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telles

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Conquistas de telles

  1. Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Acho que vocês tem razão, mas tenho que tentar de tudo né, haha. Abraços
  2. Olá pessoal, Desde maio do ano passado sou um feliz proprietário de um macbook air 13" (late 2010) Infelizmente, com uns 3 meses de uso ele sofreu uma queda. Não teve grandes danos físicos, mas ficou marcado e nenhuma das funções teve prejuízo, até semana passada. Pra minha tristeza, semana passada estava utilizando ele normalmente, digitando um texto, quando de repente a tela apaga. Na hora tentei ajustar o brilho, mas nada aconteceu. apertei o botão de ligar/desligar e nada. abri e fechei a tampa e acendeu de volta. Acredito que tenha entrado em repouso sozinho. Uns dois dias depois aconteceu a mesma coisa e então me convenci que não era uma falha ocasional, mas algum defeito. Então levei até a assistência técnica autorizada da apple aqui de Curitiba: A Omni Informática, afinal a garantia do aparelho vai até maio deste ano. Deixei o mac lá com eles, porém logo de cara, sem nem antes analisar já fui informado que a garantia não iria cobrir em decorrência do aparelho ter uma marca de dano acidental. Após dois dias de testes me ligaram dizendo que encontraram dois problemas e que a garantia não iria cobrir mesmo. Conforme informação no telefone e o laudo que recebi no email, foram encontrados um "problema no display" e "possíveis falhas na placa lógica", necessitando as duas peças de troca. Insisti com o técnico de que a queda não teria nada a ver com o problema (e realmente acho que não tem), afinal a queda foi pelo menos seis meses antes do problema. Ele me disse que até poderiam relevar o sinal de dano (que é na parte esquerda inferior do mac - ao lado esquerdo do trackpad). Disse também que o dano foi longe da placa lógica e que gostariam de atender na garantia, mas que entraram em contato com a Apple, explicaram o caso e tiveram a ordem de não conceder a garantia mesmo. Junto com o laudo me foi enviado um orçamento para troca do display e da placa lógica no valor de R$ 3.130,00. Totalmente inviável. Não sei se estou certo, mas acho que meu direito de garantia só pode ser recusado caso o defeito tenha ocorrido por mau uso, o que eu acho que não aconteceu, dado o lapso temporal entre a queda e o problema. me corrijam se eu estiver errado, por favor. Ainda, eles de cara pré-julgaram o caso e disseram que não iam atender dentro da garantia e sinceramente achei o laudo técnico extremamente vago ("possível falha na placa lógica"). Pesquisei aqui no forum e vi que vários outros usuários ja tiveram problemas com a Omni. Pessoal, vale a pena encaminhar a outra assistência técnica? Devo ligar na Apple Brasil? O que eu posso fazer para ter uma reanálise do caso? Ainda, vi que a Apple dos outros países costuma ser bem menos criteriosa para atender dentro da garantia (com alguns casos de troca de ipad com tela quebrada, por exemplo). Isso é verdade? Meu tio está indo para os EUA mês que vem. Vale a pena pedir pra ele tentar trocar meu macbook lá? Desde já, obrigado!
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