Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrocanelas

Membros
  • Total de itens

    51
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que pedrocanelas postou

  1. Olá pessoal, só para dar um feedback. Resolvi o problema, na segunda vez que trocaram a placa de vídeo, o problema desapareceu. O computador nunca mais travou e não houve mais a tela listrada. É isso. Um abraço e obrigado por todos aqui do fórum!
  2. Pois é, garantia do conserto né. Claro que se der problema, alguém vai tomar processo, seja a Autorizada ou a Apple. Infelizmente aqui no Brasil as coisas não funcionam como deveriam, mas penalizado eu não vou sair...
  3. Então Electro, é o que eu esperava, mas falaram que o problema é a Placa de Vídeo de novo. Contestei que a placa de vídeo já foi trocada e que acho que isso não causaria travamento desse jeito, porém o técnico disse que a placa nova pode ter vindo com problema e será trocada novamente. Já falei que tenho o receio do problema acontecer e estar fora da garantia, o técnico só falou que se acontecer é pra resolver com a Apple... É uma situação complicada, é óbvio que vai dar o problema de novo, mas não posso falar para eles o que trocar, o trabalho deles seria diagnosticar decentemente, logo eu que vou pagar o pato...
  4. Bem, pra atualizar o post. Já levei pra assistência 2 vezes. Na primeira trocaram o HD e o display, na segunda trocaram a placa de vídeo, porém o problema persiste. Essa semana acaba a garantia do meu iMac, vou ter que levar de novo lá e esperar que dessa vez consertem de fato.
  5. Acontece comigo, já levei pra assistência 2 vezes. Na primeira trocaram o HD e o display, na segunda trocaram a placa de vídeo, porém o problema persiste. Essa semana acaba a garantia do meu iMac, vou ter que levar de novo lá e esperar que dessa vez consertem de fato.
  6. Ah, blz! Vou fazer isso assim que chegar em casa. Se aparecer algum problema, eu volto aqui, rs Obrigado!
  7. Olá Electro, Então, estava pensando em passar o Disk Utility, daria na mesma coisa? Vou fazer isso assim que chegar em casa, esses dias já estava me preparando fazendo meus backups mesmo. =) Obrigado!!!
  8. Olá pessoal, tirei uma foto da tela como fica quando trava. Ela fica assim ou todo preta ou toda branca.
  9. Olá amigos, Gostaria da ajuda de vocês. Acredito que o problema seja grave e o jeito será levar na AT mesmo, mas primeiramente gostaria de ver se alguém poderia me dar uma luz. Tenho um iMac 24 comprado há 2 anos eu acho, assim que chegou aqui o de 24. Nas últimas semanas, tem acontecido dele travar enquanto estou usando e a tela fica toda branca, sendo o único jeito dar boot no botão. Isso já me aconteceu umas 4 vezes nas últimas 3 semanas e hoje aconteceu uma coisa diferente. Além de ter ficado tela branca, travou mais 2 vezes e ficou uma tela listrada cinza, nesse momento o teclado até parou de responder (o caps lock nem acendia). Pelo pouco que entendo, isso é problema de hd, não é de monitor porque vem junto com um travamento. Alguém já passou por isso? Um abraço e muito obrigado!
