Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macminimal

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por macminimal

  1. Eu gostei do conceito, que atende a um público do qual eu não faço parte, mas que existe.

    A execução tem furos que já foram comentados aqui. Mas eles precissavam de custo baixo, por isso acho que não rolou a câmera.

    E o furo do "flash"? Por que não tem suporte para rodar flash? será que por razões de custo também?

    De qualquer forma, o tempo é que vai dizer o que vai rolar.

    Se vai ser um sucesso e influir no comportamento das pessoas, ou se vai ser algo como o Newton, que não passou de precurssor dos Palm Pilots.

    Na época, o Newton não emplacou porque seu custo era muito grande. Mas o iPad tem custo bem agressivo e vai concorrer direto com os NetBooks.

    Vamos ver...

  2. Amigos do Forum, estou querendo escolher uma placa de Video simples, mas que trabalhe bem com o OSx86.

    Minhha tendência é pedir a um amigo que mora lá fora, pra trazer a placa mãe que aqui está caríssima e não se encontra, a Gigabyte GA-P35-DS3L, também o processador e daí completar o "time" com um video não muito poderoso, mas bem compatível, porque só vou precisar de trabalhar com audio. Ocorre que na wiki do site OSx86 têm placas que eu não vi em nenhum site de vendas, ou as que vi são caras...daí esse meu pedido de ajuda.

    Se alguém souber de alguma placa que possa trabalhar direitinho e compatível, agradeço desde já a ajuda.

    Abs

  3. Amigos, tenho fuçado as listas de compatibilidade e as Gigabyte têm "sobrado na turma" por terem Audio e Ehernet Realtek, mas está muito difícil achar pra comprar aqui no Brasil...Daí , achei aqui perto de casa uma placa Intel DP35DP(M) que parece ser compatível com uma máquina pra rodar bem o Mac OSX.

    Vou repassar aqui o link com as especificações pra quem quiser, analisa se pode ser uma boa opção:

    http://www.intel.com/portugues/products/mo...p35dp/index.htm

    E aqui, um "report de instalação" no insanely Mac:

    DP35DP: Intel P35 + ICH9

    Install method: Kaliway's 10.5.1 DVD + 10.5.2 Combo Update

    BIOS Version: DPP3510J.86A.0413

    Audio: Works with Kext Helper & STAC9271D_0x83847627_testing codec

    Onboard LAN does not work (buy a cheap realtek)

    USB, Firewire work out of the box

    IDE/ATA does not work

    SATA works in IDE Mode

    Optical Drive must be SATA or ATA to perform install

    To make restart fully work, install 10.5.3 combo update from Kalyway

    EFI v8 + Vanilla Kernel Working, Restart and Sleep work Audio requires patching

  4. E relação à atualizações, essas instalações do leopard possuem emulação do EFI. EFI seria a BIOS dos macs. Com esta emulação, seria possível atualizar sem problemas. Mas eu eu já tive problemas em alguns caso e não tive em outros. Do 10.5.2 para o 5.3 não rolou. Já do 5.3 para p 5.4 rolou numa boa. Portanto, arrisque por conta e risco.

    Já com o boot-132 e o disco retail, você não teria problemas.

    Obrigado pela resposta esclarecedora!

    Agora entendo...

    Então, claro que o processo do boot 132 vai ficar cada vez mais popular e até rola uma tradução desse tutorial em breve, né? O legal dessa instalação é que vc COMPRA o DVD do OSX e tem uma cópia lagal.

    No meu caso, quero MONTAR uma máquina o mais compatível possível. Mas só vou decidir pelo Hardware depois de fuçar muito, até porque não estou com grana agora...

    Abraços a todos

  5. Então vamos lá: Eu "ouço falar" (na verdade, leio) que existe a grosso modo, duas formas básicas de instalação: o Kalway e o boot 132. Pelo que entendi, o Kalway é mais para iniciantes e o Boot 132, para os mais "safos". Corrijam-me se estiver errado, tá? No modo "kalway" existem arquivos que instalam o Leopard 10.5.0, 10.5.1 e 10.5.2 e no modo boot 132 pode-se instalar a partir do DVD original da Apple, é isso? E além disso, as atualizações podem ser feitas sem susto, pois o "emulador" EFI permanece o mesmo. daí, se for isso mesmo, eu quero ficar com o modo Boot 132, porque não oferece incompatibilidade nos updates...

    Por favor, comentem essa mensagem

    Obrigado

  6. Whalid, muito obrigado por me (nos) responder com tamanho detalhamento.

    Fico feliz em ver que a comunidade de adeptos da plataforma Mac continua "friendly" como o próprio Mac OSX.

    E folgo em saber que posso montar um Mac com critério e paciência. Agora, é pesquisar e compartilhar o que achar de valor aqui pro nosso forum.

    Abraços ;)

  7. Ow, cara. Imagina.

    Precisando, estamos aí. Desde que a dúvida seja um pouco mais específica.:(

    falou tudo...

    As dúvidas são tantas, que eu até me "embanano" e mando todas de uma vez.

    Minha maior dúvida ainda é quanto à possibilidade de trabalhar com grande estabilidade com Audio Profissional, como se estivesse num Mac de verdade, entende? O que li sobre máquinas que rodam o OSX só fala a respeito do sistema em si, na sua forma mais superficial e não quando é exigido até as últimas conseqüências, coisa que a gente sabe que os Macs fazem e a Apple garante.

