Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lmatoso

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que lmatoso postou

  1. O meu já estava com o Wi-fi Assist desligado há um bom tempo e ainda assim tá consumindo pacas!
  2. Bom dia, pessoal! Há bastante tempo já tenho o costume de configurar o aparelho (atualmente um iPhone 6 de 64gb) de modo a economizar bateria e consumo de dados, desativando atualizações em segundo plano de vários aplicativos e até mesmo bloqueando o acesso de alguns à rede 3g/4g. No entanto, nos últimos meses tenho atingido o limite da minha franquia de dados e, ao abrir a página de configurações de dados do telefone, me deparei com a seguinte informação: mais de 1GB consumido pelo sistema em menos de um mês (sempre zero as estatísticas de consumo a cada renovação de ciclo)!!!! Alguém tem ideia do que pode estar causando isso e como solucionar? Valeu!
  3. 2 Extreme? Isso só adiantaria alguma coisa se a casa fosse muito grande (e não é, são apenas 100m2) e precisasse deixar o sinal mais forte na casa toda, né? Afinal, o Extreme não tem saída de áudio pra fazer a ligação com os alto-falantes e usar o Airplay...
  4. Fala, pessoal... Dei uma pesquisada aqui e não achei nenhum tópico que reunisse as dúvidas que tenho, então vamos lá. Estou montando um apartamento agora e quero montar uma rede decente, ao contrário do que sempre tive na casa dos meus pais. Para uso mais pesado, como simulador de corrida (que rodo no windows) e stream de vídeos pelo plex, acho que vou preferir o cabeamento físico mesmo. Já vou deixar o apartamento com cabos de rede passados entre os cômodos. Porém, ainda precisamos de um bom suporte wireless para usar com os iPhones, iPads e uma coisa que quero bastante implantar: o AirPlay. Explico: o apartamento que estou alugando já tem um acabamento em gesso com alto-falantes embutidos na sala de estar. Seria um "desperdício" não usá-los! Hehehehe... Nunca montei nenhum setup parecido, mas penso inicialmente em: - AirPort Extreme no quarto-escritório, onde ficará o modem da Net. Nele ligarei, via cabo ethernet, o meu desktop (hackintosh), que uso para jogos, simulador e media server. - AirPort Express na sala, para repetir o sinal (ele repete em uma única rede o sinal do Extreme, mesmo um sendo 802.11n e o outro 802.11ac?) e ligar os alto-falantes. No quarto de TV pretendo montar um HT básico. Atualmente tenho um conjunto da Sony, com aparelho de blu-ray com suporte a DLNA. A ideia inicial é manter assim, com o blu-ray ligado via cabo no AirPort Extreme. Será que apenas com esses equipamentos consigo fazer tudo de forma simples, sem ficar dando problema? Ou será que seria mais interessante usar um receiver mais parrudo no HT e ligar o Airport Extreme em uma das entradas dele? Estou aberto a sugestões? Valeu!
  5. Pessoal, Tava olhando de bobeira o find my iphone pelo iCloud e antes que a localização do meu iPhone fosse atualizada pra onde eu estava na hora, ele mostrou um lugar em que estive algumas horas antes, e eu não tinha mexido no find my iphone nessa hora do último registro. O que eu sempre achei era que essa última localização mostrada seria da última vez em que pedimos de fato pra localizar o telefone. Será que é isso mesmo ou será que o serviço fica mantendo registros sozinho? Fiquei achando estrando porque se as localizações forem guardadas apenas quando pedimos pra localizar, pode ser sinal de que alguém hackeou minha senha e tá na minha cola. hehehehe
  6. Tenho esse mesmo problema com o meu iMac, que fica conectado a uma rede wifi criada num roteador D-Link (modelo DIR-615 - dizem que não é bom mesmo)... Pode ser viagem minha, mas suspeito que seja algum conflito de IP que dá conforme as configurações de segurança da rede, pois quando mudo de WEP para WPA ou WPA2, costuma dar mais problema. Acho muito estranho... Tô quase comprando um Airport pra ver se me livro logo desse problema, já que até hoje não consegui achar um jeito de solucionar.
  7. Comprei! E já estou escrevendo dele! A máquina é uma bala!!! Se o i5 com 4gb de ram já é assim, imagina o i7 com uns 8gb ou mais.... Tá louco!!! Vejam o teste que fiz aqui... Pra abrir um arquivo de photoshop de 400mb o macbook levou 5 min. O iMac i5 2.8Ghz 27" (2010) do meu primo abriu em 15 SEGUNDOS, e o meu acabou de abrir em 10 SEGUNDOS!!!! Muito satisfeito com a compra! ps.: ele tá desconectando da rede wi-fi aqui de casa com mais frequência do que as outras máquinas (os outros computadores sempre tiveram esse problema, pois esse modelo de roteador d-link é um lixo)... Estranho!
  8. Decidi que vou comprar esse de 21.5" mesmo. Infelizmente não posso esperar até o mês que vem, pois tenho uns trampos pra fazer que são urgentes...
  9. Fala, pessoal! Tenho um macbook white 2,4Ghz (antes tinha um iMac Core2Duo que vendi pq precisava de mobilidade) e agora, que estou voltando a trabalhar mais com design gráfico e tratamento de imagens, estou pensando em voltar pro iMac pois o macbookzinho não guenta o tranco, não... A questão é: o modelo de entrada iMac mais recente, que custa R$ 3.999 já vai me dar uma boa diferença de desempenho ou vocês acham que é necessário investir mais pra pegar logo o que tem 1gb de vídeo? Abs!
  10. lmatoso

