Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gcmarini

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de gcmarini

  1. Formatado em FAT32. Eu sinceramente nunca tinha notado isso, mas como esta ficando cheio, comecei a fazer um limpa e notei. O espaco nao retorna qdo deletado pelo windows. Qdo deletado pelo Mac ele libera o espaco. Eu acho que tem algum prblema entre o Windows e o Time capsule, que exclui o arquivo, mas nao libera o espaço, ele permace la o arquivo de alguma forma oculta... nao vai em lixeira, nao acho ele em local nenhum. Nao consigo acessar o disco pelo Utilizario do disco do Mac. Esta um enigma isso. Vou fazer um teste e deletar um arquivo de 8GB aqui e gravar a tela pra vermos.
  2. Ola amigo, pelo Finder consigo acesso normalm tb, sempre utilizei, faz backup time machine, tudo certinho. Acesso, e deleto os arquivos normalmente e libera o espaco. Porem, pelo windows, acesso, salvo, gravo, faço tudo tb, mas... notei agora, que ao deletar pelo windows, ele deleta o arquivo, mas nao libera o espço, é como se o arquivo ainda estivesse utilando o espaço... u deletei um arquivo de 6GB e foi ai que notei que ele nao alterou nada no espaco livre.
  3. Boa tarde amigos, Tenho uma time Capsule antiga, que ainda funciona muito bem, com 3 Tera de armazenamento. Utilizo pra backup de um Macbook e para acesso ao Disco dela via Windows em um outro notebook. Funcionando tudo ok, fazendo backup do mac via time capsule e tudo mais . Mas notei que ao deletar arquivos via windows, que acesso ele como um drive externo via rede normalmente, salvo e edito arquivos, mas ao deleta-los, o espaço nao é liberado, ele conitnua com a mesma qutantidde dem uso. E agora, pra falar a verdade, nao sei nem mesmo qto tenho realmente de espaço em uso real e espaço livre. Como faço para apagar realmente os arquivos via windows?? Grato.
×
×
  • Criar Novo...