Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    769
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

Posts postados por Rafael Scheid

  1. Em 12/01/2023 at 11:09, Luiz Eduardo Gonçalves disse:

    Entrei na área do fórum pra criar um tópico sobre isso, e encontrei este logo de início :)

    Meu MacBook Air 2017 passou a se comportar assim também. A bateria já tinha o aviso de que precisava de troca, e ele passou algumas semanas desligado.

    Ao tentar ligar ontem, sem sinal algum. O que consegui identificar:

    - conectado à fonte, não dá sinal algum, nada na tela, e não liga. Não adianta nenhum tipo de reset, definitivamente morto com a fonte conectada. Led indica fonte carregada (verde).

    - sem a fonte, só liga depois de fazer o reset da SMC. Mas morre aleatoriamente, hora no boot, hora depois de carregar o SO, sem padrão algum. Faço reset da SMC e liga novamente, mesmo comportamento.

    Acham que pode ser apenas bateria? Estou considerando fazer a troca apenas, antes de interná-lo para manutenção.

    Possivelmente apenas a bateria, sim. Para ter certeza, somente após a troca, aí poderá identificar se houve algum dano ao circuito e se é possível/viável reparar.

    Abra ele, desconecte a bateria e tente iniciar apenas na fonte, já terá uma ideia da situação.

  2. Em 26/09/2022 at 18:35, Dorivan Arcangelo disse:

    Estou com o mesmo problema, já fiz essas indicações acima citada, o osx instala novamente, mas na hora de dar boot, a barra enche quase quase 100%, mas depois não arranca disso 

    Reinicia segurando Shift pra entrar em modo de segurança, veja se inicia.

    Qual o ano/modelo to teu Mac?

  3. Em 08/03/2022 at 22:12, Pitágoras Rodrigues disse:

    PS: utilizo o Mac OS Monterey. Já tentei resetar o SMC e não funcionou. Outro detalhe que esqueci de mencionar é que ela não responde ao toque quando está apagada.

    Desculpe a demora. Ainda com o problema?
    Ao reiniciar segurando Shift para entrar no Modo de Segurança o problema também acontece?

    Sobre esperar segurança e tranquilidade de um produto Apple, infelizmente você pegou um da safra ruim. As máquinas de 2016-2019 são pura dor de cabeça, exceto o MBP 16", que é onde a Apple começou a consertar as coisas com o teclado tesoura de volta, modificações nos cabos do display, e novo sistema de refrigeração, com maior altura do chassi da máquina, o que, além de melhorar a performance diminuindo o thermal throttling ainda permitiu aumentar a bateria.

  4. Em 03/04/2022 at 20:25, Greatauk disse:

    Se puder me indicar na regiao de Boston ou sites agradeco de coracao

     

    A OWC fornece excelentes peças de reposição e upgrade para Macs https://eshop.macsales.com/shop/laptop-batteries/macbook-pro
    Não sei dizer se é um preço bom ou não, nas as peças costumam ser de muito boa qualidade, sendo, normalmente, a primeira escolha para quem quer modificar peças de Macs (nos que ainda dá haha).

  5. Em 03/04/2022 at 14:14, Alecio Rodrigues de Olivei disse:

    Boa tarde!

    Você conseguiu resolver o problema de fechamento da tampa do seu Mac?

    Obrigado!

    Alecio

    O post é um tanto antigo, talvez ele nem esteja mais com o Mac.
    Se está acontecendo o mesmo com você, para este modelo, antes de desconfiar da bateria estufando - que para ficar como está o dele teria gerado deformações absurdas no case, que seria mais fácil ser para baixo, pela tampa mais frágil - verifique se há algum problema com a dobradiça. Terá que abrir o Mac e desmontar ele quase completamente para ter acesso à estas peças. Procure por videos de desmontagem (teardown em inglês) do mesmo modelo que o seu e conseguirá informações de como proceder. Se não se sentir confortável com o procedimento, verifique o preço em uma assistência. Caso decida levar em uma assistência, cuidado com o local, pois além de o serviço costumar ser caro, se não for feito por quem sabe o que está fazendo, pode gerar problemas na sua máquina. E o preço de um Mac, mesmo usado, não é nada agradável, né?

  6. Em 10/02/2022 at 00:10, Da Luz, Caio disse:

    Galera me ajudem plis!

    Estou voltando a desenvolver e quero codar pra IOS e Android! Utilizar nodejs, flutter,  react, Java e rodar automatizadores de teste e todo esse processo. Não queria gastar o preço de um carro em um Mac agora de arrancada. Pensei em pegar usado mais antigo, um MacBook Pro 2015 de 8Gb com um armazenamento OK. A pergunta é: 

    consigo codar nessas linguagens e fazer isso com essa máquina ? Ou é melhor pegar um Windows mesmo para ter mais ram e armazenamento e garantir que a máquina vai dar conta ?

