Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabrielmondin

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Gabrielmondin

  1. Em 07/09/2021 at 06:07, Carlos_Alberto disse:

    Oi pessoal, de novo aqui para bater papo e trocar ideias com vocês.

    Tenho o Mac Pro acima (late 2013), do qual sou fã.

    Já fiz uma série de upgrades nele, de memória para 64 gb, de ssd colocando um AuraPro de 1tb e, o mais recente de processador: coloquei um Intel Xeon E5 12-Core de 2,7 Ghz.

    Confesso que vi tantas advertências de que era difícil trocar o processador e deveria procurar um especialista que fiquei com receio, mas achei bem simples.

    Agora, estou com um "problema" adquiri um monitor Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49" DQHD, 240Hz, 1mshz, e minhas placas de vídeo do Mac Pro não suportaram a resolução do monitor (5.120 x 1.440), mas a resolução máxima que consegui chegar  3840x1080 por cabo HDMI, proporcionou um tamanho de tela muito agradável para minha visão.

    Via cabo Display Port, que achei seria melhor, a resolução fica bem pior. 

    Jamais me passou pela cabeça quando adquiri o monitor, que o Mac Pro poderia não suportar a sua resolução.

    Mas, desde que coloquei esse monitor, tenho ouvido quando ligo o Mac Pro a ventoinha trabalhar (antes só em videoconferências pesadas). Agora vira e mexe, ela dá uma ligadinha e pára.

    Pois bem, gostaria de atualizar as placas de vídeo.

    Mas, o que vi em pesquisas da internet são proibitivos, pois caso adquirisse placas de vídeo (no Mac Pro são duas) da sua versão topo de linha dele, já fora de linha, sairia tão caro que acredito daria para comprar um Mac Pro atual. Isso comprando placas usadas, novas nem se encontra.

    Alguém que tenha o Mac Pro, encontrou solução para isso? Alguma placa atual serve nele para upgrade?

    Não é uma necessidade premente, pois funciona muito bem, mas nós maníacos por informática, sabemos a incomoda sensação de não poder usufruir o máximo do monitor e ouvir a ventoinha ligar de tempos em tempos, por conta da nova exigência extra do meu ótimo Mac Pro.

    Vi até caixas externas para placa de vídeo da Razer, mas pelo que li, minhas portas Thunderbolt não correspondem as exigências e correria o risco de gastar muito e não resolver nada. 

    Quem puder sugerir soluções, agradeço.

    Prazer Carlos, tenho um Mac Pro com as configurações bem parecidas com as suas. Porém minhas placas de Video são a D700 e uma delas queimou, logo, meu mac não está funcionando. Caso tenha achado uma solução para o seu questionamento e tenha interesse em vender as suas placas. Entre em contato comigo (41) 99107-5445. Se souber algum local de compra para indicar também, estou aceitando. Desde já, obrigado!

×
×
  • Criar Novo...