Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iSynthMan

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Interior de SP

Conquistas de iSynthMan

  1. O duro é que o desempenho desses C2D até pra isso é bem prejudicado. Ele perde frames assistindo um simples video no youtube em Full HD. O que é uma pena, com uma telona dessas.
  2. @marcosfisica Esse preço é tentador, mas esse Mac tem Core 2 Duo, para os modelos de 2010 com a linha Core já dá uma diferença gigante de performance, né?
  3. Cara, eu até tava pensando em pegar um 2010 ou 2011... mas tem dois problemas, primeiro o infame sensor de temperatura que é um saco pra comprar adaptador e colocar SSD. Segundo é o problema crónico das GPUs Radeon 6770 que pelo que vi dos youtubers gringos e pesquisa em fóruns, são placas condenadas a morrer e deixar você na mão. Tem uma alternativa de comprar uma 6770M de um notebook HP ou Lenovo e colocar no MAC, pois elas são de slot MXM, porém tem que soldar um controlador e fazer um modding nela, e eu não sei fazer micro soldagem, se for botar na ponta do lapis, não vale a pena. Se for pensar nesse ponto, não vale a pena mesmo. Mas eu não expliquei bem o motivo de querer o iMac, como frisado também pelo @marcosfisica vamos lá: O principal motivo é o display. Esse é pra ser um computador a ser deixado no meu escritório, onde faço leitura e escrevo documentos, portanto o display de 21.5 (ou 27, se eu acabar comprando um desses) é uma grande parte da atratividade. Uma tela grande, IPS com boa resolução e definição, que também serve para o meu uso recreativo, assistir filmes a noite. Sem falar que comprar uma tela 1440p ou 1080p já é caro, e não existe nenhuma opção no mercado com a build quality de um iMac, seria comprar uma tela cara, de qualidade, mas feita de plástico frágil e feio. Sem falar dos cabos. Ser um All in One é também boa parte do motivo de eu querer um desses, pois é um fio só na tomada, eu atualmente uso um PC, com um monitor Dell, e a quantidade de cabos e poluição visual me irrita bastante. Sinceramente, o que eu preciso fazer no potencial Mac não requer muito de hardware. Pra mim uma máquina que rodasse o High Sierra com uma boa velocidade estaria de bom tamanho. Como o @marcosfisica disse que os modelos 2012 também não precisam do maledetto sensor, vou dar uma olhada nesses. Os 2011 são inviáveis devido ao problema da GPU, porém será que vale a pena olhar os modelos 2010 pela facilidade de mexer nele devido ao display magnético? O fato deles terem um drive óptico modular também é interessante, pois eu até pensei em fazer um upgrade e colocar um leitor de bluray pra rodar os filmes da minha coleção.
  4. Achei um por 2800 no MercadoLivre. Sinceramente não penso em aderir ao Apple Silicon tão cedo. Não gosto nada dessa agressividade anti-consumidor que embutiram na plataforma... principalmente a ideia de perder uma placa lógica inteira se um componente falhar, já que é tudo soldado. Sem falar que pagar a apple tax pra colocar mais memória e armazenamento já é amargo lá fora, aqui então...
  5. Eu queria comprar um iMac que roda Mojave e Catalina nativamente com um bom desempenho de CPU. Mas esbarrei em vários problemas, o maior deles é essas máquinas todas terem HDDs super lentos que tem um sensor proprietário que se você trocar, os fans vão a loucura e toram a 100% o tempo todo. Coisa típica anti consumidor da Apple. Pelo que vi a iFixit vende o kit com o sensor pra colocar um SSD e a máquina funcionar normalmente, mas é caro e ter que importar, fica inviável. O iMac de 2013 21.5", pelos relatos que vi e videos do youtube, é o único que não tem esse problema e a troca do SSD é plug n' play. Será que vale a pena investir numa máquina destas? Quanto pagar?
  6. Pelo que eu vi em laptops fica complicado lidar com a gpu integrada quando também tem uma dedicada
  7. Acho esse chip um desperdício nesse tablet que nem tem tela 120hz. Deviam ter continuado usando os chips de série A e com preço melhor.
×
×
  • Criar Novo...