    Fico a fim de ir atrás da "configuração perfeita" pra mim mas o mundo PC é tão abarrotado de opções, que a gente fica perdido, sem saber o que comprar.

    Por exemplo, dei uma olhada na sua configuração e vi que vc usa a placa Gigabyte com o chipset Intel P35. Vi que outras placas têm o P45 e outras, outros chipsets. Na verdade eu não sei quais os Chipsets que a Apple utiliza nas máquinas dela...talvez saber disso fosse interessante...mas independente disso, quais Motrerboards são mais indicadas pra rodar o Mac OSX com a máxima compatibilidade? Existe jea esse database ou estamos todos ainda "tenteando" esse terreno inédito?

    Mas vamos às minhas necessidades específicas:

    1- uma máquina que tenha Firewire 400 pra eu usar minha interface M-Audio e quero saber se vale mais a pena comprar uma placa PCI Firewire, ou um FireWire que venha na própria Motherboard?

    2- Não vou precisar de muito video, já que meus aplicativos são pra gravação de audio e não mexo com edição de video, modelagem 3D, essas coisas parrudas...portanto a placa de video pode ser a que tenha maior compatibilidade e menor preço.

    3- A máquina pode aceitar um teclado Apple US e um Wacom tablet (é possível utilizar esses hardwares num "Mac Genérico?). basicamente isso.

    Estou pensando em um processador Core 2 Duo de 45n, talvez o E8200 com 2.66Ghz.

    Daí, colocar dois ou três HDs Sata, um para o System, outro pro Time Machine e outro para gravar as sessões de audio.

    Quero funcionar com 4GB RAM, o que é mais que suficiente para trabalhar com audio.

    Enfim, obrigado mais uma vez, a vocie e aos participantes do forum, por qualquer informação segura que puderem me dar a respeito dessas questões.

    Abraços

  8. Cara, desculpe a rispidez, mas assim como você, eu não tenho lá muito TEMPO, entende?

    A todos que estão interessados em rodar o OS X no PC, eu sugiro que se cadastrem e LEIAM o Fórum HMBT, que é em português e tem uma grande quantidade de conhecimento. Tem vários guias para quem está começando.

    macminimal, essa resposta é pra você também. Tentei responder sua MP, mas tá dando um bug estranho.

    Salve, MacsMinix, meu "primo"! (aliás, viu que talvez o mini, a marmitinha de cupertino e a salvação pros brazucas até 2006 de terem um Mac seja extinto e vire lenda?)

    Obrigado pela dica. Um fórum em português vai adiantar. Ler num outro idioma sempre me dá a sensação de que eu "pego o geral" mas não tudo. E isso, em se tratando de comprar, montar e instalar um computador, ou

    Claro que não temos tempo para nos dedicarmos 100% do tempo ao assunto, perfeitamente entendido e apoiado...

    Abraço

  9. Descrição básica: Quando você formata o HD como GPT, fica uma partição de 200MB no início do disco. Você carrega o emulador EFI e suas extensões para essa partição. O Emulador EFI carrega as extensões dessa partição ao invés da partição do sistema. Como o SMSBIOS.kext e DSMOS.kext também estão lá, você pode instalar de um DVD original, sem patch.

    Desculpe a ignorância, mas o que é formatar HD "como GPT"?

    Outra dúvida: Como carrega-se o emulador EFI pra essa partição e com qual Volume? Existe esse arquivo disponível?

    O que é "kext"?

    Se puder explicar, vai ser de grande valia, obrigado!

  10. Heheh, o nome é Boot-132 :blink:

    Ah, é aquele procedimento que usa uma partição "fantasma" de 200MB?

    Eu não entendi como se faz essa instalação passo-a-passo.

    Claro que, se for fácil, compensa mas, se for só restrito a "fuçadores", a idéía de comprar um hardwre e não esquentar a cabeça pode ser legal, não acha? Será que alguém tem um tutorial em português para esse procedmento?

    Vai ser de grande valia para todos aqui, tenho certeza!

  11. Pois é, vc não sabia desse jargão "System 9"?

    é das antigas mesmo, anos 90...surgiu com alguns "gurus' de Mac e foi largamente empregado pra designar o Mac OS (Operational System) da época. Cada vez que trocava de sistema (do 7 pro 8, pro 9) a galera citava como system 7, system 8 e system 9.

    mac também é cultura....

    system 9, que loucura...

    É OS 9, mas beleza. Depois que você postar a configuração da sua máquina, dá pra dar uns chutes de o que fazer com ela.

  12. Essas coisas que vc reportou são do sistema 9, a primeira, procurando boot por modo remoto e depois, não achando o sistema em algum dispositivo que deveria ter o sistema. Agor, importantíssimo saber, como o colega acima perguntou: Qual a configuração? RAM, HD, Processador, etc...E esse G4 tem 2 HDs? Tem Drive de DVD? Porque se for possível, instale nele um sistema 10, o Mac OSX! Com ele, vcv estará up-to-date com tudo. O system 9 foi descontinuado e não serve pra praticamente mais nada. Internet então, tem um monte de coisas que não funcionam com o 9.

×
×
  • Criar Novo...