Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jeanduarte

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    jeanduarte deu reputação a Apple ou Samsung em Macbook Air m3 para programação   
    Bom dia.
    Trabalho com as mesmas tecnologias e pra mim foi suficiente por 1 ano o Air M1 8gb 256ssd. Então acredito que para as tarefas no MacOS vai rodar tranquilo um M3, mesmo com uso constante de swap. Porém, também posso falar por experiência que para emular o Windows via Parallels não foi uma boa experiência. Abrir somente o Windows é uma coisa. Mas rodar ambiente no MacOS, emular o Windows e ainda usar o Docker vai pesar e gerar gargalos sim.
    Eu vejo algumas possibilidades (as mesmas que vi para mim):
    - MacBook Pro M1 Pro 14 (valor está bom no mercado de usados)
    - Desktop Xeon 64gb com WaterCooler
    - Mac Mini M2 16gb (valor excelente para a máquina e ainda pode comprar um belo monitor 4k que vai ter servir muito melhor para desenvolvimento do que a tela do Mac)
    - Dell XPS 16gb 11th
    - Notebook Samsung Galaxy Book3 360 16gb i7 13th
    Citei apenas esses notebooks porque não abro mão da tela brilhante e do acabamento premium. Se de qualquer forma vou ter de pagar caro em um notebook então que já seja algo diferenciado.
    A minha escolha foi pelo Desktop Xeon rodando Ubuntu (em termos de interface e desempenho está bem próximo dos Macs e até melhor em Multicore). Até final do ano devo adquirir o Samsung que citei, um XPS de 11th ou um MacBook Air M2 8gb e 256ssd. O notebook servirá apenas para quebrar um galho quando quiser trabalhar fora de casa. Então, não tenho ideia de gastar mais de 6k na máquina e não afetará muito a minha vida sofrer uns poucos gargalos uma ou duas vezes na semana.
    Obs.: não estou mais 100% adepto ao ecossistema da Apple o que fez a escolha ser mais simples. Hoje armazeno minhas fotos e Docs parte no Outlook e parte no Google. Curto mais outros apps de notas do que o Notas da Apple e prefiro um bom relógio analógico do que smarwatches, embora use de vez em quando.
  2. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de Mateus1320 em M1 ainda vale a pena?   
    Acho difícil encontrar um 16Gb/256Gb, normalmente são 16/512. Mas, o armazenamento limitado é mais fácil de contornar. Vc consegue comprar ssds externos e deixar o armazenamento interno apenas pra instalação de programas. A ram não tem como fugir. Quanto mais ram melhor, armazenamento dá pra resolver.
  3. Negativar
    jeanduarte deu reputação a Fe Junkes em Problemas com iPlace   
    Apple é computador de [editado].

    Comparativo de 2023 abaixo.

    https://quenotebookcomprar.com.br/comparador/?laptop_model=MNEH3BZ/A-+-MN000065    ..consegue tomar pau em absolutamente todos os quesitos e ainda por cima custar bem mais caro. 

    Uma coisa é vc pagar um valor superior numa BMW porque ela é realmente superior, outra, é vc pagar muito mais caro num lixo superfaturado que não é sequer auperior ao concorrente em nada, pelo contrário, é bastante inferior..

