Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RickBGS

Membros
  • Total de itens

    126
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por RickBGS

  1. Gente, acabei de testar e deu super certo, o meu teclado (esso novo, fininho) tava imundo todo amarelado. Eu usei um pano, um pingo d'áqua e uma gota de limpa carpetes (usei da Vanish), ficou limpinho. Fica aí a dica, vale lembrar que é um pigo d'áqua e uma gota do limpa carpetes

    Mas você usou nas teclas ou no teclado inteiro? Fazer pressão não pode quebrar as teclas?! :/

  2. Que eu saiba essa loja em parceria coma Fnac virá sim no Rio, mas não ganhou nenhuma fama de "Apple Shop" ainda. Para mim, é só um estande da Apple dentro da Fnac. Também a Fast Shop, como a maioria de vocês sabem, vai montar uma loja de produtos Apple no Shopping Iguatemi, mas também não nenhuma Apple Store da Vida.

    O que é considerado aquela pequeno pedaço de terra Apple cercado de Fnac por todos os lados na Fnac da Paulista?

    ( ) Apple está no Brasil

    ( ) Apple Shopp

    ( ) n.d.a.

    Hauheuhaue. Sério… Queria saber o que aquilo representa. Não sei na Fnac de Pinheiros, enorme, como é. Mas a da Paulista, aqui em Sampa, é apenas uma mesinha com várias coisas da Apple, como está no Extra agora. Então se a Fnac sempre vendeu produtos Apple, por que se fala da "vinda" da Apple? Da "entrada" da Apple aqui? Imagino que sejam escritórios abertos aqui, independente da questão de vendas de produtos, mas eu sempre ouvi falar que a Fnac era uma revendedora autorizada. (Então é isso? O nome era da Fnac, agora é em nome da Apple?)

  3. Jabber is:

    An open, secure technology for instant messaging and a whole lot more.

    A friendly community of end users and developers who value freedom of communication.

    A decentralized network of IM services in which your messages are not monitored by a big company like AOL, Microsoft, or Yahoo. You can even run your own server!

    A set of stable standards for real-time communications, published by the IETF and the XMPP Standards Foundation.

    Instant messaging the way it was meant to be!

    In other words, Jabber is NOT a closed, insecure, unfriendly, centralized, proprietary instant messaging service like AIM, ICQ, MSN, or Yahoo.

    Instead, Jabber gives you true freedom of conversation. So get started today!

    Você pode logar com o Google Talk no iChat, porque o iChat implementa o Jabber. Assim como o Live Journal. E não conheço mais. E se vocês encontrarem outras redes que usem o Jabber, vocês poderão logar com elas no iChat, em vez das versões dos messenger pra eles. E vocês também podem logar em outros clientes além do iChat: http://www.jabber.org/clients.

  4. É um pouco mais complicado do que se parece. Por exemplo, você pode usar o MSN pelo iChat? Sim, use para isso o Jabber. O iChat é compatível com o Jabber e o Jabber tem um "negocinho" que fica "convertendo" as coisas. (Esqueci como eles chamam, rs.) Mas por que então a câmera não funciona? Bem, porque não é a mesma coisa? Porque ele apenas tem um "tradutor". O protocolo do MSN é diferente do protocolo do AIM, do Skype…

    A "gambiarra" aí é como se tivesse alguém entre os dois com o Jabber e o MSN ligados. Daí você envia "oi", ele recebe lá, copia da sua tela, cola na tela do MSN e clica em enviar, e seu amigo vai lá e recebe o seu "oi". Ele responde, este alguém recebe a resposta, copia da tela do MSN e cola na do Jabber e te envia. Claro que este alguém é um "robô", claro que tais telas não são visíveis, claro que não é bem assim, hahahaha. Abstraí bastante. O que quero dizer é: embora se pareça, ainda existem duas redes, dois protocolos distintos. No dia que o MSN seguir o protocolo do Jabber ele vira Jabber. rs. O mesmo ICQ, AIM, etc. No caso do Google Talk, ele IMPLEMENTA o protocolo do Jabber.

