Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mar

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Mar

  1. Oi William Fidelis, obrigada pela resposta. O meu mac empre esquentou muito, não sei porquê. Troquei a bateria no recall da apple, mas ele continuou esquentando e dando choques, leves, mas dava. Um dia sem nenhuma razão travou, forcei para desligar e daí apareceu o problema do boot que demora quase meia hora. Depois foi a vez do airport desaparecer, sei lá acho que perdi esse mac. Como moro numa cidade que não tem assistência técnica da apple, tô pensando seriamente em mudar de plataforma, além do mais tudo da apple é muito caro, tem de ganhar muito dinheiro prá sustentar um mac.

  2. Antes de tudo obrigada Felipe, Gabriel e William.

    Caramba, acho que perdi o computador então. Eu andei, também, trocando a memória ram. Tentei instalar o Leopard mas ele não aceitava. Apesar de ser um programa legal, não era cópia, ele dizia que era impossível instalar. Eu vi num fórum que mudando para a memória ram original ele aceitaria, troquei e nada, continuou não aceitando.

    Me disseram em outro post que poderia estar lento por causa da bateria da placa mãe. Acontece emesmo de eu tirar a bateria de carga e ele desconfigura o relógio, isso já é indicador de que a bateria está fraca não? Onde eu poderia comprar uma bateria de placa mãe? Qual é a especificação dela? Vocês saberiam me dizer?William, como é esse adaptador usb para internet?

    O que vocês me recomendam fazer?

    Obrigada

  3. Um Powerbook G4 12". Eu levei o meu MAC para um técnico, onde eu moro não tem AT Mac. Depois eu notei que estava sem o ícone do AirPort no desktop, ele não conseguiu resolver o problema que não tinha nada que ver com conexão de internet, então eu reinstalei o Mac OS X prá tentar resolver o problema de boot, tá muito lento.

    Agora quando eu clico em conexão de internet aparece uma mensagem dizendo que ele não acha o harware do airport. Será que tá desconfigurado, que falta software ou o técnico teria roubado meu cartão airport? O pior é que o boot e tudoo o mais nele continua superlento, não dá prá usar.

    Se alguém souber me dar alguma resposta...

  4. Oi, obrigadão por responder. :(

    O problema é o seguinte: eu estava navegando e de repente o computador travou, forcei encerrar, ele não responder, continuava tudo travado, então a solução foi desligar na mão grande mesmo. Liguei de novo o laptop e aí começaram os problemas. Ele demora uns 20 min para dar o boot, quando finalmente eu consigo entrar a lerdeza se transfere para qualquer tarefa que eu tente fazer, até abrir o bloco de notas demora, imagine o photoshop? Impossível. Conversando com o povo aqui do fórum descobri que poderia ser a bateria da placa mãe, que alías vem desconfigurando o relógio sempre que eu retiro a bateria normal.

    Eu moro numa cidade que não tem AT de MAC. :P

    Obrigada, Mar

  5. Oi pesssoal, obrigada, ele deu o boot depois de uns 20 minutos, rs.

    É tudo assim, prá desligar também demora, tive que desligar na raça depois.

    Oi Lucky, acho que já fiz isso sim, na verdade já fiz muitas coisas, rs.

    Como que faz prá formatar? Eu já fiz backup de tudo, o problema é que eu fui olhar meus discos originais que são do panther e só tem dois discos: num está escrito disco de instalação e o outro MAC OS 9, mas no manual fala de um segundo disco de instalação, acho que devo ter perdido... E o Leopard ele não aceita, aparece uma mensagem que diz que é impossível instalar o Leopard...

    Vocês saberiam me dizer quantos discos de instalação tem o panther ?

    :o obrigada, Mar

  6. Xiiii, agora ele tá na engrenagem+macã já há algum tempo e não sai dessa tela...

    Esqueci de dizer no post anterior que depois do chime aparece um floder pequeno com uma interrogação pisacando que alterna com a carinha do mac.

    É isso, olhei antes de fazer o procedimentoque você me falou mas ele já estava sem o firefox, não me lembro de ter tirado...estão acontecendo coisas estranhas mesmo nesse macquinho...

    Vamos ver se ele sai dessa tela, já fazem dez minutos que ele tá rodando lá...

  7. Olá a todos,

    Tenho um powerbook G4 e outro dia estava navegando tranquilamento quando ele demorou muito para carregar a página, daí eu tentei sair do firefox, ele não fechou, fui na macã tentar forçar apagar ele não apagou e travou tudo, fui no power e forcei apagar. Depois disso ele não dá o boot normalmente, fica rodando e depois de muito tempo aparece a maçã, depois de muito tempo mesmo aparece a tela de login e então, aparece uma coisa estranha tipo um flash meio avermelhado e verde, ele então, depois de mais tempo ainda, configura o desktop bem lentamente. Qualquer operação demooooooora muito, impossível usar.

    Tentei instalar o Leopard que ganhei na caixa e aparece uma mensagem dizendo que é impossível instalar esse sistema. Meu airport sumiu e a placa scsi também, não encontro nem um nem outro naquela tabela que diz o que temos de hardware.

    Disseram-me que eu deveria colocar a memória RAM original, tirei a de 1G que eu tenho e coloquei a original, acontece a mesma coisa.

    Meu computador é um 10.3.9 Panther.

    O que será que aconteceu? O HD morreu?

    O pior é que eu perdi o segundo disco do Panther, não dá prá reinstalá-lo. Só tenho o primeiro disco e o Mac OS 9

    Já dei o PRAM, já verifiquei permissões, já dei o resparar e nada, já tirei as fontes, já coloquei as fontes, enfim não sei mais o que fazer...

    Obrigada, Mar

×
×
  • Criar Novo...