Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ISilva

Membros
  • Total de itens

    90
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    ISilva deu reputação a GeekSauro em [VENDO] iPhone SE3 e AirPods 3   
    Boa noite. Sim, MagSafe. Pelo MercadoShops faço sim, que não tem custo pra mim.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Curtir
    ISilva recebeu reputação de GeekSauro em [VENDO] iPhone SE3 e AirPods 3   
    Olá, tudo bem @GeekSauro?
     
    O AirPods é com carregamento MagSafe? Faria ML pro PR?
  3. Positivar
    ISilva deu reputação a Lquintao em Cuidado! Relato de compra - Zimpo Store @zimpostore   
    Aconteceu por aqui também. Fiz o pedido de um Mac Mini em 17/03/2023 e sempre com o argumento que está preso na receita.
    Acreditei por que tive coisas paradas na receita, mas já foi liberado tem um tempo e nada do Mac Mini. E achava que era um caso excepcional.
  4. Curtir
    ISilva deu reputação a rodrigo_europe em Cuidado! Relato de compra - Zimpo Store @zimpostore   
    Fala @alexandrecasanovaoliveira ! O vendedor entrou em contato com a minha esposa e informou que houve uma movimentação na entrega do aparelho. Eu volto aqui dar um feedback caso tenha sido resolvido. Resolver pra mim é dinheiro devolvido ou aparelho entregue. Mantenho vocês atualizados.
    Abraços
  5. Curtir
    ISilva deu reputação a Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro Max - Apple Care + Negado   
    Acabei de falar sobre o que é dano catastrófico com um colega de trabalha com seguro, olha só:
     
    Recomendo vc falar com Thiago, melhor assistência autorizada do mundo! Achei no site da Apple mesmo, ele atende minha família por correios, super rápido e sem burocracias da Apple! Nunca pensei que uma autorizada atenderia melhor que a própria!
    Thiago +55 27 3442-1073
    Repair+ Unidade Vitória 📍
    Rua Joaquim Lírio nº 820 - Shopping The Point Plaza - Loja 8 e 9 - Praia do Canto - Vitória - ES - Atrás do Supermercado São José.
  6. Curtir
    ISilva deu reputação a joel.cachioli em iPhone 15 - discussão   
    tem gente que deve achar que o novo iPhone seria, sei lá,  triangular. Não faz sentido essa paranóia que muitos tem com os lançamentos. (Não estou falando que esse seja o caso do amigo acima).
    Da minha parte, achei tudo muito bem embalado, como já tem sido feito nos anos anteriores. Tb acho que agora desembesta as vendas de iPhones com mais espaço de armazenamento por causa do jogos "AAA".
  7. Curtir
    ISilva deu reputação a BetoGaleazzo em iPhone 15 ou... Android   
    Vou elencar alguns, assim de bate pronto, do topo da cabeça:

    - O iOS isola app por app, como um container. Os apps não conseguem acessar dados da memória, da camada crítica do sistema, e/ou dados de outros apps. O mesmo não ocorre no Android, tanto é que é existem cheats para jogos, que leem e sobrescrevem a memória virtual do aparelho pra simular dados falsos no app. Os cheats são um exemplo bobo, mas basicamente um app consegue ler tudo o que tem carregado na memória mesmo sem acesso root. Capturar uma sessão sua logada em algum serviço é um bom exemplo.
    - As travas de firmware do Android não funcionam. Knox bla bla bla, pode colocar o que for, nada bate o T2 Security da Apple. A criptografia da Apple realmente funciona, não é a toa que vemos órgãos governamentais pagando quantias absurdas de dinheiro pra quem conseguir burlar a segurança de iPhones apreendidos e recuperar dados.
    - O FaceID não desbloqueia com uma foto do usuário como ocorre no reconhecimento facial das demais fabricantes.
    - No Android é possível você ganhar acesso root até mesmo com um app. Ou seja, um app malicioso consegue dar acesso ao diretório raíz do sistema. As possibilidades são infinitas.
    - No Android não é difícil ver a instalação de spywares por parceiros de relacionamento para espiar um ao outro, tendo acesso a absolutamente qualquer recurso do dispositivo, as vezes até de forma remota. Dá pra fazer no iPhone também, basta ver pelo Pegasus... Basta ter alguns milhões pra comprar a licença e convencer a te venderem.