    Enfim, é mais ou menos isso. Hahahahahaha.

    Nossa viajei e não entendi...rsrsrsrsrs

    Já que tem padrão ISO para documentos de texto,planilhas e etc, que é um padrão aberto, poderiam regularmentar um padrão aberto de protocolos para IMs....E aí vai de cada um escolher o que melhor lhe convém....

    Ele se chama Jabber! Hahahaha. Apple usa, Google usa… Microsoft? Guess what?!

  5. brother, também acho o spype ótimo mas a exemplo do que acontece com ichat, parece que há uma discriminação da grande maioria.

    até tentei passar adiante, mas nenhum dos meus amigos pecezistas aderiu ao skype.

    eles nem sequer me deram uma resposta e olha que eu ainda insisti. parece que não tem jeito, ou a microsoft da um jeito nisso, ou a apple toma vergonha na cara e lança uma versão do ichat pra windows.

    eu acho que é a melhor maneira , de pelo menos, eles tentarem inverter um pouco as coisas.

    Bem,acho que o skype não pegou ainda no brasil, devido a necessidade de comprar os créditos para se realizar uma ligação, não sei, mas acho que isso influi.

    Agora, uma coisa que seria ótima seria a portabilidade de plataformas, se os IMs comunicassem com diversas plataformas seria legal para os usuários, não se prender em um só protocolo.

    Por exemplo aqui no linux, estou a usar o Pidgin e o aMSN.

    É um pouco mais complicado do que se parece. Por exemplo, você pode usar o MSN pelo iChat? Sim, use para isso o Jabber. O iChat é compatível com o Jabber e o Jabber tem um "negocinho" que fica "convertendo" as coisas. (Esqueci como eles chamam, rs.) Mas por que então a câmera não funciona? Bem, porque não é a mesma coisa? Porque ele apenas tem um "tradutor". O protocolo do MSN é diferente do protocolo do AIM, do Skype…

    A "gambiarra" aí é como se tivesse alguém entre os dois com o Jabber e o MSN ligados. Daí você envia "oi", ele recebe lá, copia da sua tela, cola na tela do MSN e clica em enviar, e seu amigo vai lá e recebe o seu "oi". Ele responde, este alguém recebe a resposta, copia da tela do MSN e cola na do Jabber e te envia. Claro que este alguém é um "robô", claro que tais telas não são visíveis, claro que não é bem assim, hahahaha. Abstraí bastante. O que quero dizer é: embora se pareça, ainda existem duas redes, dois protocolos distintos. No dia que o MSN seguir o protocolo do Jabber ele vira Jabber. rs. O mesmo ICQ, AIM, etc. No caso do Google Talk, ele IMPLEMENTA o protocolo do Jabber.

    Enfim, é mais ou menos isso. Hahahahahaha.

  6. Caramba meu! Este tópico está na 6a. página. Nunca pensei que um Macuser gostasse tanto de MSN!!!

    A Microsoft nos trata como usuários de 2a. classe quando se trata dos seus programas de sucesso que roda no Windows.

    Lança em 2007 MSOffice e para os usuários Mac só em 2008.

    Com o MSN, a mesma coisa, ou pior, a versão Mac OS X sempre mais antiga e sem algumas funcionalidades.

    Não quero com esta observação ofender ninguém apenas quero participar num tópico tão concorrido dizendo o que penso.

    Desde que comecei a usar o Mac, adotei o Skype como meu IM predileto.

    Existe um pequeno problema… No meu Skype, dos quase 30 contatos, apenas dois ficam on-line. No meu .Mac, existem apenas três. No Google Talk tenho vários, mas menos de 25% usa o GT, seja o software ou por webmail. E todos estes contatos têm em comum o MSN. E muito mais usuários.

    Por mim eu ficava apenas no .Mac e GT. Eu nunca curti o MSN. O do Mac é menos pior, mas mesmo assim…

  7. uhhmm... aqui eu consigo adicionar membros do AIM e do .MAC na minha conta .MAC.

