Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brunomacf

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que brunomacf postou

  1. Bem, vejo vária pessoas comentando sobre a possibilidade de comprar um iPhone nos EUA, quebrando contrato com a AT&T e depois trazendo o brinquedinho aqui para o Brasil no intuito de utilizá-lo. Bem, vão aqui algumas dúvidas minha: 1) Quando você compra o aparelho é preciso ativá-lo, não é mesmo? Blz. Lá no exterior a gente ativa o aparelho pela AT&T. Quando quebramos o contrato com essa empresa, o aparelho permanece ativado? 2) Comprei o aparelho, quebrei o contrato e trouxe-o comigo nessas minhas viagens. Bem, o fato é que o aparelho comprado nos EUA é BLOQUEADO. Então chego aqui no Brasil e vejo que VIVO e CLARO estão trabalhando com iPhones. Pergunto: O aparelho é bloqueado para todas as operadoras exceto AT&T ou é bloqueado para todas as operadoras exceto aqueles que são parceiras da Apple (VIVO e Claro dentre elas)? Ou seja, é só eu chegar na vivo e claro, comprar um chip e pegar um plano pré-pago que meu iPhone já sairá funcionando perfeitamente? 3) Dizem que na Itália, Hong Kong e afins o iPhone é vendido desbloqueado de fábrica. Novamente, comprando lá e trazendo pra cá ele funcionará com as nossas operadoras perfeitamente, ou a Apple "sabe" que um iPhone pertence a um determinado país (talvez pelo número de série, sei lá!!) e, impede que ele funcione em operadoras de outros países... Só algumas dúvidas mesmo, pois sei que a Apple está sendo muito rigorosa na proteção de seu mais precioso brinquedo.
  2. Fala Galera, Uma belo dia aqui em casa tive uma boa idéia quanto à criação de um Blog para mim. Pensei eu: "Rumo ao iWeb". O problema é que (nunca havendo trabalhado com o dito programa do iLife) deparei-me com a questão dos Templates. Nenhum deles se enquadravam naquilo que eu planejei. Pois bem, pensei eu: "Claro que o iWeb dar-me-á (note bem, "dar-me-á") toda infra-estrutura para eu criar meus próprios temas e templates." Depois de muito procurar dentro do programa como fazer isso, parti para a Web devido ao meu fracasso. Na "Grande Rede" encontrei algumas pessoas que publicaram tutoriais acerca de como criar meus próprios templates. Mas aí deparei-me com um segundo problema: eu teria de ser um expert em código XHTML para fazer isso. Encontrei pelo caminho de minhas pesquisas alternativas como utilizar um tal de WordPress e o iTheme (que por acaso ouvi falar dele aqui no MacMagazine), mas todas essas soluções exigem um grau de profissionalismo na área de criação de sites que eu não possuo, tal como operar com PHP e MySQL. Agora, me pergunto: O iWeb que ainda é fraco ou eu que sou burro??
  3. Pois é cara, ja tentei isso, mas parece que o pages só exporta como A4....deus, só preciso que ele exporte como A5....será que nao tem algo pra eu modificar as configurações do exportar nao??
  4. Bem Galera, estou com um pequeno problema para criar documentos em pdf aqui no Pages. Assim, sei criar arquivos pdf, mas queria exportá-los com um formato de página A5 ao invés do formato A4 padrão entendem. Onde eu posso alterar as configurações da impressão em pdf ou do exportar??? Isso é possível??? Brigadão...
  5. Caro Rubinho, Tive problemas parecidos com a execução de meu Matlab. Em primeiro lugar, parece que existe uma versão mais atual do X11 do que a versão 1.0 (a versão do meu X11 é a 2. alguma coisa); qualquer coisa baixe a versão 1.0 e verifique no Software Update para baixar a nova versão. No meu caso aqui com o Matlab o problema nem era com o X11, mas sim com minha licensa do produto; bastou-me entrar em contato com o suporte do Matlab que o problema foi sanado com o envio de outra licensa para mim. Espero que a nova versão do X11 te ajude. Abraços e boa sorte.
  6. Olá galera, estou com um pequeno problema. Estou com o Matlab 7.4 instalado em meu macbook, mas quando tento rodar esse aplicativo o mac roda o x11, enquanto que o ícone do matlab abre no dock e aquele pontinho fica piscando. Mas do nada o ícone do matlab desaparece enquanto o x11 continua ativo. Vi varios foruns de pessoas que enfrentaram o mesmo problema. Alguem saberia alguma forma de resolve-lo???
  7. Então usar QuickTime para rodar .rmvb é impossível né????
  8. Olá Galera, Adoro o QuickTime e gostaria de saber se existe alguma maneira de assistir vídeos .rmvb nele. Talvez algum plug in???? Obrigado...
  9. Grande Rafa.... Que coisa...por causa de um acento a mússica nao ficou no mesmo álbum....brigadão cara...e parabéns pelo site...
  10. Olá galera, Estou com um pequeno problema aqui com o iTunes. Tenho o CD Perfil da Cássia Eller e importei as músicas para o iTunes, mas intrigantemente a música Milagreiro não ficou sob o mesmo Álbum Perfil e sim num segundo álbum tb intitulado Perfil. Gostaria que todas as músicas ficassem sob o mesmo álbum. Alguém sabe como resolver ou está passando por dificuldade semelhante??? Abraços.