    - O iPhone tem basicamente todos os componentes ligados entre si na placa lógica através de serialização, então não é possível substituir um componente ou diversos componentes pra ter acesso a dados, substituir IMEI do aparelho (que no Android você faz na mão ou no máximo usando uma box em qualquer assistência de esquina) etc.
    - A Apple Store é extremamente burocrática pra liberar publicações de apps, pois toda nova publicação, seja novo release ou um simples patch passa por auditoria, as vezes até manual. No Android a PlayStore não só é extremamente permissiva (tanto que vemos direto apps sendo removidos depois de semana por estarem lesando os usuários) como o sistema ainda permite baixar apks de qualquer lugar e instalar.
    - Sistema genérico que atende a diversos hardwares, o que pode levar o usuário a ter um telefone que possuem componentes também com vulnerabilidades de hardware.
    - Menor frequência de atualizações e também precedência dos aparelhos mais tops de linha para atualizarem primeiro, as vezes levando MESES pra atualizar um telefone mais simples, enquanto a Apple atualiza todos os aparelhos no mesmo dia e hora.
    - O Google FRP não funciona. O que mais tem no YouTube é vídeo de adolescente ensinando a burlar o Google FRP dos aparelhos usando inclusive glitches gráficos que nunca são corrigidos. Ao contrário do Activation Lock do iCloud que as vezes sem comprovação junto à Apple até mesmo o dono perde o telefone.
    Você está só "meio certo", porque sim, muitos problemas são causados pelos usuários, mas a permissividade que permite os usuários fazerem cagada (mesmo que eles não façam), é a mesma permissividade que cria vulnerabilidades de segurança, permite acesso indevido, ataques remotos etc.
    Veja bem, cada um compra e usa o que quer, mas em termos de segurança não existe nem início de discussão entre Android e iOS. Pode perguntar a qualquer desenvolvedor nativo de ambas as plataformas.
  8. Curtir
    ISilva deu reputação a BetoGaleazzo em iPhone 15 ou... Android   
    Eu não tô nem aí pro que você compra e usa, e nem tampouco preciso convencer quem quer que seja a pensar como eu. É um fórum de discussões, as pessoas dão suas opiniões e tá tudo certo. Você não é obrigado a aceitar, nem mesmo a ler, e tá tudo bem. Não precisa chorar.
  9. Curtir
    ISilva deu reputação a Bruno Régis Duarte em Problemas com iPlace   
    Aqui em Floripa há 2 iPlaces, e, na região vizinha apenas 1. Já comprei nas 3, desde iPhones até acessórios simples. Atendimento bom eu tive apenas nas 2 iPlaces de Floripa. Na iPlace de SJ (região vizinha) só volto se precisar de algo muito urgente que eu não possa esperar e só tenha lá. Infelizmente os funcionários (até final do ano passado quando fui pela última vez) ficam de má vontade e parece que só querem te atender se for pre você comprar. Do contrário, tratam como se você não existisse (o que eu prefiro APENAS enquanto estou olhando, pois, quero experimentar os produtos com tranquilidade), mas, te tratam como se não existisse até quando você escolhe um produto que vai comprar e passam a impressão de que após o pagamento querem que você saia da loja o quanto antes. E isso que é uma loja pequena, pouquíssimo movimentada, nem tem Macs expostos. Apenas iPhones e iPads.
    Já nas iPlaces de Floripa o atendimento é espetacular. Sem reclamações e sou cliente assíduo. Assistência técnica somente em uma delas, no Shopping Villa Romana. Serviço eu nunca precisei fazer, nunca abriram nenhum dispositivo meu. Mas já levei pra testes e enfim e o técnico passou muita confiança, pois, testou tudo na minha frente, comparou com outros dispositivos da loja, não sossegou enquanto não sanou todas as minhas dúvidas. Simplesmente espetacular.
  10. Curtir
    ISilva deu reputação a Dellas_Capua em iPad Pro 12.9" e iPadOS - Divagações   
    @alex godoy Concordo em número, gênero e grau contigo. No entanto, Cupertino precisa manter uma série de recursos bem distantes um do outro, mesmo porque cada produto tem seu público alvo bem definido. É certo que o iPad ainda não consegue (por enquanto) substituir 100% um Macbook. Como disse o @sirisy, o tablet ainda possui sérias limitações. 