    As vendas da Apple no Brasil, mesmo sendo notoriamente o país cujos produtos da empresa têm a maior margem de lucro do mundo e consequentemente os mais caros do mundo, são uma prova da nossa estupídez, ignorância e subdesenvolvimento. 
  4. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Converter SIM em eSIM claro iOS 17.2   
    Eu entendo como um tipo de plano controle. Mas a Claro até no site deles coloca numa categoria específica (Pós, Controle, Flex, Pré).
  5. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Converter SIM em eSIM claro iOS 17.2   
    Assim que saiu a atualização 17.2, converti meu Claro Flex para o e-sim (13 pro). Dois dias depois, consegui migar o da minha irmã que já era e-sim, do 13 Pro para o 15 Pro (algum combo móvel+internet em casa).
  6. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de Arthur Medeiros em Guia de canetas alternativas para IPads | 2022. Canetas para TODOS os IPas lançados, até os sem suporte a canetas!   
    Ótimas recomendações @Arthur Medeiros. Eu uso a Baseus Stylus com meu iPad Mini 6th. Mas é sempre bom ter alternativas que funcionam o mais próximo possível da Apple Pencil mas com um valor muito inferior.
  7. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de flaviolaw em Guia de canetas alternativas para IPads | 2022. Canetas para TODOS os IPas lançados, até os sem suporte a canetas!   
    Tinha sido nesse anúncio https://pt.aliexpress.com/item/4001104212436.html, mas não está mais disponível. Mas o modelo é esse, me atende bem. Mas me interessaram esses modelos que o Arthur indicou também.
  8. Curtir
    jeanduarte deu reputação a Adércio Benites em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Olá turma! Vou contribuir com o meu setup.
    A primeira foto é o setup de 2018, onde tenho um PC windows que me acompanha desde 2010, e o mac mini guerreiro de 2011. 2018 foi um ano que eu quebrei financeiramente por um problema na empresa que trabalhava. Juntei os cacos, e recomecei.
    Em 2023, pude finalmente montar um novo setup, mantendo meus guerreiros, que ainda me atendem bem, e inclui um novo membro, o macbook pro mid 2014 de 15 polegadas.
    Foram 5 anos de luta e paciência, mas um hora, o resultado chega!
    Qualquer dúvida, fico a disposição.


  9. Curtir
    jeanduarte deu reputação a victormilani em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Está com um pouco de pó, mas este é o atual...
     

