Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ranmses

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Ranmses

  1. Olá, pessoas!

    Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um MacBook branco e fui um dos "agraciados" com rachaduras na parte de baixo do laptop, perto da saída de ar para os coolers. Então me dirigi a uma AT da Apple e e a peça foi trocada em nov/08. A garantia do meu MacBook, porém, acabou em dez/08 e agora, janeiro/09, a nova peça também está rachando (como se fosse a antiga).

    A minha pergunta é: existe garantia sobre a peça colocada? Se esta foi reposta como sendo nova, ela não valeria um ano (exatamente como um MacBook novo)?

    Se algúem tiver conhecimento de causa ou por experiência mesmo, agradeceria a resposta.

    Obrigado.

  2. Tenho um branco com 13 meses de vida e tive o bottomcase rachado (posteriormente trocado pela garantia), mas infelizmente ele voltou a rachar exatamente no mesmo local (logo agora, que o período de garantia acabou). Além disso a peça de cima (que envolve a tela do MacBook) também estava rachada, mas infelizmente não consegui trocá-la na garantia.

    Por essas e outras, se estivesse no seu lugar não teria dúvidas: pegaria o alluminium, que espero ter vindo exatamente para acabar com os problemas físicos estruturais dos MacBook's brancos.

    Espero ter ajudado!

    []'s

  3. eu já fiz isso tudo formatei e tudo... mas é o seguinte... faz apenas 8 dias que formatei e ficou blz... o problema é que eu gostaria de achar esse erro e tentar repará-lo. será que mais alguém tem dicas ????

    EDUARADO BARROS

    Olá Eduardo!

    Já aconteceu isso comigo por conta do Tunnelblick (um software openvpn). Você por acaso não o usa, usa?

    Abraço!

  4. Que pena então, Valeu Mitinari.

    Opa, Lucas!

    Tem como aumentar sim, mas não de forma a alterar o volume para todos os sons do Mac OS X. Consegui isso mexendo nas configurações de áudio do VLC ( www.videolan.org/vlc/ ), mas também não sei se isso é "saudável" para o hardware de som do MacBook.

    Enfim, se for para usar o máximo desse volume de forma esporádica, acredito que não vá ter problemas!

    De qualquer forma, vale a pena o teste.

    Abraço!

  5. Mas qual? a versão nova ou a antiga?

    A nova!!

    Motivo: tenho um MacBook branco e tive problemas com a com manchas e rachaduras na case (estou inclusive esperando a peça chegar na AT para fazer a troca)! Estes problemas foram solucionados com a nova case em alumínio. Além disso sempre senti falta do teclado backlit dos Pro's (com iluminação das teclas), que já vem no MacBook novo.

    Compra logo, rapaz!

    Abraço :o

  6. Pois é, vou direto ao ponto.

    Estou na Irlanda com dinheiro na mão, qual dos macbooks devo pegar? o novo, versão intermediária ou o branquinho?

    Qual vcs pegariam??? O meu uso é irrelevante.

    Antes que vc falem depende do seu uso e tals, vou avisando: eu queria saber o que vcs fariam no meu lugar. Meu uso vai ser normal, edição de imagens no photoshop e talvez edição de vídeo (definição normal), muito provavelmente não chegarei perto de jogos(videogames são o que há). Por favor não digam q se tô com o $ pega o mais caro, não que eu não possa pagar, mas a diferença paga um ipod touch ou alguns bons upgrades.

    Minha principal dúvida é se essa placa de vídeo do modelo novo (9400m)da conta de todos os efeitos que o final cut oferece, lembrando que na pagina do produto diz que as placas com chipset integrado não rodam o programa.

    E ai na minha posição qual vc pegaria.?????

    Que inveja de você, Paulo!

    Sem pestanejar: um MacBook, adicionando apenas mais 2GB de RAM.

    Boa compra! :o

  7. Bom.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao Iweb.

    1- Quanto custa o serviço ?

    2- Quais as formas de pagamento ?

    3- Vi uns modelos pré-prontos no Iweb, feito o cadastro vou ter acesso a outros ?

    4- Como ficaria o domínio?

    5- Algum de vocês já é usuário de Iweb ?

    Flw rapeize B)!

    Aguardo respostas !!

