atendido.
    Só mostrei o iPhone quebrado para a atendente e disse que tinha o Apple Care+. Sem delongas expliquei que precisava da ajuda para agendar um encaixe, já que não morava na Capital e seria muito legal se pudesse ser atendido.
    A menina foi super atenciosa e disse que por volta das 15:30 teria vaga. Aceitei de imediato.
    Fui almoçar e voltei a loja as 15:00h.
    Quando deu 15:25h recebi o torpedo do agendamento e me dirigi ao Genius. Foram mais 10 minutos de espera ( com direito a pedido de desculpas pelo atraso ) e fui atendido da melhor maneira possível. ( Padrão Apple de verdade ).
    Expliquei a situação e após o Genius validar o IMEI do celular ele me entregou um zero bala.
    Sem perguntas, sem dificuldades e ainda me explicando o que ja imaginava ( e que todos vcs falavam aqui ) : Por a Apple Brasil não comercializar o Apple Care+ o custo para troca do aparelho seria ZERO ! 
    Isso mesmo; ele confirmou que é mais interessante acionarmos a garantia Apple Care+ no Brasil do que lá fora, pois aqui a franquia não seria aplicada !
    Economizei U$ 100 pois já estava cero de levar o iPhone para Orlando na semana que vem 😁
    Agradeço a todos aqui pelas informações precisas e muito mais consistentes do que o péssimo suporte que o 0800 Apple me concedeu.
    Inclusive foi a primeira vez que DETONEI a Apple numa pesquisa de satisfação.
    Absurdo o 0800 dizer que a cobertura não é válida no Brasil , enquanto a loja presta esclarecimentos totalmente diferentes do informado por eles.
    Lamentável isso acontecer. Muitas pessoas devem desistir da garantia pois não dispõem da informação verdadeira.
    Mais uma vez o Forum Macmagazine dando show de suporte aqui no Brasil.
    Valeu galera ! Patroa feliz e com novo iPhone X nas mãos 😁😁
     
    []'s
     
    Poppe
     
  4. Curtir
    Poppe recebeu reputação de Ricardo Tavares em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Parabéns Ricardo!!!
    Que boa notícia.
    Amanhã vou passar no Village Mall. Só tenho agendamento para 2ª feira mas tentarei um encaixe.
    Mando notícias por aqui
    []'s
    Poppe
  5. Curtir
    Poppe recebeu reputação de Tiago Gilli em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Vou lá sim. Mantenho atualizado por aqui ?
  6. Curtir
    Poppe deu reputação a Del Rei em Decepção: Belkin Invisiglass Ultra (Película de vidro para iPhone)   
    Fala, galera.
    Mês passado comprei, na própria Apple, um iPhone e aproveitei pra comprar uma película de vidro. Como comprei na própria Apple, e era a única película que eles tinham, não pesquisei nada antes de comprar.
     
    Mas fiquei pasmo. A película é ruim. Ela incrivelmente é menor do que a tela, na largura. Fica ali quase no limite das laterais da tela. Quando atentei pra isso, fiquei pasmo. Um erro amador. Além disso, tenho a sensação de que o dedo desliza demais, e perde um pouco da precisão em algumas coisas (edição de imagem, texto... até o “tocar e segurar” falha às vezes porque o dedo escorrega). Na hora que comprei e o próprio vendedor da Apple instalou, eu nem percebi - tinha ficado meio impressionado com a máquina que eles usam pra instalar a película.
     
    Alem do mais, a película rachou. Não sei como... Não bati em lugar nenhum. Quando me dei conta, estava rachada. Fui no site da Apple ver sobre essa película, e não me surpreendi: pessimamente avaliada - 1,5 (de 5). Paguei 40 dólares nessa porcaria.
    https://www.apple.com/shop/product/HKHF2ZM/B/belkin-invisiglass-ultra-screen-protection-for-iphone-8-7
     
    Enfim... se alguém estiver pensando em comprar.... não compre!
  7. Positivar
    Poppe deu reputação a Don Corleone em iPhone 6 e 6 Plus: Proprietários, deixem suas impressões aqui!   
    Olá.
    Moro na Barra e consigo acesso 4G em várias partes do bairro...Operadora Oi, iPhone 6
  8. Positivar
    Poppe deu reputação a Diego Almeida em iPhone 6 e 6 Plus: Proprietários, deixem suas impressões aqui!   
    Bom, a única coisa que fiz foi reativar o número (que estava bloqueado desde que me assaltaram) e no processo pedi por um nano sim. Nele estava escrito "4G". Mas tem um detalhe, eu tenho conta total, mas o plano de dados é a parte, não sei se tem algo haver. fora isso não tem nenhum outro detalhe :S
  9. Positivar
    Poppe deu reputação a bernaction em Ao trocar iPhone a garantia não renova com a data da troca?   
    É exatamente isso aqui também.
  10. Positivar
    Poppe recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em Ao trocar iPhone a garantia não renova com a data da troca?   
    Troquei em garantia ( faltavam 3 dias para expirar a mesma ) meu iPhone 5 lá nos USA.
    Na nova invoice vem descrito os termos da garantia conforme reproduzido abaixo:
     
    "Thank you for choosing AppleCare for the repair of your Apple Product. To ensure the highest level of quality and
    reliability, all work is performed by AppleCare certified technicians using genuine Apple parts. Additionally, all
    repairs are backed by Apple’s 90-day service limited warranty, or the original one-year limited warranty,
    whichever is longer. Note: The items identified above have been exchanged by Apple for new or refurbished parts
    or products. Any applicable cost is indicated adjacent to the part(s) or product description. Service parts are
    subject to tax."
     
    Em resumo: Ou vale o período da garantia do aparelho anterior ou vale 90 dias.
    Considere o que for maior. No meu caso fiquei com 90 dias extendidos , já que a mesma estava expirando.
    Já no Brasil, não tenho experiência para relatar
     
    []'s
     
    Poppe
×
×
  • Criar Novo...