  10. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em MacBook Air M1 2020 básico para programação - breves impressões   
    Ótimo relato! Uso um Air com 16gb de ram e em comparação com um desktop windows relativamente parrudo (i7 6th, 32ram), minha produtividade aumentou bastante. Uso a quase 2 anos o Air.
  11. Obrigado!
    jeanduarte deu reputação a Bruno Régis Duarte em MacBook Air M1 2020 básico para programação - breves impressões   
    Fala pessoal, tudo bem?
    Aqui vai um breve review sobre como foi usar um MacBook Air M1 2020 básico (7 núcleos de GPU) 8gb e 256ssd para programação durante 1 ano e meio. Como não foi desenvolvimento voltado para iOS e o intuito é falar sobre o comportamento da máquina em si, e, não do desenvolvimento propriamento dito, coloquei nessa categoria. Pois bem.
    Stack:
    - Programação Backend Java (JDK 11 - 17 e 19)
    - Node.js
    - Angular
    Cenário:
    - 5 microsserviços Java rodando ao mesmo tempo, em modo debug (5 instâncias do Intellij)
    - 1 instância Node rodando o front em Angular (rodando via terminal numa janela do VScode)
    - Docker para BD e enfim
    - 1 monitor externo 4k conectado
    - Magic Mouse 2 (consumindo Bluetooth)
    - Insominia para envio de requisições
    - Google meet em reunião durante boa parte do dia
    Comportamento:
    Durante o primeiro ano e meio de uso do Mac atuei em um projeto conforme o cenário e stack acima. Dia após dia, o mesmo cenário descrito. Fiz alguns testes BEM básicos, simulando um ambiente local de desenvolvimento, que testei e comparei com o auxílio de um colega. No dia-a-dia do Desenvolvedor, o que notei que faria diferença entre ter um Mac (mesmo o mais básico) e um Note de alto desempenho (no caso o modelo comparado foi de um colega - Dell Vostro 5510) seria o tempo perdido compilando código, debugando e enviando requisições para percorrer a aplicação.
    O cenário foi o mesmo durante todo o ano, mas, a aplicação foi sendo desenvolvida e cresceu muito em questão de linhas de código e features, considerei apenas os números do último mês, quando o sistema já estava pesando BEM nas máquinas como um todo:
    Com todas essas instâncias abertas e rodando full-time, mesmo em vídeo chamadas pelo Meet para fazer a comparação com um colega entre o tempo de resposta do meu Mac com o tempo de resposta da máquina dele (Dell i7 11th 16gb DDR4 3200MHz Linux Mint), rodando exatamente os mesmos programas, chegamos ao números abaixo:
    - Para subir uma instância de cada vez dos microsserviços (compilação + inicialização) do Java o Mac levou em torno de 5 segundos. O Dell levou 22 segundos para inicializar cada instância.
    - Para retornar uma requisição no insomnia (onde a aplicação basicamente faz uma consulta básica no BD por meio de um ID) o Mac retornou a consulta em 2 segundos. O Dell retornou em 8 segundos.
    - Para processar um Json, convertê-lo em um DTO para repassá-lo ao segundo microsserviço (e assim por diante até o quinto, fazendo o fluxo completo) o Mac percorreu o caminho até o último microsserviço em 8 segundos. No Dell o fluxo foi concluído aos 19 segundos.
    - Durante um teste ensaiado realizamos o seguinte: ambos tínhamos de resolver o mesmo Bug, seguindo o mesmo passo-a-passo, enviando as mesmas requisições, compilando o código na mesma sequência de vezes. Ou seja: simulamos um Dev fazendo o mesmo trabalho em uma máquina, e depois repetindo o MESMO passo-a-passo na segunda máquina. O tempo de solução no Mac foi de 16 minutos. No Dell foi de 22 minutos.
    A conclusão que cheguei é que se for pra ter um Mac (considerando apenas o quesito "usá-lo para programação"), prefiro um modelo básico do que um notebook mais "parrudo" de outra marca. Todos os testes foram realizados com diversas abas do navegador abertas, música tocando no Youtube enquanto não estava em reunião, ambos utilizando um monitor 4k (que no Dell gerou bastante travamento na imagem com esse cenário de pé), e enfim. No dia-a-dia mesmo. Não vou mentir, houve momentos em que o Mac esquentou bastante, a ponto de incomodar durante a digitação, por conta do teclado quente. Segundo meu colega, teve o mesmo incômodo no note da Dell. Mas ambos deram conta. E fiz esse relato porque eu fiquei DE CARA. Com apenas 8GB de Ram o Mac deu conta de fazer TUDO em menor tempo, me fazendo economizar bastante tempo diariamente. E se for considerar o uso por 1 ano e meio, eu devo ter sido alguns DIAS mais produtivo do que o meu colega só pelo fato de usar um Mac. E ele também ficou de cara com os números, motivo pelo qual realizamos essas medições e algumas brincadeiras durante esse 1 ano e meio que pegamos juntos no projeto.
    Ps.: Eu sempre tive preferência de um pc Gamer top ao invés de um Mac. Mas num mundo onde a portabilidade tem predominado na minha vida, e, já não tenho jogado tanto assim, resolvi experimentar o Mac pra um uso mais intenso, tornando meu PC principal, e fiquei surpreso com o resultado, motivo pelo qual escrevi esse relato. Sem intenção NENHUMA de criticar/desvalorizar/menosprezar marcas tão tops como a Dell ou papo de fanboy. Apenas uma comparação saudável e nítida do quanto um Mac pode ser benéfico e produtivo pra um Dev, seja pra estudante e entusiasta quanto pra alguém que já está há algum tempo na área. É um carinha bem competente.
    Abs.
  12. Curtir
    jeanduarte deu reputação a LeBaldi em A câmera do iPhone 13 Pro Max é ruim assim mesmo?   
    Tem um amigo meu que eu deixo ele P da vida com calibração de cores de TV hahahaha... exatamente pq ele bate o pé que "o certo" é deixar no modo Filmmaker onde as cores são com tons mais quentes, saturação mais pastel e pouco contraste, tudo pra manter mais detalhes e deixar mais fiel ao original, ai eu falo a mesma coisa que pra mim tem que ser tudo vibrante! Cor fria... contraste no talo... muito tom preto pra ter um "preto preto de verdade e não um preto cinza amarelado" hahahaha... e ele fica doido comigo falando q eu estrago a imagem na TV 😂
    E o mesmo acontece pra som... audiófilos da vida preferem quase sempre som flat... eu odeio flat! Tanto que no equalizador quase sempre eu topo tudo o meio pra baixo e fico com graves e agudos mais altos... o meio vou equalizando pra ter uma resposta legal de guitarra e violão por exemplo... mas no fim... existe certo ou errado? Não! Só existem gostos diferentes pra músicas diferentes
  13. Curtir
    jeanduarte deu reputação a LeBaldi em A câmera do iPhone 13 Pro Max é ruim assim mesmo?   
    Equilibrio de cores, onde isso eu reparei no 14 ele tende a saturar um pouco mais a imagem, porém reparei q ele faz isso usando o Smart HDR (Basta desativar)... e olha... em todos ali as fotos tavam melhores no 13 po... ta certo que aquela do muro claramente ali ele ativou o modo noturno, e o cara desativou pra bater a foto... aquele ruido que ele demonstrou na campainha é muito típico de baixa luminosidade e é ai que o noturno entra em ação pra empilhar em média 3 fotos de exposição de 1s e some o ruído. E bem... o foco é aquilo né... já foi comentado que desde o 13 o foco ficou mais distante e eu acho que foi proposital exatamente pro pessoal usar o modo Macro... lembrando que como mexeram no foco e isso tem a ver com a lente em si... pode reparar que fotos normais sem usar o modo Retrato já estão borrando o fundo (o que é meio sem noção se comparar nitidez de borrão 😂)
    Mas novamente é aquilo que comentei acima... tem gosto pra tudo... tem gente que prefere cores flat mais pro tom pastel... tem gente (como eu) que gosta de cores vibrantes (já que fotografia pra mim é um lado artístico e não registro da realidade)... no final... se não curte os lados que estão calibrando as fotos... só desativar a maioria das opções e no final editar  no próprio editor (eu faço muito isso, alias o editor de fotos integrado desde o iOS13 é maravilhoso, claro que não chega aos pés de um Lightroom mas pra edição geral como Luz, sombra, balanço de cores, saturação e etc ele é excelente!)
    Até vou dar um exemplo que dei um tempo atras em um grupo a diferença entre foto crua e editada no iOS mesmo


