Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ana Rosa Amorim

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Ana Rosa Amorim

  1. Em 08/02/2022 at 15:54, Cesar Parzianello disse:

    Boa tarde Pedro, blz?

    Cara, depois de anos e anos tentando eu finalmente consegui fazer esse GDburti funcionar aqui, tanto com o M1 quanto Intel (estou rodando o MacOS 12.2). 

    Vou colocar um passo-a-passo pra vc ver se consegue aí:

    - Baixar o Firefox, PJe Office (https://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice) e o Token Admin, versão 3.8.26.1 (não consegui encontrar um link na web pra essa versão, então fica aqui o link do meu iCloud com o arquivo hospedado: https://www.icloud.com/iclouddrive/020fooEAiI5Uxt5Z9yxmMeeSg#tokenadmin).

    - Se vc for usar o Mac M1, depois de instalar o Firefox vá na sua pasta de aplicativos, clique nele com o botão direito em vá em "Obter informações". Na janela que abrir, marque a opção "Abrir com Rosetta" e feche a janela.

    - Se vc for usar o PJe Office, agora é a hora de configurar ele (senão pode pular pro próximo passo). Vá para a sua pasta de Aplicativos e encontre o App Token Admin (que vc baixou pelo link ali de cima). Clique com o botão direito sobre ele e selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Abra as pastas Contents > Frameworks > e copie o arquivo libaetpkss.dylib. No Finder clique no menu Ir > Ir para Pasta (ou use o atalho Shift + Command + G) e cole o seguinte caminho: "/usr/local/lib" (sem as aspas). Aperte Enter. Cole o arquivo libaetpkss.dylib nessa pasta. O sistema deverá solicitar sua senha de usuário. Se o arquivo já existir nessa pasta, você não precisa substituí-lo. Abra o PJe Office. Clique no ícone dele na barra de menus (onde aparece a hora), e então em "Configuração de Certificado".  Clique na aba "PKCS11" e depois em "Adicionar". Clique no retângulo para selecionar o local (o retângulo que aparece no centro superior da página com uma seta para cima e outra para baixo) e selecione "Macintosh HD". No seu teclado aperte Command + Shift + > (tudo junto) para mostrar os arquivos ocultos.  Navegue até a pasta /usr/local/lib e selecione o arquivo libaetpkss.dylib. De volta no PJe Office, clique na aba "Avançado" e então sobre o seu nome (nome que consta o certificado digital), digite a senha do seu certificado digital, clique em "OK" e depois em "Concluir". 

    - Abra o Firefox. Clique no menu Firefox > Preferências (ou use o atalho Command + ,) clique em "Privacidade e Segurança". Bem no final da página aparecerá a opção "Dispositivos de segurança". Clique nela. Clique em "Carregar". Você pode escolher algum nome para o seu certificado ou deixar o nome padrão "Novo módulo PKCS#11". Clique em "Procurar". Navegue até a sua pasta de Aplicativos, encontre o App Token Admin e clique duas vezes sobre ele. Vá para Contents > Frameworks e selecione o arquivo libaetpkss.dylib.3.8.5.1. Clique em "OK". Na barra da esquerda encontre o nome do módulo que você acabou de adicionar e clique em "UNAVAILABLE 0", depois, nas opções à direita, clique em "Entrar". Digite a senha do seu certificado digital e clique em "Entrar", clique em "OK" no canto inferior direito. Pode fechar tudo.

    Agora seu certificado já deve estar funcionando tanto para fazer login nos sistemas dos Tribunais (PJe, Projudi, etc) quanto para assinar arquivos.

    Às vezes recebo um erro para fazer login no PJe: 

    Screen Shot 2022-02-08 at 14.44.42.png

    Se acontecer com vc é só clicar em "Configuração Avançada", ele deve pedir a senha do certificado digital. Depois que vc digitar ele vai abrir o painel de configuração do PJe Office. É só clicar em "Concluir" que ele deve te logar normalmente. 

    Espero que funcione! 

    Essa solução tem funcionado para Pje e para o e-saj. Outros sistemas, como o eproc, utilizado pela Justiça Federal e TJRS, por exemplo, e o Projudi, utilizado pelo Paraná e pelo Rio, não funcionam. Simplesmente não conseguem localizar o certificado. Nem mesmo a conexão via gov, para acessar sites do governo, consegue aceitar o certificado. 

    Cansa demais a incompetência dos desenvolvedores para sites dos tribunais. Fazer algo que serve apenas para sistemas windows, sem deixar claro que não funciona com os demais. Já tentei de tudo e não consigo fazer com que funcione. 

×
×
  • Criar Novo...