    Mas foi justamente por isso que comentei e que resolvi iniciar essa conversa. O iPad Pro é um dispositivo fantástico,  porém Cupertino ainda limita muito o usuário com o iPadOS. Veja o app Arquivos, por exemplo. Ele é muito, muito, muito ruim. Nem se compara ao poder e a liberdade que o Finder do MacOS ou mesmo o Windows Explorer do pessoal de Redmond permite ao usuário. No iPad não, tudo fica meio que "amarrado" e olha que nem estou falando da exclusividade da App Store! Eu acho que o iPad está sendo subestimado. É um produto poderosíssimo, bonito, portátil, com ótima bateria e o iPadOS freia o cara. É muito hardware para pouco software. Esse é o ponto chave. Eu imagino que no futuro a Apple pode estreitar bastante os apps do Mac e do iPad, visto que o processador de ambos são os mesmos. Bastaria um "Rosetta for iPad" está rodando no tablet para que apps do Mac possam ser "enganados" que estão rodando no MacOS e funcionem no iPad. Não foi assim a transição dos chips Intel para o Apple Silicon?
  11. Curtir
    ISilva deu reputação a advjoao em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Recebido com sucesso!!! Obrigado, Marcelo.

  12. Positivar
    ISilva deu reputação a Danilo Kosinski em Apple Watch com conexão cellular LTE 4G vale a pena no Brasil?   
    Eu uso muito a conexão celular do meu, principalmente quando vou sair para algum lugar, não quero levar o iPhone (seja por motivos de segurança ou conveniência) e não quero ficar off line. Porém moro em uma capital é a cobertura da rede ajuda. Se pretende ficar alguns anos com eles eu acho que vale a pena, há coisas que só não usamos porque não temos. 
  13. Positivar
    ISilva deu reputação a juliochok em Monterey em um iMac 2010 - Deus abençoe o OpenCore Legacy Patcher!   
    Instalei ontem a noite no MacBook White Unibody Late 2009 e realmente fica quase que impossível utilizar o MacBook, mesmo após a instalação dos patches, Mac com SSD e upgrade máximo de RAM 8GB, como o Marcos mencionou, o que realmente pega nesses Mac antigos é a questão da GPU em relação ao metal.
  14. Curtir
    ISilva deu reputação a Junior Max em EDIÇÃO DE VÍDEO - Vale a pena montar um Windows?   
    Não sei se ainda vale o post, vou relatar a minha experiência em relação a edição de vídeos.
    Tenho uma produtora de filmes para cinema, trabalho com a BlackMagic URSA 12K e uma BlackMagic Pocket 6K, na produtora existe máquinas MACs (inclusive MacMini M1) e PCs. Nesse caso, eu digo que depende do estilo de vídeo que vc for trabalhar, depende do software que vc for usar e do codec de compressão de vídeo usado.
    Recentemente finalizamos um documentário de 1 hora e 25 minutos, filmado na BlackMagic Pocket 6K em BlackMagic RAW e um iPhone 12 Pro, e resolvemos arriscar e editar todo o documentário no MacMini M1 (M1 16 de memória e 1TB de SSD) para testar o poder que ele tem, o MacMini em questão está ligado via rede gigabit em NAS da Synology.
    O que posso falar é que, usamos o software Davinci Resolve Studio 17 por causa do codec BlackMagic RAW que só roda nele, e editamos em video em 6K sem usar proxy, e não tivemos nenhum problema, rodou liso, e estou falando de vídeos ligado a um NAS via rede gigabit, os vídeo não estavam em SSD local. Não posso falar de render, porque aqui temos um pequeno render farm, e as edições são enviadas pra lá. Usando o Final Cut Pro X otimizado para M1, os vídeo em 4K ProRes 422HQ rodaram muito bem. Não usamos o pacote adobe para vídeo, em nossos teste, eles consomem muito memória.