    Vai ter gente que gosta... tem quem não gosta... mas basta usar o que tem em mãos... pq no final achar que a Apple ou quem quer que seja tenha que acertar o equilibrio que vc mesmo gosta... ai é bem complicado né hahahahaha
  14. Curtir
    jeanduarte deu reputação a peixecientista em MACBOOK AIR M1 + Display + IPAD   
    Pela USB-C do primeiro você liga o com DisplayLink?
    Tenho visto um da DELL msm com DisplayLink, tenho estado inclinado a pegar um desses. De qualquer forma vou olhar esse hub com display link, pq como já comprei um "tradicional"também da baseus, posso usufruir das telas logo, mesmo sem o dock definitivo!
    Valeu, mestre!
  15. Curtir
    jeanduarte deu reputação a Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    @pmacedosouza1 graças a Deus me enviaram um 14 Pro e a novela de meses teve fim! O mais chato disso foi ter que reclamar na Apple Americana, para que um representante AppleCare+ me ligasse  e eu explicasse toda a situação e os longos meses em que a Apple do Brasil ficou sem solucionar meu caso! Claro que pediram um milhão de desculpas, mas remeteram imediatamente o aparelho! O MAIS CHATO DISSO É QUE EU TIVE QUE COMPRAR UM APARELHO NOVO, afinal, não tem como ficar sem celular, comprei um 13 numa promo da Black, agora devo colocar a venda depois que testar o novo e transferir meus dados... sinceramente, já usei Samsung e Motorola e nunca tive que comprar outro celular enquanto aguardava atendimento, isso me chateou bastante e me balançou quanto a marca... a desculpa final foi de que "não há 13 Pro no estoque", tudo bem quanto a isso, mas "enrolar" o cliente, deixar sem resposta, jogo de empurra do suporte avançado etc... isso nunca vi ocorrer, pedi pra atendente americana formular uma reclamação disso e ela registrou e me passou protocolo!
    Espero de todo coração que haja mudanças em 2023 e o atendimento volte a ser VIP aqui, como em todo o mundo, pois o valor que investimos na marca paga isso!
    Abraços
     
  16. Curtir
    jeanduarte recebeu reputação de peixecientista em MACBOOK AIR M1 + Display + IPAD   
    Feliz ano novo amigo!

