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pedro moreno

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Histórico de Reputação

  1. Positivar
    pedro moreno recebeu reputação de NicholasPufal em Indignação com o serviço precário da Apple Brasil   
    Olha eu não dou certeza que eles vão fazer algo se você mandar, mas pelo menos voce saberá que ja está contribuindo. Quanto a garantia de celulares fica a dica:
    No código do consumidor:
    Art.18: Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III - o abatimento proporcional do preço.
    § 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial[/b.
    E como celulares já são considerados "produto essencial" (http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/celulares-agora-sao-considerados-produtos-essenciais-e-devem-ter-urgencia-na-troca/34848/), as empresas de telefonia que se recusarem a trocar imediatamente o celular com defeito estão sujeitas a multas de até 3 milhões de reais.
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