Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BigMAC

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por BigMAC

  1. Desculpe eu não entendi direito. Você foi a alguma autorizada e negaram? Se for esse o caso não vale a pena ir em outra loja ou ligar para o call center?

     

    Eu não enviei para uma AT. Peguntei no call center se poderia enviar direto para a Apple e foi o que fiz. Eles receberam e analisaram o iphone  e me disseram que não era possível reparar o aparelho. Perguntei o motivo. Me falaram que simplesmente não era possível pois os danos eram muito extensos e foram considerados irreparáveis. Achei estranho e questionei.  O motivo dado foi que o valor do reparo seria muito caro.  Após a negativa do reparo, tentei comprar somente a peça em questão, o que me foi prontamente negado.  A apple não comercializa peças de reposição avulsas diretamente para o consumidor, seja pela Apple Brasil ou por uma AT. Esta é a minha grande reclamação. A apple está  infringindo o Artigo 32 e 40 do CDC. 

     

    Tudo isto me foi passado pela supervisora do suporte técnico da própria apple. A última pessoa do setor na hierarquia da Apple Brasil a qual consumidores tem acesso. Não estou falando por falar. Fiquei profundamente incomodado com a situação e irei buscar meus direitos na justiça.

  2. Hehehehe... não me interpreta mal, só que os iDevices são produtos de tecnologia excepcional e cuja mão de obra qualificada é restrita.

     

    Não importa, poderia ser uma nave espacial alíenigina. Se quiser vender por aqui, tem que dançar conforme a música. A lei é feita para todos. Não existe uma ilei para a apple, amigo.

    Além do mais, essas peças são vendidas livremente mundo a fora. http://www.ifixit.com/iPhone-Parts.

     

    Não há nada se super sigiloso em oferecer peças de reposição e assistência técnica.

     

    Vamos acordar. A apple é uma empresa como qualquer outra e deve respeitar a lei como tal. 

  3. Uma curiosidade. Foi com esse artigo 39 que consegui comprar meu Iphone 4. Por alguns meses após seu lançamento, o estoque era muito limitado. Na época, as operadoras estavam se recusando a vender para clientes da base e estavam reservando os aparelhos para atrair novos clientes. Fui a claro com o CDC debaixo do braço e exigi meus direitos. Resultado, sai de lá com meu iphone 4. Inclusive, foi um colega do fórum que deu a dica e me incentivou a comparecer a loja com o CDC.

     

    Claro que neste episódio  a empesa infratora era a claro e não a Apple. Porém, o caso serve para ilustrar que as empresas, Independente de nome ( sejam elas apples, vws, ou ricardos eletro), infringem a lei em diversos níveis. Cabe a nós consumidores exigirmos nossos direitos.

  4. Complementando...

     

    A apple ainda está ferindo o artigo 39 do CDC.

     

     

    Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) Citado por 9.658
    IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais; (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) Citado por 229
  5. Gustavo,

     

    Estou ciente que a Apple não é obrigada a trocar meu aparelho. Porém, a empresa é obrigada a disponibilizar peças de reposição. No caso, a tela do iphone. Após a negativa da troca e concerto, eu tentei adquirir a tela pra fazer o reparo em outro local A peça não está disponível para venda direta ao consumidor, porém. Nenhuma peça do Iphone é oferecida ao consumidor, motivo pelo qual ocorre a troca direta dos aparelhos.

     

    Se isso não é uma infração direta ao CDC, não sei o que é. Leia o artigo e comprove.

     

     

    Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.

            Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.

     

    Portanto, o padrão Apple foge, sim, da lei.

     

    Além do mais, eu não estou pedindo esmola. Estou pronto para pagar pelo serviço. Eles podem se negar a cobrir a garantia ou a troca do aparelho. Todavia, não podem se negar a concertar o meu aparelho. 

     

     

     

    A tela trincada, por si só, não te dá direito ao reparo. O CDC serve para resguardar o consumidor, mas todo o resguardo tem seus limites. A Apple segue estritamente o padrão do CDC, tanto que em sua política de vendas vem expresso que a Apple se submete à Constituição da República Federativa do Brasil, que por sua vez é a norma fundamental do CDC.

     

    Para que ocorra a troca de um aparelho, ele não pode apresentar danos que não sejam aqueles decorrentes do desgaste normal do produto (um iPhone com 12 meses de uso estará mais desgastado que um iPhone recém saído da caixa). Esse desgaste normal é o que garante que no prazo de 12 meses, ocorrendo qualquer problema, o teu aparelho será trocado, reparado ou tu podes ser até reembolsado.

     

    O CDC diz que o fornecedor, produtor, vendedor, não é responsabilizado quando o defeito for ocasionado por culpa exclusiva do consumidor:

     

     

     

     Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

            § 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

            I - sua apresentação;

            II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

            III - a época em que foi colocado em circulação.

            § 2º O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.

            § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

            I - que não colocou o produto no mercado;

            II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

            III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

     

     Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

            § 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

            I - o modo de seu fornecimento;

            II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

            III - a época em que foi fornecido.

            § 2º O serviço não é considerado defeituoso pela adoção de novas técnicas.

