Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Cesco

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Vitor Cesco deu reputação a Anderson Siqueira em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Eu tenho um Retina 15" de 2012 com 16GB de ram e vídeo dedicado, com SSD de 256GB original de fábrica... acabei encontrando no MercadoLivre uma pessoa vendendo um modelo parecido com SSD de 768GB originais... fiz uma proposta e troquei os dois SSD e hj estou com 768GB de SSD no meu... ainda fico mais uns 5 anos no mínimo com ele... o desempenho para o dia a dia não deixa nada a desejar para os novos
  2. Curtir
    Vitor Cesco deu reputação a UnderEu em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Eu gosto muito dos SSDs da Crucial, tem uma relação Custo x Benefício excelente, uma performance muito boa e estável. Meu MacBook está com o M500 de 480GB mas esse já saiu de linha; A linha atual, que eu me lembre, é a MX300.
    Fora a Crucial, a Samsung tem a linha 850 EVO que é considerado o SSD SATA mais rápido do mercado, atualmente (segundo reviews web afora); se tiver de olho em algo mais "amigável" pro bolso, eu já instalei PNY, SanDisk e WesternDigital para alguns clientes e não tenho nenhuma objeção. Quando aos Kingston, eu já vi um monte de gente instalando Kingston em Mac e nunca vi ninguém relatar problemas. Pode ser algo isolado ctg. mas vai saber... ¯\_(ツ)_/¯
     
    A maioria das peças (incluindo o meu Crucial) comprei no MercadoLivre, fiz boas negociações na maioria das vezes; comprar no varejo (lojas convencionais), eu acho bem difícil você não somente achar boas opções como também achar por um preço justo - parece que a Apple tá fazendo escola de preço, tá todo mundo querendo vender as coisas na mesma proporção e nem pra mandar a faca junto, se é que me entende...
     
  3. Curtir
    Vitor Cesco deu reputação a UnderEu em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Vc precisar comprar pentes DDR3 (ou DDR3L, melhor ainda) formato SO-DIMM (para Notebooks). Não precisa ser aquelas memórias "para Mac", qualquer RAM para Notebook vai funcionar.
    Eu, particularmente, comprei esta aqui e funciona excelente.
  4. Curtir
    Vitor Cesco deu reputação a LiveSorcerer em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Como disse anteriormente, Macbook Pro 2012 é vida, 16GB DDR3L e 500GB SSD, ele vai voar.
    E se você não usa o DVD ja coloca o data doubler no lugar e inclui mais um HD.
  5. Curtir
    Vitor Cesco deu reputação a UnderEu em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Colega, eu tenho a exata máquina ano 2012 que você está de olho e te digo o seguinte: Fique com ela, sem medo!
    Não somente é uma máquina extremamente responsiva, tem uma tela suficientemente grande, tem tudo quanto é porta de conexão que você vai precisar sem a necessidade de adaptadores nojentos a possibilidade de você fazer upgrades de RAM, HDD/SSD e afins te dá muito mais vida útil pra ficar com ela... olha... uns 10 anos FÁCIL! Em questão de software, roda todas as firulas que a Apple oferece de integração com os iGadgets dela: Handoff, AirDrop, Continuidade, etc etc etc....
    Essa série com tela Retina, na minha opinião, só fez cagar com o excelente produto que ela tinha. Para um equipamento que se diz "Pro" e te forçar a 1. Ficar andando com adaptador disso, aquilo e outro pra fazer coisas básicas; e 2. Não poder fazer um upgrade sequer no teu equipamento, pra aumentar a longevidade dele ou até mesmo reparar coisas eventuais - basicamente, é aquilo até o dia que morrer e compre um novo se quebrar... eu não engulo essa.
     
    Minha sugestão pessoal, apenas: a memória RAM não é obrigatório você expandir num primeiro momento, mas faça um upgrade para um SSD bacana pois ele vai fazer muita diferença no dia-a-dia. E quando tiver uma verbinha sobrando, maximize a RAM para os 16GB com kits DDR3L de 2133MHz ou 1866MHz; apesar de a Apple dizer que o MacBook suporta apenas 1600MHz, ele funciona com essas frequências maiores numa boa.
  6. Curtir
    Vitor Cesco deu reputação a iDesign em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Vitor, qualquer uma das máquinas que apresentou é espetacular. Então seja qual for a sua escolha, será feliz! =)
  7. Positivar
    Vitor Cesco deu reputação a Francisco Vorcaro em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Há pouco tempo estava com o meu mac air tb. Troquei por um mid 2012 sem retina e vou te dizer porque:
    Upgrade de 16 gb de ram possível e ssd. Além disso a Retina não faz muita diferença já que a maioria das pessoas não irão visualizar sua arte em tela retina e a maioria das impressoras não reproduzem com fidelidade suas cores. 
    Além disso, como vc irá trabalhar com programação então ficaria mesmo é com o de 2012.
  8. Positivar
    Vitor Cesco deu reputação a LiveSorcerer em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Na epoca que comprei meu Macbook Pro 13" 2012, tinha acabado de lançar o Retina, mas preferi pegar o No-Retina por causa do Upgrade.
    Na época ele tinha 4Gb de RAM e 500GB HDD, e hoje esta com 16GB de RAM e 1 SSD de 500GB e 1HDD de 500GB, devo trocar o HDD por outro SSD que tenho guardado.
  9. Positivar
    Vitor Cesco deu reputação a LiveSorcerer em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Opa conterrâneo, sou suspeito em falar, mas iria de 2012, pela opção de "upgrade", mais RAM e SSD/HDD.
  10. Positivar
    Vitor Cesco deu reputação a iDesign em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Eu iria no 2015 por ser 3 anos mais novo, ser menor (com isso mais portátil) e pela tela Retina.
  11. Positivar
    Vitor Cesco deu reputação a William Flor em Macbook Pro 2012 vs Retina 2015   
    Eu iria de 2012 pelo tamanho da tela.
×
×
  • Criar Novo...