Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LCCF

Membros
  • Total de itens

    330
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que LCCF postou

  1. Desliguei o computador e fui pra faculdade. Agora que voltei, tentei ligá-lo novamente e dessa vez não apareceu nenhum erro. Só pra garantir, estou fazendo um backup dos dados (na verdade, tinha só um arquivo que eu não tinha salvo em nenhum outro lugar) e vou fazer uma instalação limpa. Pode fechar o tópico.
  2. Pessoal, estou com um super problema. Atualizei para o El Capitan hoje mas o Mac não liga mais. Eis o erro que aparece: panic cpu 0 caller... version mis match between kernel and cpu... kernel extension in backtrace... sleepenabler.kext Procurei no Google mas só encontrei posts da época do Snow Leopard e que não resolveram o meu problema. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Eu tenho o dvd do Snow Leopard e instalei em um HD externO, bootei dele na esperança de conseguir ler os arquivos do HD que não boota mas não consigo monta-lo.
  3. Será que precisamos de um aparelho mais fino que o atual? Acharia muito melhor se mantivessem a espessura e usassem o espaço extra pra, por exemplo, aumentar a bateria. Também gostaria se tivesse sinal pra rádio no iPhone, mas se não veio até hoje, duvido muito que veremos um dia. Infelizmente, no mundo perfeito da Apple nós estamos conectados 24 horas por dia na internet, então ela nem deve se preocupar com isso.
  4. Uso a americana, por dois motivos: 1. criei quando a loja brasileira ainda não tinha jogos, e se eu mudasse pra brasileira perderia o que já comprei e o que já peguei de promoção e 2. free my apps, que só permite resgatar o código na loja americana.
  5. Já tive um iPod com jailbreak, levei pra assistência por causa de um problema no home button e tirei o jailbreak primeiro, não teve problema nenhum, inclusive trocaram meu iPod por um novo. Tenho jailbreak no meu iPhone 5, pra mim ainda vale a pena, acho alguns tweaks bem interessantes, mas vai da necessidade de cada um. Nem atualizei pro 7.1 ainda, vou ver se resolvo isso antes de a Apple corrigir as vulnerabilidades
  6. Se o seu atual não está mais te atendendo, creio que compense sim. São mais uns quatro meses até o lançamento do próximo iPhone. Sobre a cor... eu prefiro o preto, mas vai de cada um. Não tem como alguém decidir isso por você!
  7. Eu desativo a correção e crio alguns atalhos no teclado. Por exemplo, digito 'e' quando quero 'e' e 'ee' quando quero 'é' Acho mais prático que ter o corretor ativado, não acho a correção muito precisa...
  8. Depende do estoque da loja, pode ter ou não. Acho melhor, pra garantir, comprar pelo site e retirar na loja!
  9. Aqui eu fiz uma instalação limpa do Mavericks, usei o DVD do iLife que veio com o Snow Leopard e consegui instalar o iPhoto e o iMovie. Depois de um tempo, não sei porque motivo, apareceu uma atualização grátis pra eles. A mesma coisa com um DVD do iWork que eu tinha. Do nada apareceu atualização para as versões mais novas. Aí após a instalação ficaram as duas versões de cada aplicativo, tipo assim:
  10. O jailbreak é só até o iOS 7.0.6. Não tem previsão de ser lançado para o 7.1 (infelizmente).
  11. Aqui apareceu uma vez com o iPhone 5 quando tirei foto apontando para o sol. Pelo jeito é normal mesmo.
  12. Não fiz nada disso e simplesmente apareceu como update dos aplicativos que eu já tinha instalados aqui (iWork, iPhoto e iMovie). Achei que quando eu clicasse em Update ia pedir senha e confirmação da compra, mas pediu só a senha e começou o download. A Apple liberou os updates pra todo mundo?
  13. Como eu não faço questão do alumínio, trocaria sim. Lembre-se também que vai ser mais fácil vender um iPhone 5C que um iPhone 5 no futuro, por ser um aparelho mais novo. Depois poste o que decidiu
  14. O máximo aqui é de 40 segundos, fazendo aquele procedimento de criar versão acc, passar pro finder, trocar a extensão pra m4r.
  15. Realmente a conversão está bem mais justa... quem dera ver algo assim não só na Apple, mas em várias outras marcas! Só achei esse notebook muito caro pelas configurações dele. i5, 4GB, 320GB e placa de vídeo da Intel por 1050 dólares... Vi no site da Dell que ele é ideal pra empresas, porque é feito pensando na segurança e tal, mas vale a pena o preço?