    Depende do tamanho dos seus códigos e do quanto exigem de processamento.
    MPBs 2015 foram excelentes máquinas em seu tempo, mas hoje custam quase o mesmo que um Air M1 novo, que faz um 2015 comer poeira.

  7. 4 horas atrás, webg3brasil disse:

    Rafael recomendo não dar informações sobre como remover a senha de firmware, não é só usuários de Mac que acessam o fórum, por mais que tenhamos boas intenções, tem um outro tópico que alguém pediu exatamente isso, como remover a senha de firmware, e quase que eu passo a informação, porém percebi a intenção na pergunta e só dei uma informação ref ao menu para alguém que sabe da senha, ao invés de forçar a remoção.

    Suave, bem notado, irmão.

    Acho que por ser algo relacionado a Macs de 12 anos ou mais, nem me apeguei ao fato.

  8. 3 horas atrás, Greatauk disse:

    Entao, eu cheguei a essa mesma conclusao. Agora, estou nos EUA e aqui o preo de uma bateria de reposicao nao e ruim, mas como dito, nao vou achar uma original mais. Seria possivel usar alguma de qualidade, para pelo menos ter uma vida fora da tomada? Pode ser que dentro de um tempo eu adquira um ais novo, ou volte para os notes padrao intel, mas ate la este tera que segurar a onda. Tudo bem que trabalho e estudo de casa, mas se comecar a ter aulas fora vaic omplicar, pois nem sempre e possivel achar uma tomada.

     

     

    Talvez nos EUA até ache alguma coisa de qualidade menos duvidosa, mas desconheço o mercado dessas coisas por aí.

    Valer minimamente a pena, vale, a bateria nova supostamente oferece energia de melhor qualidade, com melhor controle de corrente e tensão, permitindo que o Mac funcione de maneira uniforme ou mesmo não queime de vez. Se ela VAI funcionar assim, aí não tem como saber.

    Bateria é um negócio embaçado, viu...

    Mas segue no empenho de trocar aí... por uns 700-800 dólares vc deve descolar um Air M1, máquina com performance muito superior e que vai te acompanhar por muito tempo ainda.

  9. Em 21/03/2022 at 02:35, Ana Paula T.Pereira disse:

    Gente!!!

    Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

     

    Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

     

    Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

    Olá, desculpe a demora

    Qual era o ano/modelo do Mac?
    Em Macs mais novos, com chip de segurança T2 ou então os M1, o Mac fica ligado ao seu ID e não permite alteração do boot ou formatação sem que sejam fornecidas as credenciais. Para Macs Intel com este chip a senha de firmware se tornou uma camada de segurança adicional, mas não mais essencial. Para Macs mais antigos, a partir das máquinas Retina 2012 em diante ficou cada ano mais difícil de acessarem por conta de estar tudo soldado na placa lógica, requerendo grande esforço e dinheiro dos meliantes para remover a trava do Apple ID.
    Máquinas mais antigas que isto são basicamente computadores normais e mesmo a senha de firmware pode removida com alguns passos como retirada da RAM e etc.

    Sobre conexão com a internet, não sei como seria esta comunicação da máquina com uma rede para que ela pudesse receber o comando de apagamento do Buscar. Vou procurar melhores informações.

  10. Em 24/03/2022 at 20:47, Roberto Engel disse:

    Olá pessoal! 
    Estou com um problema técnico no meu MacBook Pro 2011. 

    Ao inserir a senha para inicializar o MacBook as teclas JO9 e 7 da minha senha FUNCIONAM normalmente. 

    Mas quando ele já está inicializado as teclas 789 UIO JKL M e . não funcionam. 

    E o mais curioso: 
    A tecla 7 pressionada, mexe o cursor pra diagonal esquerda acima 
    A tecla 8 pressionada, mexe o cursor pra cima
    A tecla 9 pressionada, mexe o cursor pra diagonal direita acima 

    A tecla U pressionada, mexe o cursor pra esquerda
    A tecla I pressionada, exece a função selecionar
    A tecla O pressionada, mexe o cursor pra esquerda

    A tecla J pressionada, mexe o cursor pra diagonal esquerda abaixo 
    A tecla K pressionada, mexe o cursor pra baixo 
    A tecla L pressionada, mexe o cursor pra diagonal direita baixo 

    O q será q pode ser?