    Os nossos PCs, são usados para modelagem e animação 3D, mas o sistema usado neles é o RedHat Linux, usamos o software Maya, são máquinas de uso exclusivo pra isso. Montar um PC com um poder de processamento semelhante a de um MacPro, sai tão caro quanto um MacPro. Matéria feita pelo MacMagazine quando lançaram o MacPro (ralador), e concordo com eles porque já tivemos essa experiência na prática.
    Nossa experiência com Windows não é muito boa, máquinas travando na hora da modelagem 3D e animação, e por isso trocamos para o Redhat linux.
    Quando se trata de edição de vídeo não tem almoço grátis, o negócio é muito caro, tanto hardware quanto software.
    Meu conselho sempre é, a máquina que vc quer montar, seja Mac ou PC, tem que se pagar em "X" tempo, de acordo com a quantidade de trabalho que vc pegar. Se vc acha que um MacMini M1 custom, R$ 17.450,00 sem monitor/teclado/mouse... se acha que o estilo de vídeo que vc faz o MacMini supre, vai com ele, se acha que um PC i9 ou Ryzen 9, etc etc tec... vai com ele. Um coisa eu sei, um PC vai ser tão caro quanto um Mac.
    No final, o MacMini M1 se comporta muito bem diante de um PC parrudo, lembre-se que o MacMini M1, de longe não foi criado pra isso, a arquitetura(cultura) de processamento do Mac mudou, não podemos mais pensar no Apple Sillicon como um Intel ou AMD, tentar comparar um MacMini com um PC com uma RTX 20XX 30XX... não é assim que funciona em vídeo, ate porque a NVIDIA RTX 30XX é um excelente placa, mas não é indicada para esse tipo de trabalho, recomendo uma TITAN, infelizmente muito difícil de comprar no Brasil, tivemos que importar as que temos aqui, as Nvidia QUADRO 6000 são muito boas e indicamos pra esse tipo de trabalho, tmb trabalhamos com elas aqui. Não estou dizendo que um NVIDIA RTX 30XX não pode ser usada, pode, mas não é indicada pra isso, assim como um MacMini M1, vc pode usar pra editar, mas não é indicado pra isso.
  15. Curtir
    ISilva deu reputação a BetoGaleazzo em Apple e a obsolescência programada   
    Se esse indicador de saúde não existisse, você estaria preocupado agora com a sua bateria? Poderia dizer sem sombra de dúvidas que após a atualização você percebeu impacto na autonomia? São perguntas honestas, porque eu uso e conserto iPhones desde sempre, e na minha opinião e experiência as pessoas reclamavam da bateria com mais legitimidade. Antes o cliente percebia que a bateria já não durava mais a mesma coisa, e agora me ligam pra dizer que baixou 1% da saúde do dia pra noite, ou que o iPhone do fulano parece não baixar na mesma velocidade. Me parece neurose, pra ser sincero. As pessoas passaram a trocar de iPhone por causa desse número (que é uma estimativa e pode inclusive subir) sem mesmo cogitar uma troca de bateria ou até mesmo se a autonomia realmente diminuiu e deixou de atender a necessidade.
    Fico imaginando se os pneus de carros e amortecedores tivessem indicadores de saúde. Acredito que a Pirelli e a Cofap iam lucrar razoavelmente mais, mesmo as pessoas fazendo o mesmo uso dos carros, rs.
    O iPhone 6S é de 2015 e recebe atualização até hoje, no mesmo dia em que o iPhone 13 Pro Max recebe. Tem usuário com Mac 2010 fazendo uso profissional. iPad também costuma ter vida útil mais longa que os concorrentes. São aparelhos que desvalorizam muito menos que os da concorrência e são vendidos seminovos com bastante facilidade... Então particularmente eu não vejo obsolescência programada.
    Sendo sincero aqui, já que você tocou no assunto: você tinha um iPhone 11 Pro, que é um monstro. Vai dizer que a Apple te forçou a troca pelo 12 Pro?
  16. Curtir
    ISilva deu reputação a pmacedosouza em Claro + ramsonware + combo multi + Apple Watch LTE   
    Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. 
     