    Olá volnei,

    O iWeb não é diretamente pago. Você pode perfeitamente usá-lo como um editor para páginas e exportar suas criações para uma pasta local ou para um domínio qualquer seu na internet.

    O que é pago é o MobileMe, que você pode conhecer aqui http://www.apple.com/mobileme/ e testar free por 60 dias.

    Aí sim, com a assinatura deste serviço você terá um domínio a seu dispor, espaço de armazenamento online, etc.

    O iWeb é um ótimo editor para pessoas que precisam de um site não muito complexo e estão sem tempo/saco para aprender algo como php/javascript, etc.

    Abraços!

  8. Oi Pessoas!!! Queria ver com vcs se existe alguma possibilidade do problema ser outro além de memórias q dão problema... meu macbooks tinha somente 1gb de ram (2x 512) intao comprei 2 pentes de 2gb da kings mas desde então tive probemas de travamento (total tela cinza) qdo assisto filmes em avi ou rmvb, navegando na net normal com firefox, rodando meus programas (photoshop, flash, logo perdendo o q estava fazendo...) mas percebi q isto acontece qdo a maquina precisa de um processamento maior... e as memorias rodaram blz num otro macbooks... normal normal... então pra efeito de teste o tecnico da autorizada aqui de joinville-sc colocou dois pentes de 1gb e nao deu problema nenhum... posso fazer oq for q nao trava nem acontece nada de ruim... ele apontou a hipotese de ser um problema na placa logica q ela se perde qdo processa mais de 2gb... será??? E se esse for o caso tem q mandar pra garantia... mas alguem de vcs ja teve algo parecido?

    Tenho um MacBook 2.2 GHz rodando com um pente de 512 MB (original) + um pente de 2GB e tenho (raros, porém existentes) problemas semelhantes (travamento total = kernel panic), principalmente quando estou com muitas abas abertas no Firefox e tenho que encerrá-lo sem fechar as abas antes (para ser possível restaurar sessão).

    Esse problema apareceu aqui uns 7 meses após eu ter trocado a memória, antes disso rodava sem problema. Já inclusive testei a memória com um software chamado Rember ( http://www.raymond.cc/blog/archives/2006/0...st-for-macos-x/ ) e a memória passou tranquilo.

    Suspeitava conflito entre os dois pentes, mas como no seu caso são 2 x 2GB, não sei mais do que suspeitar. Será problema na placa lógica mesmo?

    Realmente ocorre sempre que o computador precisa de mais processamento...

  9. boa tarde a todos!

    alguém já comprou ou sabe aonde comprar estes acessórios da Bluelounge?

    Ou somente trazendo de fora mesmo?

    Pois estes produtos são show de bola pra quem não gosta de ver aquele monte de fio.

    http://www.bluelounge.com

    abraços

    Moacir

    Olá Moacir!

    Recentemente comprei o Cool Feet deles diretamente pelo site! Demorou no máx 2 semanas (não lembro exatamente) e está valendo muito a pena!

    Abraços

  10. Olá Whalid!

    Resolvi o problema.

    Eu tinha alterado as permissões de todos os arquivos do Macintosh HD. Após isso não pude utilizar alguns aplicativos, mas as ações copiar/colar e arrastar/soltar estavam funcionando normalmente. Para voltar a utilizar todos os aplicativos, fiz uso do "reparar permissões" a partir do Utilitário de Disco, iniciando o MacBook pelo disco de instalação do Leopard. O recurso, porém não é perfeito: no próximo início do sistema, após o login o problema das ações surgiu e apareceram algumas mensagens informando que alguns arquivos não puderam ser acessados, sugerindo a reinstalação de alguns aplicativos. A maioria desses arquivos estava localizado na pasta /System/Libraries/Extensions.

    Então o que fiz foi adicionar a permissão de administrador para toda a pasta e seus arquivos incluídos. Fiz o mesmo também para a pasta /Libraries.

    Estou com meu Mac há 6 meses e sem dúvida o Mac OS é um sistema fabuloso, mas infelizmente não está livre de imperfeições.

    Mais uma vez agradeço pelo interesse em ajudar!

    Abraços!

  11. 1. Repare permissões no disk utility

    2. Crie um novo usuário e tente ver se logando através desta nova conta o mesmo procedimento está acontecendo. Se estiver provavelmente você está com um arquivo de preferencias corrompido naquele usuário.

