Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RickBGS

Membros
  • Total de itens

    126
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RickBGS postou

  1. Eu já usei Veja. Mó medo, mas foi. Mas acho que vou tentar outra coisa na próxima. Vai que degrada aos poucos?!
  2. Mas você usou nas teclas ou no teclado inteiro? Fazer pressão não pode quebrar as teclas?! :/
  3. RickBGS

    handbreak

    Quais presets?! Bem, acho que o meu DVD player não lê MP4 e afins, mas vamos ver… rs.
  4. O que é considerado aquela pequeno pedaço de terra Apple cercado de Fnac por todos os lados na Fnac da Paulista? ( ) Apple está no Brasil ( ) Apple Shopp ( ) n.d.a. Hauheuhaue. Sério… Queria saber o que aquilo representa. Não sei na Fnac de Pinheiros, enorme, como é. Mas a da Paulista, aqui em Sampa, é apenas uma mesinha com várias coisas da Apple, como está no Extra agora. Então se a Fnac sempre vendeu produtos Apple, por que se fala da "vinda" da Apple? Da "entrada" da Apple aqui? Imagino que sejam escritórios abertos aqui, independente da questão de vendas de produtos, mas eu sempre ouvi falar que a Fnac era uma revendedora autorizada. (Então é isso? O nome era da Fnac, agora é em nome da Apple?)
  5. Sério que você fez isso? Fique longe do meu Mac! Hahahahaha.
  6. Você pode logar com o Google Talk no iChat, porque o iChat implementa o Jabber. Assim como o Live Journal. E não conheço mais. E se vocês encontrarem outras redes que usem o Jabber, vocês poderão logar com elas no iChat, em vez das versões dos messenger pra eles. E vocês também podem logar em outros clientes além do iChat: http://www.jabber.org/clients.
  7. Nossa viajei e não entendi...rsrsrsrsrs Já que tem padrão ISO para documentos de texto,planilhas e etc, que é um padrão aberto, poderiam regularmentar um padrão aberto de protocolos para IMs....E aí vai de cada um escolher o que melhor lhe convém.... Ele se chama Jabber! Hahahaha. Apple usa, Google usa… Microsoft? Guess what?!
  8. E, claro, ninguém sai usando os protoclos privados livremente assim! Tem regras, dinheiro, parcerias, licenças, enfim…
  9. Bem,acho que o skype não pegou ainda no brasil, devido a necessidade de comprar os créditos para se realizar uma ligação, não sei, mas acho que isso influi. Agora, uma coisa que seria ótima seria a portabilidade de plataformas, se os IMs comunicassem com diversas plataformas seria legal para os usuários, não se prender em um só protocolo. Por exemplo aqui no linux, estou a usar o Pidgin e o aMSN. É um pouco mais complicado do que se parece. Por exemplo, você pode usar o MSN pelo iChat? Sim, use para isso o Jabber. O iChat é compatível com o Jabber e o Jabber tem um "negocinho" que fica "convertendo" as coisas. (Esqueci como eles chamam, rs.) Mas por que então a câmera não funciona? Bem, porque não é a mesma coisa? Porque ele apenas tem um "tradutor". O protocolo do MSN é diferente do protocolo do AIM, do Skype… A "gambiarra" aí é como se tivesse alguém entre os dois com o Jabber e o MSN ligados. Daí você envia "oi", ele recebe lá, copia da sua tela, cola na tela do MSN e clica em enviar, e seu amigo vai lá e recebe o seu "oi". Ele responde, este alguém recebe a resposta, copia da tela do MSN e cola na do Jabber e te envia. Claro que este alguém é um "robô", claro que tais telas não são visíveis, claro que não é bem assim, hahahaha. Abstraí bastante. O que quero dizer é: embora se pareça, ainda existem duas redes, dois protocolos distintos. No dia que o MSN seguir o protocolo do Jabber ele vira Jabber. rs. O mesmo ICQ, AIM, etc. No caso do Google Talk, ele IMPLEMENTA o protocolo do Jabber. Enfim, é mais ou menos isso. Hahahahahaha.
  10. Vamos fazer um movimento… rs. Mas não pra lançar o Messenger 7, mas pra todos usarem iChat e Google Talk! =)
  11. Existe um pequeno problema… No meu Skype, dos quase 30 contatos, apenas dois ficam on-line. No meu .Mac, existem apenas três. No Google Talk tenho vários, mas menos de 25% usa o GT, seja o software ou por webmail. E todos estes contatos têm em comum o MSN. E muito mais usuários. Por mim eu ficava apenas no .Mac e GT. Eu nunca curti o MSN. O do Mac é menos pior, mas mesmo assim…
  12. Tem o Mercury no lugar do aMSN. O aMSN é mais bonito, mas às vezes trava. Bem, faz tempo que não uso AIM. Então me equivoquei, rs.
  13. Foi mal. Era pra nobreangel.
  14. eu acho que dá pra entrar na .mac, na Jabber e na conta AIM ao mesmo tempo.faz um google account...o meu é paulotaviodiniz@gmail.com O que dá é pra logar com AIM, Google Talk (Google Account) e .Mac account pelo iChat. E em cada um você insere membros compatíveis, que por enquanto são das mesmas redes. Não dá pra misturar. Eu logo PELO iChat na minha Google Account e converso com meus contatos do GT. Eu logo PELO iChat na minha AIM e converso com meus contatos do AIM. E por aí vai. O iChat é apenas um dos meio. Eu poderia logar no GT usando o webmail do Google (Gmail) ou a aplicação que baixei deles.
  15. Eu tentei achar por lá, mas só tem de coisas muito antigas, rs. Eu estou lendo os PDF que são basicamente os guias online em versão diferente. Mas só em Inglês! http://developer.apple.com/mac/ http://developer.apple.com/gettingstarted/ http://developer.apple.com/referencelib ... index.html http://developer.apple.com/documentatio ... TP30001163 E por aí vai, rs.
  16. Eu fiquei com medo de usar isso no iMac Aluminium. E nas teclas também. Sei lá, de manchar. Alguém já testou? Por enquanto eu usei uma solução usava para limpar óculos, mas usei só na tela. Não na parte prateada. Usei um pano que protege telas LCD de notebooks. Nem arranhou nada. Geralmente fica os arranhões de leve do pano, que se você olhar de um certo ângulo você consegue até ver os movimentos que a mão fez pra limpar.
  17. Vou comerçar a enviar currículos pro sul… rs.
  18. A maioria aqui acho que usa Google Talk pelo iChat, você não teria também? E bem vindo!
  19. Você compra hoje em dia um de 16 GB por esse preço... eu mesmo achei besteira no início esses esquemas de JailBreak, mas de fato se não fosse por isso, 1 milhão de pessoas não iriam ter iPhone (tá bom que isso gera preju pra a Apple, mas é preço que eles pagam pela negligência deles mesmos. Sim, o de 16 está por este preço, mas o mais é comum é o de 8. Mas assim, o que eu quis dizer: quando começarem a vender oficialmente no Brasil, será que o preço compensará? Ou continuará compensando comprar de outras fontes? =(
  20. A propósito, por quanto será que vai sair o iPhone “legal”? Acho que mais que R$ 1800, né? O pessoal ainda compraria das mesmas fontes de hoje?! rs.
  21. RickBGS

