Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduRocha

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre EduRocha

  • Data de Nascimento 02/03/1982

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

856 visualizações

Conquistas de EduRocha

  1. Creio que, mesmo com esse sensor de movimento, não é recomendável expor o MB a vibrações muito fortes, pois pode danificar o HD. Não sei se isso pode ter acontecido ao MB do colega, mas se esses barulhos continuarem e vc perceber alguma lentidão em acessar os arquivos ou programas, talvez seja bom levar o MB a AT. E para destacar, esse episódio me fez lembrar de uma das vantagens dos SSD sobre os HDD:
  2. EduRocha

    SSD no Macbook Pro

    Creio que, para quem não quer andar com um HD externo, talvez não valha a pena comprar um SSD de 60GB, por exemplo, e sim o Híbrido da Seagate, que vem com 500GB e já melhora muito o desempenho do MB em relação ao HD de fábrica. O pessoal que trabalha com edição de vídeo (e precisa de bastante espaço no HD) está recomendando um SSD para o SO e um externo firewire 800 para o arquivamento dos vídeos. Recomendam estes dois aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166649557-hd-ssd-corsair-force-60gb-topo-de-linha-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167930984-hd-externo-1tb-western-digital-my-book-studio-wdbaaj0010hsl-_JM Total: R$ 837,00 + frete. Muito mais barato do que um SSD de 240GB. Daí depende do que cada um quer e do $$$ disponível.
  3. O HD que vc citou é esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167131929-hd-note-book-western-digital-scorpio-blue-750gb-5200rpm-_JM Se for, eu creio que é compatível pois, de acordo com o suporte da apple, o HD do MBP 2007 é sata e de 2,5''. Só não consegui identificar se é Sata I ou Sata II: http://support.apple.com/kb/sp13 Mas, de acordo com esse fórum, não há problema em usar um HD Sata II em uma placa-mãe que trabalha com Sata I: http://www.mac-forums.com/forums/apple-notebooks/172273-best-replacement-hard-drive-2007-macbookpro.html E se o HD for esse que indiquei, eu vejo que tem outros melhores, com maior buffer e rpm e preço mais em conta. Já pesquisou?
  4. Ah, legal. Realmente a Mac App Store parece ser uma maravilha, rs.
  5. É que eu achei que poderia dar direito a uma só licença por compra. Mas se é assim... maravilha, hehe.
  6. Li o tópico todo mas não achei uma resposta clara para minha dúvida: comprei o iFinance for Mac e o iMovie 11' no meu MBP. Posso entrar na "MAP" no meu Mac Mini e instalá-los nele também? Tem algum problema?
  7. Segundo o que li, tem momentos em que a conta brasileira possui alguns apps que não tem na americana. Um exemplo foi nas eleições daqui, que disponibilizaram uns apps relativos a isso. Mas realmente não sei se vale a pena ter mais de uma por essa causa. Ontem foi a primeira vez que fiz um ID da Apple. Achava que, ao clicar em buy, surgiria alguma janela de confirmação da compra. Qual a minha surpresa ao, clicar no iMovie 11', ver o ícone dele pulando para meu dock e iniciando o download. Ainda bem que não custa tão caro, rs.
  8. É, realmente eu errei pq só mudei o país e não cliquei pra baixar um app gratuito. Mais uma vez obrigado pelo ajuda.
  9. Lucas, e para a conta brasileira, o cartão precisa ser internacional? Pagamos algum valor a mais do que o preço anunciado?
  10. Matheus, fiz o que vc disse mas ainda não apareceu a opção none. Anexei uma imagem das opções que aparecem. Será um problema aqui ou eles retiraram essa opção?
  11. Ainda não tenho uma ID da Apple. Pelo que li no fórum e pesquisei no Google, na App Store para iPhone, convém criar uma conta americana para ter acesso a mais apps, como os jogos. Isso vale também para essa App Store para "Mac"? Tentei criar uma conta americana mas, na hora de escolher o cartão, não apareceu a opção "none". Vocês estão usando a conta americana ou a brasileira? Se for a brasileira, há a incidência de algum tributo sobre o valor do app ou o que virá na fatura é apenas o valor em real de acordo com a cotação do dólar?
  12. Rafael, e quanto tempo levou para chegar teu MBP? Eu já tinha visto o site da Holland Export e achado os preços bem em conta. Mas lembro de ter lido em alguma parte dele que havia a possibilidade do produto ser taxado ao chegar aqui, o que me deixou desmotivado a comprar lá. Mas de acordo com o seu comentário, o imposto é bem menor do que o esperado.
  13. Eu creio que deve ser por causa disso mesmo. Tomei muito cuidado ao trocar e apertar os parafusos para deixar o mais próximo possível do original. Até mesmo o adesivo que vem colado no HD para ajudar a puxá-lo eu retirei e coloquei no novo.
  14. Sim. O Photoshop mesmo abre em 2s. Quando eu usava o original de 5400rpm no Final Cut, sempre aparecia uma mensagem durante a reprodução dos vídeos pedindo para eu diminuir as RT's ou colocar outro HD mais rápido. Agora ela não aparece mais. E no geral o sistema responde bem mais rápido. Antes de comprar eu também estava receoso se era uma boa aquisição ou não. Mas agora posso dizer que estou muuuito satisfeito com o desempenho dele, muito melhor do que o original de 5400rpm.
×
×
  • Criar Novo...