    Provavelmente a função abaixo está ativa
    Escolha menu Apple > Preferências do Sistema, clique em Acessibilidade, clique em Controle do Cursor e clique em Métodos Alternativos de Controle. Verifique se Teclas do Mouse está desativado.
    Verifique também o botão Opções desta função.
    https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1240/mac

  11. 22 horas atrás, Greatauk disse:

    Pessoal, acabei de ter tempo e vi aqui, os dois carregadores sao originais, um de 65w e um de 85 w. Mas o de 65 esta acabado, pode dar um curto o infeliz. Agora, depois do procedimento de calibragem descrito uns posts acima a bateria parece que esta comecando a durar mais

    Bem, com relação aos carregadores, se são realmente originais, digo, comprados em Apple Store ou Autorizadas, ou vindos máquinas mortas, 60W era para os MBPs 13" e 85W para os de 15" e 17" normalmente. Aqui https://support.apple.com/pt-br/HT201700 tem a lista de todos os modelos já feitos pela Apple a partir de um determinado momento, mas as especificações não estão completas com tensão e corrente de saída, que é o que fazem diferença realmente.
    Para os de 85W, a energia de saída é 18,5V * 4,6A = 85,1W, seria a potência máxima entregue pelo adaptador. Pensando que é um aparelho com excelente projeto (se realmente original), ele deve entregar uns 90% disso efetivamente.

    Sobre a bateria, que vc declarou ser nova... Pode ser nova, mas em 2022, original ela não é. Digo, você não encontra mais uma bateria de um Mac 2011 tendo sido fabricada e fornecida sob tutela da Apple. Dito isto, a bateria pode ser proveniente até do mesmo fornecedor que fabricava para a Apple, mas ele dificilmente as faz sob as mesmas especificações que quando fazia para a Apple, ou seja, a qualidade estará muito aquém do que se espera. Ou ela pode ser só uma bateria nova, de um fabricante qualquer, de baixa qualidade construtiva, resultando em baixa performance e até em problemas no equipamento. Este último tipo de bateria é o que você mais encontrará, sendo que "nova" significa pouco ou nada. "Original" nem preciso comentar né hahaha.
    Assim sendo, esta duração da bateria é o que se espera de uma bateria qualquer, não sendo raro alguém colocar uma bateria "nova" que tem desempenho pior do que a bateria original do Mac já degradada. Como diz a música do Metallica, Sad But True!

    E a calibração não fará nenhum milagre. Nenhum mesmo. Pode mudar um pouco, mas no frigir dos ovos será desprezível, visto que espera-se de um MBP algo próximo daquela dezena de horas que a Apple sempre anunciou e ele realmente se aproxima muito disto. Metallica mais uma vez...

  12. 7 horas atrás, Denis Oliveira disse:

    posso usar a imagem do windows 10 no pendrive botavel?

    Se o seu Mac for Intel e de um ano compatível com Windows 10, sim.
    Veja este link de suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT201468
    Você pode preparar o disco com o BootCamp no MacOS ou com um app de terceiro tipo o TransMac que comentaram acima também. Estas são as formas mais conhecidas.

    Windows 7 https://support.apple.com/pt-br/HT205016
    Windows 8.1 https://support.apple.com/pt-br/HT201457

    O Windows 11 não é compatível com nenhum Mac de maneira "nativa", que seria usando o Boot Camp da Apple.

  13. Mas comprar uma máquina dessa hoje em dia não tem o menor sentido. Elas são atropeladas pelo MacBook Air M1, a máquina mais simples da linha atualmente. Somente a tela grande tem vantagem (e só em tamanho, provavelmente não em qualidade), pois se duvidar até o som é inferior.

    Os Macs que permitem o que vc deseja são poucos e muito antigos. Até mesmo no Windows vc estaria limitado em termos de processamento gráfico, se é o que precisa.

  14. 3 horas atrás, Meirelles disse:

    Tenho um macbook air 2013  1465 de 250 de ssd, estou pensando em colocar nele um samsung 970 evo de 250.

    Vai fazer difenrença?

    QUal adptador usar?

    Obrigado

     

    Não fará diferença representativa. Não gaste dinheiro neste upgrade.

  15. 22 horas atrás, manurabello disse:

    Alguém sabe me explicar como faz isso? estou com o mesmo problema e já tentei de tudo e não deu certo… se alguém puder dar algum tutorial porfavor 

    O Terminal é um aplicativo do macOS. Você o encontrará abrindo o Finder > Aplicativos > Utilitários. Também pode abrí-lo pressionando ao mesmo tempo as teclas Command e Space para abrir o Spotlight (ferramenta de busca do macOS) e procurando por Terminal.
    Uma vez aberto, copie e cole lá o seguinte comando
    defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true
    Aperte Return (Enter)
    Clique no menu Apple na Barra de Menus, escolha Finalizar sessão de [seu Apple ID/usuário] e inicie novamente.

  16. Em 25/02/2022 at 09:57, Bruno Régis Duarte disse:

    Foi comprado em viagem.