            § 3° O fornecedor de serviços só não será responsabilizado quando provar:

            I - que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste;

            II - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

     

    Isso não quer dizer que não possas acionar a Apple judicialmente, podes, é um direito teu, mas se já existe algum laudo técnico da Apple sobre o estado em que o aparelho chegou à AT, com certeza vais perder o processo se a Apple conseguir provar que o defeito se deu em função de culpa exclusiva do consumidor.

     

    Uma coisa que vale ressaltar é que não cabe prova pericial no JEC, ou seja, vai ser, nesse caso, a tua palavra contra a da Apple e mesmo diante do princípio da inversão do ônus da prova, se a Apple tiver documentos hábeis a provar que não é juridicamente responsável, ela não será obrigada a te indenizar.

     

    O Padrão Apple não pode fugir ao que diz a lei.

     

    Infelizmente essa é a verdade, a lei tem que proteger o consumidor, mas se o problema é ocasionado por ele mesmo, o fabricante pode se negar a reparar, em função dessa excludente da responsabilidade.

  6. A apple acaba de se recusar a consertar ou trocar meu aparalho. Um absurdo. A atendente até usou o termo "perda total" ou "PT". Disseram que por não ter concerto, o aparelho não se qualifica para troca. Detalhe o aparelho está funcionando apenas com a tela trincada. A atendente do suporte "avançado" Apple falou que não é possível arrumar o aparelho pelo padrão apple. Padrão Apple? Por favor né.. A apple simplesmente se recusa a consertar o aparelho e não oferece peças de reposição. Seria este  o padrão Apple? Interessante...  Vejo que para a Apple o CDC não vale nada. Terei que buscar meus direitos no juizado especial, inacreditável.

     

    Já tive e tenho muitos equipamentos da maça, mas acredito que este será o último.

  7. Cara, que bom! Fico feliz mesmo. Felizmente, lendo bastante aqui no fórum e por experiência própria, eu pude ver o quanto de malandragem existe com relação aos iPhone 4.

    É uma put... deslavada mesmo.

    Aproveita o teu aparelho :)

    Se precisar de ajuda na garantia, no mesmo link que mandei no post anterior eu postei todo o meu relato, de como tive que fazer para ser atendido corretamente na troca do aparelho defeituoso.

    Abraços!

    Gostei da idéia do blog! Muito bom! O caminho é esse ai. Os consumidores tem de buscar seus direitos, sempre.

    Valeu!

  8. A lista é falcatrua, para as operadoras te porem no "hold" enquanto fazem venda casada para alavancar suas metas de venda do mês.

    No blog que criei sobre o problema da garantia do iPhone 4, veja só o relato de como um usuário resolve o problema da operadora não querer vender pré-pago: http://garantiaiphone4.com.br/outras-historias-de-usuarios/

    Só para ter uma idéia: na época que eu tava procurando feito doido, eu deixei meu nome em 6 listas em Porto Alegre, e apenas UMA me ligou questão de 1 mês depois. Até hoje, as outras simplesmente "esqueceram" da lista.

    Via de regra, eles anotam em um papel qualquer.

    Pode sim ocorrer de dar certo a lista, mas conforme citei, 1 em 6 possuem realmente a tal lista.

    Faz um teste: chega na loja dizendo que quer fazer uma nova habilitação :)

    Dá uma olhada se o papo de "não temos" não muda...

    Aí se tiverem, diz - com o aparelho na tua frente - que não quer mais fazer uma nova habilitação e sim comprar usando a tua linha atual, ou pré-pago. Se a resposta for "não podemos", pede o código de consumidor (a loja ganha multa se não tiver) e fala do artigo 39, clausulas I, II, IX.

    Se fizerem caso, ameaça entrar no PROCON ou chamar a brigada militar (melhor) para ir até o estabelecimento, que não tá cumprindo o direito do consumidor, e prestar um BO.

    DITO E FEITO!!! Segui o seu conselho passo-a-passo...

    Resultado: estou com o Iphone em mãos.

    Pedi para pegar o CDC e ela voltou com uma "autorização" da gerente.... heheheh

    Fquei puto com um detalhe. Eles tentaram dificultar o negócio ao máximo.

    Valeu pela dica Nicholas!

  9. Como falei, a solução foi a mesma que a anterior. Da outra vez eu encontrei essa solução no forum de suporte da apple.

    A solução foi substituir o kext IO80211Family.kext pelo o original do cd de instalação.

    Verifique se o problema é o mesmo que descrevi no post anterior. Caso seja, esse procedimento deve solucionar o problema.

    1- Baixe e instale o programa Pacifist (http://www.charlessoft.com/)

    2- Utilize o programa para abrir o seu CD original de instalação que veio com a máquina.

    3- Ache e extraia o arquivo IO80211Family.kext para o seu desktop

    4- Baixe o programa Kext Helper B7 (http://www.cheetha.net/Kext_Helper/Software.html)

    5- Utilize o kext helper para instalar o kext (para isso, siga as instruções do próprio site do aplicativo)

    6- Reinicie a máquina

    Bom, foi isso.