    Quais seriam essas novas funções do ipad?

    Aqui eu uso um Air que fica fechado mas com 2 monitores (1 plugado em um hub via HDMI e outro ligado em outro Hub com DisplayLink, com HDMI também).

    Mas se quiser, consigo usar ao mesmo tempo a tela do Air e iPad mini, totalizando 4 telas funcionais ao mesmo tempo.
  17. Positivar
    jeanduarte deu reputação a x5tiago em Dúvidas configuração sistema Macbook Air   
    Achei, tudo pode ser configurado na opção central de controle mesmo.
    Sobre os gestos, pesquisando achei o aplicativo achei o Better touch tool. Me parece fazer exatamente o que preciso.
    Vou instalar e ver se é legal mesmo.
    Obrigado pela ajuda!
  18. Triste
    jeanduarte deu reputação a Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Bom gente, peguei o bonde andamento, estou vendo até gente acusando outros de estar dizendo coisas falas (acho meio ilógico se dar ao trabalho de entrar num fórum só pra isso, nem entro nessa seara!).
    Meu caso é sério e já dura 11 meses arrastando: iPhone 13 Pro brasileiro com AppleCare+, deu defeito e eu estou esperando substituição! Dia 22 foi a nova data que para me darem solução da minha novela (DATA DA SUPOSTA REMESSA)! Estou lutando com suporte e loja física da Apple faz muitos e muitos meses, escrevi um pedacinho da novela aí... PODE ACREDITAR É REAL!
    Abraços e todos e PAZ!
     
     
  19. Curtir
    jeanduarte deu reputação a Serial em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   


  20. Curtir
    jeanduarte deu reputação a BetoGaleazzo em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Hackintosh - Ryzen 5 5600 | 32GB RAM DDR4 | RX580 | NVMe Samsung EVO 970 Plus | Keychron K3 V2 (brown, hot swap) | Keychron K5 SE (gateron, brown) | Logitech G305 | AOC 27" IPS 144hz | Windows 11 Pro <-(dual boot)-> macOS Ventura
    MacBook Air M1 2020 8GB / 256GB
     

  21. Curtir
    jeanduarte deu reputação a marcosfisica em Ganhei um presente de um usuário do fórum - post de agradecimento   
    Salve galera;
    Algumas semanas atrás recebi dois lindos presentes de um usuário aqui do fórum. Um Powerbook G4 12" em excelentes condições e um iPod Nano original, em uma linda capinha de lã com o logo do iPod e da Apple.
    Escrevi um texto em agradecimento e contando essa história. 
    https://marcosfelisberto.wordpress.com/2022/12/04/dois-lindos-pequenos-presentes/
    Fica aqui meu agradecimento ao Fabio. Tenha certeza que serão guardados e cuidados com todo amor e carinho! 🥰🥰
    Quem quiser ver mais fotos vai lá ler o texto que escrevi. Deixem de preguiça! 🤣

