Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVERMARK

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que OVERMARK postou

  1. Entendo sua visão deturpada do que é pratico contra o que é inteligente. Usar essas ferramentas é o mesmo que usar a calculadora e esquecer como se faz conta de verdade. Um leigo usa o mama, xampu, homebrew, Docker, mas tira esta ferramenta dele e nao sabe nem como começar.... Mais valido e trabalhoso sim, mas muito mais valido é usar sua própria unha e conhecimento para criar seu ambiente. Essa historia de funciona na minha maquina e em outra não, so pra programador incompetente. Se sabe mesmo o que esta fazendo, conhece a linguagem e seus requisitos, você ja desenvolve o sistema dentro dessas especificações. Depois pode fazer deploy em qualquer lugar que saberá exatamente como deixar ele rodando redondinho, ja que foi você e somente você que desenvolveu o sistema... Quer o mais fácil? Continua com a calculadora! Vejo um monte de babaca que se acha o pica no php, no Laravel, fazendo sitesinhos e sisteminhas hospedados em servidores apache, e quando da um problema ligam pro suporte da hospedagem pedindo socorro, pois não fazem nem ideia de como o apache funciona.... So fazem a capa, e nao entendem o coração da maquina.
  2. Cara eu nao sei se pelo tempo ja te responderam, cai aqui por acaso, mas eu tenho e uso ate hoje 2022 um iMac 21 polegadas de 2011 que originalmente veio com 4gb de rum e so suportava ate 16gb de ram segundo a apple. Bem eu coloquei 2 pentes de 8gb e 2 pentes de 4gb que vieram tanto um total de 24gb. Nunca tive problema algum... É so comprar. a memória com o mesmo barramento descrito na apple, no meu caso ddr3 1333. a capacidade não importa pelo visto e essa limitação, digamos é condizente com a tecnologia da época... imagine que naquela época nos não tínhamos memórias de 32gb em um único pente, hoje temos.
  3. O homebrew é um lixo, assim como todos os xamps, mamps, lamps, etc.... ja estamos falando em programadores, desenvolvedores, e vão usar ferramentinhas de terceiros? Vamos la Primeiro, com o mac instalado abra o finder e de cara ja va na pasta da sua conta, e crie uma nova pasta chamada Sites O finder vai inclusive ja configurar um icone do safari nela Feito isso, aperte command e espaço e busque pelo terminal nele digite : sudo nano /etc/apache2/httpd.conf Vai pedir sua senha de usuario do mac Quando abrir de cara aperte ctrl + w, para pesquisar digite php e descomente a linha #LoadModule php7_module libexec/apache2/libphp7.so Depois aperte ctrl + w novamente e pesquise por webserver vc vai achar algo assim: DocumentRoot <Diretory "/Library/Webserver/Documents"> Troque as duas linhas por DocumentRoot "//Users/SEU_USUARIO_ROOT/Sites" <Diretory "/Users/SEU_USUARIO_ROOT/Sites"> Aperte ctrl + o - para salvar Aperte ctrl + x para sair Coloque um arquivo index.php dentro da pasta Sites que vc criou com apenas este conteudo <?php phpinfo(); ?> No terminal digite: sudo apachectl restart Coloque a senha se necessário e feche o terminal Abra seu navegador e digite http://localhost Pronto, nem doeu! Agora basta visitar o site do mysql e baixar a versão para maq em .dmg, instalar como qq outro programa.
×
×
  • Criar Novo...