Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduRocha

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por EduRocha

  1. Creio que, mesmo com esse sensor de movimento, não é recomendável expor o MB a vibrações muito fortes, pois pode danificar o HD. Não sei se isso pode ter acontecido ao MB do colega, mas se esses barulhos continuarem e vc perceber alguma lentidão em acessar os arquivos ou programas, talvez seja bom levar o MB a AT.

    E para destacar, esse episódio me fez lembrar de uma das vantagens dos SSD sobre os HDD:

  2. Creio que, para quem não quer andar com um HD externo, talvez não valha a pena comprar um SSD de 60GB, por exemplo, e sim o Híbrido da Seagate, que vem com 500GB e já melhora muito o desempenho do MB em relação ao HD de fábrica.

    O pessoal que trabalha com edição de vídeo (e precisa de bastante espaço no HD) está recomendando um SSD para o SO e um externo firewire 800 para o arquivamento dos vídeos. Recomendam estes dois aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166649557-hd-ssd-corsair-force-60gb-topo-de-linha-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167930984-hd-externo-1tb-western-digital-my-book-studio-wdbaaj0010hsl-_JM

    Total: R$ 837,00 + frete. Muito mais barato do que um SSD de 240GB.

    Daí depende do que cada um quer e do $$$ disponível.

  3. tenho um MacBook pro modelo 2007 de 120 GB HD queria saber se o 750HD WD Scorpion blue e compativel ?

    O HD que vc citou é esse?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167131929-hd-note-book-western-digital-scorpio-blue-750gb-5200rpm-_JM

    Se for, eu creio que é compatível pois, de acordo com o suporte da apple, o HD do MBP 2007 é sata e de 2,5''. Só não consegui identificar se é Sata I ou Sata II:

    http://support.apple.com/kb/sp13

    Mas, de acordo com esse fórum, não há problema em usar um HD Sata II em uma placa-mãe que trabalha com Sata I:

    http://www.mac-forums.com/forums/apple-notebooks/172273-best-replacement-hard-drive-2007-macbookpro.html

    E se o HD for esse que indiquei, eu vejo que tem outros melhores, com maior buffer e rpm e preço mais em conta. Já pesquisou?

  4. Sim, assim como na App Store do iPhone.

    Inclusive na notícia que eu postei logo antes comentam que uma das vantagens da Mac App Store é "the ability for users to download all the apps they buy to new computers or other Macs they own".

    ____________

    Baixei o demo do Pixelmator (no site deles) e vou testar, parece ser melhor e mais útil do que eu havia pensado.

    Ah, legal. Realmente a Mac App Store parece ser uma maravilha, rs. :lol:

  5. Segundo o que li, tem momentos em que a conta brasileira possui alguns apps que não tem na americana. Um exemplo foi nas eleições daqui, que disponibilizaram uns apps relativos a isso. Mas realmente não sei se vale a pena ter mais de uma por essa causa.

    Ontem foi a primeira vez que fiz um ID da Apple. Achava que, ao clicar em buy, surgiria alguma janela de confirmação da compra. Qual a minha surpresa ao, clicar no iMovie 11', ver o ícone dele pulando para meu dock e iniciando o download. Ainda bem que não custa tão caro, rs. :P

  6. Você é brasileiro, não tem problema :P

    Se fosse um Estoniano naturalizado Sueco ou algo do tipo, aí sim daria problema maaass

    Brincadeiras a parte, não, não tem problema. Pode ser nacional ou internacional, pode por seu endereço, telefone, CEP, nome, tudo original que num dá em nada.

    Não pagamos nada a mais, é só o preço que tá nos Apps (Alguns cartões cobram uma taxa por "compras internacionais", nada muito alto, mas é cobrada pelo valor dos Apps, que mesmo na loja brasileira, são em dólar).

    kkkkkkk. Blz. Valeu mesmo. :D

  7. Eu me satisfiz com a conta brasileira, tem tudo que a US tem (Menos os jogos) e ainda ganho com não ter risco de ter a conta cancelada :)

    Para jogos eu uso o Steam (Assassin's Creed 2 e Half Life 2 rodam liso aqui no Mac OS X, e sinceramente prefiro eles à o Angry Birds... Mas gosto é gosto :P)

    Lucas, e para a conta brasileira, o cartão precisa ser internacional? Pagamos algum valor a mais do que o preço anunciado?

  8. Ainda não tenho uma ID da Apple. Pelo que li no fórum e pesquisei no Google, na App Store para iPhone, convém criar uma conta americana para ter acesso a mais apps, como os jogos. Isso vale também para essa App Store para "Mac"? Tentei criar uma conta americana mas, na hora de escolher o cartão, não apareceu a opção "none". Vocês estão usando a conta americana ou a brasileira? Se for a brasileira, há a incidência de algum tributo sobre o valor do app ou o que virá na fatura é apenas o valor em real de acordo com a cotação do dólar?

  9. Conversa com esse povo aqui ó...

    KS Import

    Você precisa de um cartão de crédito internacional. Paga em 3 vezes... até rola um imposto, mas tem manha, se é que você me entende... hehe... dos 2524,83 dólares (2199 dolares da máquina + US Taxes + transporte + seguro do frete + lucro da empresa) que custou meu macbook, paguei 500 reais de imposto no Brasil... no total deu perto de 5 mil reais (conversão + "imposto") em uma máquina que aqui custa 7500 reais COM DESCONTO DE ESTUDANTE.. senão sao 8200 reais...

    Acho que foi uma economia considerável, não é?

    O site é KS Import mas a empresa que vai lhe enviar o MBP chama-se Holland Export se não me engano.