  11. Olá Galera, Teria como o Safari avisar-me de alguma forma quando chega e-mails na minha caixa de msg?? Caso sim o Mail teria de estar ativo para isso??? Abraços..
  12. Olá galera do fórum, alguém saberia sugerir algum aplicativo para confecção e edição de músicas tal como o Sony SoundForge para o windows...qual melhor aplicativo desse tipo para mac na opinião de vcs????
  13. Opa galera, o Adium aqui na minha máquina tá demorando um bocado para conectar....antes conectava bem mais rápido...alguém aí sabe se há algo que eu possa fazer para melhorar essa situação...ou não há o que fazer?? Brigadão galera....flw
  14. Ok galera, Concordo que não se deve atacar o Office de maneira inescrupulosa mesmo. Mas o fato é que, pelo menos comigo, o office não tem apresentado "estabilidade". Claro que isso pode ser um baita azar da minha pessoa. Claro que sim. Mas desde épocas imemoriais quando utilizava o Office no meu pc windows eventualmente ocorria alguns paus na hora de salvar documentos por exemplo. Trabalhava com traduções de livros e não foram poucas as vezes que quase perdi trabalhos de meses. Claro que talvez fosse um erro manter trabalhos tão importantes no Office (talvez existissem outros mais seguros com que se trabalhar, mas ainda não os conhecia). Utilizava o Office 2000, talvez este também não fosse o melhor dos offices. E agora, no Mac, instalei o Office e, pelo menos aqui comigo, ele novamente travou. A minha experiência não tem sido das melhores com office, apesar de saber que esses problemas nunca ocorreram com muitos usuarios do mesmo. É inegável a amplitude de opções que o Office oferece, mas preciso de um programa que tenha acima de tudo estabilidade. O iWork, pelo menos até agora, tem apresentado essa estabilidade. Por exemplo, trabalhando com documentos de texto com aproximadamente 200 páginas, com figuras, notas e comentários, pelo menos aqui comigo, é inegável que o Pages abre e navega pelo documento com velocidade bem superiores ao Word. Isso foi o que eu verifiquei aqui na minha máquina.
  15. Olá flboy, No quesito desligar também nâo tenho nada a reclamar...uns 5-6 segundos...só com relação à inicialização mesmo que tenho essa impressão de ter ficado mais lenta...será que tem algum por que??
  16. Pois é Giuglio, será que é algum problema aqui da minha máquina, porque também não compreendi o motivo desse pau...qualquer coisa vou esperar uma versão mais nova do Office para testar aqui na minha máquina...
  17. Olá galera, Sou novo no mundo Mac e preciso urgentemente de um software similar ao OriginLab do Windows para confeccionar gráficos para a Universidade. Alguém daria alguma sugestão?? Estava analisando aqui o ProFit da QuantumSoft; alguém conhece?? Recomenda??? Obrigado galera.
  18. Olá galera, Só queria deixar registrada uma pequena observação: ou eu sou mto burro, ou esse office 2008 é uma pequena merda aqui na minha máquina. Instalei o Office e abri um arquivo meu no Excel. Quando cliquei no "Maximizar" da janela do excel, pasmem!!!!!, o sistema travou todo. Não conseguia nem dar Force Quit. Por fim tive de desligar o note pelo bom e velho método de pressionar o power. Alguém já passou por esse problema chato com o Office?? Será que o Neooffice ou similar são melhores??? Mto obrigado por tudo e desculpem-me os admiradores do Office...hehehe Inté..
  19. Olá galera do fórum, Por acaso alguém saberia se é possível tornar a inicialização do Leopard mais rápida? Parece que aqui na minha máquina a inicialização ficou um pouco mais lenta [claro que pode ser apenas impressão minha]; de qualquer modo, existiria algum programa ou artifício que possa otimizar o Leopard para uma melhor eficiência?? Ultimamente utilizo o Onyx para fazer manutenções no meu sistema, existiria algum melhor, mais completo talvez?? Ou melhor?? No mais é isso..... Muito obrigado a todos...
  20. Obrigado Adriano, Vou tentar baixar o Pixelmator e utilizá-lo.... Valew mesmo cara...
  21. Oi André, Infelizmente, quando ocorreu o referido problema, tentei fazer isso sim. Mas mesmo no Get Info não estava conseguindo dar o nome. O engraçado é que esse problema ocorria só para nomear pastas mesmo (inicialmente pensei que o teclado tivesse dado pau, mas ele continuava funcionando em outros aplicativos, como o Safari)...
  22. Olá galera, Alguém por obséquio saberia informar-me sobre algum programa similar ao Photoshop, porém mais leve, para Leopard?? Muito obrigado pela atenção..
  23. Olá galera do fórum MacMagazine, Sou novo por aqui, mas já venho com um pequeno-grande dilema. Primeiramente gostaria de agradecer aos criadores desse maravilhoso site. Bem, vamos ao que interessa. Criei algumas pastas e dei seus respectivos nomes sem problemas, mas depois de algumas pastas criadas não consegui dar nomes a novas pastas. É como se o teclado parasse de funcionar mas só para dar nome à pasta entendem. Por acaso alguém já passou por isso??? Ah...à propósito, utilizo o Leopard... Brigadão galera
×
×
  • Criar Novo...