    E no GT só GT mesmo...

    O chato é q até a ultima versão que eu usei do GT pra windows eles ainda nao tinham a opção de video conferencia.

    Pro MSN to usando o aMSN na marra, usei o ADIUM mas a falta de suporte a video conferencia e o fato dele não conseguir capturar emoticons e outras coisas q ele não suporta me fizeram desistir...

    Tem o Mercury no lugar do aMSN. O aMSN é mais bonito, mas às vezes trava.

    Bem, faz tempo que não uso AIM. Então me equivoquei, rs.

  8. É, mas a minha intenção era usar o meu iChat com a minha conta ladynobre@mac.com e poder adicionar quem tem o GoogleTalk nela tb... Mas estou vendo que é impossível fazer isso por enquanto...

    eu acho que dá pra entrar na .mac, na Jabber e na conta AIM ao mesmo tempo.faz um google account...o meu é paulotaviodiniz@gmail.com

    O que dá é pra logar com AIM, Google Talk (Google Account) e .Mac account pelo iChat. E em cada um você insere membros compatíveis, que por enquanto são das mesmas redes. Não dá pra misturar. Eu logo PELO iChat na minha Google Account e converso com meus contatos do GT. Eu logo PELO iChat na minha AIM e converso com meus contatos do AIM. E por aí vai. O iChat é apenas um dos meio. Eu poderia logar no GT usando o webmail do Google (Gmail) ou a aplicação que baixei deles.

  9. Eu uso Limplex na parte branca e pano úmido no monitor. Limplex pode ser achado na sariva, extra, ... Eu paguei uns 8 reais. Abs

    Eu fiquei com medo de usar isso no iMac Aluminium. E nas teclas também. Sei lá, de manchar. Alguém já testou? Por enquanto eu usei uma solução usava para limpar óculos, mas usei só na tela. Não na parte prateada. Usei um pano que protege telas LCD de notebooks. Nem arranhou nada. Geralmente fica os arranhões de leve do pano, que se você olhar de um certo ângulo você consegue até ver os movimentos que a mão fez pra limpar.

  10. Olá a todos.

    Acabei de ver o topico e achei muito bacana essa estoria de estarmos nos conhecendo e criando uma rede MAC aqui no Brasil!

    Gostaria muito de me juntar a vocês!

    Me chamo Marcelo e o meu .mac é: masantos3

    Conta de email: masantos3@mac.com

    Todos serão muito bem vindos!!

    E ai? Vamos usar o iChat???

    A maioria aqui acho que usa Google Talk pelo iChat, você não teria também?

    E bem vindo!

  11. A propósito, por quanto será que vai sair o iPhone “legal”? Acho que mais que R$ 1800, né? O pessoal ainda compraria das mesmas fontes de hoje?! rs.

    Você compra hoje em dia um de 16 GB por esse preço... eu mesmo achei besteira no início esses esquemas de JailBreak, mas de fato se não fosse por isso, 1 milhão de pessoas não iriam ter iPhone (tá bom que isso gera preju pra a Apple, mas é preço que eles pagam pela negligência deles mesmos.

    Sim, o de 16 está por este preço, mas o mais é comum é o de 8. Mas assim, o que eu quis dizer: quando começarem a vender oficialmente no Brasil, será que o preço compensará? Ou continuará compensando comprar de outras fontes? =(

  12. Os comandos no Mac Os X não são com Ctrl e sim com CMD:

    Cmd + C (Copiar)

    Cmd + V (Colar)

    Cmd + X (Recortar

    O caso é que o MacOsX não permite que utilize o Recortar no Finder (gerenciador de arquivos), só Deus sabe o porquê... Talvez para manter a integridade dos arquivos ou é só frescura mesmo. Mas o recortar funciona pra texto e fotos no iPhoto. Vai entender o que se passa na cabeça de tio Jobs...