    Add eles no msn aí, pode confiar pois nesse momento escrevo este post de um MacBook Pro comprado com eles.

    Abraço.

    Rafael, e quanto tempo levou para chegar teu MBP? Eu já tinha visto o site da Holland Export e achado os preços bem em conta. Mas lembro de ter lido em alguma parte dele que havia a possibilidade do produto ser taxado ao chegar aqui, o que me deixou desmotivado a comprar lá. Mas de acordo com o seu comentário, o imposto é bem menor do que o esperado.

  10. Quanto a vibração, vi gente falando que pode ser devido a falta dos parafusos, que por falta de atenção durante a troca, as pessoas nem percebem sua existencia, e instalam o HD sem os parafusos.

    Será que alguém faz isso? Seria muita burrice ou uma tremenda falta de atenção.

    Eu creio que deve ser por causa disso mesmo. Tomei muito cuidado ao trocar e apertar os parafusos para deixar o mais próximo possível do original. Até mesmo o adesivo que vem colado no HD para ajudar a puxá-lo eu retirei e coloquei no novo. :P

  11. Mas tirando boot sentiu também? Carregamento de Apps, desempenho geral do sistema e etc...

    Sim. O Photoshop mesmo abre em 2s. Quando eu usava o original de 5400rpm no Final Cut, sempre aparecia uma mensagem durante a reprodução dos vídeos pedindo para eu diminuir as RT's ou colocar outro HD mais rápido. Agora ela não aparece mais. :rolleyes: E no geral o sistema responde bem mais rápido. Antes de comprar eu também estava receoso se era uma boa aquisição ou não. Mas agora posso dizer que estou muuuito satisfeito com o desempenho dele, muito melhor do que o original de 5400rpm.

  12. QUE ISSO MALUCO!!!!

    Muito acima do que eu esperava, ainda mais contado apenas lida e escrita.

    Nossa, agora que quero ele.

    Como está o barulho, vibraçao e bateria? Sentiu algo de diferente?

    Hehe, é bom, né? Inclusive eu já comentei em outro tópico que não senti vibração e nem diminuição do tempo de uso da bateria. Em relação a ruídos, só se percebe se você encostar o ouvido na superfície do mac, e mesmo assim, muito baixo. Uma grande diferença que percebi logo que o instalei foi o tempo de boot, que caiu para 25s.

  13. NEO,

    poderia fazer o teste com o AJA, para que eu possa comparar com o meu de 5400rpm. Estou querendo muito esse HD Hybrido

    http://www.aja.com/ajashare/AJASystemTest.zip

    Olá Ramon. Sei que o pedido foi pra o NEO, mas como tenho o mesmo HD híbrido que ele citou, creio que postando meus resultados posso te ajudar também. Só lembrando que o grande diferencial do HD híbrido é pela análise que ele efetua do uso que você faz do seu computador, guardando na memória dos 4GB de SSD essas informações e, consequentemente, tornando mais rápido o acesso a elas.

    post-15075-0-06331300-1293998830_thumb.p

  14. Edu,

    Em relação a duração da bateria, mudou alguma coisa? E as vibrações ocorrem igual pessoal fala?

    du_skn, eu não percebi diferença na duração da bateria. Até mesmo porque, como uso muito softwares de edição de foto e vídeo, deixo ele sempre na opção de usar a 2ª placa de vídeo que consome mais bateria. Não senti também nenhuma vibração. Já em relação a ruídos, só é percebido se você encostar seu ouvido na superfície do MBP, mas mesmo assim muito baixos. Mas quem é que vai usá-lo desse jeito, né? :lol:

  15. Eu iria de SSD pois, como foi dito, a melhora na performance será claramente percebida em relação aos 8GB de ram. Mas se vc achar os preços do SSD ainda altos e com pouco espaço para armazenamento, o híbrido da Seagate é uma boa pedida. Comprei um por R$ 370 no ML e não tenho do que reclamar, pois o desempenho melhorou muuuuito em relação ao original de 5400rpm que vem com o MBP.

  16. Obrigado pelo relato.

    Por um acaso você comprou através do Mercado Livre? Em caso positivo, poderia, por gentileza, informar o vendedor?

    Antecipadamente, agradeço.

    LM

    Sim, comprei pelo Mercado Livre. Moro em Goiânia e comprei de um vendedor daqui mesmo para poder retirar pessoalmente:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162889763-seagate-momentus-xt-500gb-ssd-st95005620as-pronta-entrega-_JM

    A vantagem do ML foi pq pude dividir o pagamento pelo Mercado Pago, hehe.

    Espero ter ajudado.

  17. Comprei o HD híbrido da Seagate, o Momentus XT de 500GB com 4GB de SSD, e posso dizer que a melhora na performance do sistema em relação ao original de 5400rpm é muito perceptível. À princípio notei que houve uma pequena melhora, mas depois da 4ª ou 5ª inicialização, com o uso da memória pelos 4GB de SSD, foi que ele mostrou seu verdadeiro poder. O boot é muito mais rápido e programas como photoshop ou final cut estão abrindo muito mais rápido. Não estou tendo mais problemas ao rodar os vídeos no final cut como acontecia com o HD original, quando surgia uma mensagem dizendo que eu precisava de um HD mais rápido. E também não estou tendo alguns problemas citados neste tópico, como diminuição do tempo de uso com bateria e barulhos ou vibrações. Estou muito satisfeito com ele. Claro que não chega a ser como um SSD mas, como mostrado no vídeo do post do Lucky Man, é um ótimo custo x benefício.

×
×
  • Criar Novo...