  16. Também prefiro o MPlayerX por ser bem mais prático que o VLC. Abre só o vídeo, depois fecha sozinho. Não sei se o VLC tem isso, mas uma coisa que eu gosto no MPlayerX são os atalhos do teclado, como avançar alguns segundos com a seta da direita, avançar um minuto com a seta pra cima... acho bem útil. Só o ícone dele que acho muito feio, gostava do antigo.
  17. Há alguns meses, o meu carregador estragou, a parte com o imã se soltou do fio. Um amigo meu conseguiu consertar, mas nessa brincadeira meu macbook ficou umas duas semanas descarregado. Quando consegui carregá-lo, percebi que a bateria não durava nem 50% do que durava antes e depois de um tempo o aviso "Verifique a Bateria" apareceu. Esse problema aí que vc apontou, da luz fraca e às vezes nem carregar, também apareceu. Decidi comprar um carregador novo, mas o problema persistiu. Ou seja, infelizmente, a minha bateria que tava com mau funcionamento Ainda não mandei consertar, como na minha cidade não tem autorizada e uso quase sempre do lado de uma tomada, nem sei se vou arrumar, talvez só quando a bateria morrer de vez. Talvez o seu problema seja a bateria também... OBS: aqui quando para de carregar do nada eu só desconecto e conecto de novo, geralmente funciona.
  18. Uma dúvida sobre o jailbreak: se um dia eu resolver removê-lo do aparelho, posso: 1- fazer backup do meu iPhone com jailbreak 2- restaurar configurando como um novo iPhone 3- restaurar o backup que fiz com jailbreak e ficar com um iPhone sem jailbreak, mas do modo como ele estava antes de eu remover?
  19. Pelo que eu vi, a diferença é que a Ciência da Computação é focada somente no software, aprender todas as linguagens de programação e tals. A Engenharia mistura o sofware com o hardware. Alguns dias depois da prova soltaram o gabarito, aí eu conferi e obtive uma boa porcentagem. Infelizmente, o Enem calcula as notas de outra forma (TRI), então serve só como uma base mesmo. OBS: Saiu hoje a nota. Valeu pelas respostas, gente! Qual vc escolheu?
  20. Pessoal, as inscrições para o Sisu estão aí e ainda tenho dúvidas em relação a qual carreira seguir. Achei que até o fim do ano chegaria a uma resposta, mas, quanto mais pesquiso (guia do estudante, youtube etc), mais dúvidas surgem. Concluí o Ensino Médio esse ano ano passado, com 17 anos. Não concordo em ter que escolher uma graduação com essa idade, mas minha nota no Enem foi boa e não posso deixar passar a oportunidade. Gostaria de fazer alguma coisa relacionada a tecnologia, como os cursos: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Mecatrônica etc. Acho interessante tanto a parte do software quanto a do hardware e penso tanto na satisfação pessoal quanto na satisfação financeira. Já pensei também no curso de Engenharia Química, pois prefiro química a física, disciplina obrigatória pra quem quer cursar qualquer tipo de engenharia. Se tiver alguém aí que tem alguma informação desses cursos, por exemplo como está o mercado de trabalho, demanda por profissionais formados nessas áreas, onde e como atuar, remuneração, ou se você faz/fez algum deles, trabalha com isso e puder dar algum depoimento, qualquer coisa ajudaria. Valeu, abraço.
  21. Acho lindo o MacBook White também, mas na época que comprei meu Mac ele tinha acabado de ser descontinuado. Eu acho que não vale muito a pena não, prefiro o Air pela portabilidade e pela configuração muito mais atual (processadores Haswell, SSD, etc). Claro que provavelmente vc acha o White usado por um preço mais em conta que um Air, mas o Air com certeza terá um tempo de vida maior que o White. Sem contar aquele velho problema da carcaça dele derreter...
  22. Melhor que a do 5S ou que a do 5? -- Quanto vcs acham que está valendo um iPhone 5 32? não tá nada arranhado. Abri o tópico decidido a comentar contra a troca, mas agora já a acho interessante porque não faço questão da carcaça de alumínio.
  23. Tava 1099 (+ 12% de desconto se pagasse à vista).
  24. Não acho que compense. Aconteceu a mesma coisa com o meu. Com o tempo você esquece ou deixa pra lá.
×
×
  • Criar Novo...