Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    769
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

Respostas em Status postados por Rafael Scheid

  1. Olá Rafael, bom dia! Li no Forum que vc citou uma compra de importado... e alguns nomes de pessoas no Classificados. Não achei os citados, podes me enviar o contato (whats) de quem vc comprou direto, por gentileza. Isso me interessa. Abraços

    1. Rafael Scheid

      Rafael Scheid

      opa, beleza?

      O que eu comprei foi o Daniel da Zimpo Store https://forum.macmagazine.com.br/profile/1678-macdan/
      WhatsApp (15) 99713-9851. Ele também está no instagram como Zimpo Store @zimpostore. Faz tempo que não vejo ativo aqui, mas WhatsApp e Instagram ele está direto
      Os outros se vc olhar tópicos nos Classificados, vai encontrar esses caras, são bem conhecidos no fórum. O Monaco é um dos mais antigos por aí. Parece que fixado só tá o Marcelo agora, o Cielo Shop.
      Seguem abaixo aí tópicos deles.

      Abraço

  2. Bom dia Rafael, tudo certinho?

    Vi você comentando no post do Big Sur (instalação em macs antigos), e que você recomenda não instalar... sabe me dizer se ele ta instável? confesso que to bastante curioso pra testar aqui ahaha mas com receio tb, pq meu mac é o que uso pra trabalhar! Agradeço a atenção! Obrigado.

    1. Rafael Scheid

      Rafael Scheid

      Opa, beleza, e vc?

      Cara, principalmente por usá-lo pra trabalhar que não é recomendado o uso de software não suportado. Você precisa de um equipamento confiável, que rode os aplicativos sem nenhuma artimanha.

      Além do mais, há motivos pelos quais a Apple remove suporte à máquinas mais antigas, como suporte à drivers de vídeo, audio, rede, etc. tudo isso pode se tornar um problema para você no dia a dia, principalmente se usa apps que requerem dispositivos e compatibilidades em dia.

      Sobre ser estável, sim, o Big Sur é um sistema estável, prefiro ele ao Catalina, mas exige bastante das máquinas. Houveram problemas com MBPs 2013 e 2014 e parece que a Apple está investigando o caso, mas para os 2015 em diante funciona legal.
      Sobre ele ser instalado em Macs não suportado, não como está a questão, tive que trocar de Mac e por consequência acabei parando de pirar com meu velho 2010 que morreu a GPU hahaha...

  3. Olá, Rafael.

     

    Tranquilo?

     

    Desculpe incomodar.

    Eu vi que no tópico (

    ) você respondeu a diversos questionamentos do pessoal sobre um assunto que também tenho necessidades.

    Eu comprei uma memória da Corsair MacmemoryDDR4 de 2.666MHz de 8Gb, mas assim como na imagem anexada pelo autor do tópico, o meu iMac também é 2017 4K e diz que os slots aceitam memória SODIMM, DDR4 de 2.400MHz, mas não encontro uma memória que tenha descrição de ser para mac DDR4 com 2.400MHz. 

     

    Gostaria de perguntar sobre a instabilidade que isso pode gerar, como você afirmou.

     

    Eu pensei que como a máquina tem uma capacidade inferior a memória isso não seria um problema.

    Você teria alguma para recomendar?

     

    Eu procurei bastante e não encontrei. Eu não entendo se qualquer memória RAM DDR4 SODIMM pode ser utilizada no Mac ou se tem que ser uma que seja específica para Mac.

     

    Agradeço os seus comentários.

     

    Forte abraço

    1. Rafael Scheid

      Rafael Scheid

      Fala, Leonardo, beleza?

      Irmão, as Corsair MacMemory são ótimas e creio que você não terá problemas com elas. Ao instalar, elas simplesmente rodarão à 2400 MHz.

      Você chegou a instalar elas? Teve problemas?

      Minhas informações são mais voltadas para uma situação mais extrema, como overclocks ou então stress contínuo, como servidores e workstations, que trabalham sob alta demanda todo o tempo.

      Assim, todo equipamento tem uma especificação nominal de uso, uma configuração na qual ele foi testado e para o qual está garantido pelo fabricante que funcionará, portanto, utilizá-lo fora dessa condição traz possibilidades de erros. Mesmo pouca variação pode causar isto, mas no seu caso, uma memória funcionando a 266MHz a menos do que está especificada não deve lhe trazer problemas.

      Seja a máquina ou a memória, uma delas trabalhando fora das suas especificações estão sujeitas a apresentar alguma incompatibilidade, o que não quer dizer que ocorrerá efetivamente, entende. Por isso digo que você, com memórias muito boas, não tenha problemas de funcionamento.

      Teoricamente qualquer memória que atenda à especificações da Apple poderia ser utilizada, mas Macs são máquinas de alta qualidade construtiva, de precisão, e por isso acabam sendo enjoados com peças. Imagine colocar discos de freio de um carro popular em um carro esportivo, pode até conseguir instalar e frear, mas de repente, num momento de necessidade, não terá a performance necessária, causando problemas.
      Pensando nisso, fabricantes fazem memórias específicas. Do ponto de vista fabricação, são iguais à outras, mas eles separam lotes melhores, testam nas condições especiais para garantir que funcionam e dão à elas o selo de compatibilidade.

      Abraço

×
×
  • Criar Novo...