    Bom, não é bem isso que você queria, mas enquanto você arrasta um arquivo você pode apertar Alt ou Command para mover/copiar os arquivos. É que o padrão de arrastar e soltar arquivo entre pastas move se no mesmo HD e copia se em HD diferentes. Manter estas teclas pressionadas muda o padrão.

  13. E respondendo à primeira questão baseando-se no site da Apple:

    Tempo é tudo.

    Toda hora, todo dia, um backup do seu Mac é feito automaticamente desde que seu disco de backup esteja ligado ao seu Mac. O Time Machine salva os backups de hora em hora para a pasta 24 horas, backups diários para a pasta mensal, e semanalmente todos os backups que forem mais antigos que um mês. Somente arquivos criados e depois deletados antes do próximo backup não serão incluídos no backup de longo termo. Em outras palavras: Você estará bem coberto.

    Eu tinha me equivocado!

  14. Ele é baseado na estabilidade e segurança do Mac OS X (como o sistema de arquivos HFS+), automaticamente rastreia mudanças de arquivos, e controla permissões e acessos privilegiados de usuários. Em poucas palavras: funciona com mais informações do que qualquer outro software de cópia e sem precisar incomodá-lo.

    O que eu li uma vez é que uma das diferenças do TM para os demais é a seguinte: os demais vão fazer o scan de todos os seus arquivos e pastas novamentes e comparar com os backups anteriores. Alguns vão se basear somente na data de modificação e se o arquivo foi deletado ou criado desde o último backup. Outros vão analisar conteúdo… Enfim, demora. O sistema de arquivos do Mac porém é mais inteligente. Ele tem inteligência para o TM perguntar "hey, o que mudou desde a hora tal?" e responder sem fazer esta scan, porque estas informações de modificações são registradas no sistema de arquivo. Por isso ele é mais rápido. Então ele seleciona facilmente os arquivos a serem backupeados quando chegar o momento de backup.

    No primeiro backup, o TM copia o todo o conteúdo do computador para o disco de backup. Ele copia tudo, exceto caches e outros arquivos que não são requeridos para restaurar seu Mac para o estado original e os que você configura para não copiar (claro). Então ele cria referências para todas as atualizações de seus arquivos. Eu acho bacana o modo como ele exibe os dados no HD de backup.

    Exemplo: vamos supor que você tenha 120GB de informações em HD quando o TM executou o primeiro backup. Logo o HD de backup terá 120GB de coisas (vamos desconsiderar que ele não copia caches, arquivos temporários e tal). Você vai no HD de backup e ele vai ter uma pasta com a data e hora deste backup. O conteúdo é um espelho do / (root) do seu HD.

    Daí você copia um arquivo de 2GB para a máquina. O seu HD de backup terá 122GB depois do segundo backup. A pasta do TM vai ter uma segunda pasta com a data e hora deste segundo backup. Um espelho exato do root do HD.

    E aí que está a parte incrível: se você for ler o tamanho das 2 pastas, uma estará com 120GB e a outra com 122GB. Se você navegar até o Desktop da primeira, você não encontra o arquivo, mas encontra no Desktop da segunda. E todos os arquivos que estão na segunda pasta (porque ele contém um espelho exato do HD, toda aquela estrutura, não apenas o arquivo de 2GB) estão na primeira, exceto o de 2GB. Eles não estão duplicados. Os da segunda pasta não são alias/atalhos. De alguma forma ele faz com que o Finder exiba assim para você.

    (Cada setinha que volta no tempo pela interface gráfica exibe o conteúdo de uma das pastas de quais comentei. O número de cliques possíveis na seta é o mesmo número de pastas.)

    Se você deletar a primeira pasta não sei o que ocorre. De uma certa forma os da segunda fazem referência a eles, e não são duplicata. Eu tenho curiosidade sobre como ele gerencia isso internamente. Mas acho que preciso estudar primeiro o sistema de arquivos do Mac. (O TM funcionaria com outro sistema de arquivos? Nem sei!)

×
×
  • Criar Novo...