Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Ba

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Ba postou

  1. Boa tarde. Recentemente mudei minha empresa para Lucro Presumido e precisei de um certificado digital. Depois de alguns problemas, consegui instalar e fazê-lo funcionar. No entando, preciso emitir uma procuração no e-CAC autorizando meu contador a fazer serviços para mim, mas estou o programa em Java de assinatura digital não reconhece OU o certificado OU não conecta com o site (estou usando o Firefox por causa do certificado). Com essa quarentena do Corona Vírus, não sei quando conseguirei resolver esse problema do eCAC na Receita Federal. Em função disso, perguntei ao meu contador o que ele precisava entregar no fim do mês e se eu não poderia fazê-lo. Ele me disse que preciso entregar o SPED EFD Contribuições e o DCTF. Para o SPED EFD, fui no site (http://sped.rfb.gov.br/) e vi que não tinha versão para Mac, mas tem para Linux (32 ou 64bits). É em Java. Baixei e instalei, o programa abre, mas logo aparece uma janela com a mensagem "Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente. Se o problema persistir, tente executar o PVA como administrador, ou verifique se seu antivírus não está bloqueando a execução do sistema". Tentei em 2 Macs, um rodando 10.12.6 e outro rodando 10.15.3. O erro continua. Alguém tem alguma ideia de como resolver este problema?
  2. Fui lá e na conta do UOL IMAP o email estava desmarcado (não sei por quê, eu não desmarquei). Marquei pra incluir o email, recoloquei a senha e fui abrir o MAIL. Aí abriu como se fosse a primeira vez, "Welcome to Mail" e começou a atualizar minhas mensagens. Depois que atualizou todas, o programa abriu direitinho. Agora está importando as mensagens do servidor das últimas semanas. Acho que resolveu o problema. Vamos ver. Obrigado pela dica.
  3. Baixei hoje o Yosemite pela App Store e tentei instalar, mas quando cliquei no meu HD, apareceu uma mensagem dizendo que ele tem "S.M.A.R.T. errors" e que tem "disk problems" que não podem ser corrigidos e que eu deveria fazer backup de tudo e trocar o disco. E não consigo instalar o Yosemite. E aí? Tenho que trocar o disco? Tenho um Mac Mini (de meio de 2011) rodando OS X 10.9.5, com 2GB de RAM e 420GB livres no disco (de 500GB).
  4. Um problema a menos. Achei a pasta Mail dentro do user/Library (que estava invisível). Tornei a pasta user/Library visível com a ajuda do Maddo aqui no fórum: "Procecimento no Mavericks: 1. Abra sua pasta de usuário no Finder 2. Use o atalho "command" e "J" 3. Marque a opção para aparecer a Library" Mas o meu Mail.app ainda não abre.
  5. Obrigado, Maddo. Apareceu agora
  6. Estou com um problema no MAIL e fui buscar os mailboxes para fazer backup. Procurei nas pastas Libray e System/Library, mas não achei nada. Também achei estranho não ter uma pasta /user/Library. Aí busquei usando o Spotlight e achei a pasta Mail do Library do /user/Library. Então percebi que esta pasta está invisível. Por quê? Como faço para que ela fique visível? Será que meu problema com o MAIL (descrito neste tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/136546-problema-com-o-mail/) tem alguma coisa a ver com isso? Obrigado pela ajuda. Gabriel
  7. Acho que meu problema é maior do que imaginava. Com este problema acontecendo, decidi copiar os Mailboxes do Mail, fazer um backup pra garantir. Fui olhar nas pastas Library e System/Library e não tem nenhuma pasta Mail dentro delas. Não devia ter? Não tem. O que pode ter acontecido? Perdi todos os emails que tinha nesta máquina? (Eu uso o email do UOL e Gmail configurados com IMAP, mas o IMAP do UOL não funciona direito e os emails enviados ficam armazenados na máquina e não no servidor). Alguém poderia ajudar?
  8. toda vez que eu tento abrir o programa, aparece essa janela de aviso. Já tentei seguir pelos dois caminhos, mas nenhum deles funciona. O que será?
  9. Olá, Estou com um problema no meu programa MAIL. Clico no ícone do Dock, ele pula e abre, mas não aparece nenhuma janela, eternamente, e fica inativo. Quando dou o “force quit”, mostra que ele não está respondendo. Já reinicializei a máquina e o problema continua. Faz duas semanas que acontece isso. O que pode ser? Uso um Mac Mini rodando OS X 10.9.5 Obrigado Gabriel
  10. consegui fazer funcionar. Apaguei a conta e configurei do zero. Deu certo.
  11. e outra coisa. Eu consigo enviar emails usando esta conta do UOL pelo celular.
  12. Olá. Há duas semanas eu fiz a atualização para o iOS8 e meu email do UOL não carrega mais. Já desativei a conta e reativei, mas ele não puxa mais os emails (pelo webmail do safari ainda vejo tudo, mas ele não entra mais no email do iPhone). O que pode ser? Tenho um iPhone 5S. Eu uso configurado como IMAP, se faz alguma diferença. Obrigado Gabriel Vale lembrar que eu tenho duas contas de gmail configuradas e funcionando (um pouco mais lento o recebimento dos email e o tempode carregamento das mensagens)
  13. Agora consegui. Baixei dois drivers, dois programas, mas agora deu certo. Está funcionando ligada no Mac ou em rede. Obrigado pela ajuda.
  14. ganhei um multifuncional Samsung CLX-3185N e não estou conseguindo imprimir. Consegui usar a função de fotocópia e o scanner, mas não consigo imprimir. O computador reconhece a impressora e diz que tem um driver para ser instalado, mas dá um erro na hora da instalação. O que pode ser? Estou rodando Mac OS X 10.9.4
  15. a última frase era pra ser: PERDI de vez os arquivos?
  16. queria editar um pequeno video pra mandar por email. Abri no Quicktime e selecionei "Trim" (command+T) e escolhi a duracao que eu queria. Com medo de modificar o video pra sempre, no Finder dupliquei o video. Depois do trim, o arquivo do video mudou de nome pra "untitled". Tentei exportar mas as opções são muito altas, o arquivo continuaria grande. Aí tentei compartilhar por email e deu um erro falando que não era possível. Olhei no finder e os arquivos continuavam lá, mas no Quicktime este arquivo meio que congelou, não saia a janela de "não foi possível completar", não dava pra fechar (botão vermelho inativo na barra superior). Aí abri o outro arquivo, a duplicata, e tentei de novo. Mesmo erro. Não consegui dar quit no Quicktime, então dei force Quit, pra tentar de outra maneira. Aí os meus dois arquivos sumiram do Finder. Não estão no lixo, constam na lista de "recent items" do menu da maçã, mas não abrem. Dei um restart pra ver se os arquivos estavam invisíveis, mas nada mudou. Pedir de vez os arquivos?
×
×
  • Criar Novo...