  10. Os de Alumínio. Os pretos estão extintos e os brancos ainda devem ser vendidos pela Apple só pra queima de estoque mesmo pois não segue o padrão de design dos novos macs, logo acredito que em pouco tempo eles serão exterminados. Eu tb tenho o Macbook branco e tive o mesmo problema de rachadura relatado em cima. Mas conseguí trocar o topcase pela garantia.
  11. Acho que para o técnico verificar se o sistema é original, ele precisaria se logar e ir lá no About this mac atrás de algum número referente ao sistema... Realmente, nunca me perguntaram sobre autenticidade do sistema, mas de qualquer maneira sempre tive o sistema original ou de fábrica.
  12. Não querendo criar polemica, mas... não acredito que o uso de um sistema pirata possa afetar na garantia, pelo menos em alguns casos. Por exemplo, recentemente tive um problema no meu teclado do iMac. Eu levei o teclado na assistencia com o serial do iMac e em 1 semana me deram um novo (essa não foi a primeira vez com o teclado). Numa outra ocasião tive problema com o topcase do meu Macbook, estava rachado. A assistência olhou, pediu pra eu levar o macbook pra casa e esperar chegar a peça. Chegou e eles trocaram. Tb já tive problemas com o mouse e trocaram. Ou seja, na grande maioria das vezes o problema é de hardware, e nem vão mexer no sistema para verificar a autenticidade e sim os seriais da máquina e dos periféricos. Mas eu sou a favor de comprar softwares originais.
  13. Bem, eu comprei meu Leopard original deve fazer 1 ano. Alguns meses depois comprei um iMac que vem com o Leopard. Logo o dvd do Leopard que eu comprei ficou encostado na prateleira. Acho que vale o investimento, vc pode comprar e depois revender. Sinceramente, o que sempre me encorajou a comprar o dvd original foi não arriscar baixar um torrent do OSX e instalá-lo no computador sem saber se o dvd vai oferecer uma instalação sem problemas.
  14. Na Fast Shop de um shopping aqui (Rio Design na Barra), não tem mais nenhum Mac de amostra, mas não perguntei o pq. Em compensação na Fnac tem uma parte inteiramente dedicada a Apple, na Fast Shop do Barra Shopping tb tem um parte de macs, na Saraiva tb tem uma mesa com macs e até no Ponto Frio tem mac. Logo acho q isso não deve acontecer.
  15. Eu comprei uma vez na macgamestore.com o The Sims 2 e o The Movies. Logo depois achei que tinha mandado mt bem. O jogo não demorou e chegou rápido lá em casa. Porém chegou através da UPS e eu tive que pagar uma taxa caríssima para pegar o produto. Se não me engano foi uns R$80,00 a mais, fora do planejado. Na Fnac é uma boa opção tb, dependendo de qual vc for, vc encontra alguns jogos como o NFS Carbon. Sobre o Guitar Hero, eu conseguí, rs
  16. pedrocanelas