    A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 😮😮
    Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.
  17. Curtir
    ISilva deu reputação a BetoGaleazzo em Carregar o iPhone usando a fonte do Macbook.   
    Não há problema algum. O iPhone possui um circuito de energia/carga bem complexo capaz de regular a tensão entre outras funções pra evitar danos ao aparelho.
    https://support.apple.com/pt-br/HT202105
  18. Curtir
    ISilva deu reputação a alex godoy em MacBook Air M1 para Streaming e Edição de Áudio   
    Amigo, eu não conheço os programas que você usa, mas posso tentar ajudar com o seguinte:
    No meu MacBook Air M1 8/256  uso Photoshop, Lightroom, Premiere Pro, Davinci Resolve e OBS Studio. 
    Como estou aprendendo o Davinci Resolve, constantemente abro o Davinci Resolve junto com o Premiere para fazer comparações de resultados, também estão sempre abertos nestes casos um monte de abas no Chrome (nos tutoriais no Youtube) e mais o OneNote para fazer as anotações e gravar prints de tela. Tudo junto e misturado!
    Mais pesado ainda é quando gravo minhas aulas, eu uso o OBS Studio capturando a tela do PowerPoint, uma câmera DSLR capturando 1080p 60 fps e um microfone externo usando redução de ruído e equalização na entrada. Ou seja, estou abusando mesmo do processamento real time e nunca tive travamento ou qualquer problema, tudo rola liso. 
    E ainda uso o OBS em um monitor externo e no Macbook vejo o PowerPoint e o OneNote com minhas anotações.
    Vai na fé que acho que não terá problemas. 
    Lembre que a diferença do Pro para o Air na geração M1 é apenas a refrigeração, pois o processador é o mesmo. 
     
    Abraços.
     
     
  19. Obrigado!
    ISilva recebeu reputação de Raphael Stanzani em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Concordo! Espero que os modelo Mini tenham vida longa. Se a Apple otimizar ainda mais o consumo energético do processador, quem sabe a bateria se iguale aos modelos maiores e o pessoal aposta mais nele. Torço por isso!
    Uso um 12 mini desde Janeiro. Mudei de um X para ele e o tamanho, o peso, compensaram a troca. Nada que eu fizesse antes deixo de fazer nele. O que antes me fazia procurar telas maiores, continua acontecendo. A bateria não é um problema pra mim. O carregamento rápido dá conta de uma carga quase completa (cerca de 80%) em bem menos de uma hora, usando o carregador de 18% do iPad Pro. Você tem mais conforto de uso que um SE 2020, a depender do tamanho de sua mão, pois ele é ainda menor, um baita aproveitamento de tela e um super conjunto de câmeras. Não me arrependo 1 centavo! 
  20. Positivar
    ISilva deu reputação a Raphael Stanzani em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Olá!
    eu tenho um 12 Mini e vou dar minha opinião.
    Antes dele, tive o 8, 6, 5 e 4. Quando fui comprar um novo, para passar o 8 pra esposa, experimentei o 11, porque não queria gastar tanto dinheiro. Resultado: Não aguentei 3 dias com aquela raquete de ténis (iPhone 11) e gastei mais para ter o 12 Mini. 
     
    Eu acho o tamanho do 12 Mini ideal. Da para segurar com uma mão (com os dedos em cima e em baixo), escrever com uma mão (com slide type), cabe em qualquer bolso, cabe em qualquer porta objeto de carro, não cansa para segurar. 
     
    Bateria? Mais do que suficiente. Para um uso de 2~ 4h por dia, chegava na hora de ir dormir com 25~30%. Durante a quarentena, sempre no Wi-Fi, cheguei a carregá-lo dia sim, dia não. 
     
    Por fim, o melhor recurso: a tela menor o torna menos viciante. 
    Ela é bonita, com cores bem definidas e brilho suficiente. Mas, por não ser tão grande, não estimula a ficar consumindo mais e mais nela, da vontade de ir para telas maiores, como o computador ou TV. 
     