    Espero que funcione com você.

    Vale lembrar que esta solução pode solucionar ou não o seu problema.

    Para outras soluções visite o forum de suporte da apple (http://discussions.apple.com/index.jspa).

    Abraço

  10. Depois dessa última atualização meu Time Capsule fica caindo a conexão direto com meu MacBook, a internet vai e volta e ficou muito lenta a internet, será que tenho que excluir a atualização e reinstalar o CD que vem no TC? Por favor me ajudem....

    O problema não é na time capule, é na airport. A mesma ladainha do update anterior.

    Está acontecendo a mesma coisa comigo, de novo.

    Pode olhar no log do console e veja se é isso que acontece...

    3/5/09 4:37:49 PM kernel AirPort: Link Up on en1

    3/5/09 4:38:09 PM kernel AirPort: No beacon for too long time

    3/5/09 4:38:09 PM kernel AirPort: Link Down on en1

    Vou ver se lembro o que eu fiz para arrumar da última vez...

    Se descobrir te falo...

    Falou

  11. E ai galera?

    Seguinte, desde que atualizei meu sistema a internet não ara de cair. A airport funciona durante um tempo e depois cai. E fica neste ciclo o tempo todo!!

    Desde que atualizei não consigo ficar 10 min conectado.

    Alguém conhece alguma solução?

    Aqui está o log

    Valeu!

    12/17/08 9:54:22 PM kernel AirPort: No beacon for too long time

    12/17/08 9:54:22 PM kernel AirPort: Link Down on en1

    12/17/08 9:54:22 PM kernel AirPort: Link Down on en1

    12/17/08 9:54:49 PM kernel AirPort: Link Up on en1

    12/17/08 9:54:49 PM kernel AirPort: Link Up on en1

    12/17/08 9:57:05 PM kernel AirPort: No beacon for too long time

    12/17/08 9:57:05 PM kernel AirPort: Link Down on en1

  12. Aparentemente, eu consegui resolver o problema. Dei uma pesquisada e encontrei vários tópicos acerca do assunto.

    Alguns dos tópicos que achei

    http://discussions.apple.com/thread.jspa?t...3&tstart=90

    http://discussions.apple.com/message.jspa?...8361204#8361204

    Solução: http://support.apple.com/kb/TS2416

    1. From the Apple menu, choose System Preferences.

    2. From the View menu, choose Network.

    3. In the list of available network connections, select AirPort.

    4. Click the "-" button to remove the AirPort interface.

    5. Click the "+" button and add an AirPort interface.

    6. Click Apply.

    7. Turn AirPort back on via the AirPort menu, or in the Network pane of System Preferences.

  13. Olá pessoal

    Estou tendo problemas com o último update da Airport.

    Após o update, o sinal da internet começou a oscilar bastante.

    O sinal some repentinamente quando estou usando a internet. Ele volta ao normal após alguns segundos ou quando desligo e ligo novamente a airport.

    Tenho certeza que é problema com a Airport. Eu havia instalado o update semana passada e aconteceu o mesmo problema. Porém, formatei minha máquina segunda-feira e evitei instalar o update, tudo estava funcionando normalmente até hoje, quando instalei o update mais uma vez. O problema voltou imediatamente após a instalação do update.

    Já vi pessoas aqui e nos foruns da Apple reclamando deste mesmo problema.

    Alguém sabe algo a respeito ou achou uma solução para o problema?

    PS: Existe alguma forma de fazer um DOWNGRADE no software da Airport??

    Valeu.

  14. Nos forum de suporte da Apple , o específico do MPB, é comum ver muita gente reclamando que a temperatura aumentou após o update 10.5.5, estou ansioso esperando que o próximo corrija isso.

    =)

    Verdade. Eu reparei isso. Comecei a ter problemas com a tempetratura após o update. Não sei se tem muito a ver, mas após o update a inicialização do meu mbp ficou mais lenta tbm. Antes levava cerca de 15 - 16 segundos para carregar a tela de login, agora leva 30 - 35...

    Bom, vou ver o que resolvo aqui.

    Valeu pessoal!

  15. Desculpe, Clerk. Só vi as respostas hoje.

    Bom, verifiquei os processos e o que mais está consumindo o processador é o Mozilla. Neste momento, a temperatura está normal, 55º cpu e 60º gpu.

    Eu gostaria de testar o smcfancontrol. O que vocês acham?

  16. Olá pessoal!

    Sei que este tópico é mais que recorrente aqui, mas estou preocupado com a minha máquina.

    Durante essa semana, a temperatura atingiu duas vezes 81º e os fans chegaram a 6500rpm!!!

    Fiquei preocupado, pois, só tinha o firefox, itunes e msn funcionando.

    A temperatura ambiente aqui em Brasília está em torno dos 30º, a temperatura média do cpu gira em torno dos 60º.

    O que vcs acham? Ele está superaquecendo? é devido a temperatura ambiente? Sei lá..

    Devo me preocupar?

    PS: Valhe a pena dar aumertar a velocidade dos fan?

    Valeu!

×
×
  • Criar Novo...