    Tá sujo!

    Pois então cara, eles olharam, não falaram nada e me disseram que a peça ia demorar de 15 a 20 dias pra chegar e que me ligariam. Esperei os 20 dias e fui lá, daí me disseram que realmente tinha chegado e eu deixei meu macbook no dia seguinte. 2 dias depois eu peguei e como o topcase inclui o teclado, o meu Macbook ficou zerinho. Agora é aquela coisa, isso foi na Assistência q eu sempre vou, lá no Downtown na Barra da Tijuca, sempre foi mt tranquilo lá, hj por exemplo estou levando pela segunda vez um teclado que queimou e provavelmente como na outra vez, eles me darão um outro sem questionar. =) A rachadura que falo é essa: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=2398
  17. pedrocanelas

    Tá sujo!

    Pessoal, uma recomendação pra todos. Eu tenho um Macbook branco e descobrí esse lance da borracha. Foi uma maravilha, tirava td, até um dia que eu estava limpando nas pontas e o topcase rachou. É um problema q já é conhecido por várias pessoas, tem tópicos disso no fórum. Meu topcase rachou, em 2 lugares, levei na assistencia e trocaram. Meu Macbook ficou como novo. Hj ele nem suja como sujava antes, e qd sujar vou pensar 2 vezes antes de passar borracha. Pode ter sido pq o topcase tava com problema, ou pq é frágil mesmo, mas uma coisa que não foi, foi a força q passei a borracha, porque foi de mt leve...
  18. Bem, voltando ao assunto do tópico... =P O Transmission pra mim é o melhor. O outro que eu conheço é o Azureus que tb é legalzinha, mas tem toda uma interface desnecessária (pelo menos para mim), consecutivamente é um pouquinho mais pesado. E sobre sites oq mais uso mesmo é o Piratebay, tem bastante coisa pra mac, porém eu preferia mt mais o Demonoid...
  19. Eu evito usar esses programas, normalmente baixo via torrents usando o Transmission. Quando preciso baixar uma música, eu uso mesmo o Limewire, já tentei Acquisition, Cabos, aMule... é td uma bosta.
  20. Em casa no mac só uso Safari, é mais rápido e leve que o Firefox. Aqui no trabalho infelizmente uso Windows, daí tentei usar o Safari, mas nem rola, não roda com tanta harmonia quanto no mac, daí eu uso o Firefox.
  21. Pegasus, na boa, vc tem que saber distinguir oq é bug e oq não é. O lance do som de inicialização como alguém aí já disse, está relacionado com o volume que vc colocou qd desligou o computador. Se vc tirou todo o volume no teclado antes de desligar, qd inicializar não vai fazer som nenhum. Sobre os outros problemas de travamento, não são bugs, são problemas de travamento que realmente não são mt normais. Esses programas q vc mencionou, Candybar e o outro mexem mt com o sistema, talvez eles estejam ajudando a causar isso. Tenta formatar novamente com o Leopard. Abraço e boa sorte!
  22. Bem, oq posso dizer, eu comprei meu iPhone de 8GB juntamente a Claro. A escolha pelo modelo de 8GB foi pq não tinha o branco de 16GB, e como oq eu fazia questão era a cor branca, eu preferí ficar com o de 8GB. Hj vejo que o meu de 8GB atende mt bem MINHAS necessidades, vc precisa ver as suas. Sobre a operadora eu escolhí a Claro pq na época a Vivo não quis me vender nem eu sendo cliente, queria que eu ficasse em casa esperando eles me ligarem ou mandarem e-mail para eu poder ir na loja retirar. Eu não lembro bem os preços, lembro q vivia comparando os planos da Claro com os da Vivo e pelo que me lembro os da Vivo são mais caros, porém oferecem plano de dados bem melhores que o da Claro. A questão q é o meu plano de dados de 200mb por mês e 400min me atendem mt bem e pago R$150 e pouco por isso. Sobre o sinal da Claro realmente deu uma melhorada comparando a qd eu usava alguns anos atrás, mas acredito que o da Vivo ainda seja um pouco melhor. Abraço e boa sorte!
  23. Bem, pegando o bonde andando, acho que se a Apple falou alguma vez que o MacOSX não dá pau, ela realmente tá fazendo propaganda enganosa (apesar de eu não lembrar de ela já ter falado isso alguma vez). Sobre o lance do Repouso, não é bug até mesmo pq isso não acontece sempre qd volta de um Sleep. Acontece que travou o sistema mesmo, provavelmente o Finder, daí é só reiniciar o Finder. Fred, eu acho q isso de filtro de linha e estabilizador faz bastante diferente. O filtro de linha a única coisa que faz é estender o cabo do seu mac. É a mesma coisa q vc plugar seu mac na tomada direto. Eu recomendo usar estabilizador para evitar qualquer tipo de tensão na energia e evitar que queime ou cause algum dano no meu mac. Aqui em casa uso Nobreak pra qd faltar luz, dar tempo de desligar meu mac corretamente. =)
  24. Na boa, HTC é tosco demais... se for pra comprar tijolo compra o N95... Nunca que eu ficaria enchendo o bolso com um Touch pra ouvir música e um tijolo pra fazer ligação e navegar numa tela menor de um jeito tão porco como é nesses HTC e nos Nokia da Série N...
  25. Já repararam que o site da Apple não tem flash em lugar algum? Td eles fazem com javascripts... eles querem exterminar com o Flash, rs
×
×
  • Criar Novo...