Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

afs

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de afs

  1. Exatamente: eXit, é uma maneira mnemonica para o idioma inglês.
  2. Gostaria de saber quem mais aqui possui um Cube, e com que configurações de hardware e software... O meu: RAM = 1.5 G CPU = PPC 1.5 G (upgrade) HD = IDE barracuda 7200 RPM HD externo firewire 400, 500 G Grav DVD externo firewire 400 SO = Leopard 10.5.8
  3. Tente o Remote Desktop Connection (RDC) da Microsoft. Eu uso no mac como terminal remoto de computadores Windows XP. http://www.microsoft.com/mac/products/remote-desktop/default.mspx
  4. afs

    Virus no Mac!

    Não é virus hehehehe... O MacOS grava uma série de aquivos de uso interno, que geralmente são invisíveis ao usuário mac, mas são visíveis para outros sistemas. Instale o BLUE HARVEST que isso é resolvido na hora. Não esqueça de ler a documentação. O software é pago, mas é baratinho e vale cada centavo. http://www.zeroonetwenty.com/blueharvest4/ Um abraço !
  5. Bem, eu tenho um iMac 24 2.8G com 4G de ram e infelizmente eu preciso rodar algumas coisas de desenvolvimento em Windows, e eventualmente jogo um simulador de voo de combate, o IL-2. Por razões filosóficas, eu não uso bootcamp. Uso o Parallels (hoje versão 6) com o XP. O motivo é simples. O XP é muito mais leve do que o windows 7 e como sei exatamente o que estou fazendo, deixo o antivirus do XP (um AVIRA) desligado a não ser que eu precise mesmo escanear algo do windows, por exemplo ao instalar algo. O 3D funciona muito bem, rápido mesmo. As aplicações profissionais que uso no XP são: - MySQL - PostgeSQL - GeneXus (ferramenta Case, bem pesadinha) - Picture Window Pro5, para processamento de imagem, por razões particulares No meu caso, reservo somente 1 core da CPU e 2G de ram para o parallels. Funciona muito, muito bem. O resto, faço pelo mac. Não navego pelo win. Só trabalho com meus bancos de dados (enormes, coisas com 100-200 tabelas GRANDES) e jogo o IL-2. O bootcamp não é uma opção para mim. Uso constantemente drag and drop entre o Mac e o XP. Para mim, um Windows minimalista é o ideal.
  6. Sim, tem. Vai no Airport Utility, onde tem DISCOS, selecione compartilhamento e compartilhar pela internet usando o bonjour. Estou assumindo que você use a TC como roteador, senão vai ter que configurar o roteador. Eu sou meio cabreiro com essas coisas. É uma porta a mais aberta no firewall, mas se precisa mesmo, aí nao tem jeito.
  7. Moleza... Primeiro arrume um mac com um leitor de dvd funcionando 1) Pegue um pendrive maior do que a imagem ISO do DVD. 2) Vá no disk utility a particione o pendrive no esquema apple partition (boot para power mac) 3) monte o DVD 4) no disk utility, selecione a particao do pen drive e vá em restore 5) onde tem source (origem) arraste o dvd montado 6) arraste a particao do pen drive p/ onde tem destination (destino) 7) clique em restore Depois q estiver pronto, vc tera um pen drive de boot seja la com que versao do macos fez plugue o pen drive no mac de destino e de boot com a tecla OPTION Vlw !
  8. Ah, esqueci de outro link legal: http://www.linux.com/archive/articles/54739 Pronto, com isso a turma de TI tem como resolver.
  9. Eita... Não tem nada a ver. Tenho um servidor Linux e Funciona 200%. Provavelmente está fazendo algo errado. http://www.kremalicious.com/2008/06/ubuntu-as-mac-file-server-and-time-machine-volume/ Procure por "Linux" "AFP" dá uma olhada aqui e ve se resolve: http://www.gooduser.info/entry/prevent-mac-os-creating-ds-store-files-mac-hfs-volumes
  10. Olá... Bem, eu iniciei com PC em 1986, vi todas as versões de Windows, do Windows 1 (um) ao 7, passando por todas as atrocidades no meio do caminho, como por exemplo o ME. Trabalhei com Solaris, AIX, BSD, HP-UX e diversos sabores de Linux desde 1994. De Mac, conheço os 6.x, o System-7, o MacOS 9 e os 10.4,5 e 6, fora os OS/2 =) Uma diferença BASICA entre WIN-XXX e OSX é que os OSX são na verdade UNIX travestidos. E isso é muito bom, porque as políticas de segurança e acesso foram implementadas desde o núcleo do sistema. O OSX é um descendente direto do BSD, um dos UNIXes mais seguros que existem. Outra coisa é um programa que tente fazer acesso "root" em um "unixoide" vai disparar um hook no sistema que vai pedir a autenticação para executa-lo com privilégios administrativos, via "sudo", e cabe ao usuário autorizar ou não. Fora isso não há como executar código malicioso. O sistema de firewall é baseado no iptables, e é robustíssimo. Um trilhão de vezes melhor que qualquer solução jamais apresentada para Windows. O único firewall razoavelmente decente para Windows é o KERIO. O resto é lixo. Se você toma cuidado, não fica baixando programas em torrents e não compra DVD de camelô, não tem muito com o que se preocupar. Existem ferramentas úteis para Mac: Um anti rootkit ( http://www.antirootkit.com/software/OS-X-Rootkit-Hunter.htm ) Um antivirus ( http://www.clamxav.com ) O cara deve ter sido pago pela M$ ou quer aparecer. Dá para hackear um Mac ? Claro que dá, mas dá um trabalho fdp. Configure o firewall direito (modo silencioso, stealth) , use um bom roteador (linksys, NetGear, 3Com ou Airport) , configure direito e relaxe.
  11. Não tem problema absolutamente nenhum. Isso é lenda urbana haha.
  12. afs