  22. Positivar
    jeanduarte deu reputação a varzeanos em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    atualizando...
    Acabei de falar com o pessoal do 0800 aqui do Brasil novamente e realmente meu aparelho NÃO TERÁ reparo autorizado no Brasil, somente no país de origem da compra.
    O atendente veio com o mesmo papo de que essa informação deveria ter sido falado pelo vendedor no momento da compra lá nos EUA e tals. Questionei o atendente de que, em Dezembro/2021, tive o meu aparelho 11 PRO MAX reparado aqui no Brasil pelo Apple Care+ na iPlace sem nenhum problema (mesmo comprando o aparelho fora do país). Claro que ele tentou enrolar, enrolar, enrolar e não conseguiu responder.
    Enfim, disse que não tem o que fazer e que para ter o reparo preciso levar em alguma Apple dos EUA (país de origem).
    Para quem já tem Apple Care+ ou pretende comprar essa "garantia extra", fiquem atentos. Não sei se foi um caso isolado ou se pode ser alguma nova "política da Apple" para garantia somente no país de origem da compra.
    Boa sorte a todos
  23. Curtir
    jeanduarte deu reputação a Rafaeljr em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Ou seja imagine que um americano venha para o Brasil e quebre seu iPhone aqui , ele vai ficar sem seu celular até voltar para seu país de origem ? Ahahaha que piada , tudo que era diferente na Apple está de tornando comum igual nas demais 
  24. Triste
    jeanduarte deu reputação a varzeanos em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Apenas para atualizar meu caso...
    peguei meu aparelho na iPlace e levei na Apples Morumbi, fizeram todos os testes e após o atendente até separar o modelo para a troca(tinha o 13 PRO MAX na loja), fui informado de que NÃO estava autorizado no sistema da Apple para troca. Apareceu um erro na solicitação informando a mesma coisa da loja do iPlace (que o aparelho deveria ser levado até uma loja Apple no país de origem da compra). O próprio atendente disse que nunca tinha visto isso e que o Apple Care+ está sendo aceito normalmente no Brasil. Pelo jeito são alguns aparelhos comprados fora que estão dando esse "ERRO". E para observação, o meu foi comprado na própria Apple dos EUA. O atendente falou que poderia ser algum conflito caso fosse comprado em lojas "não oficiais" mas ele mesmo consultou que o meu comprei na própria loja Apple.
    Resumindo, cheguei as 11h na Apple Morumbi, fui atendido as 13:30 por encaixe e no fim falei com o pessoal da loja da própria Apple Morumbi, com o 0800 da Apple do Brasil e fizeram uma chamada até para a Apple EUA.  NINGUÉM sabe o que aconteceu e nem sabe como resolver. Estou aguardando um retorno do pessoal do 0800 aqui do Brasil que ficou de me dar um retorno até o próximo sábado para ver se conseguem alguma solução.
    Qualquer novidade vou atualizando por aqui
  25. Curtir
    jeanduarte deu reputação a Raul Duelis em Você realmente precisa de um top de linha?   
    Por muito tempo quis ter sempre o iPhone mais recente. Até que parei com essa ideia no iPhone 6 - que me foi só dor de cabeça e chegou num ponto que a Apple simplesmente me "recomendou" trocar de aparelho. Fui, de início, pra top de linha da concorrência - com o Galaxy S5 que me convenceu a ficar na Samsung. Fiquei um bom tempo com ele e só troquei quando chegou o S10, que troquei por um Z Flip4 agora em setembro - e essa sim foi uma troca apenas por vontade, pois o S10 me atendia bem demais. E apesar de não ter uma câmera tão boa quanto a do S10 - dada a ausência de zoom ótico no Z Flip - eu tenho uma DSLR da Canon que nem se compara à câmera dos dois. 
    Eu sempre falo que gosto de ter um top de linha porque eles duram mais - o que ocorre, de fato - mas eu gosto mesmo por puro capricho e às vezes nem é por precisar mesmo. O Z Flip4 me encantou por ser um dobrável e é legal demais! E como o @LeBaldi disse, às vezes é só uma forma de recompensa por trabalharmos, horas, dias, semanas e poder ter pequenos "prazeres" que o trabalho nos proporciona.
    Meu MacBook, de 2015, me supre muito bem, apesar de descontinuado pela Apple. E não pretendo troca-lo por enquanto, mas quando o fizer, ah, eu quero um MacBook com Apple Silicon hahahaha.
    Eu tenho também um Nissan Maxima 3.0 V6 automático, confortável, completo e andador - e também beberrão para muitos, mas não vejo assim - e sei que o meu paliozinho supre minha necessidade diária para ir trabalhar. Mas, para mim, mais vale o gosto que o dinheiro no bolso kkk e a satisfação de ter algo que eu quero vs a sensação de ter algo que puramente supre minhas necessidades, é bem melhor.
    Se cabe no bolso e não vai me desfalcar, sempre vou no que é melhor, independente de realmente precisar ou não.
×
×
  • Criar Novo...