    Lentidão

    Também estou com o mesmo problema. O Safari tem dado umas congeladas muito frequentes... Tá aparecendo o disco colorido o tempo todo!! Comecei a reparar isso depois que instalei o pacote CS5 da adobe.... Quando tiver um tempo, vou remover e instalar de novo o CS4 pra ver se resolve.
  11. Baixou ainda mais, hein!! Boa oportunidade!! Melhor do que isso, só se fosse sem juros.
  12. Isso é porque o avaliador ainda não pode/conseguiu comprar um! Chama-se inveja.
  13. Eu tenho um iMac 20" e tô quase partindo pro Hackintosh por causa dessas limitações de upgrade.
  14. Adium, sem dúvidas! Acho bem melhor sem aquelas frescuradas todas do MSN..
  15. Eu acho o Vuze muito bom, mas até agora não consegui uma configuração que fizesse o roteador (D-Link DIR 615) parar de cair quando usa o torrent. Pelo que pesquisei na net, isso é problema desse modelo de roteador...
  16. Achei show de bola! Inicializa muuuito mais rápido do que as versões anteriores!
  17. Isso aconteceu comigo uma vez. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas reiniciei a máquina e restaurei as permissões do disco e nunca mais deu o problema.
  18. Estou com o mesmo problema no meu macbook, a placa queimou quando fui trocar as memórias... Até criei um tópico perguntando se alguém conhece uma solução financeiramente viável, mas até nenhuma resposta... Semana passada levei a uma assistência aqui de BSB que diz consertar placas queimadas. Ficaram de me passar o orçamento amanhã. Estou torcendo pra que tenha conserto e seja barato... Aquele que encontrar uma solução avisa o outro. hehe Abs
  19. Pessoal, tenho um MacBook CoreDuo 2.0Ghz que, há mais ou menos um ano, queimou a placa-mãe. Na época levei à assistência, mas o orçamento ficou em 2mil reais, e como já tinha comprado o iMac porque precisava trabalhar, deixei quieto. Agora quero dar um jeito no MacBook. Penso em duas alternativas: 1. Existe conserto pra essa placa queimada (sem ter que trocá-la)?! Se sim, alguém sabe quem faz? 2. Comprar uma outra placa pelo e-bay e trocar, o que me leva a uma dúvida: eu poderia trocar a minha placa, que é CoreDuo 2.0Ghz, por uma Core2Duo de 2.2Ghz ou tenho que trocar por uma exatamente igual?? Me dêem uma luz... Abraços!
×
×
  • Criar Novo...