    Tela amarelada

    Por essas e por outras que todos os computadores apple que compro, eu faço a extensão da garantia. São 3 anos de tranquilidade total, depois se pifar o bicho já se pagou e compro outro.
  13. Custa 215 dólares, mas leia BEM as instruções antes, pois vai ter que instalar um patch de firmware usando o Tiger antes, senão não vai funcionar. Existem modelos específicos para Cube e outros G4, vai ter que pesquisar. No Cube é uma trabalheira, mas vale a pena. A máquina está rodando muito bem. Aqui o link para o do Cube: http://eshop.macsales.com/item/PowerLogix/PF47S1500CN/
  14. Ola, sou novo no fórum... Achei esse post interessante. Vou contar a minha experiência: O micro em questão é um Mac Cube G4, originalmente com CPU de 450 MHZ e Tiger. A placa de vídeo é a ATI rage 128 original, ram de 1G e HD original de 40, 4200 RPM. - Primeiramente, fiz o upgrade para a ultima versao de firmware. Para isso tive que instalar o OS-9 em outro HD e aplicar o upgrade. - Depois o patch de firmware para permitir que o Leopard seja instalado no Cubo com o processador de 450. - Feito isso, o Leopard foi na boa, sem problemas na instalação. Com 1 giga de memória e o resto do hardware original fica perfeitamente rodável para uso tipo Office e Internet. Para multimídia o bicho pega, principalmente se usar a tranqueira do iTunes (Quick Time Player). Resolvi então fazer um upgrade de CPU para a G4 7447 de 1.5 Ghz da Powerlogix e a máquina ficou muito rápida. O QTP continua ruim mesmo, mas como eu uso o VLC no lugar dele, não me importo. O VLC toca qualquer coisa em fullscreen na boa. Depois troquei o HD por um Seagate Barracuda de 80G 7200 RPM e pus mais 512M de memória (1,5 G de ram). A máquina está voando baixo.
×
×
  • Criar Novo...