    3. Delete cache de aplicativos, usando um software como Onyx ou equivalente.

    4. Aproveitando que você está no Onyx force a os scripts de manutenção do OS.

    Um abraço

    Whalid

    Olá Whalid!

    Por ítens:

    1. Feito hoje pela manhã;

    2. Criei uma outra conta de administrador e o problema se repete;

    3. Deletei o cache de aplicativos;

    4. Executei os scripts de manutenção na madrugada passada.

    Mesmo assim o problema permanece!

    Abraço!

  12. Olá Pessoal!

    Após modificar as configurações de permissões para meu Macintosh HD (selecionei a opção "Aplicar aos itens incluídos"), tive problemas com alguns aplicativos e então reiniciei a partir do Mac OS X Install Disc para poder restaurar as permissões. Terminado o processo, reiniciei o MacBook e desde então não consigo mais arrastar/itens e nem copiar/colar. Fiz busca no google e encontrei dois tópicos nos fóruns "Apple Discussions", mas nenhum deles foi solucionado.

    Alguém sugere algum procedimento?

    Desde já agradeço pela atenção dispensada!

    Abraços

  13. Olá. É muito difícil queimar um teclado. Geralmente o teclado é apenas uma folha de interruptores. O melhor no seu caso e desmonta-lo na íntegra e secar bem.

    É, jocatuca! Você estava correto, meu teclado não queimou (ufa!). Deixei o MacBook funcionando por uma noite com a tela baixada (o que não é aconselhado pela Apple, por conta do aumento da temperatura) e no outro dia de manhã as teclas voltaram a funcionar. A água deve ter evaporado

    Agradeço a todos que responderam meu post pela atenção dispensada!

  14. Eae,

    Seguinte, é necessário que além de se retirar da energia e a bateria (como citado) seja um produto específico. Onde vistes que se deve usar detergente? Deve-se sim usar álcool isopropílico (apenas no case, não na tela), que evapora rapidamente.

    Fica a dica: da uma olhada no manual do produto antes de arriscar danificá-lo com algum procedimento.

    Abraço

    Bem, foi um erro que não será repetido, com certeza. Consultei o manual e usei isopropanol e iKlear e ambos não funcionaram satisfatoriamente. Somente depois disso parti para a "experimentação".

    Obrigado pela dica, mesmo assim.

  15. Olá. É muito difícil queimar um teclado. Geralmente o teclado é apenas uma folha de interruptores. O melhor no seu caso e desmonta-lo na íntegra e secar bem.

    Humm! Bom saber disso!

    O problema é que o teclado é embutido e até onde foram minhas pesquisas não há como desmontá-lo sem que a garantia seja perdida [ou estou errado?]... Mas se realmente não tiver queimado, uma hora vai secar... Ou não?

    Obrigado.

  16. Você tirou a bateria do portátil antes de limpar? Nunca deve-se limpar ele sem remover a bateria.

    Algo que você pode tentar, se já não for tarde demais, é passar um secador de cabelos pra tirar qualquer umidade que possa haver (não use ele no ar quente!!).

    Boa sorte com seu teclado

    []'s

    É, não tirei... Fica a lição para as proximas vezes!

    Já tentei o secador... Mas sem sucesso.

    De qualquer forma obrigado!

  17. Bem pessoal, não acredito que meu problema possa ser resolvido sem ir numa assitência, mas de qualquer forma fica o topico para futuras consultas.

    Tenho um MacBook branco MB062LL/B. Como se sabe, é necessário muito cuidado para mantê-lo limpo, e foi numa limpeza de teclado que isso ocorreu. Apos tentar de tudo, inclusive iKlear), conclui que a melhor forma de limpá-lo é com detergente. Mas cuidado! Dessa vez, apos a limpeza 3 teclas não funcionaram: Fnove, o , nove). Creio que exagerei na umidade e isso acabou queimando alguma ligação interna.

    Venho então pedir a vocês algum conselho ou comentário, assim como o orçamento do prejuízo, caso alguém saiba.

    E ah, moro no Rio. Alguém tem indicação de uma boa assistência da Apple?

    De qualquer forma, já agradeço de antemão.

×
×
  • Criar Novo...