    Se você ligar na Apple alguns atendentes vão dizer que você pode contratar o serviço fora e utilizar no Brasil. Outros dizem que não tem como utilizar no Brasil. A Apple é muito ruim em relação a informações sobre o Apple Care. No fim, nem conto com isso. Só uso o meu e cuido bem. Tenho o Apple Care normal pois "ganhei" como brinde.

    Já cansei de ligar na Apple pedindo informações sobre o Apple Care + pois queria contratar. De tanta discrepância de informações, acabei por desistir.

    Sobre o AppleCare+, ele só está disponível para compra em alguns países, mas garantia é honrada mundialmente. Por enquanto não há distinção.
    E houve uma matéria no MM que rumorava a possibilidade de a Apple estar se preparando para ter o AC+ no Brasil dadas algumas informações encontradas. Se eu ela encontrar ainda hoje, posto aqui.

  17. Em 17/02/2022 at 11:44, victorbrandaao disse:

    Entendi! por enquanto eu to na faze de aprender programação orientada a objetos ainda, daqui que eu vá precisar de projetos mais pesados eu acho que já tenho a grana pra trocar por um melhor.. Enquanto isso vou sobreviver com o MBP 2015 mesmo já que só uso o VSCODE e o Teams

    Ah sim, pra início de atividades com programação a máquina vai lhe atender perfeitamente. E quem sabe a Apple ainda inclui ele este ano no próximo update do macOS e ele ainda vai rodar atualizadinho por mais uns 2 anos e com apps atualizados por pelo menos mais uns 3 anos também.

    No geral, a máquina é ótima, dos melhores projetos da Apple, como comentei.

    Não esqueça de fazer uma instalação limpa do macOS pra ficar com ele zeradinho.

  18. 2 horas atrás, victorbrandaao disse:

    Fala galera, ganhei um Macbook Pro 2015 de presente e to com uma dúvida... Sou estudante de Análise e desenvolvimento de sistemas, do 3º período.

    Será que esse modelo vai me atender bem em questão de aulas, atividades e etc? e será que serve futuramente pra programação? Tenho um Azus top de linha, mas queria usar o Mac para programação.

     

    E alguém indica algum hub? Os que acho são tudo USB-C

    O 2015 foi uma excelente máquina, um dos melhores projetos da Apple, mas já não é mais uma boa compra por causa da idade. Ele é o modelo mais antigo suportado pelo Monterey, e provavelmente não receberá o próximo macOS. Em resumo, a vida dele com os principais softwares atualizados deve acabar no próximo ano. A partir daí terá que rodar apps desatualizados e pode ter problemas em seus projetos.
    A performance pode até ser satisfatória, dependendo do tamanho dos seus projetos, mas certamente sentirá o peso da idade dele na hora de compilar projetos mais avançados.
    Outro problema é o fato de a safra 2016-2019 ser absolutamente imprestável, deixando apenas a opção do 16" Intel de 2019 ou então entrando nos M1 atuais, mas em ambos o custo é consideravelmente maior.

    De hubs não conheço.

  19. Definitivamente não.

    Ele serve para atividades extremamente básicas como assistir algum conteúdo online, atividades com textos, apresentações, planilhas.
    Terá muita dificuldade em rodar aplicativos atualizados, até mesmo básicos como o Microsoft 365, pois ele já não recebe mais atualizações e nem suporte da maioria dos desenvolvedores importantes (e até dos menores).

    Dependendo do nível de software que desenvolve, terá problemas com versão de softwares de desenvolvimento, com potência de cálculo para compilação de projetos, etc.

    No momento é melhor pensar em desembolsar pelo menos 130% a mais desse valor para entrar nos MacBooks Air M1. Terá uma performance assustadoramente superior e estará dentro da nova geração, com suporte por bastante tempo e com tecnologia atual. Mas sem Windows.

    Mesmo um 2015, antes uma grande ideia, já não é mais indicado por conta da idade. Máquinas de 2016 a 2019 ignore solenemente, seria como comprar um problema pra nunca mais resolver, só (exceção do 2019 16", que teve problemas crônicos corrigidos e é uma boa máquina caso queira/precise utilizar também o Windows)

  20. Em 02/01/2022 at 00:32, Filho do Thomas Nagel disse:

    Comprei um hub adaptador usb c pro macbook air m1 e ele simplesmente nao tem marca, eu joguei o pacote fora pois quando comprei nem me lgiuei nisso, ele ta funcionando bem e nao esquenta, mas fiquei com dúvida, tem problema usar hub de terceiros no mac?

    Não deveria ter problemas, mas como é um hardware sem a menor identificação, complicado dizer se tem algo de errado/ruim com ele.
    Se pode causar algum problema algum dia? Sim, pode, caso seja um dispositivo de baixíssima qualidade, com portas em curto e coisas do tipo, que podem danificar a placa lógica do Mac ou de dispositivos que voce conecta através do hub

×
×
  • Criar Novo...