    "CTRL + X" ou RECORTAR

    Bom, não é bem isso que você queria, mas enquanto você arrasta um arquivo você pode apertar Alt ou Command para mover/copiar os arquivos. É que o padrão de arrastar e soltar arquivo entre pastas move se no mesmo HD e copia se em HD diferentes. Manter estas teclas pressionadas muda o padrão.
  22. E respondendo à primeira questão baseando-se no site da Apple: Eu tinha me equivocado!
  23. O que eu li uma vez é que uma das diferenças do TM para os demais é a seguinte: os demais vão fazer o scan de todos os seus arquivos e pastas novamentes e comparar com os backups anteriores. Alguns vão se basear somente na data de modificação e se o arquivo foi deletado ou criado desde o último backup. Outros vão analisar conteúdo… Enfim, demora. O sistema de arquivos do Mac porém é mais inteligente. Ele tem inteligência para o TM perguntar "hey, o que mudou desde a hora tal?" e responder sem fazer esta scan, porque estas informações de modificações são registradas no sistema de arquivo. Por isso ele é mais rápido. Então ele seleciona facilmente os arquivos a serem backupeados quando chegar o momento de backup. No primeiro backup, o TM copia o todo o conteúdo do computador para o disco de backup. Ele copia tudo, exceto caches e outros arquivos que não são requeridos para restaurar seu Mac para o estado original e os que você configura para não copiar (claro). Então ele cria referências para todas as atualizações de seus arquivos. Eu acho bacana o modo como ele exibe os dados no HD de backup. Exemplo: vamos supor que você tenha 120GB de informações em HD quando o TM executou o primeiro backup. Logo o HD de backup terá 120GB de coisas (vamos desconsiderar que ele não copia caches, arquivos temporários e tal). Você vai no HD de backup e ele vai ter uma pasta com a data e hora deste backup. O conteúdo é um espelho do / (root) do seu HD. Daí você copia um arquivo de 2GB para a máquina. O seu HD de backup terá 122GB depois do segundo backup. A pasta do TM vai ter uma segunda pasta com a data e hora deste segundo backup. Um espelho exato do root do HD. E aí que está a parte incrível: se você for ler o tamanho das 2 pastas, uma estará com 120GB e a outra com 122GB. Se você navegar até o Desktop da primeira, você não encontra o arquivo, mas encontra no Desktop da segunda. E todos os arquivos que estão na segunda pasta (porque ele contém um espelho exato do HD, toda aquela estrutura, não apenas o arquivo de 2GB) estão na primeira, exceto o de 2GB. Eles não estão duplicados. Os da segunda pasta não são alias/atalhos. De alguma forma ele faz com que o Finder exiba assim para você. (Cada setinha que volta no tempo pela interface gráfica exibe o conteúdo de uma das pastas de quais comentei. O número de cliques possíveis na seta é o mesmo número de pastas.) Se você deletar a primeira pasta não sei o que ocorre. De uma certa forma os da segunda fazem referência a eles, e não são duplicata. Eu tenho curiosidade sobre como ele gerencia isso internamente. Mas acho que preciso estudar primeiro o sistema de arquivos do Mac. (O TM funcionaria com outro sistema de arquivos? Nem sei!)
×
×
  • Criar Novo...