     
    Vou ficar decepcionado se a Apple descontinuar o tamanho Mini.
    Minha aposta: o 13 terá Mini, o 14 não. E a Apple usará o tamanho Mini para modelos SE (e isso me atenderia suficientemente). 
  21. Positivar
    ISilva deu reputação a Marcelo Elias em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Boa tarde pessoal.
    Vamos iniciar uma promoção amanhã de MacBook Air M1 8GB /256GB.
    R$ 6999,00
    Se falar que viu aqui, ganha o frete.
    🏃‍♂️
    Site : https://www.iceloshop.com.br/
    WhatsApp : https://wa.link/3h4e91
  22. Obrigado!
    ISilva recebeu reputação de motaren em escrever com iPad - substituir MacBook Air   
    Olá, @motaren!
     
    Dou aulas usando o Classroom e o Google Meet. É possível fazer exatamente o que o @marcosfisica relatou que sua esposa faz. A única coisa que não consigo fazer no Meet para iPad é gravar a reunião. 
     
     
  23. Curtir
    ISilva deu reputação a marcosfisica em escrever com iPad - substituir MacBook Air   
    dando um feedback pra voces.
    Acabamos comprando um iPad 7 e um Apple Pencil. Minha esposa até agora está super satisfeita. Não substituiu o MacBook Air, mas já substituiu papel. Ela não escreve mais nada em papel.
    @Guilherme Borges Dos Santos, respondendo tua pergunta. Minha esposa dá aula com o iPad da seguinte maneira: ela escreve as "notas de aula" e gera um pdf que ela compartilha com os alunos. No momento da aula propriamente dita, ela compartilha a tela do iPad e vai escrevendo diretamente no iPad, como se fosse um quadro (usando o goodnotes). Há um pequeno delay, mas muito pequeno mesmo. Nada que atrapalhe.
    A experiência tem sido ótima. Ela acostumou com o Apple Pencil e escreve normalmente. A letra fica ótima.  O mais interessante é isso de escrever como se fosse num quadro branco normalmente. Então a aula fica fluida.
    Enfim, ela está gostando da experiência e, ao menos até o momento, valeu cada centavo o investimento.
     
    Abraço
     
  24. Curtir
    ISilva deu reputação a marcelo.passos em Dicas iPad como “PC” principal   
    Boa noite! Tem um tempo que tenho investido tempo e dinheiro para adaptar o meu uso de PC (Windows/MacOS) para o meu iPad.
    Gostaria de compartilhar e receber dicas para melhorar este processo de adaptação.
     
    Atualmente estou com um iPad Pro 11, um keyboard folio e um mouse peeble.
     
    Sobre o uso de aplicativos:
    1 - Suíte Office: Tenho usado a suite do Google, mas sentindo falta do uso do botão direito do mouse (apenas aplicativos Apple fazem uso parecido com o mouse convencional).
    2 - Finder/Explorer: Para o meu uso, ainda está tranquilo utilizar o arquivos do iPadOS.
    3 - Safari, com exceção do uso do clique do scroll, estou perfeitamente adaptado como no MacOS.
     
    Caso mais alguém tenha tentando fazer esta transição e puder compartilhar dicas, agradeço.
     
  25. Curtir
    ISilva deu reputação a JvDaP em Como pedir ajuda - Leia POR FAVOR!   
    Antes de pedir ajuda pro seu Hackintosh, já instalado ou não, informe:

    1. Seu Hardware, só rodar o AIDA64 e colocar as informações mais importantes, isso em caso de laptops.

    2. Se for desktop, sempre coloque as specs 

    a. Processador
    b. Placa-mãe
    c. Placa de Vídeo.
    3. É muito fácil achar um tutorial de instalação de Hackintosh, http://letmegooglethat.com/?q=instalação+hackintosh

    4. No caso de um driver especifico, você sabendo qual o chipset de audio, ou rede, fica mais fácil pesquisar, por exemplo no google como "Hackintosh alc 235" ou "Hackintosh Realtek 8111"
    5. Sites com tutoriais e imagens pra download.

    Olarila
    Tonymacx86
    Insanelymac
    Hackintoshbr
    Hackintoshzone
    AMD-OSX

    Você pesquisando e indo atrás, fará com que fique mais familiarizado com o seu hardware, e entenda melhor o processo de Hackintosh e com isso dependa menos de outros. Hackintosh demanda tempo e principalmente paciência.

    Bom Hack
×
×
  • Criar Novo...