Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rap_ax

Membros
  • Total de itens

    128
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por rap_ax

  1. Bom Dia, esta maquininha é muito boa porem necessita de muito cuidado com relação a temperatura. Por ser muito pequena a ventilação pode ser negligenciada e o equipamento colocado em local fechado. Com este procedimento a inconsistencia  é certa. Caso este não seja o caso, e o equipamento tenha uma ventilação extra e compativel com a temperatura externa. É recomendado o teste de hardware, desligando o equipamento e religando com o "D" premido. Ative o teste de hardware que deve levar uns 10 min, o relatório gerado pelo sistema deve ser suficiente para identificar o problema e oferecer a solução. É necessário que a maquina fique liga a internet durante todo o tempo.

    Solucionando este item, é recomendado atualizar o OSX, ou se for o caso uma instalação limpa pode ser recomendada. 

    A temperatura do equipamento nunca deve passar de 30° C, recomendado monitorar  pois se estiver em local com temperatura externa entre 30°C com certeza a interna vai passar de 40°C, sendo necessário atenção.

     

     

     

    Boa tarde,

    Desde já agradeço as suas dicas, mas o meu maior problema é que não consigo usar um teclado ou rato para fazer o que quer que seja.

    A única solução que encontrei até agora, foi retirar o disco fora, ligar via USB a um MacBook, arrancar pelo disco do mini , para activar o acesso remoto (VNC).

    Assim, consegui instalar um programa que me permite usar o iphone como trackpad. De qualquer das formas o mac esta inutilizável a não ser para um home Cinema aka XBMC/Kodi.

     

    Cumps,

  2. Boa noite pessoal,

     

    Eu possuo um Mac mini de 2007 rodando o snow leopard, e do nada ele deixou de reconhecer o meu magic mouse e o wirless keyboard. Quando foi resolver o problema reparei que nada funciona. As portas USB, o Bluetooth os infras vermelhos não funcionam. O mac inicializa normalmente e conecta-se a rede wireless mas não consigo fazer nada porque ele não detecta nenhum periférico.

     

    O mais estranho ainda é que quando ligo um disco externo ou uma pen via USB, eles piscam e estão a receber energia. Mas quando ligo um rato ou um teclado eles piscam e apagam-se como se a porta não estivesse a funcionar.

    Não sei se ajuda mas à 4 meses notei que tinha perdido uma porta USB, o mês passado o Bluetooth aparecia-me com um til no símbolo, mas os periféricos funcionavam.

     

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    Tratando-se de um mac já com alguma ideia suspeito que tenha queimado qualquer coisa, mas torço para que não, pois é o mac que uso para trabalhar.

     

    Cumprimentos,

    João Coelho

     

  3. boas,

    Pessoal estava a ver este site e encontrei esta ram, e queria saber se é compatível com o meu MBP (MacBookPro4,1) e se este é uma boa marca.

    link : http://www.pixmania.com/pt/pt/993704/art/corsair/memoria-portatil-value-se.html?srcid=7332&Partenaire=Precos&CodePromo=oui&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzEyODc4NjA4NTE7

    cumpz

    ou acham melhor estas

    http://www.pixmania.com/pt/pt/1348584/art/kingston/memoria-portatil-hyperx-2.html

    não entendo mesmo nada de ram :S

    cumpz

  4. eu também o mesmo problema eu criei um tópico sobre isso ontem, eu consegui resolver formatando o disco e removendo esses programas que referiu o mias estranho é que, o sistema agora detecta a partição e escreve nela sem nenhum programa nativamente, não sei se é sorte eu se apaguei mal os softwer o que sei é que está a ler a escrever redondinho.

    ps: será que a apple não implementou isso no sistema, já que no bootcamp permite que o windows leia a partição do mac??

  5. pessoal depois de formatar o disco de novo e de ter apagado todos os programas que usava no leopardo para escrever em partições o windows eis a novidade, o disco montei e estou a escrever nele sem nenhum programa, será que finalmente o sistema também ganhou sistema de escrita já que apple no bootcamp permite nativamente que o windows escreva no mac, ou será que não apaguei bem os programas e este feito é obra deles.

    que acham pessoal

    cumps

  6. Boas pessoal, hoje instalei o snow aqui na minha máquina tudo bem a rodar direitinho, mas quando fui escrever no meu HD WD ele n deixou, entoão actualizei o Macfuse e reparei que o disco sumiu e o sistema agora nem sequer o monta :S. Antes usava o paragon, agora tentei com o NTFS 3G e também não consigo montar o disco :s.

    Alguma dica?já tentei reparar o disco e mesmo assim ele não monta:s

    cumps

  7. RE-Instala usando o DVD do Snow

    digite no Terminal, depois de montar o DVD do Snow:

    open "/Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages/Mail.pkg"

    obrigada pela dica era mesmo isso que precisava mas não consegui resolver o problema, dá-m o seguinte erro como mostra no anexo

    post-1189-1248824294_thumb.png

  8. Não habilitou o Growl Mail ? Não é compatível com o Mail 4.

    Estou usando o Snow sim .. porém o Mail pesa 122MB... rs

    Experimente remover o arquivo de configuração do Mail (com.apple.mail.plist) em Library/Preferences/

    o meu pesa uns 300MB o que achei estranho, não dá po megaupload ou rapidshare?é que preciso mesmo de usar o mail :s

    vou tentar a sua dica nova

    cumprimentos

  9. boas pessoal,

    Hoje resolvi experimentar o snow leopar e durante a instalação e o primeiro boot correu tudo bem,agora que voltei a ligar não consigo utilizar o mail que fecha inesperadamente, alguém tem este problema?alguém me pode ajudar?

    ps:eu apaguei sem crer o mail e depois voltei a restaurante o do leopard, o que não dava por causa da versão, com as sucessivas actualizações, e mudou a versão para a 4, a do snow leoapard, mas mesmo assim não funciona, será que instalando de novo de origem o mail o problema resolve?alguém me pode enviar?ou dizer onde sacar?

    cumprimentos

  10. boas pessoal é assim, hoje apercebi-me que o meus colegas que usam o msn no windows n conseguem ver o meu nome de exibição, vendo só o meu mail. Mas quando meto um estado personalizado eles conseguem ver direitinho.

    A minha dúvida onde tenho que colocar o meu nome de exibição?porque nas preferências do adium eu posso definir lá o meu nome,mas também o posso fazer editando a conta com a qual me ligo. Já tentei por só num sitio ou nos dois ao mesmo tempo e nada alguém me pode ajudar?

    ps: uso uma conta gmail que está associada ao hotmail.

    desde já obrigado abrç

  11. eu uso o transmission e a minha velocidade média anda a volta de 1Mb sendo a minha lição é clix 24Mb, a velocidade depende muito no servidor e dos utilizadores, pois ao contrário do windows que por motivos de antivirus e isso por vezes o programas P2P necessitam de configurações adicionais o mac os x penso n precisa de mexer nessas coisas.

×
×
  • Criar Novo...