Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoelCipriano

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que JoelCipriano postou

  1. Tenho um MacBook Air M1 e um DELL U2723QE 4K. Atualmente uso o cabo USB-C que veio com o monitor, mas ele é curto demais e difícil de curvar. Quero comprar um trançado. Qual a melhor opção no mercado?
  2. Beleza! Obrigado pelas dicas! Fosse fundo mesmo! E eu achando que tinha pesquisado o suficiente As cores conseguem ser calibradas para ficar pelo menos perto das cores da tela nativa? Digo, mais "washed". Menos estouradas/vivas demais?
  3. É… ficou muito bom! Seriamente considerando trocar o meu Dell P2219H por este teu Obrigado pelas imagens, Rafael!
  4. Rapaz, impressionante! Será que esse resolve meu problema também? Chega fiquei animado :) Tu pode fazer um teste pra mim? Desabilitar a opção "Use LCD font smoothing when available" em "System Preferences > General" e postar algumas screen shots? E, se não for pedir muito, uma foto da tela com algumas janelas abertas pra eu ter uma ideia do quão pequena a fonte ficou nessa resolução?
  5. Hummm… Estou por fora de como isso funciona. Se resolver seguir com o plano, comenta aqui o resultado :)
  6. Sim. Full HD, Rafael. Rapaz, acho que não vai resolver não. Não é questão hardware. É software mesmo. Saca esse post: https://www.howtogeek.com/358596/how-to-fix-blurry-fonts-on-macos-mojave-with-subpixel-antialiasing/ Nota que esse post foi atualizado com um comando que resolve… aliás, alivia o problema: defaults write -g CGFontRenderingFontSmoothingDisabled -bool NO Está logo após o parágrafo que inicia com "Update: We’ve found a better method that will actually re-enable subpixel antialiasing rather than just relying on font smoothing." As outras soluções mais pro final do artigo só deixavam a fonte mais… negrito (?), grosso modo falando.
  7. Tentei sim. Inclusive em um Mac mini Late 2012 com o SE2216H. Pois é. O que mais me confunde e irrita é justamente isso: vídeos, imagens e textos de páginas da web, ok. Sem problemas. Mesma qualidade de sempre. Textos da interface do macOS, principalmente textos dos itens de menus dropdown borram/renderizam com qualidade inferior ao que costumavam renderizar do macOS Yosemite até o macOS Sierra.
  8. Esse problema com as fontes em telas não retina acontece a partir do macOS High Sierra. Até voltei a usar o macOS Sierra (última versão pós macOS Yosemite onde não ocorre o problema) no Mid 2012. Abri um ticket no Radar, mas tá difícil de o pessoal entender o problema :/
  9. Opa, tudo certo! Rapaz, não aguentei as fontes borradas. Fui no meio termo. Comprei um MacBook Pro 2015 novo. A tela é excelente, tem poder para prover até dois monitores 4k, o novo (novo em relação ao Mid 2012) sistema de ventilação permite usar monitores externos com o Mac fechado sem se preocupar com superaquecimento e o novo trackpad é uma delícia de usar. Eu, que sempre preferi mouse, estou usando o trackpad mais do que nunca. Tentei o DELL P2317H antes, mas devolvi. Além de ele não ter ajudado com as fontes (é "problema" do macOS mesmo) o fato de ser 23'' e ter uma distância maior entre os pixels (0.265 mm) fez com que os elementos da interface ficassem maiores que os normais na tela nativa. Isso me incomodava bastante. Se você decidir comprar um monitor, recomendo o P2217H. É tão bom quanto o P2317H, mas tem a distância entre pixels "normal". Todos os desta série são de excelente qualidade. Tem também o SE2216H que é muito bom também e é mais em conta.
  10. Tenho um MacBook Pro mid 2012 com a configuração abaixo: 2,5 GHz Intel Core i5 16 GB 1600 MHz DDR3 Intel HD Graphics 4000 1536 MB Samsung SSD 840 PRO Series 120 GB Não quero mudar para um modelo novo por dois motivos: Esta ainda é uma excelente e muito bem conservada máquina; Não quero ser mais um a sofrer com o "keyboardgate". Então, pra contornar a tela não retina, quero comprar um monitor externo. Não ter retina não me incomodava tanto até o macOS High Sierra. A versão da San Francisco que veio com ele foi modificada e ficou muito ruim em telas não retina. Menos nítida que no macOS Sierra. Qual modelo devo comprar para aproveitar o máximo da qualidade que o MacBook Pro pode oferecer para um monitor externo? Qual o máximo que eu posso chegar perto de uma resolução de uma tela retina?
  11. Recomendo os produtos da bbbaterias.com.br. Comprei uma bateria deles pro meu MacBook Pro Mid 2012 e estou bastante satisfeito.
  12. Olá pessoal. Comprei o meu primeiro Mac há menos de duas semanas. Baixei a atualização 10.5.3, mas quando fui instalar, o sistema disse que ela não poderia ser instalada no meu sistema. Como planejava particionar o HD e fazer uma nova instalação do Leopard, não dei muita importância. Até que ontem, depois de instalar o Leopard do zero, fui novamente tentar instalar a atualização, mas o problema continuou. Capturei e coloquei ela logo abaixo. Alguém sabe me dizer como resolver isso? DETALHE: Depois de instalar o Leopard do zero, não instalei NADA.
×
×
  • Criar Novo...