Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    769
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

1 Seguidor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

4863 visualizações

Conquistas de Rafael Scheid

Atualização de Status Simples

Veja todas atualizações de Rafael Scheid

  1. Olá, Rafael.

     

    Tranquilo?

     

    Desculpe incomodar.

    Eu vi que no tópico (

    ) você respondeu a diversos questionamentos do pessoal sobre um assunto que também tenho necessidades.

    Eu comprei uma memória da Corsair MacmemoryDDR4 de 2.666MHz de 8Gb, mas assim como na imagem anexada pelo autor do tópico, o meu iMac também é 2017 4K e diz que os slots aceitam memória SODIMM, DDR4 de 2.400MHz, mas não encontro uma memória que tenha descrição de ser para mac DDR4 com 2.400MHz. 

     

    Gostaria de perguntar sobre a instabilidade que isso pode gerar, como você afirmou.

     

    Eu pensei que como a máquina tem uma capacidade inferior a memória isso não seria um problema.

    Você teria alguma para recomendar?

     

    Eu procurei bastante e não encontrei. Eu não entendo se qualquer memória RAM DDR4 SODIMM pode ser utilizada no Mac ou se tem que ser uma que seja específica para Mac.

     

    Agradeço os seus comentários.

     

    Forte abraço

    1. Rafael Scheid

      Rafael Scheid

      Fala, Leonardo, beleza?

      Irmão, as Corsair MacMemory são ótimas e creio que você não terá problemas com elas. Ao instalar, elas simplesmente rodarão à 2400 MHz.

      Você chegou a instalar elas? Teve problemas?

      Minhas informações são mais voltadas para uma situação mais extrema, como overclocks ou então stress contínuo, como servidores e workstations, que trabalham sob alta demanda todo o tempo.

      Assim, todo equipamento tem uma especificação nominal de uso, uma configuração na qual ele foi testado e para o qual está garantido pelo fabricante que funcionará, portanto, utilizá-lo fora dessa condição traz possibilidades de erros. Mesmo pouca variação pode causar isto, mas no seu caso, uma memória funcionando a 266MHz a menos do que está especificada não deve lhe trazer problemas.

      Seja a máquina ou a memória, uma delas trabalhando fora das suas especificações estão sujeitas a apresentar alguma incompatibilidade, o que não quer dizer que ocorrerá efetivamente, entende. Por isso digo que você, com memórias muito boas, não tenha problemas de funcionamento.

      Teoricamente qualquer memória que atenda à especificações da Apple poderia ser utilizada, mas Macs são máquinas de alta qualidade construtiva, de precisão, e por isso acabam sendo enjoados com peças. Imagine colocar discos de freio de um carro popular em um carro esportivo, pode até conseguir instalar e frear, mas de repente, num momento de necessidade, não terá a performance necessária, causando problemas.
      Pensando nisso, fabricantes fazem memórias específicas. Do ponto de vista fabricação, são iguais à outras, mas eles separam lotes melhores, testam nas condições especiais para garantir que funcionam e dão à elas o selo de compatibilidade.

      Abraço

×
×
  • Criar Novo...