Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RedLed

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RedLed postou

  1. Primeiro, com relação às 13"novamente vai depender de cada caso. Acho a portabilidade do meu 13"incrível e não vejo ponto positivo em um notebook de 17", já que vira praticamente um desktop (a não ser que você seja um daqueles que saem com mochila de camping por aí). Uso meu 13" para tudo, inclusive para desenvolvimento e não sinto falta de uma tela maior, especialmente por que a resolução é relativamente alta. Com relação ao uso do iPad, acredito que para muita gente (não para quem está prestes a ingressar em uma faculdade) ele substitua o notebook com louvor. Explico: estamos em um fórum de usuários relativamente avançados de um sistema operacional também evoluído, que o utilizam para operações não tão cotidianas assim. Agora imagine um usuário doméstico, minha mãe por exemplo. O que ela faz com seu PC? Navega na internet, joga paciência, lê e responde a e-mails e no máximo assiste a algum vídeo no YouTube. Esse é o perfil, acredito eu, de grande parte do usuários de computadores. Nesse perfil, o iPad + um teclado solucionam o problema com muito mais vantagens que um computador propriamente dito, além da portabilidade, tempo de boot inexistente, possibilidade de ocorrência de problemas por fatores humanos (vulgo erro do operador) bem menor, entre muitos outros... Acho que não podemos descartar de início e de forma geral o uso do iPad como substituto do computador de maneira tão imediata e genérica.
  2. Já que geralmente escrevemos para reclamar, aí vai um post que é só elogios. Meu MacBook, ainda na garantia, apresentou um defeito no superdrive que fazia com que o Mac simplesmente não o reconhecesse, nem mesmo no Utilitário de Discos. Simplesmente parou de funcionar. Entrei em contato com a TecMania, em BH, na Av. Getúlio Vargas e me pediram que levasse o Mac lá. Na primeira visita, constataram o problema e já encomendaram a peça, isso em uma segunda-feita, permitindo, inclusive que eu permanecesse com o computador. A peça chegou dois dias depois e quando fui informado por e-mail. Compareci a loja e em menos de 30 minutos, tive a peça trocada, sem nenhum ônus, dor de cabeça, ou sem ficar com o mac. Para quem mora em MG, fica a dica.
  3. Programo em .Net sobre o Parallels sem problema e também softwares Win32 nativos na máquina virtual. Recentemente, no blog do MM saiu a notícia de que provavelmente o VS2010 compilará aplicativos para Mac OS assim como o Delphi 2011 permitirá que se escolha a plataforma de destino, Mac / Linux / Windows. O problema é que as IDE's desses softwares só rodarão em Windos.
  4. Limpo tudo com a Esponja Mágica há algum tempo, inclusive o MB white. Um detalhe, fui limpar as sobras de um adesivo que veio na porta da geladeira nova aqui de casa e por colocar muita pressão no momento da limpeza, verifiquei, depois, que o esmalte na área foi para o espaço. Então uma dica é maneirar na pressão visto que ela é abrasiva na limpeza.
  5. Acredito piamente que isso tem mudado e de maneira rápida. Cada vez mais veremos softwares e hardwares compatíveis ou com versão Mac. A prova disso é que muitas linguagem de programação tem se adaptado ao mundo Mac.
  6. Mas que o white é mais bonito, isso ele é... =)
×
×
  • Criar Novo...